sábado, 10 de agosto de 2013

APODI - AS OBRAS DESTRAVADAS...

Apodi/RN, 2013, Anúncio do início de uma obra, na PLACA "01 de julho", Depois assinam a ordem de serviço dia "06 de julho". Em quem acreditar? Na placa? Na ordem de serviço ou na realidade de hoje 05 de agosto que ainda não continuou ?

VEREADOR LAETE PARTICIPA DE REUNIÃO NO SÍTIO LARGO

Na comunidade do Sítio Largo, mais precisamente no Centro de Múltiplas Atividades, com o Vereador Laete Oliveira, discutindo melhorias para a comunidade. São poucos, que têm a coragem de discutirem com a comunidade, assim como Laete. Parabéns vereador!

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA DO RN ESTEVE EM APODI NESTE SÁBADO

 José Vieira, presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte esteve em Apodi, participando da posse de Antônio Evandi de Sousa no Sindicato Rural de Apodi.
Vários certificados de cursos de qualificação realizados pelo Sindicato em parceria com entidades ligadas a Federação.
Depois do evento, Evandi e José Vieira foram até a Rádio Luta FM e participaram do Program Informativo 88, apresentado por Erivan Morais. No bate papo, José Vieira deixou bem claro, que a parceria vai continuar, entre a Federação e o Sindicato.
Na entrevista, José Vieira ainda foi abordado sobre a situação em que se encontra a Lagoa do Apodi. Os munícipes estão reclamando bastante da construção da adutora que vai levar água da Barragem de Santa Cruz, no município de Apodi e a Lagoa ficando prestes a secar. A população pede para as autoridades tomarem as providências e que não deixem a Lagoa secar.
José Vieira mostrou-se preocupado com a situação e disse que vai levar o assunto ao governo do estado, na tentativa de se abastecer a nossa Lagoa.

116ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mototaxista foi executado com 07 disparos de pistola ponto 40 no final da tarde de sexta-feira 09 de Agosto de 2013, em uma chácara na Rua Luiz Marques no conjunto Vingt Rosado em Mossoró. A ação criminosa foi registrada ela Central de Operações da Policia militar por volta de 17 horas e 30 minutos.
Antônio Hélio da Silva, 25 anos de idade, mototaxista, morador da Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Costa e Silva foi surpreendido por dois elementos que chegaram ao local em uma Pick-up Estrada de cor prata, praticaram o crime e fugiram do local sem serem identificados. Segundo informações dos policiais da Rocam que atenderam a ocorrência os indivíduos estavam encapuzados. Helio foi alvejado nas costas e cabeça, com 07 disparos de pistola ponto 40.
Helio estava no local juntamente com dois companheiros preparando um churrasco e por volta das 17 horas o dono da casa e o companheiro foram pegar os filhos no colégio. Quando o dono da chácara em construção retornava foi surpreendido no portão pelos indivíduos, que invadiram o local no carro. O mototaxista estava na área de lazer e juntamente com proprietário foi colocado deitado no chão e executado. O dono da casa assistiu tudo, mas não reconheceu os acusados.
A policia civil e nem a militar tem informações da motivação do crime, apenas que Helio trabalhava como mototaxista e fazia algumas cobrança para um agiota do bairro.
Após os procedimentos no local realizados por agentes da polícia civil e peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, o corpo de Antônio Helio foi removido e será necropsiado na sede da unidade em Mossoró.
*Informações e imagens: O Câmera.

PMDB fará pesquisa para anunciar rompimento com Rosalba Ciarlini

Por: Diógenes Dantas
O PMDB do Rio Grande do Norte encomendou pesquisa quantitativa e qualitativa para definir os rumos da legenda nas eleições do próximo ano.
Espera-se o resultado para os meses de agosto ou setembro. Um cacique do partido me revelou que é dado como certo o afastamento do Governo Rosalba Ciarlini. Isso deve ocorrer em outubro, no mais tardar.
A legenda caminha para candidatura própria. E o deputado Walter Alves, filho de Garibaldi, é a aposta das bases do PMDB.
Uma aliança do PMDB com o PSB e com PDT está em curso. Wilma de Faria (PSB) pode compor a chapa do Senado. Este cenário é o que mais se comenta nos bastidores da política no Estado.

*Fonte: www.nominuto.com

Ex-presidente Lula faz exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo hoje (10) exames de rotina no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Uma entrevista coletiva com os médicos do ex-presidente está marcada para as 13h. Ele teve um câncer na laringe, detectado em 2011, e encerrou em fevereiro do ano seguinte o tratamento contra a doença.

Na última vez em que o ex-presidente Lula esteve no hospital, em 2 de abril, exames mostraram que seu estado de saúde era bom, “sem qualquer evidência de doença”, segundo boletim médico divulgado. Na ocasião, Lula foi submetido a uma laringoscopia e a um exame chamado PET/CT (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Positrons, em tradução livre), capaz de detectar qualquer anormalidade no corpo do paciente.

Fonte: O Xerife.

População de Apodi lembra que desde 2010 os políticos prometem campus da UERN


Informações chegadas ao blogue dão conta de que durante reunião na Câmara de Apodi, em junho de 2010, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques, já dizia a mesma coisa da reunião realizada ontem: as potencialidades do município e as possibilidades de desenvolvimento que a implantação de um campus da UERN.

Segundo contam, Robinson Faria, na época presidente da Assembleia, prometeu que, se Rosalba Ciarlini, viesse a ser eleita também seria implantado o campus. “De lá pra cá, nada aconteceu, exceto audiência pública, que, trocando em miúdos, nada mais é do que conversa mole”, disse uma fonte bem situada no cenário político de Apodi.

*O Xerife.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI

SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

Universitários simulam debate sobre meio ambiente na ONU

Diplomatas de vários países debatem soluções para os problemas ambientais do planeta. O encontro acontece na Sala dos Conselhos que fica no Prédio da Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. A Simulação Universitária de Diplomacia – SUD-Trial – tem como objetivo levar os estudantes a colocarem em prática os conteúdos apreendidos em sala de aula, possibilitando ainda o treinamento da oratória, bem como o discurso político. A atividade faz parte de um Projeto de Extensão coordenado pelo professor, Rodrigo Leite.


Os acadêmicos estão simulando reunião do PNUMA, Programa da ONU para o meio ambiente, tendo como enfoque a economia verde e desenvolvimento sustentável, e exploração do meio ambiente em regiões de conflito e guerra. O fórum é para a elaboração de uma resolução internacional voltada para preservação ambiental. Cerca de 20 estudantes participam da atividade. “A ideia é que cada estudante defendam um ponto de vista levando em consideração as particularidades do país que cada um representa”, afirmou o professor Rodrigo Leite. Antes, os acadêmicos passaram por treinamento sobre o funcionamento do Fórum.


A experiência é pioneira na Ufersa, mas o professor adiantou que no próximo ano, a simulação será aberta para outras instituições. A simulação permite uma abrangente discussão sobre temáticas que constantemente permeiam a agenda internacional, num exercício prático da teoria que os alunos aprendem, ao longo da vida acadêmica.


Para a estudante Florência Pinheiro, do quarto período, representante do Brasil na simulação, a experiência é importante. “A SUD possibilitar exercitar alguns conteúdos, proporcionando a discussão fora de sala de aula, numa simulação de como acontece à prática”, afirmou. Já Pedro Elpídio, do terceiro período, a iniciativa é proveitosa. O estudante, que representa a China, disse que defende o crescimento econômico do país. “Prego um acordo entre as nações para uma redução da poluição, mas com medidas que não atrapalhem o desenvolvimento econômico”, afirmou.


Fonte: UFERSA.

Alunos de Ecologia realizam campanha Praia Limpa em Tibau

Os alunos da disciplina de Educação Ambiental e Ecoturismo do Curso de Ecologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido promovem no próximo dia 17 de agosto (sábado) a segunda edição da campanha "Eu curto praia limpa".

A iniciativa, dessa vez, chega à Praia do Ceará, localizada entre os municípios de Tibau, no Rio Grande do Norte, e a cidade de Icapuí, no Ceará. Os trabalhos começam às 10h e o objetivo é o de sensibilizar os banhistas, os barraqueiros – donos de quiosques - e os moradores da comunidade praieira quanto o prejuízo ambiental com o lixo jogado nas praias.

De acordo com a professora Luciana Vieira de Paiva, do curso de Ecologia, o lixo descartado erroneamente impacta prejuízos para saúde e a economia da população local. O evento conta com o apoio da Prefeitura do município de Tibau, escolas locais e de líderes comunitários.

Além da coleta do lixo descartado no litoral, a campanha também irá promover atividades sociais para a comunidade, como, por exemplo, oficinas de reutilização do lixo.