terça-feira, 13 de agosto de 2013

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE FELIPE GUERRA É ASSALTADA

Segundo informações repassadas para a Policia Militar, dão conta que 04 elementos bem vestidos de caras limpas fortemente armados, chegaram em um carro tipo Cruze de cor verde escuro com placa do estado do Maranhão na agência dos correios renderam a funcionária e subtraíram o dinheiro e fugiram saindo da cidade em direção a BR-405.
Durante a ação que durou aproximadamente 15 minutos, os bandidos quebraram as câmeras do circuito interno da agência e renderam os clientes que ali estavam e que chegavam aos correios.
O GTO de Apodi já se encontra em diligência vasculhando toda a região, e Rádios Patrulhas das cidades vizinhas estão formando barreiras nas entradas no intuito de prender o bando. quem tiver alguma informação que possa levar a policia aos elementos, denuncie ligando para o 190, não precisa se identificar.

Modelo do carro usado no assalto.
*Fonte: Sentinelas do Apodi.

Professores de Apodi deflagram greve por tempo indeterminado

Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Tôrres

Na manhã desta terça-feira (13/07), diversos professores da rede de ensino público do estado, deflagraram greve por tempo indeterminado no município de Apodi, localizado no alto oeste potiguar, a 328km da capital Natal.

A greve irá afetar todas as escolas estaduais do município referido. A decisão ocorreu na Casa da Cultura, centro da cidade apodiense, na ocasião, vários professores se encontravam ali discutindo a possibilidade da greve, e os requisitos para não prosseguirem com a decisão.

A votação ficou 37 x 21, a favor da eclosão da greve, e 5 abstenções, porém, vários turnos de algumas escolas não irão seguir com a greve.

A equipe do Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com diversos professores, entre eles, o blogueiro e professor Antônio Fernandes. Em conversa com o Portal, "Toinho" como é conhecido, afirmou que a greve está bastante controvérsia, o mesmo afirma que vários professores não irão entrar em greve, inclusive ele, também disse que na assembléia, muitos lecionadores não compareceram.


Entre os requisitos, estão o pagamento das horas extras realizadas pelo professores, melhoria nas estruturas de escolas que estão sucumbindo, a saída mais rápida da aposentadoria do professor que demora cerca de 8 meses para a concretização após a entrada, realizar a chamada dos concursados que passaram, porém, ainda não foram convocados, dentre outras.

Você aluno, favor, prossiga com seu cotidiano normal, compareça à sua escola e verifique se ela ou seu turno está em greve.

Samuel Williams - Da Redação do Portal SOS Notícias do RN.

CORREIOS DE FELIPE GUERRA SOFRE NOVO ASSALTO

Agência dos Correios de Felipe Guerra foi assaltada novamente.
Em instantes, mais informações...

TSE muda sentença do TRE e Larissa está livre de todas as multas


A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) reverteu mais uma multa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relativa a acusação de propaganda eleitoral extemporânea.

A decisão monocrática da ministra Luciana Lóssio modificou sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que a multou por comentário relativo ao desemprego em Mossoró durante o programa "Larissa e Você".

Para a magistrada, uma coisa é relatar o problema da falta de qualificação profissional, outra é associar isso à disputa eleitoral. Não foi caso para ela. "Nos dizeres transcritos pelo TRE/RN, vislumbra-se apenas o tratamento de temas de interesse comunitário, não se verificando associação com o pleito eleitoral vindouro e nem argumentos para ressaltar as qualidades da responsável pelo programa e denegrir a imagem de adversários políticos. Segundo a jurisprudência do TSE, esses elementos são essenciais para a configuração de propaganda eleitoral antecipada, já que, para tanto, não basta a mera realização de críticas e discussão sobre temas de interesse político-comunitário", atestou.

Essa é mais uma multa revertida no TSE. Em todos os casos a multa teve origem em sentença do juiz Herval Sampaio Junior e mantida pelo TRE. Em todas as oportunidades, a defesa de Larissa conseguiu reverter a situação.

Houve uma sentença que o Jornal De Fato, ligado aos interesses do Palácio da Resistência, tentou induzir os leitores que a manutenção da multa no TSE significaria a perda dos direitos políticos de Larissa. Na oportunidade, a própria ministra Luciana Lóssio modificou a decisão em um agravo regimental.

Com isso, todas as multas contra Larissa estão revertidas. O detalhe é que as punições inspiraram os advogados de Cláudia Regina (DEM) a entrarem com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder midiático. O juiz Herval Sampaio cassou o registro de candidatura de Larissa.O processo está no TRE.

Para o advogado Marcos Araújo, a reversão das multas indica que Larissa deverá ser inocentada. "A tendência é que ela seja absolvida na AIJE que está em Natal (leia-se TRE)", acrescentou.

Fonte: Carlos Skarlack.

APODI - ABANDONO TOTAL EM ESCOLA MUNICIPAL

Assentamento PARAÍSO a 33km de Apodi/RN, 2013, Escola Municipal com portas caindo, arroiada de matos, e iluminárias acesas, durante o dia e outras caindo dos postes, a creche não tem energia e falta banheiro para as crianças...
Abandono ? O grupo de jovens vai pedir o prédio de volta e fazer uma CAMPANHA BENEFICENTE PARA RESTAURAÇÃO DO IMÓVEL.

NOVO ASSENTAMENTO SE FORMANDO EM APODI

Ao lado do terreno da UERN, o Acampamento EDIVAN PINTO, na Chapada de Apodi/RN, aproximadamente 1000 famílias querendo um lote de terra.
Uma nova Apodi, a tendência é emendar com o poço de Tilon e assentamentos já existentes, mais força e motivos para se ter uma UNIVERSIDADE ALI PRÓXIMO...

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI


SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO