quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DESDE JANEIRO LUMINÁRIA DA RUA SABIÁ NO BACURAU I ESTÁ APAGANDO E ASCENDENDO

Faz tempo, que os moradores da rua Sabiá, no bairro Bacurau 1 pedem ao poder público para consertarem uma luminária, que fica ascendendo e apagando, parece uma árvore de natal, todas as noites.
Moradores já ligaram para os programas de rádio, mas até hoje continua da mesma forma. Todos pedem para consertarem, pois estão pagando a taxa de iluminação pública.

Henrique marca votação de piso de agentes de saúde para o dia três de setembro

Após reunir-se com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, anunciou que vai pautar para 3 de setembro a votação do piso nacional dos agentes comunitários de saúde (Projeto de Lei 7495/06). “O ministro Alexandre Padilha afirmou que a proposta não gera custo para o governo”, observou.

Henrique Eduardo Alves explicou aos deputados e representes dos agentes de saúde que a pauta está trancada, por isso não será possível votar o projeto neste mês. “Peço paciência aos agentes de saúde. Trata-se de uma categoria importante, mas sofrida e penalizada.”

119ª Morte violenta em Mossoró em 2013

A guerra declarada envolvendo membros de torcidas uniformizadas de times de futebol, faz mais uma vitima na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.

Um jovem de 20 anos de idade foi alvejado por 6 disparos de pistola, sendo 3 nas costas e outros 3 na região da cabeça e morreu antes do socorro medico. A família acredita que o jovem foi morto por que estava usando uma camiseta da torcida “Império Vermelho” do Potiguar que é rival da torcida “Furia Jovem” do Baraúnas, times tradicionais do futebol Mossoroense.

Diego Martins da Rocha Bezerra, 20 anos de idade, morador da Rua Epitácio Pessoa no bairro Bom Jardim, foi surpreendido por indivíduos em um carro tipo Gol. Ele havia saído de casa para abastecer a motocicleta e estava parado no sinal de transito da Rua Delfim Moreira com Avenida Rio Branco, no conhecido Ferro de Engomar, quando foi morto.

A família garante que Diego, era um jovem tranquilo, não tinha vícios e nem envolvimento com torcidas organizadas. Segundo seus familiares o Jovem foi executado, apenas por estar usando uma camisa do Potiguar. No mês passado um integrante da torcida do Baraúnas foi morto e seu pares prometeram vingança.

Policiais das viaturas da área isolaram o local para os procedimentos Perinecroscópicos, realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Após o local ser periciado, o corpo de Diego Martins da Rocha Bezerra foi removido para a sede da unidade em Mossoró, onde será necropsiado.

Informações e imagens: O Câmera

Hospital da Solidariedade tem garantia de atendimento

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou nesta terça-feira, dia 13, a documentação que permite o primeiro repasse de recursos do SUS para o Hospital da Solidariedade (mais conhecido por Hospital do Câncer) de Mossoró realizar atendimento radiológico.

O ato foi realizado no gabinete do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB). Teve a presença da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), da deputada Sandra Rosado (PSB), do chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado (DEM), da vereadora licenciada e secretária de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Izabel Montenegro (PMDB), e do médico Cure de Medeiros, diretor do hospital.

De acordo com Cure, com o credenciamento do seu serviço de radiologia pelo SUS, o Hospital da Solidariedade de Mossoró está apto a atender não apenas a população de Mossoró, mas também de toda região Oeste do RN e parte do Ceará, totalizando mais de 800 mil habitantes

Ele e a governadora Rosalba Ciarlini fizeram questão de agradecer as gestões desenvolvidas junto ao ministro pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

- Henrique foi, sem dúvida, nosso grande advogado – disse a governadora, que aproveitou para reivindicar ao ministro Alexandre Padilha um aumento da dotação destinada ao financiamento de cirurgias oncológicas no Rio Grande do Norte.

O ministro garantiu que, para o tratamento de câncer, não faltarão recursos. No caso específico dos serviços de radiologia a serem desenvolvidos pelo Hospital da Solidariedade de Mossoró estão assegurados, este ano, 1 milhão e 100 mil reais.


*Do Blog de Carlossantos.

Vereadores aprovam Requerimento pedindo embargo de obra que “esburacará” toda cidade

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI

SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

Dr. Pinheiro afirma: “Nunca diga dessa água não beberei”

Presente ao programa conversa franca na FM Lagoa no inicio da tarde desta quinta-feira, 15 ao lado do ex-secretário Keiber Roberto o ex-prefeito Pinheiro convidou a todos os ouvintes para o evento de reinauguração dos painéis do Museu em Soledade, que contará com a presença do deputado estadual Kelps Lima, prefeito e Vereadores de Apodi, além de outras autoridades.

Indagado sobre sua possível volta ao PMDB, Pinheiro como de praxe foi objetivo afirmando: “Nunca diga dessa água não beberei” afirmando que se este for o desejo dos que presidem a sigla no estado, ele está pronto para voltar ao partido que segundo ele tem a maior história e legado em Apodi. Dr. Pinheiro se emocionou notoriamente ao receber ligações de ouvintes, e afirmou que o povo bacural de Apodi tem um carinho enorme por ele, e que ele os guarda dentro do seu coração.

Finalizando ele disse que quem julga é o povo, e reafirmando que estará sempre a disposição de Apodi.
 
*Josenias Freitas.