segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bolsa Família fará recadastramento de quase 2 milhões de famílias

Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar, a partir deste mês e até 17 de janeiro do ano que vem, a gestão municipal do programa para fazer alterações ou confirmar os dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa, estima que 1,8 milhão de famílias estão nessa condição. Após o prazo, o benefício pode ser bloqueado.

Segundo o secretário Nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva, manter os dados atualizados é a melhor maneira de acessar os cerca de 20 programas sociais das três esferas de governo que usam o Cadastro Único, e continuar recebendo o Bolsa Família. Ele enfatizou que mesmo que não haja alterações a serem feitas, as famílias devem procurar a rede assistencial do município.

Walter Alves requer aumento de efetivo para Companhia de Turismo de PM


O deputado Walter Alves (PMDB) requereu, à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Segurança Pública e da Defesa social, Aldair da Rocha que seja aumentado e melhor equipado o efetivo policial da Companhia de Turismo da Polícia Militar.

Em expediente protocolado na Assembleia Legisaltiva ele disse que essas providências são necessárias, uma vez que o atual efetivo é insuficiente para atender a área turística do Estado. “Com apenas 144 policiais, a Companhia não consegue patrulhar por completo nem a orla marítima da maioria das praias do Estado. Hoje só consegue atender a orla de Ponta Negra até o forte dos Reis Magos, ficando desassistidas a praia da Redinha e o restante do litoral”, afirmou.

Walter Alves registrou ainda em seu requerimento que, com a falta de policiamento na orla do Estado, a insegurança tem se expandido e o número de roubos, assaltos e assassinatos tem aumento com frequência nessas áreas. “Esse pleito que faço é urgente e merece total acolhida por parte desta Casa e incisiva providência por parte dos agentes políticos responsáveis aos quais se destina o requerimento”, concluiu.

*O Xerife.

Tentativa de homicídio na noite de ontem em Apodi.


Apodi - Por volta das 22:00hs de ontem 18, A Central de Operações da Polícia Militar recebeu a informação de que no bairro Malvinas, na Rua Nonato Mota, mais precisamente na esquina da borracharia de Lourival, dois indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado disparos de arma de fogo contra a pessoa de Elviro Lopes da Silva Junior, mais conhecido como Junior de Euviro, que não morreu por que correu e entrou em uma residência, mesmo assim, ainda foi atingido por dois disparos que o acertaram no braço e de raspão na altura do abdômen. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha foi até o local e socorreu a vítima para o hospital de Apodi e logo foi transferida para o Tarcísio Maia em Mossoró. A vitima forneceu os nomes dos autores da ação a policia mantém os nomes em sigilo para não atrapalhar a investigação.





*Fonte: Sentinelas do Apodi.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI

SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

VEM AI A FESTA DE NOSSA SENHORA DAS DORES - PATU - RN


Vale do Apodi maior produtor de arroz vermelho do Nordeste


Foi divulgado o levantamento de campo feito pela Superintendência Regional do Rio Grande do Norte da CONAB, no período de 22 a 26/07/13 o destaque ficou por conta da Região do Vale do Apodi, cujo volume de arroz vermelho que será produzido nesta safra coloca a Região como a maior produtora do RN e do Nordeste.

Arroz: O cultivo de arroz no RN é feito, basicamente, pelo processo de irrigação. As áreas concentram-se nos municípios situados à margem do Rio Apodi/Mossoró, inseridos na Região do Vale do Apodi, que conta com disponibilização de água suficiente para o desenvolvimento da atividade. Mais de 95% do arroz cultivado no estado é do tipo “vermelho”, com sua importância comercial na região. Mesmo assim, o cultivo do arroz nas áreas potiguares depende das chuvas para abastecer os lençóis freáticos. Nesta safra, como o volume de chuvas foi superior ao ano passado, estima-se crescimento de 32,5% em relação ao total da área plantada em 2012. Em termos de produção, o destaque fica por conta da Região do Vale do Apodi, cujo volume de arroz vermelho que será produzido nesta safra coloca a Região como a maior produtora do RN e do Nordeste. Fonte: CONAB RN.

Temos poucos parceiros a agradecer, pois não existe projeto de infra-estrutura e custeio para a cadeia do arroz, não podemos dividir o mérito com o sistema financeiro; não temos outorgar e nem tarifa verde, não podemos agradecer ao governo do estado, mais sim a CONAB que destes 2008 vem trabalhando a comercialização no Programa de Aquisição de Alimento.

O desafio de busca resolver os problemas crônicos, como liberação simplificada da outorgar, tarifa verde, são ações essências para o desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz vermelho e consequentemente sermos o maior produtor do Brasil.

Assessoria: Eron Costa - FUNDEVAP.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO