terça-feira, 20 de agosto de 2013

Felipe Guerra: Viatura da Policia Militar capota na RN 032 e deixa policial ferido


A viatura da Polícia do município de Felipe Guerra, capotou na tarde desta terça-feira (20/08/2013), na RN 032, que liga a cidade de Felipe Guerra a BR 405, mais precisamente no trecho próximo a Unidade de Saúde da cidade. Segundo informações, o acidente aconteceu devido a um dos pneus do veículo ter estourado.

Um policial que conduzia o veículo saiu ferido e há suspeita de que o mesmo quebrou a clavícula. A viatura ficou bastante destruída.

Fonte: http://erinaldosilva.blogspot.com.br/F5 Apodi

CRIANÇA ACIDENTADA EM TRATOR NO DOMINGO PASSADO FALECEU

Uma criança foi atropelada no último domingo (18) por um trator na cidade de Apodi. A vítima, que ficou gravemente ferida devido ao ocorrido, não resistiu aos ferimentos e veio á óbito na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Mossoró.

Segundo informações, a criança de nome Pedro trafegava em um trator conduzido por seu pai, de nome Evandro, quando os galhos de uma árvore o fizeram cair, fazendo com que a roda da carroceria passasse sobre sua cabeça. De imediato o garoto foi socorrido para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi e logo após, encaminhado ás pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró.

A assessoria do HRTM informou ao Portal SOS Notícias do RN que Pedro ficou internado na unidade hospitalar até a manhã desta terça-feira (20), onde não resistiu ás lesões e veio a óbito. O corpo do mesmo foi levado á Apodi onde deverá ser velado e sepultado.

Pedro tinha 9 anos e residia no Sítio São Francisco, zona rural da cidade. Em razão da fatalidade e posterior morte, a Escola Municipal Lindaura Silva onde Pedro estudava, decretou luto nesta terça e quarta-feira.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN.

LUTO na Escola Municipal LINDAURA SILVA. Lamentamos a precoce partida do pequeno e amável PEDRO. Informamos ainda que, em virtude do falecimento do estimado aluno não haverá aula hoje à tarde e amanhã (matutino). A Escola emite votos de pesar a todos os familiares e amigos. Deus é convosco!

Lamentamos profundamente o acontecido! Que DEUS possa confortar toda a família, que sofre com essa perda.

Kelps Lima poderá acompanhar decisão do ex-prefeito de Apodi e ir para o PMDB

Em entrevista a Radio Luta FM, o ex-prefeito de Apodi, o médico José Pinheiro, admitiu que poderá assinar a ficha de filiação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), marcando assim o seu retorno a sigla que o projetou politicamente.

Foi na legenda que alcançou três mandatos de prefeito.

No último pleito no município, Pinheiro desistiu do seu projeto rumo a prefeitura, passando a apoiar a candidata Gorete Pinto (PMDB).

Em tempo: o seu genro, o deputado Kelps Lima, também deixou o PR. Será que ele seguirá a mesma orientação e irá para o PMDB?

Vamos apurar…

*O Xerife.

5 MIL CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS NO RN EM 2013

O Rio Grande do Norte registrou 5 mil casos de dengue e seis mortes em 2013. Os dados são do boletim epidemiológico do Programa Estadual de Controle da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Até o dia 10 de agosto deste ano foram notificados no Estado 14.666 casos de dengue, destes 4.984 foram confirmados.

Dos casos confirmados, 4.919 são do tipo clássico da doença, 33 são de dengue com complicação e 32 com febre hemorrágica. Foram registrados ainda seis óbitos, três por febre hemorrágica e três por dengue com complicação. De acordo com o boletim da Sesap, no mesmo período em 2012, foram confirmados 12.278 casos e oito óbitos. “Fazendo um comparativo, houve uma redução significativa”, destaca Silvia Dinara do Nascimento Alves, responsável técnica pelo Programa Estadual de Controle da Dengue.

Rosalba: nunca admiti a possibilidade de renunciar do meu mandato

Da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM):

- Eu tenho compromisso com o povo do Rio Grande do Norte. Nunca admiti a possibilidade de renunciar do meu cargo de governadora do meu Estado. Não sou mulher de fugir de qualquer luta seja em qual for a circunstância. Assumi o governo do Estado com muitas dificuldades. Enfrentei todas. Estou colocando o Rio Grande do Norte nos eixos. Tenho compromisso com o povo do Rio Grande do Norte e irei até o final do mandato que o leitor norteriograndense me confiou.

De acordo com um interlocutor de sua inteira confiança.

*Vi no Xerife.

Município de Serra Caiada conta com Previdência Própria

A prefeita de Serra Caiada, Socorro dos Anjos, implantou o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O regime representa uma economia média de 50% (cinquenta por cento) em relação à despesa que o município efetua para a manutenção dos benefícios dos servidores públicos no Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Isto se dá em razão de a contribuição patronal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ser de 22% enquanto que no RPPS, a contribuição média é estabelecida no mínimo legal de 11%.

A instituição de contribuição previdenciária aos inativos e pensionistas para o custeio das aposentadorias e pensões por morte que ultrapassem o valor máximo estipulado pelo RGPS possibilita a redução do custo administrativo para a sua manutenção. O objetivo da capitalização dessas sobras é garantir o pagamento dos benefícios previdenciários a médio e longo prazo.

“O município ainda pode utilizar a economia de até 50% que deixa de contribuir para o RGPS para investir em áreas sociais, fomentando o seu desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”, completou a prefeita.

*O Xerife.

Alexandro Bandeira prestigiado pelo presidente da Câmara dos Deputados

O cantor e compositor riachocruzense, Alexsandro Bandeira recebeu os elogios do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.
 
Durante a solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço da Ponte que vai unir a cidade de Riacho da Cruz, Henrique Eduardo Alves prestigiou a boa música dos artistas riachocruzenses.
 
Henrique, que é a 2ª autoridade na linha de sucessão da presidente da República, Dilma Rousseff, chegou a subir no palco e improvisar junto com a banda. "Os meninos são bons." Enfatizou Henrique.
 
Quem pode, pode!

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz.

Hospitais conveniados ao SUS no RN paralisam cateterismo cardíacos

Os hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte paralisaram a realização de cateterismos cardíacos. A medida foi adotada após a Vigilância Sanitária impôr normas que inviabilizaram financeiramente os procedimentos nas unidades de saúde.

O principal argumento dos representantes dos hospitais é que a Vigilância adotou novas regras que onera em mais de 500% o procedimento, sem, no entanto, ser reajustada a tabela do SUS.

ENTENDA O CASO: o cateterismo cardíaco é indicado para pacientes que, após diagnóstico clínico, são submetidos a esse exame complementar para confirmar e dimensionar o problema cardiológico. Esse exame é pré-requisito para os procedimentos de cirurgias cardíacas ou angioplastia.

A ausência do exame faz com que o paciente não possa fazer a cirurgia, e com isso deixa iminente de infarto tendo como consequência a insuficiência cardíaca ou mesmo o óbito.

TN.

Governo convoca no Diário Oficial desta terça-feira 222 profissionais para o Hospital da Mulher


O Governo do Estado do Rio Grande do Norte irá convocar, nesta terça-feira (20), 222 aprovados no concurso público para provimento de cargos efetivos realizado em 2010 pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A lista dos convocados será publicada no Diário Oficial do Estado e os profissionais nomeados serão lotados no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. Os convocados terão prazo de 30 dias para apresentação da documentação exigida e assinatura do termo de posse.

A relação de exames e documentos a serem apresentados estará disponível nesta terça feira, no site da Sesap (www.saude.rn.gov.br)/JBelmont.