sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sistema Fiern implantará mais 12 unidades da indústria do conhecimento e Apodi fica de fora

Amaro Sales afirmou que a meta do Sesi juntamente com a Fiern é estender a iniciativa para os 167 municípios do Estado.

O Rio Grande do Norte vai ganhar mais doze unidades da Indústria do Conhecimento. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, durante a reunião do Conselho Regional do Sesi, ocorrida no auditório do Hotel Thermas de Mossoró.


Anúncio foi feito durante reunião do Conselho do Sesi em Mossoró (Foto: Divulgação/Fiern)
A Gerente de Educação do Serviço Social da Indústria (Sesi-RN), professora Margarida Oliveira, ressaltou a importância do anúncio feito pelo presidente Amaro Sales, afirmando que a meta do Sesi juntamente com a Fiern é estender a iniciativa para os 167 municípios do Estado.

A professora Margarida Oliveira explicou que as unidades SESI Indústria do Conhecimento são centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet, onde os usuários terão a oportunidade de acesso à informação e à apropriação do conhecimento. Os centros multimídia são estruturados de forma a atender lacunas na promoção do acesso à informação e ao conhecimento, estimulando práticas de leitura e pesquisa. São mais de 1000 títulos à disposição dos usuários.

Segundo ela, a iniciativa é desenvolvida nos municípios, por meio de parceria, seja com a iniciativa privada ou mesmo com as prefeituras municipais. Os parceiros, de acordo com a Gerente de Educação do Sesi/RN, são responsáveis pela manutenção da estrutura física. O Sesi, por sua vez, entrega a estrutura pronta para ser utilizada.

Durante a sua gestão, o presidente Amaro Sales inaugurou quatro unidades da Indústria do Conhecimento no Rio Grande do Norte, sendo que mais quatro unidades estão prestes a serem inauguradas. Com as doze unidades que serão inauguradas dentro dos próximos anos, o Estado dá um salto positivo no estimulo e incentivo ao hábito da leitura.

RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM UNIDADES DA INDUÚTRIA DO CONHECIMENTO

CAICÓ

ACARI

ITAJÁ

JOÃO CÂMARA

JUNDIÁ

MAXARANGUAPE

SÃO JOÃO DO SABUGI

SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

TAIPU

PEDRO AVELINO

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

NATAL (bairro Rocas)

Fonte: www.portalnoar.com/Carlos Skarlack

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI

SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

I Fórum de Direito Constitucional de Mossoró


Está acontecendo, importante evento jurídico na cidade. Trata-se do I Fórum de Direito Constitucional de Mossoró, como tema central os 25 da promulgação da Constituição Federal e as perspectivas atuais do Direito Constitucional. Como palestrantes, estarão presentes importantes juristas da atualidade, tais como escritores de obras renomadas, juízes e promotores.

O evento acontece no auditório da OAB/Seccional Mossoró-RN, nos dias 22 e 23 deste mês.

As inscrições poderão ser feitas na secretaria da Faculdade de Direito da UERN ou com a comissão de formatura Direito/Uern 2014.2.

Sem dúvidas, será uma excelente oportunidade para todos aprimorarem seus conhecimentos.

Veja as fotos da abertura do Fórum:

Dr José Herval Sampaio Júnior abriu o 1º Forum de Direito Constitucional
Dr Guilherme Peña de Morais fechou a primeira noite do Fórum

Professores da UERN E UNP

Comissão organizadora do I Fórum de Direito Constitucional de Mossoró

*Fonte: JBelmont

Wilma lidera pesquisa para Governo do Estado


Ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal lidera as pesquisas em que seu nome é colocado na pesquisa Band/Consult.


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) venceria as eleições em todos os cenários em que ela aparece na pesquisa Band Natal e Consult. A pesquisa colocou quatro cenários diferentes para os entrevistados optarem e nos três cenários em que aparece, Wilma desponta com mais de 30% dos votos. Se fosse candidata e se as eleições fossem hoje com esses candidatos, Wilma venceria Carlos Eduardo (PDT), Robinson Faria (PSD) e Garibaldi Alves (PMDB).

No primeiro cenário para o Governo, Wilma de Faria (PSB) tem 30,41% dos votos, seguida de Carlos Eduardo (PDT) com 11,59%, Henrique Alves (PMDB) 9,41%, Robinson Faria (PSD) com 7,06%, Fernando Mineiro (PT) com 6,24% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5,06%.

Os números da pesquisa foram divulgados nesta sexta-feira (23) no programa RN Acontece com o jornalista Diógenes Dantas na Band Natal em parceria com o instituto de pesquisa Consult.

No cenário dos 1.700 entrevistados, 18,82% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos e 14,41% ainda não decidiram o candidato para as eleições de 2014.

A pesquisa foi feita nos dias 14 à 18 de Agosto em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,3 pontos para mais ou para menoS

Nominuto.com/JBelmont.

Apodi=Roubo a uma motocicleta acaba em morte do suspeito após troca de tiros com a PM já na cidade de Riacho da Cruz.


Apodi - Na noite de ontem, 22, por volta de 20:00, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de que nas proximidades da Igreja Matriz de Apodi, um elemento havia furtado uma motocicleta e teria se evadido pela BR-405, no sentido Pau dos Ferros. De imediato a Policia Militar com todas as características, tanto do elemento como da motocicleta, se mobilizou e deu início uma série de barreiras nas entradas das cidades circo vizinhas, com intuito de intercepta-lo. Segundo informações da Policia Militar, durante a fuga, já nas proximidades de Riacho da Cruz, o fugitivo se deparou com uma barreira montada pela Policia Militar daquela cidade, ao perceberem que se tratava do elemento com a moto roubada, os policiais mandaram que o mesmo parasse, o que não aconteceu, pois o suspeito não intimidou-se, reagiu atirando contra os policiais e conseguindo fugir entrando numa estrada carroçável em frente ao estádio de futebol daquela cidade, mas sendo perseguido pela policia, que em um outro confronto, o elemento havia sido alvejado. Os policiais logo perceberam que tratava-se de um preso do semi aberto do CDP de Apodi, de nome Paulo Cezar Lucena, de 22 anos de idade, residente no Sítio Cápua, Zona Rural de Apodi. Paulo Cézar ainda foi socorrido para o hospital de Umarizal, mas não resistiu e veio a óbito. Paulo Cézar cumpria pena no regime fechado pelo crime de assalto, ocorrido na cidade de Itaú-RN no dia 16 de Setembro de 2012, e há poucos dias havia ganho a condição de ir apenas dormir na prisão.

Foto: Umarizal News
Sentinelas do Apodi.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO