segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Walter Alves confirma entrega de cargos e antecipa rompimento do PMDB com Rosalba


“Estamos nos antecipando à decisão do partido e estamos, eu e o ministro Garibaldi, entregando os cargos que foram nomeados por nós. Nós não vamos abandonar o povo do Rio Grande do Norte. Vamos continuar trabalhando pelo bem do povo. Em breve, o PMDB vai se posicionar quanto ao futuro político e nós estamos apenas nos antecipando”.

A declaração é do deputado estadual Walter Alves, vice-presidente da legenda e líder do partido na Assembleia Legislativa, ao Portalnoar.com, confirmando que está entregando os cargos que foram indicados por ele e pelo pai, o ministro e senador licenciado Garibaldi Alves Filho.

Os cargos em questão são os três de indicação do Garibaldi: chefe da pasta da Secretaria do Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), ocupado por Luiz Eduardo Carneiro; presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), ocupado por Fernando Dinoá; e de diretor da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), João Felipe de Medeiros.

Além das três de Garibaldi, também há a própria indicação de Walter ao cargo de presidente da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), ocupado por Getúlio Batista.

O deputado justificou o motivo da saída pela falta de diálogo. De acordo com ele, as notícias que recebia do governo e do posicionamento do partido não existia. “Eu sabia das coisas pela imprensa. Não havia interlocução”, completou.

Fonte: www.portalnoar.com/Carls Skarlack.

122ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta nas estatísticas do crime em Mossoró, foi registrada no inicio da noite de domingo 25 de Agosto de 2013, na Avenida Alberto Maranhão, próximo ao Supermercado Queiroz do Alto de Conceição.

Jefferson Lucas Fernandes, 15 anos de idade, estudante, residente na rua Raimundo R. Rebouças no bairro Carnaubal, foi alvejado quatro vezes por disparos de arma de fogo e morreu no local antes da chegada do socorro médico. Lucas trafegava em uma motocicleta Trax e foi surpreendido e morto por dois indivíduos que estavam em uma moto tipo Fan, de características não anotadas.

A policia não tem informações da motivação para o crime. A família informa que o adolescente não tinha envolvimento com crime e pode ter sido morto por engano.

Policiais da Força Tática e da Viatura de Radio Patrulha da área fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a perícia do local e a remoção do corpo para a sede do órgão.

Informações e imagens: O Câmera.

Governo Rosalba pode perder até dez deputados

Rosalba deputados 
Quem fez a conta foi o Jornal de Hoje. Dos 24 parlamentares estaduais, 14 faziam parte da bancada da gestora estadual ou eram de partidos que pertenciam à base aliada do Governo do Estado. Até o final do ano, as perspectivas não são nadas positivas. Rosalba pode perder a aliança de, pelo menos, nove deputados estaduais, incluindo, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.

Com relação aqueles que começaram o ano aliados e já romperam, está o deputado Gilson Moura. O partido dele, o PV, anunciou no início do ano que estava saindo da base aliada. O líder do partido, o senador Paulo Davim, passou a fazer uma forte oposição estadual ao DEM.

Em outra sigla, o PR tem outros três deputados estaduais. Ou melhor: dois, Vivaldo Costa e George Soares. Kelps Lima, que seria o terceiro, ganhou recentemente a desfiliação e deve ir para o Partido Progressista (PP), que diante de declarações do presidente do partido, Rafael Motta, deve apoiar uma candidatura de oposição em 2014.

O mesmo caminho, por sinal, deve ser seguido pelo deputado Vivaldo Costa, além de Ricardo Motta e Raimundo Fernandes, que pediram desfiliação do PMN e devem ir, justamente, para o PP. Com essa soma, já são cinco os deputados estaduais que devem deixar a governadora Rosalba Ciarlini sozinha numa tentativa de disputar a reeleição.

Contudo, além das mudanças partidárias, há também a situação das mudanças de correntes dentro do partido. Afinal, dois grandes aliados, o PMDB e o PR podem anunciar o rompimento com o Governo nos próximos dias. A situação mais clara é a dos peemedebistas. Na última sexta-feira, o presidente da Câmara Federal e do PMDB no RN, Henrique Alves, anunciou que a saída do secretário de Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, antecipará o rompimento.

O Xerife.

AGRIPINO PODERÁ SER CANDIDATO AO GOVERNO DO RN

agripino agenda 
Corre solta a conversa nos bastidores da política potiguar…

O nome do senador José Agripino Maia, presidente nacional e regional do Democratas surge como opção do esquema governista, para disputar o Governo do Estado.

Segundo um analista se o cenário for confirmado, a governadora Rosalba Ciarlini permaneceria no governo até o final e apoiando o nome de Agripino para o pleito de 2014.

José Agripino ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Vamos aguardar!

APODIENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA ESTRADA DE CARAÚBAS

Vitima: Arivan Maia de Oliveira

Na tarde deste Domingo (25/08/2013), por volta das 17:15hs, aconteceu um acidente de transito na RN 233, do tipo colisão frontal, nas proximidades da Ponte do Rio Apodi, na comunidade rural do Sitio Santa Rosa II, onde teve como vitima fatal a pessoa de Arivan Maia de Oliveira, 39 anos, Gari, e residente na Rua Vereador Sebastião Lucio, no Bairro Lagoa Seca, Apodi / RN.

A vitima pilotava uma motoneta do modelo Phaenix 50 cc, no sentido Caraubas /Apodi, quando nas proximidades da ponte que cruza o Rio Apodi, colidiu frontalmente com o veiculo do Modelo Celta, de Cor prata, e placas MZI 9880 / RN, que trafegava no sentido contrario da via.

Pelo que se pode observar no local, Arivan invadiu a via contraria, não tendo como o motorista do Celta desviar, chocando-se com o mesmo.

Amigos da vitima, que estavam no local, disseram que o mesmo passou o dia na chácara de um parente no sito Santa Rosa II, e provavelmente ingeriu bebida alcoólica.

Equipes da ROCAM, e do GTO, estiveram no local do ocorrido, ate a chegada do ITEP.

Uma equipe do ITEP, da cidade de Mossoró / RN, compareceu ao local, onde após realizar os procedimentos de pericia, removeu o corpo da vitima para a sede do órgão.

Mais Imagens do Local

Fonte: Blog F5 APodi.

Técnico Ambiental fala a respeito das obras do DNOCS na chapada de Apodi

Na noite dessa sexta (23) estivemos com o Técnico Ambiental, Cleiton Verde, que relatou sobre a execução das obras do DENOCs na chapada de Apodi durante um jantar.

De acordo com Cleiton o projeto de irrigação da chapada custará 300 milhões e abrangerá uma extensão de 4.800 hectares que beneficiarão milhares de famílias assentadas naquela região.

A finalidade do projeto seria para a produção de frutas tropicais, em grande parte destinadas ao mercado internacional.

Em conversa Cleiton ainda disse que apesar de todo empecilho que o sindicato impõe sobre o projeto os agricultores estão começando, aos poucos, a ceder ao projeto e que, segundo ele, alguns vereadores e o prefeito de Apodi além de outros deputados estaduais também são a favor do projeto. "Com a implantação do projeto de irrigação da chapada os apodienses poderão usufruir de uma renda bem maior rolando na cidade pois todo o recurso sairá aqui na cidade", relatou.

Abaixo um mapa geral da localização do projeto e de sua área de influência.


Abaixo um mapa detalhando a localidade do projeto, mostrando como o mesmo fica encravado no entorno do famoso Lajedo de Soledade e da comunidade.


Os movimentos sociais e os agricultores da região fazem uma série de críticas a esse modelo proposto pelo DNOCS. Dentre essas críticas destacamos:

1) o projeto promove a desapropriação de uma grande área e desaloja inúmeros pequenos agricultores de suas terras;

2) existe na chapada inúmeros projetos de assentamentos de reforma agrária e estes estariam excluídos desse projeto;

3) também estariam excluídos inúmeros produtores locais, que já atuam naquela áreas e que não seriam beneficiados pelo projeto (muitos inclusive podendo ser prejudicados em função das desapropriações);

4) há uma certa descrença nos modelos de perímetros irrigados e os Projetos de irrigação do DONCS.

Cleiton realiza um programa na Rádio Vale do Apodi todos os sábados das 10:00 às 11:00 da manhã relatando a respeito do projeto e está a disposição para quem tiver interesse de conhecer mais sobre a obra conversar.

Fonte: JAIR GOMES.