terça-feira, 27 de agosto de 2013

Chapa TAMPA: Garibaldi (Governo), Wilma (Senado) e Fátima (Vice)

CHAPA TAMPA 2

Uma possível aliança do PMDB do deputado federal e presidente da câmara Henrique Eduardo Alves com o PSB da ex-governadora e vive-prefeita de Natal além do PT da deputada federal Fátima Bezerra volta a ser comentada nos corredores do poder em Brasília (DF).

A chamada volta da chapa TAMPA!

Garibaldi – Governo
Wilma – Senado
Fátima Bezerra – vice


Essa não perdia pra ninguém no mundo! Falou entusiasmado ao blogue um articulador direto do Planalto.

Vi no Xerife.

Dizem que Agnelo costura candidatura de Carlos Eduardo ao governo em 2014

Agnelo-Alves

O deputado estadual e jornalista Agnelo Alves publicou um artigo hoje onde diz que o PMDB e Robinson Faria estão contaminados pelo desgaste da governadora Rosalba Ciarlini.

Agnelo também anda articulando a candidatura do filho e prefeito de Natal, Carlos Eduardo, ao governo do Estado. É o que dizem como ele costuma dizer.

*O Xerife.

Escola de Governo recebe padres de todo Nordeste no 12º Nordestão de Presbíteros

  
Padres das arquidioceses e dioceses de todos os estados da Região Nordeste participam do 12º Nordestão de Presbíteros. O evento teve início na noite de ontem (26), e se estende até quinta-feira (29), na Escola de Governo Cardeal Eugênio de Araújo Sales.
No final da manhã de hoje, a governadora Rosalba Ciarlini esteve na Escola de GoveRNo para dar as boas-vindas aos padres. “Desejo que todos vocês sintam-se à vontade nessa terra tão acolhedora que é Natal”. Acompanhada pelo Arcebispo da capital, Dom Jaime Vieira, a chefe do Executivo deu início à segunda etapa de atividades desta manhã, e discursou para os 120 padres presentes: “Eu estive no Rio de Janeiro e escutei todos os pronunciamentos do Papa Francisco, e o que mais me tocou foi o desejo e o sentimento de solidariedade. O ‘ser amigo’, o ‘estender a mão’, esses são os desejos do Papa Francisco, e isso significa que cada um de nós pode contribuir. Tudo é possível quando nós temos fé, temos amor e esperança”, disse Rosalba.

*O Xerife.

José Agripino: Minha candidata é Rosalba! Não sou candidato!!

agripino agenda
O senador José Agripino Maia descarta qualquer possibilidade de concorrer ao governo do Estado conforme teve o nome lançado pelo deputado estadual Leonardo Nogueira.

- Minha candidata é Rosalba. Mas, fez uma ressalva: se ela for mesmo candidata. Continuo com a mesma posição de sempre.

Hoje pela manhã o blogue conversou com a ex-primeira dama do Estado, Anita Catalão, que nos atendeu com muita simpatia e pediu para retornar a ligação para o senador, pois naquele momento ele estava ocupado.

*O Xerife.

Após sofrer infarto, Ariano Suassuna recebe alta

20120514075704_cv_ariano_gde
Internado desde o dia 21 de agosto, Ariano Suassuna recebeu alta no início da tarde desta terça. O escritor paraibano, de 86 anos, estava sendo atendido no Real Hospital Português, em Recife, onde deu entrada na última quarta após sofrer um infarto.

Segundo o boletim médico, o escritor de obras como “Auto da Compadecida” e “A pedra do reino” “continua evoluindo bem e vai prosseguir com o tratamento em domicílio, onde deverá permanecer em repouso por mais 40 dias”. Mesmo em casa, Suassuna não poderá receber visitas.

Médicos batem ponto sem trabalhar em hospital do RJ


A reportagem exclusiva do SBT Brasil mostra os médicos que assinam o ponto e vão embora sem prestar qualquer atendimento à população em hospital público do interior do Rio de Janeiro. Eles recebem por cem horas semanais, mas não permanecem nem dez minutos no hospital. Em junho, a reportagem do SBT tinha flagrado prática similar na maternidade pública Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo. Veja mais notícias sobre a saúde pública no Brasil.

Médicos batem ponto sem trabalhar em hospital público de SP

 

Alguns médicos da maternidade pública Leonor Mendes de Barros, na zona leste de São Paulo, passam diariamente no hospital apenas para marcar o ponto. Eles foram flagrados entrando pela porta de funcionários e saindo em seguida, após bater o ponto e sem prestar qualquer atendimento. O processo todo não dura mais do que 15 minutos. Reportagem de Fabio Diamante, com produção de Fabio Serapião e imagens de Ronaldo Dias, exibida no telejornal SBT Brasil. Visite o UOL Notícias

123ª Morte Violenta em Mossoró em 2013

A Jovem Dayara Pereira da Silva de 20 anos de idade, residente na rua Alexandre Gomes, no Aeroporto II em Mossoró, que se encontrava desaparecida desde de sábado, 24, foi encontrada morta em um matagal no Sitio São Miguel, na região do Jucuri, as margens da BR 405, cerca de 25 Km na zona rural de Mossoró.

A Família acredita que Dayara foi morta, por não aceitar um relacionamento mais serio com o possível acusado, “Geilson ou Fragosinho” que é cerca de 25 anos mais velho.

Segundo informações de familiares, a jovem saiu de casa em companhia de um homem conhecido apenas como “Geilson”, que retornou na manhã de segunda feira, sozinho e dizendo ter sido vitima de uma emboscada, na região do Assentamento Cabelo de Negro, bem próximo ao local onde o corpo da jovem foi localizado. Geilson comunicou o caso a família da jovem e chegou a registrar a ocorrência na delegacia de Plantão. Ele disse em seu depoimento que “Dayara” tinha sido levada por cerca de 4 indivíduos que estavam em um veiculo.

No corpo que se encontrava, bastante deformado pela a ação da natureza, não foram encontrados sinais externos de violência. O perito criminal Eduardo Alexandre, do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, acredita que Dayara, foi morta por asfixia mecânica, “Estrangulada”, porem só será possível afirmar, após os procedimentos de necropsia.

A família do acusado informou a policia, que o mesmo iria se apresentar na cidade de Felipe Guerra, sua cidade Natal.

*Informações e imagens: O Câmera.