quinta-feira, 29 de agosto de 2013

“Flaviano faça o que você prometeu ao povo” disse Laete Oliveira

O Vereador Laete Oliveira fez uso da tribuna legislativa da casa do povo nesta quinta-feira, 29 onde falou inicialmente sobre a oportunidade de crescimento e desenvolvimento sustentável que Apodi oferece a todo estado, indagando qual seria a forma de promover esse crescimento, enumerando ex-gestores de nossa cidade, afirmando que todos eles deixaram o seu legado. Ele disse que para isso é necessário que primeiro se conheça os pontos fortes e fracos da nossa cidade, para que assim possa dá continuidade a este processo.
Falando sobre o atual prefeito ele disse que Flaviano pregou incansavelmente esse desenvolvimento, mas que se esperava dessa nova gestão que uma das suas primeiras atitudes seria contratar uma empresa de consultoria para realizar um diagnostico em todas as áreas de nossa cidade, para que assim que pudesse preparar este município para um processo gradativo de crescimento. “Parece que quando os gestores chegam ao poder, eles cegam” comentou o Vereador Laete Oliveira. O vereador disse que sem conhecer o município, fica difícil alavancar esse crescimento, sugerindo que o prefeito ouça seus bons conselheiros, para que a tempo possa realizar um bom trabalho em prol do povo.
Sobre as obras deixadas pela ex-gestão ele afirmou que foram cometidos erros, mas entende que a atual gestão caminha no mesmo rumo, fazendo coisas sem se programar. Ele pediu que o prefeito fizesse aquilo que prometeu ao povo para que de fato Apodi seja premiado com obras e com desenvolvimento.

*Josenias Freitas.

Vereador Bráulio repudia veto do prefeito de Apodi a projeto por ele apresentado

O Vereador Bráulio Ribeiro rebateu as afirmações de pessoas ligadas a municipalidade de que o projeto que propõe eleições diretas nas escolas municipais foi apresentado de forma precipitada, informando que o referido projeto foi analisado pelos seus companheiros e pelas comissões da CMA.
“Este projeto é benéfico para todos, e faz com que se acabe com as farras de nomeações na direção das escolas, por isso esperamos que o mesmo seja sancionado e que todos sejam premiados com este projeto que premia a democracia” disse em um a parte o Vereador Bráulio Ribeiro.

*Jsenias Freitas.

“O prefeito engole seu discurso e vem com outro” afirma Nilson de João Lucas

Inscrito no grande expediente, em sessão ordinária da CMA nesta quinta-feira, 29 o Vereador Nilson de João Lucas falou na tribuna da casa do povo, falando a priori que iria a partir de agora deixar de cobrar, e somente pedir para entender as contradições, afirmando que na casa existem projetos que o executivo pede que a CMA aprove que dispõem sobre creditos adicionais.
Ele pediu que se cumpra a lei aprovada em homenagem a família do saudoso Bugue, colocando a placa no centro odontológico a nossa cidade, cobrando também a questão da limpeza pública de nossa cidade.
Nilson afirmou que se tem se gerado polemicas com relação ao que ele fala, mas estas são prerrogativas do Vereador. Ele destacou o veto da municipalidade a sete projetos aprovados pela CMA, destacando o veto ao projeto que premia a eleição direta nas escolas municipais, afirmando que o mesmo feriu a lei orgânica do nosso município, e ainda o regimento interno da casa, cometendo um ato absurdo de vetar, afirmando que o mesmo não concorda com as eleições diretas nas escolas municipais. O Vereador afirmou que o prefeito perdeu os prazos para esses vetos, informando que assim acontece uma sansão tácita, ou seja, os projetos foram sancionados mesmo contra a vontade do executivo.
“Quando digo a verdade parece que dói, mas quero dizer que quem esquece o seu passado, se perde nos caminhos do futuro” concluiu Nilson de João Lucas.

*Josenias Freitas.

CONVITE PROGRAMAÇÃO DO AGOSTO DA ALEGRIA

Programação:

29/08 – Cortejo Folclórico:
- Concentração na Praça Júlio Marinho – 17h.
- Rua Dix-Sept Rosado
- Av. Marechal Floriano
- Chegada ACDA
18h30mim:
Apresentações Culturais
20h30mim: Encerramento

Apresentação
O governo na intenção de fomentar a vida folclórica no Rio Grande do Norte, vem apresentar em Apodi a extensão do Agosto da Alegria.
Temos assim, a grata satisfação de realizar esse evento em nossa cidade e possibilitar que Apodi torne-se parte do circuito de festejos do Folclore Potiguar, despertando em nossas escolas e nos alunos a organização de seus professores grupos de danças, teatro e artes, prestigiando a nossa cultura.
Neste evento teremos como tema: “Folclore Potiguar: Um cortejo com passos e cantos”, uma referência de pesquisa histórica como fonte de perpetuação da tradição Cultural Potiguar.
“Folclore Potiguar: Um cortejo com passos e cantos”
O folclore potiguar é um consequência de tradição portuguesas, nativas e africanas, é um dos mais ricos do Brasil, com destaque para os tradicionais grupos de danças que recontam histórias registradas pela memória do povo ao longo dos anos. O mais conhecido deles é o Bumba-meu-Boi. Além das danças folclóricas, também divulgam a cultura popular do Rio Grande do Norte, centenas de cordelistas, centenas de violas, sanfoneiros, repentistas e emboladores espalhados pelos quatro cantos do Estado. O mesmo aconteceu com mamulengueiros, cujos as apresentações de fantoches populares, ou calungueiros, fazem parte da cultura potiguar.
A extensão do folclore potiguar é uma rica história a ser contada nesse Evento.
ESCOLAS PARTICIPANTES
Cia de Dança Dançart - Caraúbas
E. E. Ferreira Pinto – Apodi
MACULELÊ
E. E. Gerson Lopes – Apodi
ARARUNA
E. E. Antônio Francisco – Felipe Guerra
XOTE
E. E. Francisco de Assis – Itaú
PASSOS TRADICIONAIS DE QUADRILHAS
E. E. Sebastião Gomes – Apodi
DRAMA CANTADO
E. E. Valdemiro P. Viana – Apodi
PASTORIL
E. E. Zenilda Gama – Apodi
CIRANDA DE RODA
E. E. Alvani de Freitas – Apodi
CÔCO DE RODA
E. E. Severiano Melo – Severiano Melo
XOTE/XAXADO E BAIÃO
E. E. Américo Holanda – Severiano Melo
PAPANGU
E. E. 12 de Outubro - Rodolfo Fernandes
MARACTS
E. E. Francisco Régis - Rodolfo Fernandes
CANTIGAS DE RODAS
E. E. Lourenço Gurgel – Caraúbas
MACULELÊ
E. E. Sebastião Gurgel – Caraúbas
DANÇA DOS CABOCLOS
E. E. Antônio Carlos – Caraúbas
BAIÃO
E. E. Antônio Dantas – Apodi
XAXADO
E. E. José Cláudio – Tabuleiro Grande
EXPOSIÇÃO DE QUADROS

Ficha Técnica
Direção:
Alex Cassiano
Grupo convidado
Cia. Teatral Casarão
Cenografia:
José Francisco Neto
Núcleo de Produção:
Equipe da 13ª DIRED
Venham prestigiar esse Evento!

Deputado Fábio Faria anuncia que PSD fechou aliança proporcional com o PMDB para 2014


O deputado federal Fábio Faria divulgou hoje que o PSD, legenda da qual o parlamentar é um dos líderes, fará aliança na chapa proporcional com o PMDB. Segundo ele, em encontro hoje com o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, Fábio Faria acertou a aliança na chapa proporcional entre PMDB e PSD no pleito de 2014.
“Tivemos uma reunião administrativa, tratamos demandas da Mesa Diretora da Câmara, mas não podemos deixar de conversar sobre as questões políticas do nosso Estado. Ficou acordado que o PSD vai integrar a mesma coligação que o PMDB e outros partidos já definidos, e faremos uma reunião em breve com a presença do presidente do PSD, vice-governador Robinson Faria, e lideranças das duas legendas”, disse Fábio Faria ao fim da reunião.
*Fonte: Carlos Skarlack.
Do Blog: 
Em Apodi, o prefeito sempre deu apoio ao deputado Fábio Faria. Se Fábio vai estar com Henrique, Flaviano vai subir no palanque de Gorete ou dos Bacuraus apodienses? Na política, acontece de tudo mesmo...

Empresario baleado na cabeça em Mossoró tem morte cerebral diagnosticada

A informação foi publicada no Facebook do Jornalista César Alves e teria ocorrido no final da noite de ontem, no Hospital São Lucas em Natal.

Em contato com familiares, fomos informados que ontem por volta de 23 horas, Tony estava sendo submetido a uma tomografia para confirmar a suspeita. Uma irmã do empresario viajou hoje cedo para Natal.

Relembre o caso.

Antonio Luiz de Albuquerque Neto, “Tony” de 37 anos de idade, residente no bairro Nova Betânia, foi alvejado, no cruzamento das ruas Marechal Deodoro com a avenida Dix Neuf Rosado, no centro de Mossoró, quando saia da empresa em companhia de um funcionário para fazer serviços bancários, por volta de 14 horas e 40 minutos de terça feira 20 de Agosto de 2013.

Segundo informações, o empresario estava parado no sinal de transito e teria sido avisado pelo funcionário que duas pessoas em uma motocicleta parado ao lado veiculo apontavam uma arma de fogo em sua direção. Tony chegou a acelerar o carro na tentativa de fugir dos indivíduos, mas foi atingido com o disparo, chegando a colidir na traseiro de outro veiculo parado em sua frente.

Tony recebeu os primeiros atendimentos por profissionais de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu e foi conduzido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo o Medico Intervencionista, Dr Luiz Henrique, o disparo provocou perda de tecidos vitima e seu estado de saúde é gravíssimo.

*O Câmera.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM APODI


Recebemos a notícia de que Claudemir Teixeira Leitão mais conhecido por "Nininho", idade aproximadamente 35 anos, sofreu um acidente de motocicleta na noite de ontem (28/08) e faleceu. O mesmo morava no bairro Bacurau I, Apodi-RN e deixa 4 filhas menores de idade.
Segundo informações, Nininho havia ingerido bebida alcoólica e acabou se chocando com um poste na avenida Moézio Holanda, quando retornava do bairro Bico Torto.
A vítima ainda foi socorrida e levada para  Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi, mas não resistiu à gravidade e vei óbito.
O seu corpo está sendo velado em casa de seus familiares no bairro Bico Torto e o sepultamento acontecerá hoje, às 16h30min no Cemitério Público de Apodi.

BANDA INDEPENDENTE DE APODI GANHA INSTRUMENTOS DA FAERN E SINDICATO RURAL DE APODI

 
Romildo, Evandi e Jairo
Apodi agora conta com a Banda de Música João Algusto de Noronha. Depois de serem dispensados da Banda de Música Antônio de Pádua Leite, alguns músicos, que não querem o fim da banda municipal, resolveram criar uma banda independente.
Hoje, quarta feira (28/08) a banda independente, que passa a se chamar João Algusto de Noronha foi contemplada com instrumentos doados pelo Presidente da FAERN (Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte) - José Álvares Vieira e Presidente do Sindicato Rural de Apodi - Antônio Evandi de Souza.
A banda independente se prepara, para tocar no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
Em breve, a banda ganhará mais instrumentos e assim a cultura de Apodi não morrerá. Vamos apoiar a nova banda!
José Vieira - Presidente da FAERN.

FLAMENGO VENCE O CRUZEIRO E PASSA PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL


Elias foi dúvida até o último minuto de jogo. Mas foi à campo mesmo não estando 100% e DECIDIU, mais uma vez. Esse tem a cara do Flamengo!
Com o placar de 1 a 0 o Flamengo venceu o time do Cruzeiro e passou para a fase seguinte da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Botafogo nas quartas de final.
O coração dos torcedores flamenguistas bateu forte e o Maracanã tremeu no jogo emocionante, mas tudo acabou com muita festa, já nos momentos finais.
 
O MENGÃO eliminou o Cruzeiro e agora vai pegar o Botafogo nas quartas de final. Já mostramos que somos capazes de eliminar quem quisermos. Temos raça, temos CAMISA, temos a NAÇÃO!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO