sábado, 7 de setembro de 2013

1º BOLÃO DE VAQUEJADAS NO SÍTI PONTA D'ÁGUA, APODI-RN

Tudo pronto, para a realização de mais uma festa de vaqueiro no nosso município. É no sítio Ponta D'Água, a lado da BR 405, saída para Pau dos Ferros, no Parque Francisco Ferreira da Silva.
A festa fica por conta de Feras do Forró e Forró do Vila.
Todo mundo está convidado!!!

SEVERIANO MELO REALIZA CAMINHADA CÍVICA DE 7 DE SETEMBRO

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Prefeitura Municipal de Severiano Melo realizaram na manhã deste sábado (feriado nacional de 7 de setembro), uma Caminhada Cívica com o tema: "Independência: Valorizando o Brasil e a conquista da cidadania". A caminhada teve início às 07:30 da manhã e contou com a participação do Prefeito Dagoberto Bessa, Vice Jacinto Lopes; vereadores Rubens Ferreira, Derimar Barra, Berg Monteiro e Sezinido Gomes; secretários municipais; escolas, sindicato, grupo de escoteiros e outras instituições. A caminhada foi regida ao som da banda de música "Maria Augusta de Macêdo" e teve uma efetiva participação da sociedade civil.
Assessoria da Prefeitura Municipal de Severiano Melo-RN.

É NESSE DOMINGO, NO CLUB DA CASTANHOLA!!!

APRESENTAÇÕES DA BANDA DE MÚSICA ANTÔNIO DE PÁDUA LEITE

Em Sã José de Mipibu-RN.
23 de março, dia da emancipação política de Apodi.
Banda de Patu-RN, onde o maestro Janilson já regeu.
Maestro Evangelista, sendo homenageado pela banda em São José de Mipibu-RN.

MANIFESTO DE APOIO AO PROJETO DO PERÍMETRO IRRIGADO DA CHAPADA DO APODI

Manisfesto de apoio ao projeto do perímetro irrigado da CHAPADA, ao Diretor do DNOCS Dr. Emerson, ontem na Câmara Municipal de Apodi.
Foto do facebook.

DEU NO XERIFE: Políticos saem em defesa da implantação da Uern em Assu e Apodi

O deputado George Soares (PR) está defendendo a criação de cinco novos cursos no campus da Uern de Assu. Outra penca de políticos “luta” pela implantação de um campus no município de Apodi. Todos com discurso bem afinado e jogando para a plateia, afinal o próximo ano é de eleição. Agora, a Uern não tem condições de aumentar as suas despesas em um centavo de real e vive um dos piores momentos financeiros.

*Por César Santos.

Henrique Alves comemora ato que reconhece o RN livre da febre aftosa

Natal (RN) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta sexta-feira (6), da solenidade de assinatura do ato que reconheceu o Rio Grande do Norte como área livre da febre aftosa com vacinação. O estado era área de risco médio. O ato foi assinado entre o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e a governadora Rosalba Ciarlini. O deputado Henrique Alves também assinou o documento como testemunha do momento, considerado histórico para o Rio Grande do Norte.

Na solenidade, no parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, Henrique Alves alertou as demais autoridades e os produtores rurais: “Não podemos cometer uma falha sequer. Esse crédito do Ministério da Agricultura ainda depende de uma fiscalização internacional para validar esse status”, ressaltou. A previsão é de que esse reconhecimento conjunto, válido para todo o Nordeste com 22 milhões de bovinos, seja oficializado no início do próximo ano.
Henrique Alves fez uma retrospectiva da luta, iniciada ainda pelo ex-ministro Mendes Ribeiro, para avançar na avaliação sanitária do rebanho potiguar. “Já podemos comemorar, pois esse reconhecimento vai abrir nossas porteiras para novos investimentos nas fazendas”, adiantou. Os produtores rurais, vão continuar vacinando seus animais duas vezes por ano até a área livre obter o status “sem vacinação”. A partir do reconhecimento internacional, o trânsito de animais vivos será liberado para todas as demais regiões do Brasil e não haverá restrições para as exportações de carnes e outro produtos de origem animal e até vegetal, além de crustáceos.
O deputado ainda reconheceu a importância do produtor rural para a economia potiguar e brasileira. “Esse setor é o mais sofrido. É quem mais trabalha e o que apresenta os melhores resultados para o equilíbrio da balança comercial”. O presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte, José Vieira, também foi enfático: “Essa grande conquista precisa de permanente vigilância pois além da valorização dos rebanhos e das propriedades, conquistaremos novos mercados”.

O ministro Antônio Andrade e a governadora Rosalba Cialrni reconheceram o esforço de Henrique Eduardo Alves em defesa dos interesses do Rio Grande do Norte. “O deputado foi um colaborador permanente nessa luta para não passarmos a vergonha de sermos o único estado do Nordeste que ainda não era reconhecido como livre da aftosa”, disse Rosalba. Já o ministro considerou o presidente da Câmara dos Deputados um lutador. “Que esse exemplo sirva de lição. Demorou muito, mas o estado hoje se liberta com esse gesto de confiança”, concluiu.
Assessoria de Imprensa

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO