sexta-feira, 13 de setembro de 2013

130ª Morte Violenta em Mossoró em 2013


Antonio Paulo dos Santos Reis, "língua de sogra", 22 anos de idade, morador do bairro Ilha de Santa Luzia, foi morto na calçada de sua antiga residência na rua Tibério Burlamaque, bairro Paredões, na noite de sexta feira, 13 de Setembro de 2013.

Segundo informações de populares, um indivíduo chegou, cumprimentou Paulo e saiu. Pouco tempo depois, voltou e efetuou vários disparos contra a vítima.

O Serviço de atendimento móvel de urgência foi acionado, mas Paulo não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico.

A policia militar esta no local aguardando a chegada da Policia Civil e equipe do Instituto técnico e cientifico de policia para a remoção do corpo.
Mais informações em instantes, com O Câmera.

PARCERIA DA VIAÇÃO JARDINENSE COM EMPRESA CEARENSE SENADOR

Agora você tem a parceria da viação Jardinense e a Empresa Cearense Senador. Linha de Pau dos Ferros/Mossoró, com saída de Pau dos Ferros às 6 da manhã, retornando de Mossoró às 15 horas, com saída da Praça da Gazeta passando pelo Terminal Rodoviário.

E muito em breve com mais um horário, saindo de Mossoró às 9 horas da manhã e retornando de Pau dos Ferros às 16 horas.

E o melhor! Todas as passagens com preços promocionais!
Jucuri: 2,00
Apodi: 10,00
Melancias: 12,00
Itaú: 15,00
Pau dos Ferros: 20,00.

Foi pensando na sua comodidade e economia, que surgiu esta parceria da Viação Jardinense e a Empresa Cearense Senador.
Levando e trazendo você com segurança, conforto e pontualidade.

APOIO: Mandacaru Transportes, Cargas e Encomendas com segurança em todo o Rio Grande do Norte.
Informações: 9982-1273 - Falar com Jesuino!

Getúlio Rego alfineta adversários: “Com Rosalba no governo, o RN parou de falar em corrupção”

getulio JH

O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) disse hoje que, sob a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o Rio Grande do Norte deixou de falar de corrupção na administração pública. O deputado se referiu, indiretamente, a gestões passadas.
“Tem um detalhe que é importante destacar. O RN parou de falar em corrupção na administração estadual. Isso é fundamental para mostrar que o que Rosalba está fazendo é um esforço gigantesco para melhorar as finanças do Estado e inclusive pagar a folha. Não sobra dinheiro”, afirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje.

Grevistas acampam em frente à Secretaria de Segurança


Os grevistas da Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte estão acampados em frente ao prédio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no Centro Administrativo, em Natal, desde as 9h desta sexta-feira (13). De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN), Djair Oliveira, os grevistas só estão dispostos a sair de lá após uma resposta do Governo em relação à pauta apresentada desde o início da semana.

No Brasil, taxa de mortalidade infantil cai 75% desde 1990, aponta ONU

A taxa de mortalidade infantil no Brasil caiu 75% entre 1990 e 2012, de acordo com relatório da ONU divulgado nesta sexta-feira (13). Se, em 1990, o país registrou 52 mortes de crianças a cada mil nascidos vivos, em 2012, a taxa foi de 13 mortes a cada mil nascidos vivos.
Os dados são de estudo realizado com a colaboração da Unicef, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Banco Mundial.
Levando em conta apenas a mortalidade de crianças com menos de 5 anos no país, a queda foi um pouco menor: de 46,8%. Em 1990, essa taxa era de 62 mortes a cada mil nascidos vivos, caindo para 33 mortes a cada 1000 nascidos vivos em 2012.
No ano passado, 37 mil crianças morreram no Brasil, segundo a ONU, número que chegou a 180 mil em 1990.

*O  Xerife.

129ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Marcelo Jéferson, atingido na cabeça com disparo de arma de fogo no dia 03 de Agosto, morreu por volta de 7 horas da manhã de 13 de Setembro de 2013, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, onde se encontrava internado.

Uma Viatura de Radio Patrulha da policia militar foi acionada pela Central de Operações no inicio da manhã de hoje 03 de Agosto de 2013, para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Filgueira Filho no Alto de São Manoel em Mossoró.

Segundo as informações, “Marcelo Jéferson da Silva” de 19 anos de idade, residente na rua dois de Maio no Alto de São Manoel, pediu socorro em uma residencia, por volta de 5 horas da manhã, ferido na cabeça com um disparo de arma de fogo.

O morador da residencia, que preferiu não se identificar, comunicou o caso a policia e a vitima foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia em estado grave.

Segundo informações, Marcelo saiu de casa para o Bar das Almas, onde teria passado a noite comemorando o aniversario de um amigo e na madrugada retornou pra casa de carona em companhia de dois conhecidos. No momento que desceu do carro, nas proximidades de LE Pneus, um dos ocupantes segurou Marcelo e o outro disparou três vezes, atingindo a cabeça e o Tórax.

A Policia já tem o nome de um dos acusados e a motivação para a ação criminosa pode ser uma antiga rixa entre jovens da várzea e do Pirrichil no o Alto de São Manoel.

Foto retirada do Blog J. Belmont.
Informações: O Câmera.

Maternidade Claudina Pinto receberá emenda de R$ 100 mil reais do deputado Kelps Lima


A diretora da Maternidade Claudina Pinto – APAMI Sáude Paiva foi recebida esta semana pelo assessor do deputado Kelps Lima, Lealdo Araújo onde o mesmo recebeu das mãos da diretora os documentos necessários para dá entrada na liberação da emenda de R$ 100 mil reais para a estrutura da maternidade de Apodi.

O deputado Kelps Lima tem ajudado de forma direta associações, fundações e entidades importantes como é o caso da maternidade de Apodi, que tem uma história e que precisa de ajuda financeira, por isso o deputado foi sensível e destinará esse montante a uma das mais importantes entidades de Apodi.

*Josenias Freitas.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO