sábado, 14 de setembro de 2013

Do Blogueiro Samuel Williams: Popularidade da "NG" vem caindo aos poucos

Líder da "NG", Flaviano Monteiro
Foto: César Santos.
Com o avanço do tempo, o índice de popularidade da “Nova Geração” vem sucumbindo. Segundo informações, os eventos realizados pela “NG” têm contado com baixo nível de espectadores populares.
O motivo da queda de popularidade para alguns é a decepção, pois, em conversas com populares, constatamos que pelo ponto de vista dos próprios, o que foi dito nos palanques por Flaviano, seria uma mudança repentina.
Sem a implantação de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a tendência da popularidade é cair ainda mais, afinal, o lema da “NG” era a tão sonhada faculdade.
O atual gestor Flaviano Monteiro (PC do B) tem uma difícil tarefa pela frente, afinal, sem a popularidade, as chances de reeleição são quase nulas.
NOTA: Como este Blog é um espaço democrático, eu vos digo: "A Muralha da China foi construída em dois milênios", reflitam...

*Fonte: http://afolhadeapodi.blogspot.com.br/

PMDB poderá lançar candidato ao governo nesta segunda (15)


O diretório estadual do PMDB reunirá os prefeitos da legenda e os presidentes de diretórios municipais amanhã, segunda-feira, 15, às 9h30, no hotel Praiamar para discutir as eleições estaduais de 2014. O PMDB que já abandonou o governo de Rosalba vai elaborar um projeto administrativo para o Rio Grande do Norte e lançar candidatura própria ao governo do Estado. Não tem nome definido.

Mas…

O que se comenta é: um destes três será lançado: Henrique Alves, Walter Alves ou Garibaldi Alves. Não necessariamente nessa sequência.

A reunião de amanhã será coordenada pelo presidente estadual do partido e presidente da câmara, o deputado federal Henrique Eduardo Alves. E contará com a presença do ministro da Previdência Garibaldi Filho além de deputados estaduais da legenda.

*O Xerife.

Conselho aprova licenciamento ambiental para criação de peixe em água doce


O Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) aprovou, na semana passada, novas diretrizes nacionais que alteram a Resolução 413/2009, tornando mais simplificado e rápido o licenciamento ambiental para empreendimentos aquícolas (cultivo de peixes de água doce e salgada). A expectativa é que a nova resolução seja publicada no Diário Oficial da União ainda neste mês. Publicada, entra em vigor automaticamente.

A previsão do Ministério da Pesca e Aquicultura é que o licenciamento de parques aquícolas, que poderia demorar até seis anos, seja viabilizado em até três meses. “A resolução deixa mais ágil o processo de licenciamento pelo fato de trabalhar com uma licença única. Antes eram necessárias as licenças prévia, de instalação e de operação. Todos os órgãos ambientais estaduais deverão atender à nova resolução, alicerçada na preservação da biodiversidade e na proteção sanitária para as espécies cultivadas”, explicou a secretária de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura, Maria Fernanda Nince.

*O Xerife.

Morre segunda vítima do grave acidente ocorrido dia (06) na BR-405 próximo a entrada de Felipe Guerra

Segunda vítima do grave acidente ocorrido Sexta-feira dia 06, não resistiu e veio a óbito. Doriedson Soares, filho do senhor Zé da Carretela, ficou internado em uma U.T.I. durante aproximadamente 07 dias, mas infelizmente o seu quadro não apresentava melhoras, resultando em sua morte. Também morreu no trágico acidente a pessoa de Manoel Genilson Vieira da Costa, filho do senhor Bureca.
NOTA: Que Deus console as duas famílias pela perda prematura de entes queridos.
O Acidente:
APODI: Por volta de 11:40 de hoje (06), uma guarnição da rádio patrulha sob o comando Sgt. Ocivan, e composta pelo Sd. Gerliano, foi acionada pela central de operações da 2ª CIA PM de Apodi, informando de um acidente de trânsito na BR 405, próximo a entrada da cidade de Felipe guerra. De imediato foram até o local da ocorrência e ao chegar foi constatado a veracidade dos fatos. O acidente envolveu dois veículos do tipo pick-up sendo uma Saveiro e uma Strada e um animal. Uma das vitimas de nome Manoel Genilson Vieira da Costa, mais conhecido por (Genilson de Bureca), ficou preso nas ferragens, que após alguns minutos a população conseguiu tira-lo e assim foi socorrido pelo Samu para o hospital de Apodi e imediatamente transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró, mas não e veio a óbito ao chegar na unidade de saúde. A segunda vítima de nome Doriedson Soares (filho de Zê da Carritela) foi socorrido para o Hospital Regional de Hélio Moraes Marinho em seguida, também transferido para Mossoró.

*Sentinelas do Apodi.

Reitor nomeado Pedro Fernandes anuncia sua equipe na próxima segunda-feira, dia 16


O Reitor eleito e nomeado da UERN, Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, e o Vice-Reitor eleito e nomeado, Prof. Aldo Gondim Fernandes, anunciam na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, a nova equipe que irá compor a gestão 2013/2017.

O anúncio oficial ocorrerá às 10h, na Sala dos Conselhos, Reitoria da UERN. Na oportunidade, o Prof. Pedro Fernandes responderá à Imprensa sobre os planos de sua gestão à frente da UERN.
A solenidade de Posse de Pedro Fernandes e Aldo Gondim, nos cargos de Reitor e Vice-Reitor, respectivamente, ocorrerá no dia 28 de setembro, durante a Assembleia Universitária de 45º aniversário da UERN, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Pauta: Anúncio da equipe do Reitor Pedro Fernandes

Data: 16/09/2013

Local: Sala dos Conselhos, Reitoria da UERN, Rua Almino Afonso – Centro/Mossoró

Horário: 10h.

DEPUTADO HENRIQUE ALVES SERÁ ENTREVISTADO POR TIBURCIO MARINHO NESTA SEGUNDA FEIRA


O deputado federal Henrique Eduardo Alves(PMDB) presidente da Câmara Federal estará concedendo entrevista exclusiva ao programa "Em dia com os fatos" apresentado por Tiburcio Marinho na Rádio Luta FM 88,5 nesta segunda feira(16) a partir do meio dia, onde estará abordando vários assuntos do interesse do estado do RN, e também do Apodi. Henrique abordará o tema sobre a irrigação da chapada do Apodi que encontra-se em fase inicial, falará de política citando os motivos do rompimento com o governo de Rosalba Ciarlini, e reafirmando que o PMDB terá candidato próprio nas eleições de 2014, na disputa pelo governo do estado. O presidente da Câmara dos deputados enfatiza a importância do RN, está bem representado em Brasília principalmente no cargo que ora ostenta sob a sua responsabilidade.Vale a pena conferir segunda feira na Luta FM 88,5 MHz.

MOSSORÓ: Prefeita entrega mais uma escola na zona rural

A prefeita de Mossoró Cláudia Regina, acompanhada de secretários, vereadores e autoridades, entregou na manhã desta sexta-feira, 13, as novas instalações da Escola Municipal Jerônimo Rosado, na comunidade rural do Piquiri II. A unidade de ensino tem capacidade para atender 375 alunos nos três turnos, atendendo da educação infantil ao nono ano.

A gestão municipal investiu mais de R$ 514 mil na construção da escola, que receberá estudantes do Piquiri e de comunidades vizinhas. A estrutura conta com cinco salas de aula, laboratório/biblioteca, sala de direção, de professores, secretaria, quatro banheiros para alunos e um para funcionários, cozinha e duas dispensas.



A prefeita foi recepcionada por alunos e professores da escola, que prestaram homenagem com apresentações culturais. Em seu discurso, Cláudia Regina destacou a importância de unir as forças para trabalhar em favor da população, “estou muito feliz em entregar mais um equipamento de educação para a população, só nesse semestre já entregamos 2 escolas e essa é uma forma de valorizar a zona rural através da educação”, finalizou.


De acordo com a secretária da Educação, Ieda Chaves, a escola atende a todas as exigências feitas pelo Ministério da Educação, inclusive oferecendo acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

Fonte: www.prefeiturademossoro.com.br

Pronatec será permanente para oferecer formação constante ao trabalhador

A presidenta da República, Dilma Rousseff, disse nesta sexta-feira, 13, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai se tornar permanente. Ela participou, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, da formatura de 2.634 alunos do Pronatec – Brasil sem Miséria.

Segundo a presidenta, o Brasil precisa de ensino técnico para ser competitivo e para desenvolver a economia. Daí a necessidade de a formação dos trabalhadores ser constante. “O Pronatec é tão importante que vamos fazer com que se torne programa constante do governo” afirmou. “O Brasil precisa de ensino técnico para competir no mundo, precisamos para melhorar nós mesmos, a nossa economia.”

De acordo com Dilma, sem trabalhadores especializados, o país não realizará tudo o que pode nem desenvolverá seu potencial. “O mundo, hoje, está entrando num outro momento, a chamada economia do conhecimento. Quanto mais estudo, melhor para o país”, destacou.

O Pronatec Brasil sem Miséria oferece cursos de qualificação profissional de forma gratuita a pessoas de baixa renda inscritas no cadastro único dos programas sociais do governo federal. Em Minas, o programa atua em 302 municípios, com a oferta de 242 tipos de curso. Em Uberlândia, até agosto último, foram matriculadas 879 beneficiários do Brasil sem Miséria, com investimento do governo federal de R$ 3,6 milhões. No país, foram registradas 657.241 matrículas em 1.872 municípios. Com isso, o programa chega supera 60% da meta de qualificar 1 milhão de pessoas até 2014.

Assessoria de Comunicação Social.