segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ESTÁ FALTANDO ATENÇÃO COM A ORGANIZAÇÃO E ALINHAMENTO DAS RUAS DO GARILÂNDIA

Apodi/RN, 2013, Gestor fecha Beco de ruas na GARILÂNDIA prejudicando a ORGANIZAÇÃO DO ALINHAMENTO DAS CASAS, ''fazia mais de 20 anos que um prefeito não fazia isso na cidade de Apodi'' COMENTOU UM MORADOR LOCAL...

SITUAÇÃO DOS BANHEIROS DO MERCADO PÚBLICO DE APODI

Apodi/RN, 2013. Mercado Público, olha a situação do banheiro faltando sanitário para nossos visitantes e feirantes....os prédios TEM DONOS, infelizmente os banheiros ainda são públicos
...estavam todos completos até o mês de abril....
Foto: Apodi/RN, 2013. Mercado Público, olha a situação do banheiro faltando sanitário para nossos visitantes e feirantes....os prédios TEM DONOS, infelizmente os banheiros ainda são públicos
...estavam todos completos até o mês de abril....

133ª Morte violenta em 2013 em Mossoró


Jovem reage a abordagem dos Agentes do Serviço Reservado da policia militar, foi baleado e morreu quando era socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. A ação aconteceu no final da manhã de segunda feira 16 de Setembro de 2013, na rua José Avelino, por trás de uma escola publica, no Bairro Bom Jesus em Mossoró no Rio Grande do Norte.
João Carlos Silva de Freitas, “Cearense” aparentando 18 a 20 anos de idade, natural do estado do Ceará, onde segundo informações, é foragido da justiça da cidade de Maracanaú.
Agentes do Serviço Reservado da Policia Militar de Mossoró investigavam “João Carlos” como sendo o responsável pelo controle do trafico de droga no bairro. No momento da abordagem, o mesmo reagiu atirando duas vezes em direção dos militares. João Carlos foi alvejado na cabeça com disparos de arma de fogo e morreu que estava sendo socorrido o HRTM.
A policia encontrou com a vitima um revolver calibre 38, com seis munições, apenas duas foram deflagradas.
O corpo de João Carlos Silva de Freitas, continua no necrotério do Tarcísio Maia, aguardado a presença de familiares para a liberação do corpo, que deverá ser necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró.
*Informações e imagens: O Câmera.

APODIENSES NA REUNIÃO DO PMDB ESTADUAL

Com a Ex-Prefeita Gorete Silveira, Klinger Pinto, Kleber Pinto, vereadores Laete Oliveira, Costinha Costa, Nilson De João Lucas, Junior Souza.
20130916-130743.jpg20130916-123226.jpghermano pmdb20130916-121044.jpg20130916-111957.jpg

Contraste de informações sobre o funcionamento da maternidade circula nas redes sociais

Ao acessar o Facebook agora pela noite me deparo com o desabafo de um jovem cidadão de Apodi indignado pela falta de atendimento Claudina Pinto, o que nos leva a crer que a situação que foi apregoada pelos “servidores” da PMA nessa mesma rede social não era totalmente confiável, ou seja, se pregou que estava uma coisa quando na verdade não está, é aquela propaganda enganosa, e pior que nesse caso pode ser que envolva vidas.
Torço que de fato a coisa melhore que nossas gestantes não sejam prejudicadas, tem que ganhar seus bebes, em outra cidade, e que se analise essa questão com carinho, afinal de contas foi pregado de forma exaustiva que o repasse teria aumentado, de que estaria melhor, mas casos como este abaixo voltam a se repetir:
Veja o desabafo do jovem em seu perfil no Facebook:
*Josenias Freitas.

Associação dos prefeitos do Oeste propõe parceria com a Uern para construção do plano de resíduos

20130916-123705.jpg
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) pode ser uma grande parceira na elaboração do Plano de Resíduos Sólidos dos municípios que compõem a região Oeste do Rio Grande do Norte. Esta foi uma das definições apresentadas na 5ª reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN).
A proposta da Amorn é que a Uern possa assessorar municípios da região Oeste na construção do plano que vai orientar a destinação correta dos resíduos sólidos gerados nestas cidades. A pró-reitora adjunta de Extensão, Suzaneide Ferreira, fez uma apresentação destacando a necessidade da criação destes planos. “Temos de ver este assunto com urgência, principalmente nos municípios que ainda possuem lixões a céu aberto”, comentou. A professora Suzaneide Ferreira dará apoio à construção destes planos.
A presidente da Amorn, Cláudia Regina, disse que vai entregar um documento sugerindo este convênio ao novo reitor da universidade, Pedro Fernandes, que tomará posse no cargo no dia 28 deste mês. “Já conversamos com o professor Pedro Fernandes sobre a necessidade desta parceria entre a associação e a Amorn”, disse Cláudia.
*O Xerife.

Betinho Rosado não desistiu de sair do DEM


O deputado federal Betinho Rosado nega que tenha desistido de trocar o DEM por outro partido. A reaproximação com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), sua cunhada, não terá influência na decisão partidária.

O parlamentar afirma que não tem como continuar no Democratas, sugerindo que seria melhor desistir da política. Betinho espera o julgamento no TSE do seu pedido de desfiliação por “justa causa”.

Se não conseguir êxito, deixará o DEM, mesmo assim. Ele tem até o dia 5 de outubro para fazer nova opção, data do calendário eleitoral para mudança ou filiação para as eleições de 2014.

*Informação: J Belmont.

Idosos do centro de flor da idade sentem a falta do prefeito, e dizem Gorete estava presente quase toda sexta


Estive no centro flor da idade esses dias e mostrei a reforma que foi feita, enquanto estive lá, conversei com vários idosos que gostaram da reforma e da nova direção do centro, porém eles disseram que sentem falta do prefeito Flaviano Monteiro, "ele nunca aparece aqui" disse uma senhora e as demais que estavam vendo a conversa afirmaram o que a mulher disse, e ainda disseram "no tempo que Gorete era prefeita ela sempre nos visitava e até dançava com a gente,estava aqui quase toda sexta, uma pessoa humilde".

Eles se sentem valorizados com a visita do gestor, e disso ninguém pode reclamar a prefeita Goreti dava atenção a todos dos programas sociais, como PETI, CRAS entre outros.

*Emerson Medeiros-Redação Trapiá Apodi.

Discurso dos “vinte anos” um dos gargalos da atual gestão


Cada vez que acesso as redes sociais tenho convicção que o discurso pregado pela municipalidade dos famosos “vinte anos” é ensaiado e parece ser esta a desculpa mais usada, para tirar o foco de erros cometidos, e ainda de realizações prometidas e ainda não concretizadas, começando pelo líder, e exemplo seguido por toda linha de frente da municipalidade.
Ora, é elementar que é necessário esquecer o passado, se foi tão ruim como se é pregado ainda mais, mas não necessário sempre agir da mesma forma, usar sempre a mesma desculpa, porque já estamos a oito meses de gestão, e é necessário se fazer história e não perdurar com esse discurso tolo e sem nexo, que só tenta desviar o foco dos erros cometidos. É bom mudar esse discurso enquanto a tempo.

*Josenias Freitas.