quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ARTE APODIENSE - LUMINÁRIAS FEITAS DE CANO DE PVC

Essas artes são produzidas pelo artista Apodiense Fabiano Gomes. São objetos, que você pode dar de presente para uma pessoa especial. É só liga para 9409-4434 e você vai adquirir uma obra de arte inesquecível! São muitas imagens bonitas, que vai te deixar encantado!!

APODI PARTICIPA DA VII MARCHA DA INCLUSÃO


Hoje, (19/09) aconteceu em Apodi a VII Marcha da Inclusão, que saiu do Centro Regional de Educação Especial - Geovânia Andrade de Morais, percorrendo algumas ruas, até o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi.
Mais uma vez, as pessoa participaram e demonstraram sensibilidade com a causa, pois estamos vivendo um momento que deve ser realmente de inclusão.
No auditório do Sindicato, ainda houve uma palestra com o tema: Adaptação Curricular X Recursos de Acessibilidade ao Ensino, que ficou por conta de Ariadina Milena B. Gonçalves - Tecnica da SUESP.
Veja algumas imagens do facebook de Mércia Câmara:


REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI

SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

PLACAR DE 4 X 1 DEIXA O PREFEITO DE BARAÚNA CASSADO


Depois de muita discussão em torno do processo de cassação do prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR), o Pleno do TRE deu início à votação, com o voto-vistas do juiz federal Eduardo Guimarães, que decidiu pela cassação do prefeito e do vice.

*Com o placar de 4 X 1, num Pleno de 7 membros, o prefeito já estaria cassado. Como juiz substituto, o desembargador Virgílio Macedo – assim como o Blog previu – pediu vistas do processo, e o caso deverá voltar a plenário na sessão de segunda-feira.

*Como o caso não foi encerrado, ainda há a possibilidade de algum membro da Corte Eleitoral mudar o voto, o que é pouco provável.

Caso o voto de Macedo seja pela absolvição do prefeito, o placar ainda será de 4 X 2, portando, mantendo a cassação do prefeito Isoares Martins.

O calendário de sessões ordinárias indica que o processo voltará ao último voto-vista dia 23. Pode ocorrer também de ser proferido apenas dia 24 ou 26, pois, independe de inclusão em pauta.

Com informações de Thaisa Galvão/Blog do Berguinho. 

Vítima persegue dupla que fez assalto, atropela e mata um dos acusados

Dois homens realizaram um assalto a um mercadinho na cidade de Parnamirim, no final da tarde desta quinta-feira (19), mas não contaram que seriam seguidos. De acordo com a polícia, uma das pessoas que estava no estabelecimento saiu em perseguição, atropelou e matou um dos criminosos.

O sargento Sales, do 11º Batalhão da Polícia Militar, contou para o Portal BO que a vítima estava em um veículo Saveiro e os bandidos estavam em uma motocicleta. “O homem saiu atrás da dupla e já em uma estrada na comunidade do Pé do Galo, em Macaíba, conseguiu alcançar os suspeitos”, disse o policial.
Logo que visualizou a dupla, o motorista da Saveiro bateu na moto deles. Com isso, o homem perdeu o controle do carro e bateu em um muro. A motocicleta ficou praticamente destruída e um dos suspeitos do assalto morreu na hora. Ele foi identificado como FÁBIO JOSÉ LIMA DE MELO, DE 29 ANOS. O segundo suspeito conseguiu fugir. A esposa de Fábio José esteve no local onde ele morreu e disse que vinha pedindo muito para o companheiro sair dessa vida de crimes. Ele deixou cinco filhos. O motorista da Saveiro se evadiu do local e ainda não foi localizado pela polícia. O veículo foi rebocado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Fonte: Portal BO/CIPM Currais Novos/Serrinha de Fato.

APODI VAI TER MARMITARIA BOM SABOR


CHEGA EM APODI A MAIS NOVA OPÇÃO EM REFEIÇÃO. "MARMITARIA BOM SABOR" 
LOCALIZADA A RUA: VEREADOR DOMINGOS FREIRE DE FREITAS, 394, POR TRÁS DO PALCO DO MURALHAS.
INAUGURAÇÃO: DIA 21 DE SETEMBRO
TELEFONES PARA CONTATO:
(84)9167-6358 (CLARO)
(84) 9820-2761 (TIM).

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM APODI.

"china" vítima
Por volta das 19h00min (7 da noite da noite) de hoje, 19/09 aconteceu uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Francisco Aires da Silva, vulgo “China”,nas proximidades da delegacia de polícia de Apodi. Segundo informações repassadas para a policia, diziam, que a vítima estava nas proximidades da esquina de Chaga de Amanso, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que foram logo atirando. A vítima só não foi morta, porque correu e se abrigou na delegacia. Mesmo assim, ainda foi atingido por dois disparos, no braço e nas costas, e os atiradores fugiram com destino ignorado. O mesmo foi socorrido para o hospital de Apodi e transferido para Mossoró, seu estado é grave.
A Policia Militar realiza buscas por toda a área, mas até o momento não teve nenhuma informação. China é um velho conhecido da polícia, o mesmo responde a um homicídio no estado do Ceará.

Fonte: Sentinelas do Apodi.

Moradores reclamam da prefeitura por ter retirado coletora da comunidade


No final da tarde desta quinta-feira, 19 fomos até a comunidade de Poço de Isauro na Chapada do Apodi, onde os moradores nos fizeram um convite para conhecer de perto um problema que está atingindo aquelas pessoas que residem na comunidade que fica as margens do acesso que liga Soledade a BR 405.
No local muito lixo justamente em frente a única Praça da comunidade, conhecida como Praça do Cruzeiro, isso porque a cerca de um mês a equipe da PMA veio, levou a coletora que havia no local,e não veio mais deixar, deixando as dezenas de moradores sem tem onde colocar seu lixo, o pior que se quer passa no local o carro recolhendo, e os moradores são obrigados a colocar ao lado da Praça ou do lado da pista como mostram as fotos.
Os moradores estão pedindo a secretaria responsável que devolva a coletora, para que eles possam colocar na mesma o lixo de suas residências, e que haja a retirada programada da mesma para que não acumule lixo como se encontra a comunidade nesse momento.
"Tínhamos uma coletora aqui do lado da Praça a mais de três anos, no entanto inexplicavelmente a equipe da prefeitura, veio levou e nos deixou assim tendo que jogar o lixo em frente das nossas próprias casas, por isso queremos apenas que eles devolvam a coletora que talvez não seja importante para eles, mas para nós é muito, pois nos ajuda a manter nossa comunidade limpa" relatou Dona Ângela que reside no local.

Josenias Freitas.

Um potiguar na mais antiga universidade de jazz da Europa

Aos 18 anos, baterista Matheus Jardim vai para a Kunst Universitat Graz, na Áustria

A máxima “filho de peixe, peixinho é” cai como uma luva para o baterista Matheus Jardim, que no próximo dia 24 segue para a Áustria onde irá cursar Jazz na Kunst Universitat Graz pelos próximos quatro anos. Filho do multi-instrumentista Antônio de Pádua, Matheus aproveitou a rápida passagem da família pela Europa entre os meses de maio e julho para prestar o vestibular. Nos planos do jovem músico, que decidiu abandonar o bacharelado na Escola de Música da UFRN para buscar qualificação no Velho Mundo, é engrenar a graduação com um Mestrado. A origem da Kunst Universitat remonta ao ano de 1815, quando surgiu como liceu de artes na cidade de Graz, e desde o início dos anos 2000 passou a oferecer curso específico de Jazz – o primeiro da Europa.

Para celebrar a conquista e se despedir dos amigos, Matheus e família Pádua promovem show de despedida este sábado (21), às 21h30, no Zenbar em Pium. 

“A concorrência era grande, 50 candidatos para quatro vagas em bateria, e nem imaginava que iria passar. Fiz as provas por experiência, espremendo o que sabia de inglês, e acabou dando certo”, disse o músico de 18 anos. Até ser aprovado, Matheus Jardim passou por prova teórica e provas práticas: 15 foram eliminados na primeira fase e outros 20 na segunda. Os quatro aprovados foram definidos após nova série de testes pela banca formada por professores e nomes do Jazz europeu. “Foi tenso. Teve muita leitura de partitura e precisei inventar um arranjo ali na hora, em 10 segundos, com os dois alunos que acompanhavam os candidatos. Na hora todo mundo se entendeu, apesar do meu inglês precário, e a coisa fluiu”. 

Na prova prática, Matheus tinha que tocar três músicas: dois clássicos do Jazz mundial, “Nardis” (Miles Davis) e “The Savoy Recordings” (Charlie Parker), e um tema brasileiro. “No final disseram que não precisaria fazer a música brasileira, sabiam que teria mais facilidade que as outras duas”.

Diferenças

O músico potiguar destacou que a principal diferença entre a Escola de Música da UFRN e a universidade austríaca está no direcionamento profissional e no perfil do curso. “A Escola de Música daqui prepara o aluno para ser professor, investe em música clássica, enquanto na Áustria a universidade preparar o cara para tocar, participar de festivais”, disse Matheus, que cursava percussão erudita na UFRN.

Na Europa ele vai morar em uma república universitária mantida por um instituto afro-asiático. “Confesso que não estou preparado para o frio, nunca peguei menos de 10 graus, e minha mãe já está com saudades”.
Nascido em família musical, Matheus Jardim começou a tocar bateria dos 9 para os 10 anos, e acredita que é só questão de tempo para seu irmão mais novo, João Vitor, 13, flautista, seguir rumo parecido. “Ele está muito ligado ao choro, não sei se vai querer enveredar para o Jazz, mas quando estivemos na Europa agora em maio (junho e julho) vi professores brigando para dar aula pra ele, sabem que quanto mais novo começar melhor”.

Prêmio Hangar

Indicado como artista revelação no Prêmio Hangar de Música 2013, Matheus Jardim estica até o extremo oriente antes de responder presença na Kunst Universitat Graz: será percussionista da cantora Liz Rosa no Cotai Jazz & Blues Festival, China. Liz se apresenta no dia 11 de outubro, mas outros shows estão agendados: “Vamos passar duas semanas para aquelas bandas, com apresentações extras em Macau, Hong Kong e Taiwan”. Ele e Liz Rosa dividem o palco com os potiguares Darlan Marley (bateria) e Marco Antônio da Costa (guitarra e piano, ex-Macaxeira Jazz), e os cariocas Sérgio Brandão (baixo, que toca com Toninho Horta) e Jean Charnaux (violão, que tocava na banda de Emílio Santiago).

Fonte: Tribuna do Norte.

“O prefeito atropela as leis, temos embasamento para abrir uma CEI” afirma Nilson de João Lucas

No grande expediente o Vereador Nilson de João Lucas voltou a tribuna durante sessão ordinária da CMA, nesta quinta-feira, 19 falando inicialmente que iria a partir de hoje cobrar, lembrando que já fora convocado secretário de saúde para explicar fatos, afirmando que é hora da casa dizer a que veio e ter posições firmes, fazendo com que o governo destrave e dê bom andamento a administração.
Em mãos de vários Requerimentos, ele lembrou de um onde pede a lista dos beneficiados com o montante ofertado pela municipalidade no questão a seca. Ele cobrou a questão do fardamento escolar, que até agora não foi ofertado. Cobrou a lista dos beneficiários com medicamentos em nossa cidade. “O prefeito faz de conta que essa casa tem um monte de bestalhões” lamentou o Vereador.
Ele falou de recursos alocados no orçamento do município, trazendo a tona recursos para serem usados em Lagoa Rasa, Assentamento Paraiso e na zona urbana de nossa cidade. “Prefeito abra o olho está tendo dentro da prefeitura um fogo amigo” chamou a atenção o Vereador Nilson.
Nilson lembrou de uma senhora que esta semana procurou a secretaria de saúde, onde uma funcionaria a tratou mal, lamentando essa situação, onde funcionários publico pagos com o dinheiro do povo, tratem a população dessa forma. “Prefeito peça a estes cargos comissionados que atenda bem a nossa população” concluiu Nilson de João Lucas.

Josenias Freitas.

MENOR É APREENDIDO QUANDO PRATICAVA ASSALTO NO CENTRO COMERCIAL DE APODI

Recebemos a informação, que hoje 19/09, o Policial Geilson passava pelo centro comercial de nossa cidade, mais precisamente na Rua Margarida de Freitas, quando percebeu que funcionárias de uma loja estavam correndo apavoradas. Em seguida o policial se aproximou da loja e avistou um elemento armado com uma faca de 12 polegadas no interior da loja.
Percebendo que se tratava de um assalto, e com a ajuda de um cidadão de uma loja vizinha conseguiu prender o elemento, que logo informou ter 14 anos de idade e iniciais M.M.S.
Segundo informações repassadas pelas funcionárias da loja, o elemento chegou no momento em que a loja estava sendo aberta, pediu para provar uma camisa e no momento em que o mesmo entrou no provador, saiu com uma faca na mão e anunciou o assalto.
O menor ainda conseguiu subtrair a quantia de 30 reais, como também uma camisa. O mesmo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais.

Vereador Laete cobra cumprimento da palavra do chefe do executivo municipal

O Vereador Laete último inscrito no pequeno expediente em sessão ordinária desta quinta-feira, 19 fez um apelo, propondo um Requerimento verbal, solicitando do poder publico municipal com relação aos professores da rede municipal de ensino, onde em maio a casa aprovou o reajuste, e ficou acertado que o governo municipal pagaria os meses retroativos a aprovação da lei, no entanto o município ainda não pagou e nem se posicionou quando irá efetuar esse pagamento.
Ele ainda falou da palavra dada pelo chefe do executivo, quando disse que faria o lançamento pedra fundamental da sede do poder executivo municipal, pedindo que haja o cumprimento dessa palavra.

Josenias Fritas.

Vereador Nilson de João Lucas enaltece somatória de forças em prol da UERN em Apodi

No pequeno expediente o Vereador Nilson de João Lucas, nesta quinta-feira, 19 usou da tribuna da casa do povo, onde falou sobre a autorização do conselho para expansão da UERN, agradecendo aos oito deputados federais, frisando o nome do deputado Fábio Farias.
Ele também enalteceu o empenho de cada um dos Vereadores, onde se deixou de lado a bandeira política, se comprometendo com a sociedade apodiense, afirmando que esse é apenas um passo para um longo caminho a ser percorrido.

Josenias Freitas.

BLOG DO GASPEC DE APODI

O Grupo de Assistência as Pessoas com Câncer - Maria das Graças da Silveira (GASPEC) dispõe do Blog: http://gaspecapodi.blogspot.com.br/ para deixar os voluntários mais informados. 
O GASPEC também tem o facebook: GASPEC APODI e o e-mail: gaspecapodi@hotmail.com
Quem quiser mandar sugestões e opiniões, fique a vontade. Participe!!!

ANIVERSARIANTES DE HOJE...

Taciana Freire, parabéns e muitas felicidades!!! 
Professor Raimundo Torres, que Deus multiplique, triplique, quadruplique, quintuplique a sua idade...Parabéns pelo aniversário!!!
Rafaella Machado, parabéns e muitos anos de vida!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO