quarta-feira, 25 de setembro de 2013

137ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Crediarista de Natal foi morto no bairro Santo Antônio em Mossoró com um tiro na cabeça e três pelo corpo e o crime pode ter como motivação "Latrocínio ou acerto de contas".

* Latrocínio pelo fato dos indivíduos terem levado os pertences da vitima. Segundo informações os indivíduos anunciaram o assalto, mandaram o crediarista levantar as mãos e quando perceberam que o mesmo estava armado atiraram nele e correram;

* Acerto de contas pelo foto do crediarista ter sido assaltado no bairro há quatro meses e procurava os assaltantes para acertar as contas. A informação não foi confirmada pela policia.

Hildere Ronny Mendes de Oliveira, 33 anos de idade, natural Souza no estado da Paraíba e residente no Condomínio Residencial Gree Vive, em Parnamirim, foi alvejado com 4 disparos de arma de fogo na tarde de quarta feira, 25 de Setembro de 2013, na Rua Nizinha Rodrigues, próximo ao campo de futebol do conjunto Independência no bairro Santo Antonio em Mossoró.
Segundo as primeiras informações repassadas pela Policia Militar, Hildere era crediarista e estava ha duas semanas trabalhando por conta própria na venda de peças intimas em Mossoró. Ele estaria fazendo uma cobrança quando três indivíduos de bicicleta, anunciaram o assalto, dispararam contra Wilder e levaram todos os seus pertences.

Hildere, sofreu quatro disparos, um deles na cabeça e morreu quando era socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antonio.

O delegado de Plantão, intimou os companheiros de trabalho da vitima para prestarem esclarecimentos na delegacia. Um veiculo de propriedade da vitima e a arma que o mesmo portava, foram levados pelos seus companheiros e entregues aos investigadores de plantão.

*Informações e imagens: O Câmera.

Poder legislativo autoriza executivo a abrir crédito suplementar de mais de um milhão de reais no orçamento

O Diário Oficial desta quarta, 25, revela as cinco novas Leis sancionadas pelo poder legislativo em que autoriza o prefeito remanejar cerca de 1.376.000,00 (Um milhão, trezentos e setenta e sete mil reais) de crédito suplementar destinados a reforço de dotação orçamentária.

As Leis são as 902, 903, 904, 905 3 906 de 20 de setembro deste ano.

As secretarias beneficiadas serão as de Administração e Planejamento, Assistência Social, Urbanismo e Transporte e o Gabinete Civil. O crédito também é concedido ainda a UNIVAP sendo o valor de 7.000,00 para a Copa da Chapada que acontecerá entre 2 de Novembro à 15 de Dezembro de 2013.
Fonte: Jair Gomes.

Secretário nacional de Irrigação destaca trabalho do DNOCS nos perímetros irrigados

O secretário nacional de Irrigação do Ministério da Integração Nacional, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, visitou na semana passada no Ceará os perímetros irrigados Tabuleiros de Russas e Baixo Acaraú. Em companhia do diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Júnior, e dos diretores Glauco Mendes, de Infraestrutura Hídrica, e Laucimar Loiola, de Produção e Desenvolvimento Tecnológico, ele conheceu as obras de implantação da segunda etapa dos dois projetos de irrigação.

O mais avançado é o Tabuleiros de Russas, que já executou 95% das obras que vão acrescentar 3.100 hectares aos 10.765 hectares implantados na primeira etapa. No perímetro, o secretário e os diretores discutiram a obra com os técnicos da empresa responsável pela execução e com o gerente do Distrito de irrigação, Roberto Cadengue. O secretário veio com o diretor do Departamento de Irrigação Pública, Pedro Carvalho Silva, e o assessor Marcus Rocha. Também acompanharam a visita os coordenadores de Projetos do DNOCS Berlan Cabral e Felipe Cordeiro, de Obras.

A entrega da segunda etapa do projeto Tabuleiros de Russas está na agenda de obras a serem inauguradas pela presidente Dilma Rousseff. O secretário Miguel Ivan Lacerda de Oliveira percorreu cerca de 100 Km dos 274 Km de estradas do perímetro irrigado que conta com 250 Km de canais e de 11 milhões de metros cúbicos de água na barragem Curral Velho, e visitou uma das três packing houses, a unidade destinada à embalagem de melancias.
Os 5% que faltam para concluir o projeto na segunda etapa na data prevista de 31 de outubro estão concentrados principalmente na ponte canal de 210 metros e alguns trechos de canal secundário. Um dos temas tratados pelo secretário com a equipe do DNOCS foi a inclusão do perímetro no programa Mais Irrigação para modernizar o sistema de irrigação por meio de automação e uma possível ampliação em área de aproximadamente 800 hectares adjacente aos canais.

No perímetro irrigado Baixo Acaraú, Miguel Ivan Lacerda de Oliveira conheceu a Estação de Bombeamento na Barragem Santa Rosa, a sala de automação e a central de energia elétrica. A infraestrutura precisa de investimento para modernização que será objeto de projeto para obtenção de recursos no programa Mais Irrigação. O secretário com os diretores do DNOCS visitaram o lote de 16 hectares de um produtor de banana e uma agroindústria de coco.

“Estamos aqui para somar com o Ministério da Integração Nacional e com os produtores do Distrito de Irrigação, para fazer o que for necessário, com mais agilidade”, afirmou Emerson Daniel. O Diretor Geral destacou o espírito de equipe do DNOCS e a atitude de “vestir a camisa e abotoar”, que lembrou ser uma recomendação da sua mãe. “Me apaixono pelo que faço e tenho paixão por esta obra”, disse ele.
Miguel Ivan Lacerda de Oliveira observou que a obra de um perímetro irrigado é realizada em função do produtor, e agradeceu ao DNOCS e à empresa pela execução. O secretário reconheceu o esforço da atual diretoria do DNOCS na moralidade das ações, na transformação desta região do país e a sua história de realizações no semiárido.

“Esta é uma diretoria arrojada com vontade de transformar e a perspectiva de levar o desenvolvimento para o semiárido”, afirmou Miguel de Oliveira. Ele disse ainda que nas reuniões no Ministério da Integração Nacional tem elogiado o DNOCS. Conforme o diretor de Infraestrutura Hídrica, “nota-se grande mudança no perfil de todos funcionários do DNOCS com uma nova visão do projeto”.

Assessoria.

Bandidos fortemente armados explodiram caixa eletrônico do Bradesco na Serra do Mel

Bandidos fortemente armados explodiram caixa eletrônico do Bradesco na Serra do Mel.

Cerca de seis indivíduos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Bradesco de Serra do Mel durante a madrugada de quarta feira 25 de Setembro. Os elementos estavam em dois veículos, um foi identificado, apenas como um Gol de cor escura.

Depois da explosão, por volta de 2 horas e 30 minutos da manhã, os elementos efetuaram vários disparos em via publica e fugiram em direção as vilas Goiás e Paraná. A Policia acredita que os disparos foram efetuados na tentativa de retardar uma perseguição por parte da policia.

Segundo o Sgt Alves, comandante do destacamento de policia do município, os elementos utilizaram dinamites para para explodir o equipamento. Ainda de acordo com o Sgt, o caixa mancha as notas em caso de ataques, mas ele não soube informar se o mecanismo que inutiliza as cédulas funcionou. 

Os valores subtraídos não foram revelados. A policia aguarda a presença de uma equipe do Itep de Mossoró para os procedimentos no local.

O ano passado um grupo usando os mesmos procedimentos, explodiu a agencia do Banco do Brasil, localizada ao lado da base da policia militar da cidade.

*Imagens Exclusivas do "Câmera". Informações também do Câmera.

PREFEITURA NÃO PODE AJUDAR NO FESTIVAL DA CRIANÇA DO BAIRRO BACURAU I


Dia da Criança não terá ajuda da Prefeitura Municipal de Apodi. O Conselho Comunitário do bairro Bacurau I, sempre realizou o Festival da Criança com a colaboração da Prefeitura Municipal de Apodi.
Nesse ano, o Conselho elaborou o Projeto e foi até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, mas a Secretária disse, que não pode ajudar, pois não dispõe de recursos.
Para os moradores, isso é uma pena, pois são vários anos de realização do evento, que sempre contou com a colaboração da Prefeitura Municipal de Apodi.
Todos viam a alegria estampada no rosto das crianças e o Conselho sempre agradeceu pela ação da Prefeitura.
O Festival das Crianças é um evento organizado pelos membros do Conselho Comunitário, que sempre dá alegria às crianças da comunidade com brincadeiras, lanches, brindes e atividades físicas, durante todo o Dia da Criança.

 Apresentações culturais da própria comunidade. 
 Rua Canarinho lotada de mães e crianças do bairro Bacurau I.
Apresentações culturais.
 Socorrinha apresentando um relato dos trabalhos do Conselho Comunitário.
 Presidente da CDL, Gilvan Alves, que colaborou com mais de 80% em 2006, para o evento ser realizado.
Prefeito Flaviano também participou e sabe do trabalho que o Conselho desenvolve na comunidade.
Participaram do Festival da Criança em 2006 Bráulio Ribeiro, Eudes Souza, Gorete Silveira, Dr Klínger, José Maria, Naide e seu filho.


*Observação: a data verdadeira dessas imagens, é do dia 12 de outubro de 2006.

Cidadão denuncia abandono da UBS de Soledade ao MPE

Clique nas imagens para ampliar!

Logo mais fotos da UBS abandonada!

*Fonte: Josenias Freitas.

MP vai apurar suposta fraude na Prefeitura de Apodi


O Ministério Público Estadual, por meio do 2º Promotor de Justiça da Comarca de Apodi vai apurar supostas fraudes, na seleção para monitor do Programa Brasil Alfabetizado, realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi, no corrente ano.

O promotor solicitou à Secretaria Municipal de Educação de Apodi todos os documentos de habilitação dos candidatos aprovados para monitor do Programa Brasil Alfabetizado do Sítio Trapiá II, devendo esclarecer, ainda, por qual razão o candidato Antônio Marcelo Câmara Santos não ficou entre os aprovados ou suplentes.
 
Fonte: Robson Pires.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI

SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

PREFEITO E VICE PREFEITO DE MARCELINO VIEIRA SÃO CASSADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL


A Justiça cassou mais um mandato de um prefeito potiguar. O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, João Afonso Pordeus, determinou a perda do mandato do prefeito de Marcelino Vieira, José Ferrari (PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita (PSD).
Sobre eles pesa a denúncia de compra de voto e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.
O magistrado determinou que a Presidente da Câmara, Verônica Rodrigues (PP), assuma imediatamente o Executivo municipal, até que seja realizada uma nova eleição, já que o Prefeito eleito José Ferrari obteve mais de 50% dos votos válidos.
Contudo, como ainda cabe recurso no TRE, é bem provável que Ferrari continue no cargo até o desfecho jurídico do caso.
A justiça não está de brincadeira e continua a fiscalização nos mandatos, que o povo concedeu aos que devem nos representar.

Três ofícios assinados pelo juiz Herval Sampaio serão entregues na manhã desta quinta feira em Baraúna

Ao vereador Tértulo, determinando a posse dele como prefeito.

Ao vice-presidente da Câmara, vereador José Carlos (PMDB), determinando que dê posse a Tértulo na Prefeitura.

E ao suplente de vereador Raimundo do Poço Novo (PMN), para assumir a vaga de vereador aberta com a saída de Tértulo.

Com a posse do presidente da Câmara, interinamente na vaga de prefeito, o vice-presidente assume o comando da casa legislativa automaticamente.

*J Belmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO