sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Secretaria de saúde é denunciada e investigada mais uma vez em Apodi

A secretaria de saúde de Apodi mais uma vez é alvo de investigada pelo ministério público. Desta vez o fato remete a averiguação dos procedimentos médicos especializados autorizada pelo promotor de justiça Antônio Cláudio Linhares de Araujo. O documento é datado do dia 23 de setembro deste ano.
Do Blog de Jair Gomes.

Prefeito três vezes em Apodi, Dr. Pinheiro se filia ao Solidariedade

O médico José Pinheiro Bezerra, que comandou o município de Apodi por três vezes, assinou, nesta sexta-feira, 4 de outubro, a ficha de filiação do SOLIDARIEDADE, o novo partido que o deputado estadual Kelps Lima está estruturando no Rio Grande do Norte.

A maior liderança de todos os tempos no município (nenhum outro político foi prefeito 3 vezes de Apodi), Pinheiro passou 30 anos no PMDB e desde 2007 estava no PR, onde, atualmente, era o presidente do diretório municipal.

"Essa é uma grande notícia para nosso novo partido. Um dos políticos mais respeitados da região Oeste, não só pela expressão eleitoral, como também pela retidão com a qual exerceu sua carreira durante todos esses anos", comemora o deputado Kelps. 

Atualmente, Pinheiro exerce a profissão de médico, todos os dias, nos municípios de Severiano Melo, Felipe Guerra e no Hospital Regional de Apodi.

Fonte: Josenias Freitas.

FESTA DE SÃO FRANCISCO EM CANINDÉ-CE

Romeiros são recepcionados com Café da Manhã, numa iniciativa da CDL de Canindé

A Diretoria da CDL de Canindé, pelo seu Presidente Paulo Magalhães Filho, parabeniza a iniciativa do 1º Ano do Projeto de Acolhida aos Romeiros, neste dia 03/10, ao lado da Basílica, recepção com Café da Manhã aos devotos de São Francisco, projeto este realizado pelos empresários Nenén e Solange Magalhães e todos que fazem o Via Centro Shopping, todo este movimento, primeiramente é em agradecimento pelas bençãos de São Francisco, e aos romeiros a nossa forma de agradecê-los pela visita e participação dos atos religiosos da Festa de São Francisco, neste ano com o tema: " Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar".
A iniciativa também contou com o apoio das Lojas Orpam e Nacional Gás.

Romaria das “Carretas” do Codó, do Maranhão, completa sua 32ª viagem a Canindé
“Bendita louvada seja esta Santa Romaria bendito o povo que marcha tendo o Cristo como guia”, esta é uma estrofe do cântico Bendito dos Romeiros da Terra.A cidade de Canindé vive um belo clima festivo, contamos com a presença de muitos devotos que chegam em suas romarias de todo o país, e em maior destaque dos estados do norte e nordeste, assim todos querem estar mais próximos do Santo da Paz.
Dentre as romarias acolhidas pelo Santuário, registramos a já conhecida Romaria das “Carretas” do Codó, do Maranhão, completando sua 32ª viagem a Canindé. A recepção aconteceu por volta das 8h da manhã desse dia 02 de outubro, no distrito de Caiçara, cerca de 15km de Canindé. Os frades Frei João Amilton, Frei Jean Souza, Frei João Sannig, Frei Pedro Júnior, jovens da comissão paroquial, e comunidade deram as boas vindas aos romeiros. Os meios de comunicação de rádio, jornal, além de autoridades locais também se fizeram presentes.
De iniciativa do empresário Francisco Carlos Oliveira, também conhecido como Chiquinho do Codó, o mesmo dispôs neste ano de 11 veículos.
Segundo o mesmo, há trinta e dois anos atrás começou com apenas uma carreta trazendo romeiros no objetivo de pagar uma promessa. De lá para cá a história continuou, e assim centenas de devotos com essa viagem também visitam a cidade da fé, durante o período dos festejos, que nesse ano acontece de 24 de setembro a 04 de outubro, com o tema: “Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”.
Fonte: Site o Santuário

Twittaço em defesa de Cláudia Regina assume liderança no Treding Brasil

Mossoró 

O feriado dos mártires de Cunhaú e Uruaçu foi marcado por uma movimentação Intensa nas redes sociais. Milhares de internautas promoveram um mobilização pelo Twitter, em defesa da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, que foi afastada do cargo por determinação da juíza da 34a. Zona Eleitoral.

A movimentação começou por volta das 11h. Durante o twitaço, como é chamado esse tipo de ação, os internautas citaram obras, projetos e ações executados nos nove meses da administração de Cláudia Regina, além de mensagens de apoio a prefeita. Todas as o postagens eram encerradas com #MossoróQuerClaudia.

Durante o twitaço a expressão #MossoróQuerClaudia foi a mais usada no Twitter em todo o Brasil, e chegou a estar entre as dez mais citadas nessa rede social no mundo.

Fonte: Ismael Sousa.

Empossado, novo prefeito diz que ainda é cedo para planejar mudanças administrativas

Acabou agora a solenidade que empossou o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), que agora assume o cargo de prefeito interino da cidade. Logo após a solenidade, ele manteve um discurso sereno em contato com a imprensa. Falou que é cedo para pensar em mudanças e tentou tranquilizar a população, garantindo que o trabalho que vinha sendo realizado terá continuidade.

Silveira Júnior deveria ter tomado posse na quarta-feira passada, quando a justiça determinou que o Presidente da Câmara dos Vereadores assumisse a chefia do Poder Executivo Municipal. Ele estava viajando e a atribuição foi passada para o vereador Alex Moacir (PMDB).

O tom do primeiro discurso de Silveira assemelhou-se ao de Moacir. O prefeito interino falou que irá dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pela equipe da prefeita cassada, Cláudia Regina. Ao ser questionado sobre possíveis mudanças, afirmou que é cedo para tratar do tema. Já Moacir, quando assumiu, garantiu que não haveria nenhuma alteração.

Em sua fala, Silveira demonstrou preocupação especial com a população, receosa com as constantes mudanças que vêm ocorrendo na cidade, motivadas por decisões judiciais. Ele garantiu que não haverá nenhum prejuízo às atividades realizadas pela Prefeitura.

A situação segue indefinida no âmbito judicial. A defesa da prefeita cassada espera posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral. Há expectativas quanto ao resultado ainda para hoje. No entanto, os mais ponderados acreditam que haverá definição só na próxima terça-feira (8).

Por - Andrey Ricardo/JBelmont.

FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR É O NOVO PREFEITO DE MOSSORÓ

Mais uma mudança de prefeito em Mossoró. O presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior (PSD), chegou ao município pela manhã e será empossado na Prefeitura de Mossoró às 11h, no Salão dos Grandes Atos. O prefeito em exercício, vereador Alex Moacir (PMDB), transmitirá o cargo e, automaticamente passa a responder pelo Legislativo.

A posse de Alex Moacir como prefeito atendeu determinação da juíza Ana Clarisse, que afastou a prefeita Cláudia Regina (DEM) e o vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) em virtude de sentença de primeiro grau que cassou o mandato dos dois.

Silveira Júnior assume o comando da Prefeitura de Mossoró também interinamente e permanece no cargo até decisão da Justiça, que analisa liminar pleiteada pela assessoria jurídica de Cláudia Regina no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A liminar deve ser apreciada pelo Pleno do TRE em sessão da próxima terça-feira.

De: JBelmont.

TRE deve julgar apartir de segunda-feira cautelar que pede retorno de Cláudia Regina à Prefeitura de Mossoró

A defesa da prefeita afastada Cláudia Regina, de Mossoró, já deu entrada numa cautelar pedindo a suspensão da decisão da juíza Ana Clarisse Pereira, que cassou a chefe do Executivo de Mossoró e determinou a posse do presidente da Câmara.

O pedido já foi distribuído e tem como relator o juiz federal Eduardo Guimarães, que deverá apresentar seu voto na sessão de segunda-feira do TRE.

Por 6 a 1, TSE barra partido de Marina Silva nas eleições de 2014


A ex-senadora Marina Silva no plenário do TSE antes do início da sessão que analisou o registro da Rede (Foto: Andre Dusek/Estadão Conteúdo)

Por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (3) não conceder registro ao partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, por falta de assinaturas de apoio necessárias para a criação da legenda. Com isso, o partido não poderá participar das eleições de 2014.

O único ministro a votar a favor da criação do partido foi Gilmar Mendes. Os outros seis votaram contra (Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Henrique Neves, Luciana Lóssio e Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia).

Segundo o TSE, Marina comprovou apoio de 442 mil eleitores em assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais, mas a lei exige 492 mil, o equivalente a 0,5% dos votos dados para os deputados federais nas últimas eleições.

Após o julgamento, ainda no plenário do TSE, Marina Silva se dirigiu aos apoiadores da Rede: "Ainda somos um partido. Não temos registro, mas temos o mais importante: temos ética. Vamos ficar mais fortes." Ela deve decidir nesta sexta eventual recurso contra a decisão do TSE e se vai se candidatar por outra legenda em 2014.

*JBelmont.

Reitor pede apoio a Dilma para ampliação de Medicina na UERN

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, aproveitou a visita da presidente Dilma Rousseff ao Estado, nesta quarta-feira, 02, para pedir apoio para o aumento de vagas no curso de Medicina. A resposta da presidente foi além da expectativa do reitor.

Segundo o professor Pedro Fernandes, a presidente Dilma não apenas aprovou a ampliação do curso, mas considerou que a UERN poderia ir mais longe. “ A manifestação da presidente foi de total apoio à nossa meta de dobrarmos o número de vagas. Ela até considerou que poderíamos ofertar mais do que as 60 planejadas”, disse.

Com o aval da presidente da República, o reitor da UERN acredita que os entendimentos já iniciados nos Ministérios da Saúde e Educação, antes da posse, serão reforçados.
AGECOM/UERN.

ANIVERSARIANTES DE HOJE

Natizinha Morais, parabéns!!! Feliz Aniversário!!!
Eliane Marinho, também comemora aniversário hoje. Receba os nossos parabéns e viva um Feliz Aniversário!!!

Idoso reclama de “inatividade” do centro do idoso de Apodi na semana do idoso

Na semana do idoso recebemos um e-mail de uma pessoa que previamente se identificou, mas que pediu que o Blog mantivesse sua identidade preservada temendo represálias, no entanto no seu texto ele afirma:
Veja o e-mail:

Caro amigo Josenias Freitas: Antes no centro do idoso era assim, o dia do idoso tinha uma semana de comemorações, eu disse uma semana, durante essa semana tinha viagens pra o litoral e pra o sertão, tinha banho de piscina, tinha banho na barragem santa cruz, tinha café da manhã, tinha culto evangélico, tinha missa com o padre, tinha ação cidadania com corte e escova de cabelo, manicure, delinear de sobrancelha e limpeza de pele, tinha almoço, tinha jantar, tinha entrega de brindes e muitas outras atividades, mas agora tudo mudou; sim mudou mesmo, a semana é só 3 dias, uma caminhada com 30 idosos, no primeiro dia, segundo dia o idoso serve de cobaia para os alunos de um curso de cabeleireiro, o qual chamaram de ação cidadania, isso não é piada, e a sexta feira normal de toda semana.

*De: Josenias Freitas.

Conservatório de Música da UERN comemorou o Dia Internacional da Música com recital

Em alusão ao Dia Internacional da Música, comemorado no dia 1º de outubro, o Conservatório de Música D'alva Stella Nogueira Freire e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) realizaram, gratuitamente, um recital no Teatro Municipal Dix-huit Rosado como forma de homenagear essa importante expressão artística.

O evento teve as apresentações dos grupos de flautas, metais, violões, da camerata de cordas, de um duo de trombone e piano, além do grupo de choro “Ingênuo” e de um grupo de crianças tocando violão, todos oriundos do próprio Conservatório de Música da UERN.

Na oportunidade, o Reitor da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, ressaltou em seu discurso a importância da arte e o compromisso da sua gestão em promovê-la e potencializá-la. O professor Me. Etevaldo Almeida Silva, Pró-Reitor de Extensão, destacou o mérito do trabalho do conservatório para a música mossoroense e agradeceu a todos que fazem música e que ajudaram a construir e consolidar o Conservatório D'alva Stella.