domingo, 6 de outubro de 2013

144ª Morte violenta em Mossoró em 2013


Uma luta corporal termina com um dos envolvidos morto com uma descarga de espingarda bate bucha de fabricação caseira. A ação criminosa aconteceu por volta de 19 horas e 30 minutos de domingo 06 de Outubro de 2013, na Rua Maria Auxiliadora Bezerra, no loteamento Santa Helena, no Bairro Santo Antônio em Mossoró, Rio Grande do Norte.

Marcio Honorato de Melo, de 33 anos de idade, foi alvejado e morreu antes da chegada do socorro medico, a poucos metros de sua residência. Marcio foi atingido a queima roupas com a descarga, que o atingiu no antebraço esquerdo, transfixando para o Tórax.

O que aconteceu segundo a Policia Militar:
A vítima se envolveu em uma confusão que se tornou luta corporal com outro individuo, “motivo a ser esclarecido pela policia”. Em desvantagem, o acusado se apropriou da arma oferecida pela dona da casa, onde os dois estavam e efetuou um único disparo.

Márcio ainda tentou se livrar, mas foi alcançado e morto no meio da rua e a poucos metros do local da confusão. O acusado e a dona da arma fugiram.

Os policiais da viatura da área comandada pelos Sd’s Sidney “O Xerife” e Barbosa, tentaram localizar os acusados, mas ninguém foi detido ainda. Os delegados de Plantão, Bacharel Teixeira Junior e o responsável pela Delegacia de Homicídios de Mossoró, Dehom, Bacharel Cleiton Pinho, acompanharam os trabalhos da perícia no local.

Outras viaturas da Base Integrada Cidadã e o Oficial das Operações do 2º Batalhão, Sub Tem Vandilson, participaram das buscas e do isolamento, do local para os procedimentos dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo de Márcio Honorato foi removido e será necropsiado na sede da Unidade em Mossoró.
Informações e imagens: O Câmera.

Eleição do ano que vem motiva troca de partido de 10% da Câmara


Pelo menos 10% dos deputados federais trocaram de partido nas últimas duas semanas motivados pela disputa eleitoral do ano que vem. Segundo registros da Câmara e informações dos próprios parlamentares, dos 513 deputados, 52 mudaram de legenda (clique nas imagens ao lado para ver todas as mudanças e o histórico dos partidos no Brasil).

Este sábado, 5 de outubro, foi o último dia de prazo para filiação de quem pretende concorrer na eleição de 2014 – a legislação estabelece que, para disputar, um candidato tem de estar filiado ao partido pelo menos um ano antes do pleito. A eleição de 2014 escolherá presidente, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

O número de deputados que trocaram de partido está sujeito a alteração porque pode haver parlamentares que mudaram, mas ainda não notificaram a Câmara.

Os 52 deputados federais estavam distribuídos por 17 partidos e migraram para outros dez. As siglas que mais perderam parlamentares foram PDT (nove) e PMDB (sete). As que mais ganharam foram os recém-criados Solidariedade, o SDD (22 deputados), e PROS (16).

A rejeição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quinta-feira (3) do registro da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, fez com que, nos últimos dias, migrassem para outros partidos vários apoiadores que aguardavam a criação da nova legenda. Foram os casos, por exemplo, dos deputados Domingos Dutra (do PT para o SDD), Miro Teixeira (do PDT para o PROS), Walter Feldman (do PSDB para o PSB) e Alfredo Sirkis (do PV para o PSB).

No Senado, até a última sexta (4), houve registro de dois casos de mudança de legenda entre os 81 senadores – Vicentinho Alves (TO), do PR para o SDD, e Kátia Abreu (TO), do PSD para o PMDB.


Fonte: G1.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - RESULTADOS DA 26ª RODADA

Botafogo 0 X 1 Grêmio
São Paul 3 X 2 Vitória
Atlético-MG 0 X 0 Corinthians
Atlético-PR 2 X 1 Coritiba
Flamengo 1 X 1 Vasco
Náutico 1 X 4 Cruzeiro
Internacional 1 X 0 Fluminense.
Goiás 1 X 1 Criciúma
Bahia 1 X 1 Ponte Preta
Portuguesa 3 X 0 Santos.

Classificação:
  1. Cruzeiro-------------59
  2. Grêmio--------------48
  3. Atlético-PR--------44
  4. Botafogo-----------43
  5. Atlético-MG-------39
  6. Vitória--------------37
  7. Internacional------37
  8. Santos--------------36
  9. Corinthians--------35
  10. Portuguesa--------34
  11. Fluminense--------34
  12. Flamengo----------34
  13. Goiás---------------34
  14. Bahia---------------33
  15. Coritiba------------31
  16. São Paulo----------30
  17. Vasco--------------29
  18. Criciúma----------26
  19. Ponte Preta-------23
  20. Náutico-----------17.

Profeta Gil Costa continua desaparecido

Querido Marcelino:
Gostaria de te agradecer demais por ter me ajudado nesse momento que mais estou precisando.
Estou enviando essa outra foto, pois aquela esta muito escura. Para que você possa colocar lá na reportagem de seu site sobre meu amigo “Gil Costa” que este desaparecido.
Diante de um mistério sumiço ou possível sequestro.
Obrigado mais uma vez: Gabriela Coltino.
Do: Câmera.

Crianças e adolescentes representam 37% das internações por envenenamento acidental em SP

(Imagem ilustrativa)

São Paulo - Levantamento da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo mostra que crianças e adolescentes foram as principais vítimas de envenenamento acidental em 2012. Das 792 internações em hospitais estaduais por esse motivo, 37% correspondem à faixa etária de 1 a 14 anos. Cerca de 40% dos casos foram registrados na capital e na Grande São Paulo, em um total de 338 ocorrências. 

Medicamentos e produtos de limpeza são as substâncias que mais provocam intoxicação.

O sabor dos medicamentos e reutilização de embalagens para armazenar gêneros de limpeza são fatores que requerem atenção dos pais. "A criança interpreta o remédio de sabor mais adocicado como sendo um suco, uma bala, e acaba ingerindo acima da quantidade que deveria", explica o gerente médico do Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências (Grau), Ricardo Vanzetto.

No caso dos itens domésticos, o alerta é, sobretudo, para os produtos armazenados irregularmente em garrafas de plástico (pet), normalmente vendidos de porta em porta. "A cor e a embalagem confundem as crianças", apontou. Ele avalia que, embora os produtos comprados em supermercados tenham algumas falhas de informação para uma manipulação segura, as embalagens dificilmente seriam confundidas com outros líquidos consumidos pelas crianças, como sucos e refrigerantes.

Vanzetto destaca que os acidentes podem ser prevenidos, pois a maioria ocorre dentro de casa. "Isso normalmente acontece por certo descuido ao colocar esses produtos com acesso fácil para as crianças", alerta. Nesse sentido, ele recomenda o armazenamento em prateleiras altas ou em locais fechados com chave.

Segundo o médico, as intoxicações mais graves levam à queimação do trato digestivo, do esôfago ao estômago. Por isso, em caso de envenenamento, não deve ser oferecido nenhum líquido ao acidentado, assim como não se deve provocar vômito. "Esses produtos queimam quando entram e quando saem, então é uma queimadura dupla", explica. Ao tomar água, por exemplo, o estômago que já está irritado tende a piorar, gerando o vômito.

Em caso de ingestão, a primeira coisa é chamar a equipe de resgate ou levar o acidentado imediatamente ao pronto socorro. "É necessário informar ao médico a substância que foi ingerida ou, pelo menos, o que se supõe que a criança tenha tomado", lembra. Normalmente, a retirada do produto é feita por meio de uma lavagem gástrica, na qual a substância é retirada com uma sonda, sem passar novamente pelo sistema digestivo, o que poderia provocar mais danos ao paciente.

Fonte: Agência Brasil.

Cristina Kirchner ficará afastada do governo por um mês

Buenos Aires – A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, ficará um mês de repouso por motivos de saúde, em plena campanha para as eleições legislativas de 27 de outubro. Segundo o comunicado oficial divulgado sábado (5), os médicos determinaram o afastamento de Cristina por causa de um traumatismo craniano, que ela sofreu no ultimo dia 12 de agosto.

Na época, explicou o comunicado, a presidenta fez uma tomografia computadorizada do cérebro, que apresentou resultados normais. Mas no sábado (5) ela se internou na Fundación Favaloro [especializada em problemas cardiológicos] porque apresentava um quadro de arritmia. Os médicos pediram uma avaliação neurológica ao Instituto de Neurociências e diagnosticaram uma “coleção subdural crônica [hematoma]. Em 2012, ela retirou um tumor da tireoide.

Os 30 dias de repouso, recomendado pelos médicos, coincidem com a reta final da campanha para as eleições para renovar metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado. Atualmente, Cristina – que esta na metade de seu segundo mandato – conta com a maioria no Congresso. Nas primárias, realizadas em agosto passado, o kirchnerismo sofreu a pior derrota em dez anos – desde que Nestor Kirchner foi eleito presidente em 2003 e foi sucedido por sua mulher Cristina Kirchner, reeleita em 2011.

O kirchnerismo não tem candidato às eleições presidenciais de 2015. Nestor Kirchner morreu em 2010 e Cristina só tem direito a dois mandatos consecutivos. Por isso, as eleições legislativas servirão para forjar alianças políticas e medir as forças dos presidenciáveis.

Fonte: Agência Brasil.

143ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Individuo reage a uma abordagem da Força Tática na madrugada de hoje, foi baleado e morreu quando era socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Policiais da Força Tática realizavam patrulhamento de rotina na madruga de domingo 06 de Outubro de 2013, quando localizaram uma residência que estaria sendo utilizada como abrigo para foragidos da justiça e base para venda de droga.

Nas informações repassadas para os policiais, cerca de seis elementos estariam dentro do casebre, localizada na Favela do Fio no Abolição IV, o que obrigou a guarnição pedir reforço a Central de Operações. As viaturas foram recebidas à bala.

No confronto, um jovem foi alvejado e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital. O jovem não portava documento de identificação, mas segundo informações, o mesmo se chama “Sulan”, residia no Abolição III e estaria envolvido em pelo menos 2 crimes de homicídios em Mossoró. Os outros elementos conseguiram furar o cerco da policia e fugir.

Os policiais encontraram no local, a arma utilizada pra atirar nas guarnições e no Tarcísio Maia, os enfermeiros encontraram 18 pedras de Crack dentro da cueca da vitima.

O corpo de “Sulan” foi removido e será necropsiado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, Regional da Mossoró.

Font: O Câmera.

142ª Morte violenta em Mossoró em 2013


Um jovem de 19 anos de idade residente na quadra UR3, na Vila Maísa, cerca de 25 km zona rural de Mossoró, deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia, por volta de 21 horas de sábado 05, com vários ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O mesmo não resistiu e morreu por volta de 5 horas da manhã de domingo, 06 de Outubro de 2013.

Alisson Silva, 19 anos de idade, foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo. A Polícia ainda não tem informações a cerca do autor dos disparos, e nem a motivação do crime.

O Corpo de Alisson da Silva foi removido, para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, onde será necropsiado.

*O Câmera.

RESULTADOS DA 26ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

A 26ª rodada do Brasileirão 2013 começou ontem e tem prosseguimento. Veja os resultados de ontem!

Botafogo 0 X 1 Grêmio
São Paul 3 X 2 Vitória

Hoje teremos continuidade da rodada.

PROCURA-SE

Marcelino por favor divulgue a foto do meu amigo profeta "Gil Costa" que está desaparecido desde ontem dia 04 sábado a informação que tenho e que ele foi capturado por dois homens armados em um Honda Civic cor preta. Gil tem 39 anos de idade e professor e pai de família e andava sendo perseguido por causa de certas inimizades.
atenciosamente
Gabi coltino
Informação recebida pelo Câmera via Email com um pedido de Urgência.

Policia Federal apreende 340 quilos de maconha na cidade de Patu

A Polícia Federal apreendeu às 8 horas e 30 minutos de sábado, 05 de outubro, em Patu, Região Oeste do Estado, 340 quilos de maconha. A droga estava acondicionada em caixas de papelão no interior de uma Van que vinha de São Paulo. Um camelô, potiguar, 25 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante.

A ação aconteceu quando os policiais da DELEPAT e DRE realizavam uma barreira no posto fiscal desativado de Lagoa de Pedras, Rodovia RN 078, em Patu, visando prevenir e reprimir, o tráfico de armas e de drogas, além de roubo a bancos e agências dos Correios.

O acusado vinha sozinho e não reagiu no momento em que foi abordado, apenas ficou visivelmente nervoso quando lhe foi dada a ordem para que parasse no acostamento.

Iniciada a revista no interior do veículo, logo a droga foi encontrada na parte traseira e, de imediato, o acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido em seguida para autuação nas dependências do Fórum de Caicó/RN.

Em seu depoimento, o homem se recusou a fornecer detalhes sobre a origem e o destino da substância entorpecente, afirmando que não sabia que o carro dirigido por ele estivesse carregado com a droga.

Enquadrado na Lei de Entorpecentes, o suspeito encontra-se custodiado na Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da justiça.
Em 2013, esta foi a maior apreensão de maconha realizada no RN.

Setor de Comunicação Social da PF no Rio Grande do Norte Telefones: (84) 3204.5588/5502 Twitter: cs_srpfrn.
O Câmera.