quarta-feira, 9 de outubro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - RESULTADOS DA 27ª RODADA

A 27ª roda do Campeonato Brasileiro 2013 começou nessa quarta e terminará na quinta. Muitos gols e alegria do torcedor.

QURTA: 09/10

GRÊMIO 1 X 2 CRICIÚMA
CORITIBA 1 X 0 SANTOS
BAHIA 2 X 0 VIÓRIA
PONTE PRETA 2 X 0 ATLÉTICO-MG
VASCO 1 X 0 FLUMINENSE
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-PR
NÁUTICO 1 X 3 BOTAFOGO
CRUZEIRO 0 X  2 SÃO PAULO

QUINTA: 10/10

PORTUGUESA         X        GOIÁS
FLAMENGO          X          INTERNACIONAL.

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA CLÁUDIA REGINA E ELA VOLTA AO PALÁCIO DA RESISTÊNCIA DE MOSSORÓ

Em nova decisão, o desembargador Virgílio Macedo determinou o retorno da prefeita Claudia Regina ao cargo. A gestora está casssada por sentença do magistrado Herval Sampaio Júnior.

A decisão de hoje garante a gestora que ela permaneça no cargo até o julgamento do recurso em que os advogados de defesa contestam a condenação da prefeita Claudia.

A gestora e o vice, Wellington Filho, são acusados de abuso de poder político e econômico na campanha.

Ontem o Tribunal havia decidido pelo retorno da prefeita. O recurso dessa terça-feira foi sobre a condenação aplicada pela juíza Ana Clarice. No entanto, a gestora não voltou ao cargo porque ainda havia a cassação imposta pelo juiz Herval Sampaio. Com a nova decisão desta tarde, Claudia Regina volta a prefeitura depois de uma semana afastada.

Será que a justiça vai manter, ou o próximo capítulo tem mudanças novamente? Vamos assistir!

PMA EXONERA TRÊS E NOMEIA UM

A prefeitura municipal de Apodi publicou hoje três exonerações e nomeou uma. Veja:

Art. 1º - Exonera a senhora Ana Paula Gomes de Oliveira Tôrres, do cargo em comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Francisco Targino da Costa, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Símbolo VDE-I, na Estrutura Básica da Administração Pública Municipal de Apodi-RN.

Art. 1º - Exonera o senhor Jerlandio de Lima Moreira, do cargo em comissão de Coordenador Político, do Gabinete Civil, Símbolo CC-2, na Estrutura Básica da Administração Pública Municipal de Apodi-RN.

Art. 1º - EXONERAR o Sr. Arivan Maia de Oliveira, em virtude do seu falecimento de acordo com a Certidão de Óbito, Matrícula: 0940290155 2013 4 00023 082 0006192 01, expedida no dia 06 de setembro de 2013 pelo 2º Cartório Oficial de Notas de Apodi. Ocupava o cargo efetivo de auxiliar de Infra-estrutura/GARI da Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte, Símbolo GNO, Matrícula 1627, na Estrutura Básica da Administração Pública Municipal de Apodi-RN.

Art. 1º - Nomeia a Senhora Taise Marielle Costa Maia, para exercer o cargo em comissão de Divisão de Supervisão PACS/PESMS, da Secretaria Municipal de Saúde, Símbolo CC3, na Estrutura Básica da Administração Pública Municipal de Apodi-RN.

OS PESCADORES TÊM LUTADO INCANÇAVELMENTE PARA ENCHEREM A LAGOA DO APODI

Mais de 30 dias de luta, para ver a água entrando na Lagoa do Apodi. Correm atrás de autoridades, reuniram-se até com DENIT, conseguem carros e máquinas, às vezes fata até motorista para dirigir caçamba... Essa é a realidade da luta de alguns pescadores, querem água na Lagoa de Apodi.
Depois de muita luta, a água chega na Ponte, mas é muito pouca e desanima os pescadores.

A água embaixo da ponte. Quantidade pequena. Agora, as máquinas da prefeitura começam a escavar parte da Lagoa, para fazer com que a água entre mais favoravelmente, mas tá difícil.

PMA EXONERA CAGO COMISSIONADO

CAPITÃO BRILHANTE PODERÁ DEIXAR A CIDADE DE APODI

Apodi: nome do Capitão Brilhante é cotado para novo comando da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada na cidade de Jardim de Piranhas-RN. 
Ainda hoje o capitão presta um excelente trabalho à sociedade apodiense.

Agricultor foi assassinado em bar na cidade de Campo Grande

O Agricultor Raimundo Fernandes da Silva “Tapuru” 40 anos de idade foi morto à bala em um bar no Alto da Esperança, no início da noite de terça feira 08 de Outubro de 2013, na cidade de Campo Grande, Região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Raimundo bebia em um bar e foi surpreendido por dois indivíduos armados que fugiram em um veículo de cor branca, após o crime. A vítima tinha envolvimento com a justiça por agredir sua companheira, mas estava em liberdade condicional.

A polícia não informou se a morte de Raimundo está relacionada com a agressão praticada contra a companheira.

Polícias da Viatura de Rádio Patrulha e do Grupo Tático Operacional da cidade, atenderam, a ocorrência e isolaram o local para os procedimentos Perinecroscópicos dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo foi removido para a sede da Unidade em Mossoró.

CG na Mídia/O Câmera/Foto Cg de Fato.

GASPEC REALIZA CAMINHADA NO OUTUBRO ROSA EM APODI


PROGRAMAÇÃO DO GASPEC


DIA 09/10 - 17 horas (5 da tarde)


*Caminhada de abertura das atividades do "OUTUBRO ROSA", que será realizado no dia 9 d corrente mês, às 17 horas, saindo pontualmente do Núcleo da UERN até a praça Getúlio Vargas.

DIA 10/10 - 19h30min

*1º Encontro dos Guardiões Solidários - local: Avenida Marechal Floriano, residência Conceição Moreira.

DIA 14/10 - 19h30min

*2º Encontro dos Guardiões Solidários - local: Bacurau 1, residência de Erivan Morais.

DIA 21/10 - 19h30min

* 3º Encontro dos Guardiões Solidários - local: Rua Adrião Bezerra, 508, residência de Edileuza Fernandes.

DIA 24/10 - 19h30min

* 4º Encontro dos Guardiões Solidários - local: Rua: Raimunda Ferreira de Sales, residência de Hilsidinha.
DIA 28/10 - 19h00min
Missa em Ação de Graças.


DIA 31/10

Apresentação do Grupo Cultural - Toque de mama (da Liga Mossorense de Estudos e Combate ao Câncer de Mossoró-RN).

FUTEBOL - AMÉRICA E ABC VENCEM NA SÉRIE B

AMÉRICA
A noite  de foi dos estreantes no Estádio Nazarenão. Com Régis e Max, em campo, e o técnico Leandro Sena fora dele, América goleou o Paraná por 4 a 1 e volta a vencer depois de cinco partidas em jejum. Márcio Passos, Régis, Max e Rodrigo Pimpão fizeram os gols da vitória americana. Ronaldo Mendes descontou para os visitantes.
ABC FC
ABC supera expulsão de dois jogadores e goleiro defende pênalti, vitória mantém time na 15ª colocação fora do Z-4
Por Júlio Rocha
Em jogo dramático fora de casa, com pênalti defendido e dois jogadores expulsos, o ABC conseguiu superar o Joinville-SC por 2 a 1 na noite desta terça-feira pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os gols do alvinegro foram marcados por Rodrigo Silva e Edson, enquanto Sandro marcou para os catarinenses. O goleiro abecedista Wilson Júnior ainda defendeu um pênalti na primeira etapa e o zagueiro Flavio Boaventura e o volante Michel Schmoler foram expulsos.
Com a vitória, o ABC chegou aos 32 pontos e respirou fora da zona de rebaixamento na 15ª colocação. O alvinegro volta a campo somente na próxima terça-feira (15) diante do São Caetano-SP às 21h50, no estádio Frasqueirão.

CLUBE PG

1 Palmeiras-SP 62

2 Chapecoense-SC 53

3 Avaí-SC 47

4 Sport-PE 46

5 Paraná-PR 45

6 Ceará-CE 44

7 Icasa-CE 43

8 América-MG 43

9 Joinville-SC 42

10 Figueirense-SC 39

11 Bragantino-SP 36

12 Boa Esporte-MG 36

13 Guaratinguetá-SP 35

14 Oeste-SP 35

15 ABC-RN 32

16 Atlético-GO 30

17 América-RN 30

18 Paysandu-PA 29

19 São Caetano-SP 27

20 ASA-AL 23.

Gustavo Fernandes homenageará jurista com título de cidadão

Durante a sessão plenária realizada na tarde desta terça-feira (08), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) votou a favor do projeto que dispõe sobre o processo eletrônico para a concessão de licenças ambientais pelo IDEMA, que irá dinamizar a emissão das licenças ambientais para empreendimentos de baixo impacto. De qualquer parte do Estado, o empresário vai poder solicitar o licenciamento e a resposta será emitida no prazo de três a quinze dias.

O projeto irá beneficiar cerca de 100 mil pequenas empresas que faturam menos de R$ 3,6 milhões e serão beneficiadas com a aprovação da lei para obter as licenças ambientais. Atualmente, cerca de 60% dos processos em tramitação no IDEMA se enquadram nos critérios para licença eletrônica.

Na mesma sessão foi aprovada também, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao jurista Alexandre de Moraes, proposto pelo deputado Gustavo Fernandes. O agraciado Alexandre de Moraes atuou onze anos como promotor de Justiça e é autor de 14 livros.


*O Xerife.