sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DR PINHEIRO PODE DEIXAR A MATERNIDADE CLAUDINA PINTO

Se isso acontecer, povo de Apodi sai perdendo. Quem o substituirá?

A saúde pública em Apodi não anda nada bem - Açougue e feira continuam entregues às baratas


Estivemos visitando a feira livre da cidade logo após o período comercial e conseguimos presenciar que a situação alarmante ainda encontra-se visto a olho nu.

O ambiente não fornece higiene e as péssimas condições de trabalho são notórias. A estrutura física está danificada com uma caixa d'água prestes a demolir, o reboco está caindo aos poucos deixando as ferragens expostas ao vento o que acaba corroendo a ferragem.

Já o local em que fica a carne é precária pois apresenta insetos como aranhas e lagartos além de animais circulando no mesmo ambiente.
A limpeza do ambiente é horrível, apenas uma mangueira com água é usado para "desinfectar" a estrutura, encontramos, inclusive, lixo dentro da caixa d'água.

No mesmo local ainda encontramos animais doentes se aproveitando das sobras que ficaram expostas na feira.

Entramos em contado com a assessoria de comunicação da prefeitura para saber quais providência foram tomadas com relação a esse caso visto a tempos atrás a mesma ter informado que a reforma iria iniciar e até mesmo o projeto foi mostrado a toda a imprensa.

Perguntamos como estava o procedimento do início da reforma e a assessoria nos informou que sobre o mercado não será mais possível reconstruí-la pelo fato da prefeitura não ter a escritura pública que comprove a propriedade sobre o edifício.

Já com relação a feira e ao açougue eles nos informou que o prefeito Flaviano Monteiro já mandou fazer um novo projeto para beneficiar esse procedimento. Segundo a assessoria os trabalhos podem iniciar ainda no final deste ano.

Ainda durante a conversa obtivemos a informação de que a ex-prefeita Gorete Silveira é que taria travando alguns procedimento legais pois a mesma não haveria assinado o documento que disponibilizaria a liberação dos recursos para a execução da obra pois a emenda teria sido adquirida na gestão dela em 2012.

Diante deste fato notamos que a falta de planejamento poderia ser um ponto fraco, pois o projeto feito anteriormente acabou sendo inválido possibilitando mais gastos do dinheiro público.

Local aonde armazena a carne

Insetos - Aranha

Local aonde armazena a carne - Cachorro presente

Deterioração da estrutura

Estrutura danificada

Estrutura danificada

Banheiros


Limpeza do salão


Caixa d'água suja


Tampa da caixa d'água


Animal doente


*Fonte: Jair Gomes.

É AMANHÃ DIA 12 NOITE CRISTALINA NO MURALHAS CLUBE


Agua Mineral Lajedo procura distribuidores no Vale do Assu

Sob nova administração a Água Mineral Lajedo, sediada em Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, está cadastrando novos distribuidores nas regiões do Vale do Assu, Serido, Vale do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão da Paraíba.

De acordo com o gerente da empresa, empresário, Bráulio Ribeiro da Rocha, o distribuidor da Agua Lajedo conta com muitas vantagens, além de uma linha de produtos que conta com garrafões de 20 litros, 05 litros e garrafinhas de 500 ml.

“A nossa meta é que o produto chegue aos mais de 100 municípios das regiões do Serido, Médio e Alto Oeste, Vale do Assu, Mossoró e Alto Sertão Paraibano/PB e Vale do Jaguaribe/CE.
Segundo o empresário Bráulio Ribeiro, que comprou recentemente a empresa, o mais importante, é que a Agua Mineral Lajedo agora é uma nova empresa, recebeu novos investimentos e vai garantir mais emprego e renda para a população apodiense. 

Detentor de uma das águas minerais mais elogiadas do Nordeste Brasileiro, o município de Apodi vem atraindo a atenção de varias empresas pela sua potencialidade natural. 

O empresário Bráulio Ribeiro investiu na Agua Lajedo pelo fato de Apodi dispor de água de boa qualidade e por acreditar que, hoje, Apodi é um lugar ideal para bons negócios.
A nova Fabrica de Envase de Água Mineral Lajedo conta com equipamentos de envase de última geração que segue as normas da Vigilância Sanitária (ANVISA). O empresário Bráulio Ribeiro esta disponibilizando o telefone da empresa para que empresários dos vários municípios da região que desejem representar as Águas Lajedo podem entrar em contato pelo fone (84) 3333:2214
"Nós possuímos a melhor água mineral do mundo e o envasamento do produto vai gerar emprego e renda para as nossas famílias. 
Todos ganham com a nova Lajedo”, comentou Bráulio Ribeiro.

Uma tentativa de assalto no Hiper Bom Preço movimenta o plantão policial em Mossoró

Cerca de cinco indivíduos armados invadiram o Hiper Bom Preço em Mossoró, durante a madrugada de sexta feira 11 de Outubro e quando se preparavam para deixar o local levando tudo quanto podiam, foram surpreendidos pela chegada da policia militar. 

Apenas os funcionários que faziam a reposição de mercadorias estavam no estabelecimento.

Segundo informações, os elementos estavam na área dos caixas e enquanto uns rendiam os trabalhadores, os outros faziam a coleta de mercadorias como relógios, celulares, câmeras fotográficas e notebooks. Um funcionário conseguiu escapar pela tubulação do sistema de refrigeração do estabelecimento e chamou a policia.

Com a chegada de uma viatura do Grupo Tático Operacional, Gto, os elementos abandonaram a mercadoria e fugiram por um matagal nos fundos do Hiper. Parte da mercadoria já estava sendo acomodada em um veiculo utilizado pelo bando, que foi abandonado no estacionamento. Alguns disparos de contenção foram efetuados pela policia.

Um individuo foi detido, quando passava pelo local. Ela apresentava ferimentos “arranhões” recentes nos braços, o que chamou a atenção dos policiais que participavam das buscas nas proximidades. O mesmo negou, mas foi reconhecido por funcionários que compareceram a delegacia de plantão para onde os objetos e o acusado foram levados.

*Informações e imagens: O Câmera.

145ª Morte Violenta em Mossoró em 2013

Josenilson André de Oliveira, 21 anos de idade, foi morto dentro de sua residência na Rua João Paulo II, na favela do Fio, Bairro Abolição IV, na noite de quinta feira, 10 de Outubro de 2013.

Segundo informações, dois indivíduos arrombaram a porta da residência e dispararam contra Josenilson, sua esposa Jayse Gomes da Silva, 20 anos e um adolescente de 16 anos.

Josenilson morreu no local. A esposa Jayse e o adolescente foram socorridas por ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada do Instituto Técnico e científico de Polícia para os procedimentos de perícia e a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró.

Informações de: O Câmera.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - RESULTADOS DA 27ª RODADA

A 27ª roda do Campeonato Brasileiro 2013 começou nessa quarta e terminará na quinta. Muitos gols e alegria do torcedor.
QURTA: 09/10
GRÊMIO 1 X 2 CRICIÚMA
CORITIBA 1 X 0 SANTOS
BAHIA 2 X 0 VIÓRIA
PONTE PRETA 2 X 0 ATLÉTICO-MG
VASCO 1 X 0 FLUMINENSE
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO-PR
NÁUTICO 1 X 3 BOTAFOGO
CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO
QUINTA: 10/10
PORTUGUESA 1 X 2 GOIÁS
FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL.

ATENÇÃO PARA MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA CLÁUDIA REGINA: ELA FOI CASSADA PELA QUINTA VEZ


Uma nova decisão foi assinada pelo juiz Herval Sampaio, da 33ª zona eleitoral de Mossoró. O magistrado determina que a prefeita e seu vice, Wellington Filho (PMDB), sejam cassados. 
Nesta, diferente das outras, não há determinação para que sejam afastados das funções. A defesa vai recorrer.
É muita comédia com os protagonistas da justiça e da prefeita de Mossoró.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO