domingo, 13 de outubro de 2013

Homem de 350 kg é sepultado com ajuda de trator em Campo do Brito, SE

 20 homens não conseguiram descer o caixão, o que teve que ser feito pelo trator(Foto: TV Sergipe/Reprodução)

O enterro de Lucivaldo dos Santos, 37 anos, foi acompanhado pela população de Campo do Brito, em Sergipe, neste domingo (13).
 
Muitos familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a ele no cemitério da cidade que recebeu o enterro mais atípico dos últimos anos. Um trator e um caixão de 150 kg de madeira foram necessários para realizar o sepultamento do homem que pesava aproximadamente 350 kg.

Lucivaldo morreu no início da tarde de sábado (12), mas não pode ser enterrado antes porque foi encomendado, às pressas, um caixão adaptado às medidas dele. A família acredita que a causa da morte foi complicação no sistema circulatório, pois Lucivaldo não tinha problemas de saúde graves a não ser o excesso de peso.

O coveiro José Tavares ficou impressionado com a operação montada para o enterro. Parte do muro dos fundos do cemitério teve que ser derrubado para a entrada da retroescavadeira que ajudou descer o corpo até a sepultura de 1,40 m de profundidade, 1,50 m de largura e 2,70 m de cumprimento. Para retirar o caixão do veículo da funerária, foi necessária a força de 20 homens.
Familiares e amigos se despedem de Lucivaldo (Foto: TV Sergipe/Reprodução)

Segundo Maria Antônia de Oliveira Santos, irmã de Lucivaldo, ele tinha obesidade mórbida desde a adolescência. “Há dois anos ele passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia na perna e perdeu 160 kg, mas depois recuperou o peso. Há cerca de duas semanas ele caiu e se machucou e desde então estava ainda mais desanimado com a espera para fazer a cirurgia bariátrica. Ele estava comendo e bebendo muito por causa da depressão, ele era muito alegre e tinha muitos amigos antes disso”, relata.

*Fonte: G1.

A POLÍCIA DE MOSSORÓ JÁ TEM A IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA QUE JOGOU CRIANÇA NA PISCINA

Pablo teria jogado criança na piscina, sem nenhuma razão aparente (reprodução)

Por Cézar Alves (Blog Retrato do Oeste)
A Polícia Civil divulgou o nome e a fotografia do suspeito de ter arremessado a criança Fábio Andrade Diniz Filho, 6, na noite de sábado (12), numa piscina do Garbos Hotel (Mossoró).

Trata-se de Pablo Negreiros Filho (foto), segundo informou o agente civil Wilson Filho. O delegado Fábio Montanha, que iniciou as investigações, confirmou a informação.
O delegado Fábio Montanha ouviu as partes envolvidas e esteve pessoalmente no local, inclusive acompanhado com peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP).
Montanha disse que a criança não foi arremessada do 4ª andar como foi informado inicialmente pelo policial militar Lula Lopes, do Ciosp.
O delegado confirmou a versão de Catarina Queiroz e do pai da criança Fábio Diniz, de que a criança havia sido empurrada dentro da piscina. “A criança correu sério risco de bater a cabeça com a violência empregada pelo suspeito, que já identificamos”, destaca o delegado.
O delegado Fábio Montanha também teve acesso às imagens do circuito interno, onde aparece o suspeito Pablo Negreiros aparentando embriaguez. As substâncias encontradas no local onde o suspeito bebia com amigos não foi possível concluir que se tratavam de drogas. A porção era pequena.
As investigações vão continuar com o delegado Nivaldo Floripes, da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP).
Para o delegado Fábio Montanha, as primeiras informações apontam para uma tentativa de homicídio, mas, porém, o bacharel pede cautela. Afirma que só na conclusão das investigações pelo delegado Nivaldo Floripes é que vai ficar configurado o que aconteceu de fato.
Além dos pais da vítima, também serão ouvidas na investigação todas as pessoas que estavam no local no momento do ocorrido. Ele não descarta a possibilidade de fazer uma reconstituição do que teria acontecido com base nos depoimentos de quem presenciou.
O suspeito Pablo Negreiros Filho deve se apresentar ainda esta semana ao delegado Nivaldo Floripes na companhia do advogado Ricardo Falcão. Ao menos foi esta a informação passada pelo delegado Fábio Montanha.
Ainda na tarde deste domingo, o Hotel Garbos, através de sua Assessoria de Comunicação divulgou uma nota na Imprensa sobre o caso (AQUI).
Veja AQUI ou mais abaixo, postagem anterior sobre o mesmo assunto.
Acompanhe esse e outros assuntos também por nosso Twitter AQUI.
Nota do Blog – Que enredo apavorante. Quem é pai deve saber medir o alcance desse drama, para a família da vítima e, também, do suposto algoz.
Antes de qualquer juízo de valor, o desejo de que não se coloque para debaixo do tapete esse caso.
O episódio, repito, é “apavorante”.

Garbos Hotel divulga nota: As imagens do circuito interno de TV do hotel foram disponibilizadas à Polícia


O Garbos Hotel emitiu “Nota Oficial” há poucos minutos, sobre incidente ocorrido à noite de ontem (sábado, 12), com um menor de idade que foi jogado à piscina por alguém que até o momento a Polícia Civil e a direção dessa empresa não sabe (ou prefere não adiantar) a identidade.

Veta abaixo a nota na íntegra:

Sobre o incidente envolvendo uma criança, que aconteceu ontem (sábado, 12), por volta das 22h, na área de lazer do Hotel Garbos, localizado em Mossoró/RN, a direção vem a público prestar esclarecimentos:

1 – Uma criança, encontrava-se na área de lazer do Hotel Garbosotel GarboHotel , quando foi subitamente arremessado à piscina, por um homem, que também estava no mesmo local.

2 – Diante do ocorrido, a criança foi imediatamente retirada da piscina. Sendo comprovado que nenhuma lesão foi causada.

3 – A gerência do hotel achou por bem acionar a Polícia Civil para resolver a situação.

4 – Um dos seguranças e um funcionário do hotel acompanharam o pai do menino à delegacia, para que fosse registrado um Boletim de Ocorrência.

5 – A gerência do Hotel Garbos, prestou todo o atendimento à criança e à família.

6 – O caso está sendo acompanhado pela diretoria do Hotel Garbos e à Polícia Civil de Mossoró, para que os fatos sejam apurados e o causador do incidente seja identificado.

7 – As imagens do circuito interno de TV do hotel foram disponibilizadas à Polícia com o objetivo de ajudar na identificação do suspeito.

8 – A diretoria do Hotel Garbos preza pelo profissionalismo, ética e transparência com as informações. Como também não medirá esforços para ajudar à família e a PC na investigação.

9 – O objetivo desta Nota do Hotel Garbos é prestar esclarecimentos sobre o que realmente aconteceu, com informações fidedignas e verdadeiras, repudiando toda e qualquer nota especulativa, que venham distorcer a verdade do fato.

Hotel Garbos

Av. Lauro Monte, 1301 – Abolição I, Mossoró/RN

Fonte: JBelmont.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013

Resultados de jogos da 28ª rodada

Jogos de sábado: 12/10

VITÓRIA 2 X 1 CORITIBA-PR
FLUMINENSE 1 X 1 GRÊMIO 
SANTOS 2 X 1 PONTE PRETA-SP

Jogos de domingo: 13/10

CRICIUMA-SC 3 X 2 VASCO-RJ
SÃO PAULO-SP   0  X  O   CORINTHIANS-SP
INTERNACIONAL-RS  4   X 1   NÁUTICO-PE
ATLÉTICO-MG  1 X 0   CRUZEIRO-MG
ATLÉTICO-PR  1  X  0 PORTUGUESA-SP
GOIÁS-GO   3   X   1  BAHIA-BA
BOTAFOGO-RJ   2  X   1  FLAMENGO-RJ

Após o fim da paralisação, bancos públicos só reabrem na terça-feira

Segundo Marta Turra, coordenadora geral do Sindicato dos Bancários do RN, questões específicas, como o pagamento integral de horas extras e dos dias parados, além da contratação de mais servidores para atuar nos bancos públicos, foram os motivos. “Não tivemos garantias em relação a isso."

Ela previu que a greve será encerrada amanhã e que Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste abrirão normalmente na terça-feira. “Nossa luta pela ampliação do quadro de pessoal nos bancos públicos vai continuar em outras frentes. O Banco do Brasil já acenou com a contratação de 3 mil trabalhadores, o que achamos muito pouco para atender às demandas. No caso da Caixa Econômica, nem isso. Temos consciência de que o grande problema dos bancos públicos, hoje, é a falta de pessoal. Se nos dessem a opção, trocaríamos o reajuste salarial pela contratação de mais pessoal para atender ao público”, disse Turra, que é funcionária da Caixa Econômica.

* JBelmont.

Criança de 6 anos foi jogada dentro da piscina do Garbos em Mossoró e o caso foi registrado como tentativa de homicidio

A criança Fábio Andrade Diniz Filho, de seis anos, foi arremessada do hall da área de lazer do Hotel Garbos dentro da piscina, tendo sido resgatada por um cidadão de Natal. O caso foi registrado na Central de Operações às 22 horas e 17 minutos de sábado 12 de Outubro, como tentativa de homicídio.

A Polícia Civil investiga três versões.

A primeira
relatada pelo PM Lula Lopes, da Polícia Ambiental de Mossoró. Ele escreveu no Face book que a criança foi arremessada na piscina do 4º andar do Hotel por uma pessoa que estava com uma turma de “grafinos cheirando pó”.

Em seguida, foi publicado no Face book a versão de Catarina Queiroz, que disse está no Restaurante do Garbos, no momento do ocorrido. Ela escreveu que a criança “parecia incomodar os granfinos” que a empurraram dentro da piscina.

Os “granfinos” a que se referiram o PM e a cliente do Garbos, segundo apurou a Polícia Civil na manhã deste domingo, 13, alguns são membros da família Porcino, não sabendo precisar quais os nomes. O suspeito estava com eles.

Fábio Andrade Diniz Filho, de 6 anos, é filho do empresário paraibano Fábio Andrade Diniz, de Sousa (PB). Conversamos com ele. “Viemos a Mossoró para participar de uma solenidade de formatura e ficamos hospedados no Garbos”, diz.

O empresário disse que vestiu o filho para a festa. Depois a criança ficou no Hall do Garbos aguardando eles para se dirigir ao local da festa, quando de repente, sem motivos aparente, uma pessoa pegou a criança e a jogou na piscina.

“Ele jogou e tentou evitar que outras pessoas socorressem”, disse Fábio Andrade, reclamando que os seguranças do Hotel nada fizeram nem para prender quem tentou contra a vida do seu filho e menos para socorrê-lo.
Quem socorreu foi um natalense que estava no hotel.
A criança passa bem. O pai registrou a ocorrência no Ciosp e na Delegacia de Plantão. O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar major PM Correia Lima, confirmou que a ocorrência foi registrada às 22 horas e 17 minutos.
Na Delegacia de Plantão, os policiais informaram que a queixa não consta no livro de ocorrência. Entretanto, o policial civil Wilson Filho, que estava de plantão na noite deste sábado, 12, confirmou que confeccionou o Boletim de Ocorrência.

Na manhã deste domingo, 13, o delegado Fábio Montanha, da 1ª Delegacia de Polícia Mossoró, esteve no Hotel Garbos investigando o caso. Conversou com os pais da criança e também conseguiu nomes de testemunhas do ocorrido.

“O caso será esclarecido”, diz Fábio Montanha. O empresário Fábio Andrade Diniz, em contato com o Blog, destacou que espera uma investigação séria e responsável para que as pessoas que arremessaram o filho dele na piscina sejam devidamente punidas.
A Assessoria de Comunicação do Hotel Garbos deve divulgar ainda hoje uma nota de esclarecimento sobre o caso.

Relatos do Jornalista Cesar Alves - Retrato do Oeste - Portal de 
Fato/O Câmera.

Naufrágio no Amapá deixa 12 mortos e 6 desaparecidos

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a morte de 12 pessoas que estavam na embarcação ‘Reis I’, que naufragou na manhã deste sábado (12), em Macapá, durante o Círio Fluvial no rio Amazonas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 6 pessoas continuam desaparecidas. Buscas foram encerradas na noite de sábado e continuam no domingo (13).

Das 12 mortes, 3 corpos ainda não foram identificados. Entre as vítimas está o comandante do barco, Reginaldo Reis Nobre.

A assessoria de comunicação da Sejusp informou que 21 pessoas foram resgatadas, dessas 12 foram atendidas no Hospital de Emergência de Macapá e 9 no pronto atendimento do município de Santana.

*O Xerife.

Diretor de emissora é assassinado e radialista leva tiro

O diretor da Rádio Meridional de Jaru (RO), Claudio Moleiro de Souza (na foto), foi morto com um tiro de arma de fogo na tarde deste sábado enquanto trabalhava. O radialista Alberto Dutra Duran também foi atingido no braço, mas não corre risco de morte. A Polícia Civil descarta a hipótese de latrocínio, uma vez que nada foi levado das vítimas, mas ainda não tem informações sobre a motivação do crime.

Segundo o delegado responsável pelos caso, Renato Batistela Cavalheiro, ao perceber que havia um homem (ainda não identificado pela polícia) armado nas dependências da rádio, Cláudio conseguiu pedir socorro ao radialista, que ainda chegou a fechar a porta do estúdio, mas levou um tiro no braço esquerdo.

Ambos permaneceram dentro dos estúdio e, ao sairem, Cláudio foi atingido. “Os dois pensavam que o assassino tinha ido embora, mas ele estava escondido. Claudio se deparou com o criminoso na cozinha, onde foi alvejado com um tiro no pescoço”, explica Cavalheiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima morreu ainda no local.

Apesar de não ter informações sobre a autoria do crime, o delegado acredita que o crime foi específico ao diretor. “As impressões digitais das maçanetas da porta foram recolhidas e vamos continuar com as investigações”, destacou. O corpo de Souza foi levado ao Instituto Médico Legal.

O G1 entrou em contato com a Rádio Meridional, mas nenhum responsável quis se pronunciar sobre o caso.

Vi no Xerife.

XARADA DE HOJE...

O  que o chão disse para a mesa?
Feche as pernas, que estou vendo tudo!

Lagoa de Apodi - Canal do Rio de Zé Bico - 12.10.2013 - TV OESTE

CONSELHO COMUNITÁRIO DO IPE REALIZA GRANDE FESTA PARA AS CRIANÇAS DA COMUNIDADE

A Presidente do Conselho Comunitário do IPE juntamente com os demais integrantes da entidade realizaram uma grande festa para a criançada da comunidade.
Passeio nas ruas do bairro, brincadeiras, lanches, brinquedos e muita diversão com palhaços, que animaram a meninada no Centro Comunitário. O envolvimento dos membros do Conselho e a participação das famílias com as crianças foi a parte mais importante do evento, que chamou a atenção de todos presentes.
Socorrinha, atual Presidente do Conselho sente-se honrada com a realização do festival das crianças e agradece a todos que ajudaram para a realização da festa das crianças do IPE.
Veja mais imagens do evento:
 

ESTUDANTES DE DIREITO TÊM OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE APODI

As inscrições estão abertas até o dia 16 do corrente mês.

146ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Anderson Silva, 25 anos de idade, residente na cidade de Baraúna foi morto com cerca de cinco disparos de arma de fogo, na rua Sebastião Francelino de Oliveira, bairro Santo Antônio no início da tarde de sábado, 12 de Outubro de 2013.

Segundo informações, Anderson estava na casa de um conhecido, quando um indivíduo chegou chamando pelo mesmo, quando Anderson veio atender o elemento sacou uma arma e efetuou os disparos.
O indivíduo estava em companhia de uma mulher, que dava apoio em uma traxx.
Anderson estava com uma moto Honda XRE, placa NNU 1470 roubada.
Uma ambulância de suporte avançado 'Alfa' do Samu ainda foi ao local, mas Anderson não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
A Polícia Militar fez o isolamento da área até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Policia que fez a remoção do corpo para a sede do órgão.
P. S. Matéria postada de um tablet por falta de eletricidade no bairro.

*Fonte: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO