segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rosalba diz que fez candidatura sem apoio de JA: “Na hora que ele não me quiser, tomo meu rumo”

Rosalba Ciarlini revelou que foi convidada para ir para o PROS, de Ricardo Motta. Foto: Divulgação

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico que construiu sua candidatura ao governo do Estado em 2010 “sozinha”, sem a ajuda do senador e presidente nacional do DEM, José Agripino Maia. Rosalba afirmou que, se for preciso deixar o DEM, sairá “de cabeça erguida”. Rosalba também não negou que será candidata à reeleição.

“Minha relação com Agripino sempre foi franca e aberta. Quando eu construí minha candidatura ao governo, ele não veio comigo fazer a construção”, disse a governadora ao ser provocada a falar sobre a falta de entusiasmo do presidente nacional do DEM quanto a eventual candidatura dela à reeleição. “Vou sair daqui, como tudo que fiz na vida, de cabeça erguida e mãos limpas”, continuou a governadora. Para arrematar em seguida: “Na hora que ele (Agripino) não me quiser, vou tomar meu rumo”, afirmou.

Na entrevista ao Valor, Rosalba falou das dificuldades de gerir o estado, do apoio que tem recebido de Dilma e da possibilidade de apoiar a reeleição da presidente da República. Rosalba chegou a fazer uma citação indireta à deputada federal Fátima Bezerra (PT), ao falar sobre as vaias que recebeu durante a última visita da presidente ao Estado. “Infelizmente, sabemos que existem aqueles que reclamam se eu andar no carro com a presidente. Há uma deputada do PT, por exemplo, que ficou indignada”, disse.

Rosalba revelou ainda que foi convidada para integrar o PROS – Partido Republicano da Ordem Social – do governador do Ceará, Cid Gomes, no Rio Grande do Norte assumido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta. Ela recebeu um telefonema de Cid. “Foi uma ligação rápida, eu estava em Mossoró. Ele ligou dizendo que estava tomando essa decisão e perguntou do meu interesse”. O jornal questionou: “E o que a senhora respondeu? Rosalba: Que se eu tivesse interesse, a gente conversaria”.

Portal JH/JBelmont.

NOITE CRISTALINA NO MURALHAS CLUB EM APODI-RN


*Das lentes de César Augusto.

Duas pessoas foram mortas dentro de casa na cidade de Barauna

Duas pessoas foram mortas na cidade de Baraúna, no inicio da noite de domingo 13 de Outubro de 2013. O crime aconteceu na Rua Cicero Saldanha, próximo ao Estádio de futebol, no centro da cidade. A motivação pode ter sido acerto de contas por causa de droga. As vitimas tem passagem pela policia acusadas de trafico na cidade.

Francisco Wellison Olímpio Xavier, de 24 anos de idade e Edson Augusto Viana do Nascimento de 24, residentes na cidade de Baraúna, foram surpreendidos e mortos dentro de uma residência, por dois indivíduos armados de pistola 9mm, que já chegaram atirando. Segundo a pericia técnica, cerca de 12 disparos foram efetuados pelos acusados.

Histórico das vitimas:

Wellison, foi detido nos meses de Outubro e Dezembro de 2012, portando ilegalmente uma arma de fogo e droga, como crack e cocaína. Uma vez na cidade de Baraúna e a outra em Mossoró em companhia da namorada...

Edson foi detido em uma residência na Rua Raimundo de Souza Neto, no centro de Baraúna, em Janeiro de 2013, acusado de trafico de cocaína.

Os corpos das vitimas foram encontrados caídos dentro de um dos quartos da residência e segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Edson tentou uma reação, atirando contra os indivíduos. Um revolver calibre 38 com três munições deflagradas foi encontrado ao lado de seu corpo.

Policiais de uma viatura de radio patrulha de Baraúna, comandada pelos Sd’s Coelho e Denio, Isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Itep de Mossoró, para onde os corpos foram removidos e serão necropsiados.

*Informações e imagens: O Câmera.

TENTATIVA DE FUGA TERMINA COM TRÊS MORTOS E UM FERIDO NO PRESÍDIO DE PARNAMIRIM-RN

Três detentos morreram e um ficou ferido após tentativa de fuga no Presídio Estadual de Parnamirim, na noite desse domingo (13), por volta das 23h. De acordo com a direção do centro de detenção, um preso conseguiu fugir e outro foi recapturado.

José Ranilson da Silva Aires, Liégio Dantas da Costa e Aldeci de Oliveira Gabriel morreram na ocorrência. Todos respondiam pelos crimes de homicídio e assalto. Eles foram baleados pela guarda do presídio, que notou a tentativa de fuga e disparou para tentar contê-los. Ficou ferido Edson Soares de Lima.

O detento Henrique Eduardo de Oliveira, preso por homicídio e assalto a mão armada, foi o único dos seis a conseguir fugir. Já Carlos André da Silva, condenado por roubo e assalto a mão armada, foi recapturado.

Moradora reclama de vazamento em bomba que abastece comunidade

Foto do site da PMA durante reparo feito recentemente

Neste final de semana fomos procurados pela jovem senhora Ângela Carvalho da comunidade de Lagoa do Clementino, conhecido por Poço de Isauro na Chapada do Apodi, denunciando um problema existente, um desperdício de água, em detrimento da falta de atenção da municipalidade.

Ângela nos disse pelo Facebook: “É o seguinte a bomba que joga água pras casas da comunidade ta vazando muito, aí o rapaz que trabalha no poço foi falar com o secretário de agricultura pra mandar ajeitar, mas ele disse que a comunidade fizesse uma cotinha e mandasse ajeitar que a prefeitura não iria manda ajeitar mais, que eles não têm mais nada a ver”.

A moradora ainda nos explicou que o vazamento é enorme, e que a mesma já foi consertada uma vez, mas que agora o problema é ainda mais grave e o desperdício é enorme, por isso o apelo para que o poder público mande fazer o reparo novamente, já que compete a PMA executar esse reparo e não a comunidade como sugeriu o titular da pasta da agricultura de Apodi.

De: Josenias Freitas.