terça-feira, 15 de outubro de 2013

YURI LIMA É CAMPEÃO DA MÚSICA GOSPEL

De sua mãe Neuma Félix: Foi muito lindo, ontem a final do Canta Gospel no Teatro Aberto Maranhão. Uma bênção de Deus, parabéns a todos que fizeram parte desse projeto pioneiro, todos são grandes vencedores... 
Foi grande a torcida pelo jovem apodiense, que foi a capital e garantiu o prêmio. Importante para a cidade de Apodi, pois isso prova como temos talentos, capazes de irem longe no sucesso! Basta haver ajudas, e descobre-se muito mais. Parabéns ao Yuri e a toda família!

MINHA PRIMEIRA PROFESSORA

Elisa Paulino foi minha primeira professora. Inesquecível! Que Deus a proteja sempre!!!

PREFEITURA DE APODI CONTRATA MAIS DOIS SERVIDORES PARA A SAÚDE

Foi publicado hoje (15/10/2013) no Diário Oficial do município a contratação de mais duas pessoas nos quadros da Prefeitura Municipal de Apodi.

Os contratados prestarão serviços à Secretaria Municipal de Saúde co uma carga horária de 40 horas semanais.

De pois de tanta choradeira, por parte do poder público, agora fica difícil de acreditar na conversa de passar do limite prudencial.

Veja os extratos dos contratos:



Explosão em comércio de fogos em Nova Cruz gera pânico na população


Com informações e imagens do site:  http://www.novacruzoficial.com.br/ 
Uma tarde de pânico na principal cidade do Agreste Potiguar. Uma explosão por volta das 3 horas da tarde assustou os moradores de Nova Cruz. O motivo foi um incêndio iniciado em uma loja de fogos de artifício no bairro do Alto de São Sebastião.
De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, a explosão começou no final da tarde de hoje na mercearia do Adalto, que comercializa fogos de artifício.
Testemunhas que estavam no local contaram aos bombeiros que um homem acendeu um fósforo na loja de fogos de artifício, que causou o início da explosão. As informações das testemunhas detalham ainda que os explosivos estavam próximos à botijões de gás que teria provocado o incêndio com chamas altas, com mais de 20 metros conforme o registro feito pelo NovaCruzOficial acima.


No pânico e devido à demora da chegada do Corpo de Bombeiros, Carros Pipa foram deslocados para o local para tentar apagar o fogo, que só foi contido com achegada de dois carros do Corpo de Bombeiros já no fim da tarde. Ruas próximas ao local da explosão ficaram ser energia elétrica e vários estabelecimentos vizinhos foram afetados.
Não houve feridos na explosão.

MUDANÇA DA SECRETÁRIA ADJUNTA DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE APODI

Segundo informações repassadas ao blogueiro Jair Gomes, a prefeitura de Apodi continua desagradando a muitos. E desta vez o problema foi na secretaria se Assistência Social.

De acordo com populares, a secretária Aloma Tereza não estaria se entendendo com a sua adjunta, Gilvaneide Alves. A situação ficou crítica, ao ponto de as duas irem falar com Flaviano, prefeito, no palco da festa do dia das crianças, e o mesmo, decidiu mudar Gilvaneide Alves de pasta, possivelmente ela irá para a área da saúde.

Ainda segundo populares, a situação poderia estar chegando a esse ponto, devido a simpatia e atendimento de qualidade da jovem Gilvaneide Alves estarem incomodando a secretária.

O possível candidato a assumir a nova vaga seria Alcimar Oliveira.

*Informações do Blog Jair Gomes.

PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES!!!

 
Os professores da minha escola

A professora de Matemática,
com suas contas complicadas,
falando em equações,
no Teorema de Pitágoras.


A professora de Português,
com seu modo indicativo,
falando em advérbios,
interjeições, substantivos.


A professora de Geografia,
com seus complexos regionais,
falando em sítios urbanos,
em pontos cardeais.


A professora de Ciências,
com seus ensinamentos ecológicos,
falando em evolução,
em estudos biológicos.


A professora de História,
com seus povos bizantinos,
falando na Idade Média,
no Imperador Constantino.


A professora de Inglês,
com seus don't, do e does,
falando em personal pronouns,
na diferença entre go e goes.


A professora de Artes,
com suas obras e seus artistas,
falando em artes ópticas,
em pintores surrealistas.


O professor de Educação Física,
com suas regras de voleibol,
falando sobre basquete,
em times de futebol.


Os professores da minha escola,
com suas matérias que às vezes não entendemos,
falando em todas as coisas,
que aos poucos vamos aprendendo.


*Clarice Pacheco

No Dia do Professor, mestres contam como é educar para a diversidade

Brasília – Em 2012, o Brasil tinha 2,3 milhões de professores. Entre eles, 415 mil (20%) se dedicam à educação para a diversidade, como para indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência (educação especial) e privadas de liberdade. O número desses profissionais cresceu 1,5% de 2011 para 2012, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nas salas de aula, esses professores devem garantir o resgate da cultura dos povos, o ensino de direitos e das políticas públicas, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Cada situação impõe desafios aos docentes. Por exemplo, de acordo com a resolução do Conselho Nacional de Educação, 11,8% das pessoas que estão presas ou em centros de reabilitação são analfabetas e 66% não chegaram a concluir o ensino fundamental. “O tempo que passam na prisão (mais da metade cumpre penas superiores a nove anos) seria uma boa oportunidade para se dedicar à educação”, diz o texto.
Para os alunos da educação especial, as aulas devem visar a técnicas e recursos específicos para garantir a inclusão.
No Dia do Professor, a Agência Brasil apresenta reportagens com alguns desses profissionais que contaram suas experiências, sua carreira, como é o dia a dia e os obstáculos enfrentados, como falta de água na escola. Eles acreditam que pela sala de aula é possível mudar a realidade do país.
*Agência Brasil.

Jovem foi encontrado morto em matagal em Triunfo Potiguar

O corpo de um homem foi encontrado já em estado decomposição, em um matagal, por trás da quadra de esporte da cidade de Triunfo Potiguar, no final da manhã de segunda feira 14 de Outubro de 2013. Segundo informações da família o jovem estava desaparecido desde a noite de sábado.

Rafael Rocha de Araújo “Reunir” de 21 anos de idade, foi encontrado morto e com sinais de ferimentos provocados por material contundente “Pauladas, Pedradas e Garrafadas” na região da cabeça. No local do crime foram encontrados pedaços de madeira e tijolos com marcas de sangue.

Segundo informações o jovem tinha envolvimento com uso de entorpecentes, mas a policia não sabe informar se o crime tem relação com as drogas e nem os possíveis acusados.

Policiais da viatura da cidade isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró.

Informações/Foto: Blog Damião Oliveira Jucurutu.
Redação: O Câmera.

ELEIÇÕES ESCOLARES: COMISSÃO DIVULGA CRONOGRAMA DO PROCESSO DE GESTÃO DEMOCRÁTICA

Duas escolas caraubenses da Rede Estadual de Ensino escolherão suas equipes gestoras. Por essa razão, a Comissão Central do Processo de Gestão Democrática divulgou o cronograma. Veja na tabela abaixo:
Fases
Período
Inscrições das Chapas
14 a 21 de outubro
Homologação das candidaturas pela CECPGD
22 a 25 de outubro
Campanha dos candidatos
29 de outubro a 20 de novembro
Eleições escolares
A ser publicado no DOE


Vale salientar que os postulantes devem procurar os Presidentes de Comissão em suas respectivas escolas. No nosso município, a votação acontecerá nas escolas Sebastião Gurgel e Antônio Carlos.

De: Caraúbas Hot News.

Polícia Militar de Caraúbas recaptura “Pelado” comparsa de João Paulo morto em confronto com a polícia

CARAÚBAS (RN) – Após o confronto de bandidos com a Polícia Militar da região no último final de semana, na zona rural de Janduís, que resultou na morte de João Paulo Duarte, de 27 anos, foragido do Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto", localizado na cidade de Caraúbas/RN. O comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN, Capitão José Marcos de Carvalho, “Cap. Carvalho” iniciou diversas buscas para recapturar os outros comparsas que vinham aterrorizando a região.

Eles são acusados de ter participado do crime na cidade de Areia Branca, vários assaltos a comerciantes da região, assaltos praticados nas estradas entre as cidade de Caraúbas, Campo Grande, Janduís e Messias Targino, apontados como autor do assalto a um veículo da prefeitura de Messias Targino e ter sequestrado um prefeito da região. A polícia de Caraúbas estava em busca do principal comparsa de João Paulo, o foragido da justiça Manuel Cícero de Freitas, de 27 anos de idades, mais conhecido por "Pelado", acusado de um duplo homicídio na cidade de Apodi.
Foragido da Justiça - Pelado

Quando a polícia militar, no comando de Cap. Carvalho fazia diligencia para recapturar Pelado, a família do foragido, temendo o confronto com a polícia de Caraúbas, entrou em contato com Rádio Patrulha para entregar o criminoso.
A família exigiu para entregar Pelado, a presença de um advogado e que não acontecesse nada com ele. Cap. Carvalho de imediato atendeu o pedido da família e recapturou um dos bandidos que vinha causando medo na região. O indivíduo foi preso na residência de sua mãe, na zona rural de Janduís/RN, na comunidade de Permissão divisa de Caraúbas.
Manuel Cícero de Freitas (Pelado) foi reconduzido para o Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto" em um excelente trabalho realizado pela polícia militar de Caraúbas no comando do Cap. Carvalho.

Confira a matéria sobre o confronto com a polícia, Clique Aqui

*Fonte: Icém Caraúbas.

GARIBALDI SISMOU E SÓ ACEITA COLIGAÇÃO COM O DEM SE O PARTIDO ROMPER COM ROSALBA

Na entrevista ao programa Panorama Político, da Rádio Globo Natal, o ministro da Previdência Garibaldi Filho sinalizou para o real condicionante do PMDB fazer aliança com o DEM, do senador José Agripino Maia, no pleito de 2014. Isso só ocorrerá se o Democratas romper com a governadora Rosalba Ciarlini, que é a única chefe do Executivo estadual do partido.

Garibaldi Filho foi enfático ao dizer que os peemedebistas já romperam com o Governo Rosalba e, portanto, não poderiam estar com uma legenda aliada do Executivo estadual.

Anna Ruth.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO