quarta-feira, 16 de outubro de 2013

IMPORTÂNCIA DA ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE APODI (APA) PASSA DESPERCEBIDA PELOS APODIENSES

Numa visita feita na manhã de hoje, 16 de outubro de 2013, podemos perceber o quanto a Associação de Proteção aos Animais de Apodi-APA é importante para o nosso município.

Eribaldo Nobre (Jesus) nos mostrou todo o trabalho desenvolvido pela entidade e os seus projetos futuros.
Implantação de uma maternidade suína, além de uma pocilga dentro dos padrões, que pode ser a solução do problema de criação de suínos no matadouro público de Apodi, pois Eribaldo já ofereceu ao município, mas não houve interesse até o momento. Jesus mostrou, que o projeto é para 125 suínos e a previsão é para 2014. 
Com isso, haverá uma produção e engorda dos animais. Pensando no meio ambiente, mostrou, que na pocilga será construído um decantador e um biodigestor para evitar a infiltração das fezes dos animais no solo e assim produzir adubo de qualidade para aplicar nas plantações.
Vimos também uma adutora de 2.100 metros de comprimento, o suficiente para abastecer a sua propriedade com plantios e criação de animais.
Depois, visitamos o canil, com 50 baias, de 7 a 8 cachorros cada baia e o gatil, com aproximadamente 500 gatos.
Sobre a ração, servida aos animais, Jesus disse que são doações da Associação de Proteção aos Animais de Mossoró-APAM. “De Apodi, também poderíamos ter ajudas, mas na verdade, não recebemos apoio”, disse Eribaldo Nobre.
Além dos animais citados, Jesus ainda abriga em sua propriedade, um rebanho de jumentos, que são recolhidos na BR 405, evitando-se assim, acidentes automobilísticos.

MORADOR DE APODI REVOLTADO COLOCA LIXO NA RUA

Apodi/RN, Revolta de um xeleléu na rua Manoel Coriolano deixa todos surpresos, PROTESTOU COM LIXOS BEM NO MEIO DA RUA ....

Obs: eu sou contra esse tipo de PROTESTO demonstrando insatisfação por parte desse cidadão....a hora dele fazer isso é na urna em 2014 e 2016...

IDEMA VISITOU ABATEDOURO PÚBLICO DE APODI

Apodi/RN, O IDEMA esteve no ABATEDOURO PÚBLICO atendendo DENÚNCIA da PRÓPRIA GESTÃO MUNICIPAL...Os técnicos detectaram várias irregularidades e comprovaram vários crimes ambientais... entre eles, o lençol freático DAQUELA REGIÃO contaminado por COLIFORMES FECAIS ( FEZES ANIMAIS ) e animais mortos dentro das COLETORAS DE LIXO...

Nota de Falecimento e Convite Sepultamento!

A família Ferreira, venha através desta informar, o falecimento de Francisco Xavier de Lima, 50 anos, mais conhecido como "Chavinha de Seu Ferreira", que ocorreu na manhã desta quarta-feira (16/10/2013), e convida a todos os amigos, parentes, e a população em geral, para comparecerem ao seu velório, que será no Sitio Córrego, na casa de sua irmã Fátima (esposa de Sobrinho Macaé ).

O sepultamento será na manha de quinta-feira (17/10/2013), saindo o cortejo as 07:30hs, com destino a Igreja de Cristo da Praça da Redenção, onde de la seguira para o Cemitério Parque da Saudade.

A Família enlutada agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.
Postado por F5 Apodi.

Veiculo capota após colisão no bairro Santo Antonio

Uma colisão na manhã de quarta feira 16 de Outubro de 2013, envolvendo dois veículos no cruzamento das Ruas Jeremias da Rocha com Ferreira Itajubá no Bairro Santo Antônio. A colisão envolveu um Celta de placa OJV 1381 e uma Parati de placa JUM 6416, que capotou no meio da Rua.

Segundo informações o condutor do Celta seguia na Rua Jeremias da Rocha quando o condutor da Parati avançou a preferência provocando o acidente. Com o impacto a Parati capotou.

O condutor da Parati José Wilker Sales Bezerra, 30 anos de idade, sofreu ferimentos leves e foi socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

*Informações e imagens: O Câmera.

Adolescente fica ferido em colisão carro com moto na Barrinha RN 015

Uma colisão envolvendo um carro tipo Gol de cor branca com placas de Belo Horizonte e uma motocicleta de Mossoró deixa um adolescente ferido. O acidente aconteceu no inicio da manhã de quarta feira 16 de Outubro na comunidade rural de Barrinha na RN 015.

Segundo informações, o condutor da motocicleta, Francisco Evanoé Araújo da Conceição 17 anos de idade, trafegava na RN no sentido Mossoró/Barrinha, onde reside e no momento que executou uma manobra foi colhido na faixa contraria pelo veiculo que trafegava no sentido Baraúna/Mossoró.

O condutor do carro, Moésio Nascimento Gonçalves, de 47 anos de idade, disse que estava em velocidade normal e mesmo brecando os freios da corro, não conseguiu evitar a colisão. Moesio disse que foi surpreendido com a motocicleta trafegando na mão contraria.

Agentes do Departamento Estadual de Transito realizaram os procedimentos no local enquanto uma Unidade Básica “Bravo” do Samu prestava socorro a vitima. Evanoé foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, com ferimentos pelo corpo.


*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO