quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Capotamento na avenida do contorno da BR 304 em Mossoró

Motorista perde o controle do carro e capota no Km 46, na avenida do controle da BR 304 em Mossoró. A baixa qualidade na sinalização e um veiculo com luz alta pode ter sido o motivo. O condutor saiu da Universidade Potiguar, no bairro Nova Betânia e trafegava com destino ao Alto de São Manoel.

Segundo informações, o motorista conhecido apenas como “Aslan”, conduzia o veículo tipo Corsa Classic de cor preta de placas NOE 7738, de uma locadora, quando bateu no canteiro central e rodou na pista. O carro caiu em uma ribanceira e ficou em cima da vegetação as margens da via, próximo ao trevo de acesso a cidade de Governador Dix Sept Rosado. A vegetação ajudou a amortecer o impacto.


O motorista, com um corte na mão e pequenas escoriações pelo corpo, foi socorrido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital da Hap Vida.


*Informações e images: O Câmera.
 

Henrique Alves comemora investimentos do PAC 2 no Rio Grande do Norte

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, destacou nesta quinta-feira (24), o resultado da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para projetos de saneamento básico e abastecimento de água no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, em solenidade no palácio do Planalto. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, também participou do ato solene e comemorou o resultado dos projetos selecionados para a capital potiguar.
Os recursos do Orçamento Geral da União, anunciado para o Rio Grande do Norte, vão ser liberados para projetos de engenharia e execução de serviços de abastecimento de água, saneamento básico e saneamento integrado. Entre os projetos aprovados está a ampliação do esgotamento sanitário de Parnamirim. Natal foi incluída entre as cidades que vão receber recursos para ampliação do sistema de abastecimento de água e saneamento integrado nos bairros de Nossa Senhora da Apresentação; loteamentos Brasil Novo e Novo Horizonte, em Pajuçara; e Lagoa Azul.
Ainda na região metropolitana, São Gonçalo do Amarante foi comtemplada com recursos para o projeto de esgotamento sanitário. Entre as mais de mil propostas selecionadas em todo o Brasil, duas foram para o município de Mossoró ampliar o esgotamento sanitário e a bacia de captação e tratamento de esgoto. Já Ceará-Mirim emplacou três projetos para o esgotamento sanitário das praias de Muriú, Jacumã e Porto Mirim.
Já as propostas de qualificação de vias urbanas para melhoria do transporte coletivo e da mobilidade nas cidades vão beneficiar vários municípios do interior do Rio Grande do Norte. Mossoró vai receber recursos para recapeamento asfáltico dos seguintes bairros: Alto de São Manoel, Alto do Sumaré, Costa e Silva, Dom Jaime Câmara, Santa Delmira, Rincão, Aeroporto e Belo Horizonte.
Currais Novos, Santa Cruz, Parelhas, Ipanguaçu e Passa e Fica também tiveram seus projetos selecionados pelo Ministério das Cidades. São obras de pavimentação, asfáltica e em paralelepípedo, sinalização e drenagem. Todas elas com o objetivo de melhorar o transporte público e a mobilidade urbana.

*Fonte: O Xerife.

ESTUDANTES PEDEM ÔNIBUS A PREFEITURA PARA FAZEREM ENEM NO IFRN, CAMPUS APODI


Os estudantes, que vão fazer o ENEM 2013 no Campus do IFRN Apodi, pedem ao Poder Público Municipal para dispor de transportes e levar os estudantes até a Chapada, pois fica muito distantes do centro.
A maioria dos estudantes não têm condições de se deslocarem, e só resta apelarem para as autoridades se sensibilizarem e oferecer o transporte.
Por favor, prefeito municipal ajude a esses estudantes, pois quem sabe dai sairá um médico, um advogado, um professor,...
Vamos dar vez aos estudantes!
O Exame Naional do Ensino Médio-ENEM 2013 acontece nesse fim de semana, dias 26 e 27 de outubro de 2013 em todo o Brasil. 

Festival: FESTUERN 2013 será aberto nesta quinta-feira, 24

Um festival que alia cultura com a orientação pedagógica. É dessa forma que o Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) é construído. O FESTUERN 2013 será aberto nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Considerado o maior festival de teatro escolar do estado, o FESTUERN 2013 envolverá um total de 450 alunos de escolas públicas do RN e 60 professores. Eles representam 30 escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio das cidades de Macaíba, Pendências, Alto do Rodrigues, Macau, Currais Novos, Areia Branca, Patu, João Câmara e Mossoró. Muitos desses alunos conhecem o Teatro pela primeira vez e já têm a visão do palco.

O FESTUERN ainda contará com a apresentação dos grupos universitários: Fanáticos da Química, Grutum, Filosofart, Arte Física e Captarte.

A edição deste ano homenageia as “Artes Plásticas”. Seis artistas da cidade terão o talento reconhecido: Ney Morais, Careca, Nôra Aires, Marcelo Amarelo, Laércio Eugênio e Marcelo Morais. Os trabalhos deles serão expostos no Teatro, um a cada dia.

PEÇAS - As apresentações seguem até o dia 31 de outubro. Serão cinco apresentações diárias, sendo três no período da tarde e duas no período da noite. Os ingressos podem ser trocados na bilheteria do Teatro, por alimentos não-perecíveis, um brinquedo novo ou kit escolar. Os brinquedos e kits escolares serão doados à Campanha Meu Melhor Natal.





Clique AQUI e veja a Programação

Clique AQUI e conheça os homenageados

ARTESANATO 100% APODIENSE, COM FABIANO GOMES

Luminárias de cano de PVC. Arte de Fabiano Gomes na Churrascaria e Pousada Apodi, de Humberto.

FLAMENGO DERROTA BOTAFOGO E SEGUE NA COPA DO BRASIL


Flamengo fez bonito na noite de ontem, quarta feira, 23 de outubro de 2013.
 


Num clássico emocionante, o Flamengo bateu o Botafogo por 4 a 0 e avançou para as semifinais da Copa do Brasil. Para encerrar a noite de surpresas, Hernane fez três dos quatro gols Rubro-negros. Léo Moura, aniversariante do dia, completou o placar.

Aos 19 veio o primeiro gol. Cobrança de falta na área de André Santos. Marcelo Mattos tentou afastar e a bola bateu em Rafael Marques. Hernane aproveitou a sobra e abriu o marcador. Aos 32 minutos o maior artilheiro do Maracanã, desde a reinauguração do estádio para a Copa do Mundo de 2014, voltou a brilhar. André Santos puxou ataque em velocidade e abriu para Paulinho. O Atacante bateu forte e Jefferson espalmou. A bola achou Hernane, que não perdoou, ampliando o marcador.

O primeiro tempo pode ser resumido da seguinte forma: O Flamengo jogou melhor e explorou bastante o lado esquerdo com o rápido Paulinho. O Botafogo sentiu falta de uma noite inspirada de Seedorf e criou muito pouco. Ao contrário do Flamengo, que contou com o bom momento de Hernane para fazer 2 a 0.

E se o torcedor botafoguense esperava por uma reação na segunda etapa do jogo se enganou. O Rubro-negro não diminuiu o ritmo e o Alvinegro pouco fez para alterar o quadro.

Tanto que, logo aos 12 minutos o Flamengo enterrou de vez as chances do rival. André Santos cruzou na medida para o inspirado Hernane subir de cabeça e fazer seu terceiro gol no jogo.

O lance e o tento flamenguista foi a gota d’água para os botafoguenses. Sob os gritos de olé, os alvinegros passaram a deixar o Maracanã. Muitos deles não puderam ver o quarto gol do adversário. Aos 24 minutos Hernane invadiu a área e foi derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo aniversariante Leó Moura, classificando o Flamengo para enfrentar Vasco ou Goiás, que jogam hoje à noite.


Acidente com vitima fatal na BR 405 altura do Sitio Curralinho Município de São Francisco do Oeste

Um carro fora de controle saiu da pista e acabou capotando na altura do km 138 da BR 405, localidade do Sítio Curralinho, zona rural de São Francisco do Oeste/RN, nesta por volta das 18 horas e 40 minutos de quarta-feira 23 de Outubro de 2013.

O músico Manasses Alves Pereira 36 anos, residente em São Francisco do Oeste/RN, conduzia o veículo tipo celta, cor preta, placa MYL 3672/RN, trecho da rodovia federal Pau dos Ferros/São Francisco do Oeste/RN, quando perdeu o controle de direção e capotou, sendo arremessado para fora do veículo morrendo no local.


PMs do São Francisco do Oeste foram acionados para isolar a área e solicitaram apoio do 4º DPRE para controlar o trânsito, enquanto aguardavam a chegada da PRF e do ITEP/RN.


Nosso Paraná/O Cobra/O Câmera.