sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PROMOTOR VISITA PROPRIEDADE DE ERIBALDO NOBRE, MAS PREFEITOS NÃO APARECERAM

Estivemos na manhã de hoje, (25/10) na propriedade do Senhor Eribaldo Nobre (Jesus), acompanhando a visita do Promotor de Justiça, Dr Sílvio Brito, onde na oportunidade estiveram presentes os vereadores de Apodi João Evangelista e Júnior Carlos, vereador de Felipe Guerra, Ubiraci Pascoal, alguns pessoas do Fórum e o secretário de cultura de Apodi, Isac Newton.

Na audiência, que foi realizada ontem em Apodi, os prefeitos presentes, se comprometeram em acompanhar o promotor no dia de hoje, mas na verdade nenhum esteve presente.

Na visita ao Canil e o Gatil, local, onde os animais são abrigados o Promotor, Dr Sílvio Brito disse, "que é preciso institucionalizar a entidade, para abrigar os animais, com a ajuda do poder público". 
Jesus disse, que "está a disposição e pode formar parceria com as prefeituras de toda a região". O vereador, presidente da Câmara de Apodi, João Evangelista disse, "temos de dar um jeito de retirar os animais da ruas da cidade".

Interessante é, que nenhum dos prefeitos compareceram na visita e o interesse em resolver problema da retirada dos animais das ruas e das rodovias, parece que não existe. Ou pelo menos não demonstraram.

AUTORIDADES VISITAM PROPRIEDADE DE ERIBALDO NOBRE E BUSCAM SOLUÇÃO PARA RETIRADA DE ANIMAIS DA PISTA

Uma comitiva de prefeitos, vereadores, promotor de justiça e outros visitarão a propriedade, na tentativa de resolver o problema de animais na pista.
Ainda hoje traremos mais informações...

30 DE OUTUBRO SERÁ LANÇADO SELO UNICEF 2013-2016 NO RIO GRANDE DO NORTE

O UNICEF lança, no dia 30 de outubro, a Edição 2013 - 2016 do Selo UNICEF Município Aprovado. O evento será na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, localizada no Centro Administrativo do Estado, das 8h às 11h, com a presença de prefeitos (as), primeiras-damas, adolescentes e demais gestores dos municípios do estado.

O Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo, os municípios assumem o compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social de forma que ao final do período de três anos os indicadores sociais relacionados à infância e adolescência tenham melhorado.


A iniciativa do Selo foi criada no Ceará, sendo posteriormente ampliada para os 10 estados do Semiárido brasileiro e para 9 estados da região amazônica. Na última edição, encerrada em 2012, foram certificados 407 municípios em todo o Brasil (286 no Semiárido e 121 na Amazônia Legal), sendo 47 no estado do Rio Grande do Norte.


A inscrição do município ao projeto é voluntária e só pode ser feita pelo Prefeito em documento próprio, que será distribuído durante a solenidade de lançamento e que também já disponível no site do Sele UNICEF, podendo ser preenchido e entregue no local do evento. O prazo para os municípios se inscreverem na nova edição vai até o dia 14 de novembro.

Fátima comemora liberação do PAC 2 para saneamento e pavimentação no RN, mas esquece de Apodi

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (24) recursos para saneamento e pavimentaçao em municípios do Rio Grande do Norte. Os recursos estão previstos no PAC 2 – segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal.

Segundo a deputada federal, Fatima Bezerra, uma das principais responsáveis para inclusão dos recursos no PAC 2, serão liberados recursos para o saneamento em Natal e em Parnamirim.

Para Natal, o governo federal vai liberar RS 165 milhões, dinheiro do Orçamento Geral da União, a fundo perdido. Na capital, serão beneficiados os bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa azul, Novo Horizonte e Brasil Novo.

Para Parnamirim, o governo vai liberar R$ 184 milhões. No caso de Parnamirim, os recursos vão garantir 100% de saneamento na cidade. O dinheiro começa a ser liberado no OGU do próximo ano.

Ainda na região metropolitana, São Gonçalo do Amarante foi comtemplada com recursos para o projeto de esgotamento sanitário. Entre as mais de mil propostas selecionadas em todo o Brasil, duas foram para o município de Mossoró ampliar o esgotamento sanitário e a bacia de captação e tratamento de esgoto. Já Ceará-Mirim emplacou três projetos para o esgotamento sanitário das praias de Muriú, Jacumã e Porto Mirim.

Mossoró vai receber recursos para recapeamento asfáltico dos seguintes bairros: Alto de São Manoel, Alto do Sumaré, Costa e Silva, Dom Jaime Câmara, Santa Delmira, Rincão, Aeroporto e Belo Horizonte.

O governo federal prevê também a liberação de recursos orçamentários para pavimentação em Parelhas, Currais Novos, Ipanguassu, Passa e Fica e Santa Cruz.


Fonte: nominuto.com

*Observação: esqueceram do Apodi... Só para lembrar: Apodi está com material enterrado, se acabando e se destruindo. A cidade que mais reivindicou, comemorou quando foi anunciado o saneamento e hoje esqueceram do assunto, é Apodi. Só lembrando, autoridades!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO