domingo, 27 de outubro de 2013

Mostra Cientifica Cultural da Escola Sebastião Gomes 2013

A Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira Melancias – Apodi/RN, convida todos para participar da Mostra Científica Cultural da Escola Sebastião Gomes 2013. Tema: Construindo Saberes: Entre a Sustentabilidade e a diversidade; que acontecerá nos dias 30 de outubro a 01 de novembro de 2013. Sua presença é indispensável; O sucesso do nosso evento depende da sua participação.


Programação:

Dia 30/10/2013 Quarta-feira: 18h00min

Abertura
*Apresentação Cultural
*Palestra TEMA – O Meio Ambiente que Temos; O que Queremos.
Prof: Genildo Oliveira –Ambientalista
*Documentário: O uso da Matemática no Dia a dia - Cidática
*Visita a exposição dos Projetos

Dia 31/10/2013 Quinta-feira: 18h00min
*Apresentações Culturais.
*Visita a exposição dos Projetos

Dia 01/11/2013 sexta-feira: 18h00min
Mesa Redonda:
TEMA – Bullyng e Violência Sexual Contra Crianças e Adolescente.
Mediador: Professor João Dehon de Sousa
Palestrantes:
Yasmine Amaral – Assistente Social
Georgiane Pinto – Psicóloga
Marcos Andre – Advogado
Equipe Conselho Tutelar


Governadora inaugura nova UTI Neonatal no Hospital da Mulher e anuncia construção de hospital ensino na UERN‏

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – ASSECOM
Natal (RN), 26 de outubro de 2013.
A Governadora Rosalba Ciarlini inaugurou, no final da manhã deste sábado (26), a nova UTI Neonatal do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. A nova unidade que possui 10 leitos, sendo seis deles já existentes e quatro novos, teve sua estrutura totalmente reformada para promover melhorias na assistência aos usuários, conta com incubadoras, respiradores novos e escala de profissionais completa.
O Hospital da Mulher é referência em gestação de alto risco na Região Oeste do Rio Grande do Norte e realiza, por mês, uma média de 400 procedimentos, entre eles quase 300 partos. Atualmente, o hospital dispõe também de nove leitos de UTI Adulto, sete de Cuidados Intermediários Neonatal, três de Pré-parto, Parto e Pós-parto, além de 33 leitos de internamento e duas salas de cirurgias.
A Governadora Rosalba Ciarlini verificou o funcionamento da unidade e disse estar contente com a estrutura funcional do prédio. “Como pediatra, é um sonho ver como o Hospital da Mulher está bem estruturado, em condições dos profissionais de saúde receberem as grávidas e garantir toda a atenção e carinho que as mães e crianças precisam. Com essa estrutura que temos aqui não ficamos atrás em nenhum aspectos dos principais hospitais do Estado”, garantiu a Governadora, que na ocasião esteve acompanha da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto.
Hospital Ensino
Mais cedo, A Governadora Rosalba Ciarlini anunciou durante a missa em ação de graças pelo próprio aniversário, em Mossoró, a construção de um hospital/ensino, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A obra será realizada com recursos do Banco Mundial, dentro do programa RN Sustentável.
Fazendo referência ao reitor Pedro Fernandes, a governadora esclareceu que a UERN fará a doação de um terreno no campus central onde será construído o hospital que servirá para atender a mulher e também como campo de estágio para os cursos da área da saúde e residência médica.
O Hospital terá 100 leitos, sendo 70 obstétricos e 30 pediátricos. Serão instalados 10 leitos completares de UTI neonatal; 10 de UTI pediátrica e 10 UTI Adulto, além de 50 leitos canguru. Pelo projeto, o Hospital/Ensino contará centro cirúrgico ( quatro salas); centro de parto normal e pronto-atendimento.
A parceria Governo/UERN ofertará um hospital com serviços diferenciados como ambiente para atendimento aos casos de violência sexual, casa da gestante, bebê e puérpera e atenção humanizada ao aborto. O projeto onde serão investidos cerca de R$ 27 milhões contempla, ainda, um Banco de Leite Humano.
Fotos: Elisa Elsie
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152/ 
*O Câmera.

COMANDANTE DIZ: 'A POLÍCIA PRENDE E A LEGISLAÇÃO SOLTA'

O comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, Euller Chaves, falou sobre os esforços da Polícia e as dificuldades que a legislação impõe para as práticas de segurança.

“Eu acho que a política de segurança atual está na contra mão do que deve ser. O Governo Federal tem que repensar isso. Deveria ser feita também uma revisão no Estatuto da Criança e do Adolescente”, citou.

“A Polícia prende, esperando que a legislação mantenha os presos. Mas isso nem sempre acontece”, desabafou.

“Os cidadãos têm que cobrar dos vereadores, deputados e senadores, que elegeram para que eles façam alguma coisa para mudar isso”.

Matéria de JBelmont.

152ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Idoso foi espancado até morte durante uma festa de aniversario na Rua Lira Tavares, no bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte, no final da tarde de sábado 26 de Outubro.

Francisco Barbosa de 68 anos de idade foi espancado e morreu na calçado da residência do pai do aniversariante. O acusado pelo espancamento que provocou a morte do idoso é vizinho da vitima.
Segundo informações, seu Francisco que estava alcoolizado, teria chegado no aniversario e pedido uma bebida. Além da negação o acusado pediu para o mesmo se retirar e não voltar mais para sua calçada. Ainda segundo informações de populares, Francisco foi a uma venda comprar cigarros e quando retornou, pediu bebida novamente.

Irritado, o dono da casa saiu fora e bateu no idoso que mesmo caído, foi chutado varias vezes. Populares acionaram a Central de Operações do Samu, mas quando a viatura chegou ao local, Francisco Barbosa já estava morto.

Segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, Francisco Barbosa apresentava sinais de espancamento, mas não era possível identificar o que teria provocado os hematomas e um corte na cabeça do Idoso. Eduardo disse que o corte na cabeça do idoso, tanto pode ter sido provocado por um objeto contundente, como pelo impacto da cabeça com a pedra da calçada.

Policiais do Grupo Tático Operacional e de uma Viatura da Base “Bic” fizeram o isolamento do local para a realização dos procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo de Francisco Barbosa foi removido e será necropsiado na sede da Unidade.

*O Câmera.

Garibaldi manda recado para João Maia: Ele tem que romper com Rosalba

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), disse na manhã deste sábado não ter “fixação” por uma aliança do seu partido, o PMDB, com o DEM do senador José Agripino Maia e da governadora Rosalba Ciarlini na proporcional – chapa de candidatos deputados estaduais e federais. O PMDB do ministro e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, rompeu com o governo Rosalba em julho, mas mantém a expectativa de aliança com o DEM, por interesse do senador Agripino.

A condição imposta para o DEM se aliar ao PMDB é que a aliança seja apenas na chapa proporcional e que o DEM apoie o candidato do PMDB ao governo do Estado – ou o candidato apoiado pelo PMDB, em última análise. Tal arranjo obviamente exclui a governadora Rosalba Ciarlini do páreo. “É o mesmo critério com relação aos outros, não foi só ao DEM. Serve para o PR que ainda está no governo e que acredito que venha viabilizar. Não é nada com relação ao DEM. Não tenho fixação”, disse o peemedebista.
*Jornal de Hoje.