segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Apodi=Acidente de trânsito é registrado pela policia.

Na tarde de hoje 28, por volta de 13:00, a central de operações da Polícia Militar recebeu a informação, através do 190 de que acabara de acontecer um acidente de trânsito no cruzamento da rua Pe. João da Cunha com a BR-405, mais precisamente no Bar Leão, envolvendo uma motocicleta Honda Titan de cor preta e um carro Fiat Punto de cor branca. 
Devido ao forte impacto, a vítima que conduzia a motocicleta mesmo estando de capacete, bateu forte a cabeça e ficou desacordado no chão. A polícia ao chegar no local prestou socorro a vítima e conduziu os veículos envolvidos para a delegacia. 
A vítima da motocicleta é morador do Sítio Malhada Vermelha Zona Rural de Severiano Melo, o mesmo ficou internado em observação no hospital de Apodi, e seu estado de saúde é instável.



*Fonte: Sentinelas do Apodi.

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA CLÁUDIA REGINA: Mossoró Cláudia Regina e Wellington são cassados pela sexta vez

Saíram mais duas sentenças na 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, proferidas pela juíza Ana Clarisse Arruda: uma absolvição e uma condenação.

Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB) chegam à sexta cassação, além de multa de 25 mil UFIRs – cada um.

A penalidade pecuniária também atinge o secretário de Desenvolvimento Urbano do município, engenheiro Alexandre Lopes.

Mas a decisão não prevê afastamento imediato de prefeito e vice dos cargos.

A sexta cassação – no processo de número 77614.2012.620.0034 – deriva, segundo os autos, de flagrante de “captação ilícita de votos”. O Ministério Público Eleitoral (MPE) teve reforço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na autuação.

Servidores municipais estariam com material dos candidatos governistas, em horário de expediente, trabalhando na campanha governista.

No outro processo, em que ambos foram inocentados, a tese do MPE associava o apoio do vereador Chico da Prefeitura (DEM), à nomeação de uma filha sua a cargo no Departamento de Trânsito do RN (DETRAN/RN). Ana Clarisse rejeitou a denúncia.

*Do blogdocarlossantos.com.br/JBelmont.

Jovem foi morto por engano na zona rural de Apodi

Um jovem morreu e outro foi baleado no início da tarde de segunda feira no Sítio Canto de Vara, zona rural de Apodi. A motivação pode ter sido acerto de contas.
Francisco Edson da Silva Cardoso, 28 anos de idade, foi alvejado deitado dentro de sua residência e morreu a caminho do hospital em Mossoró.
Elsinho, como era conhecido pode ter sido confundido e morto no lugar de um irmão. Segundo informações dois indivíduos chegaram no local para acertar contas com o irmão de Elsinho que tinha acabado de se levantar e saído de casa. Segundo informações, o jovem, tem envolvimento com droga e seria o alvo dos atiradores.
Outra pessoa que estava drogana residência com Elsinho, Francisco Júnior Nascimento, tambem era era procurado pelos acusados. Ele foi baleado e se encontra no Tarcísio Maia em Mossoró.

*Informações: O Câmera.

HOMEM MORRE COM DESABAMENTO DE CAEIRA DE CAL EM GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN

Um homem morreu na manhã desta segunda-feira (28) após ser atingido por destroços de uma caieira (forno de produção de cal) que desabou no município de Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
O acidente aconteceu em uma caieira localizada no caminho do sítio Aguilhadas, na zona rural do município. O forno desabou e atingiu o trabalhador. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu aos ferimentos.
 De acordo com a Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, a extração de calcário para a produção da cal é uma das principais fontes de geração de emprego e renda do município. 
No ano passado, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) concedeu 31 licenças ambientais para o funcionamento de caieiras na cidade. Em todo o município, há pouco mais de 70 caieiras.

Fonte:
passando na Hora.

MAIS INFORMAÇÕES DA DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CHAPADA DO APODI

Informações repassadas para a Pocia Militar, dão conta que dois elementos em uma moto Honda Fan preta, chegaram na casa do falecido Luiz carlos "cantor", localizada no Sítio Canto de Varas, próximo ao trevo que dá acesso ao Sítio Soledade, e efetuaram várias disparos que atingiram as pessoas de Francisco Edson da Silva Cardoso, 28 anos, mais conhecido por "Esinho de Luiz cantor", morador do Sítio Canto de Varas, e Francisco Junior Nascimento, conhecido como "Marreco", também morador de Canto de Varas
As vítimas se encontravam no interior da casa, no momento em que a dupla invadiu atirando. 
A policia e o SAMU socorreram as vítimas para o Hospital de Apodi, e nesse momento estão sendo transferidos para o Tarcísio Maia em Mossoró. O estado de saúde das vítimas é grave. 
A Polícia Militar realiza diligências tanto em cima da serra com o GTO, como na Zona Urbana com a Rádio Patrulha. Pedimos a quem tiver alguma informação, que possa ajudar a polícia na captura desses elementos, ligue para o 190 ou 3333-2737, não precisa se identificar.

Em instantes mais informações...


Fonte: Sentinelas do Apodi. 

DUPALA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CHAPADA DO APODI

Recebemos informações, que dois elementos em uma moto Honda Fan, cor preta chegaram na residência de Luis Carlos e alvejaram duas pessoas no local.
No momento, as vítimas já foram socorridas. Uma foi transferida para Mossoró e a outra foi conduzida para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi.
A Polícia realiza buscas, na tentativa de prender os acusados

Mais informações, em instantes...

DENGUE ASSUSTA POPULAÇÃO APODIENSE

A infestação de dengue em Apodi está deixando a população assustada. Em plena seca, mas algumas pessoas estão sofrendo com a doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
Na comunidade de Trapiá, zona rural de Apodi, uma criança de 11 meses faleceu vítima de dengue hemorrágica e vários familiares também estão com dengue. Motivo de preocupação.
Em contato com o ex coordenador, Damião Paiva", ele nos contou que o índice na cidade de Apodi, antes era de no máximo 1% e nos últimos levantamentos o índece subiu para 6,54%. Esse levantamento ainda teve a colaboração de Damião, que ajudou a fazer o trabalho, com as novas pessoas trabalhadoras no controle da doença.
Conversamos ainda com o atual coordenador, "Giovani", e ele nos contou, que está esperando até sexta feia, (01/11) o resultado do último LIRA (Levantamento de Índice Rápido).
Giovani demonstrou otimismo e acredita no controle da dengue, pois a euipe de agentes de endemia antes havia descorto mais de 70 focos de dengue e agora, foram apenas 21 focos.
O mosquito da dengue (Aedes aegypti) é o vector de doenças graves, como o dengue e a febre amarela, e por isso o controle de sua reprodução é considerado assunto de saúde pública.
Ultimamente, a cidade está infestada de muitas murissocas, e as pessoas têm medo do mosquito estar no meio dos insetos e assim contaminar a população.
Esperamos, que haja realmente o controle e toda a população possa se tranquilizar.

CAMPEONATO BRASILEIRO - Tabela de jogos - 31ª RODADA

Resultados de jogos da 31 ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013.
BOTAFOGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG
CRUZEIRO 5 X 3 CRICIÚMA
PORTUGUESA 0 X 0 FLAMENGO
PONTE PRETA 2 X 1 VASCO
INTERNACIONAL 2 X 3 SÃO PAULO
BAHIA 1 X 1 ATLÉTICO-PR
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
NÁUTICO 0 X 2 GOIÁS
CORITIBA 4 X 0 GRÊMIO
FLUMINENSE 2 X 3 VITÓRIA

Acidente envolvendo duas motos resulta em um criança ferida na cidade de Apodi

Na noite deste domingo (27), um acidente envolvendo duas motocicletas deixou uma criança ferida em um cruzamento da Rua José Barra Neto na Baixa do Caic, zona urbana de Apodi.

De acordo com a mãe da criança, que não quis ser identificada, ela, seu esposo e sua filha de 4 anos se dirigiam em uma motocicleta para efetuar a compra de uma quentinha, quando em um cruzamento na Baixa do Caic, um motociclista em alta velocidade, veio a colidir frontalmente com o casal.

O choque entre as motos projetou a criança contra um poste, provocando cortes nos lábios da criança, assim como a quebra de alguns dentes da mesma.

Rapidamente, um morador local socorreu ás vítimas para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho. O pai da criança sofreu uma forte pancada nas costelas, já a matriarca, apenas algumas escoriações pelo corpo.
Segundo a Doutora Solange, os lábios da menina pegou pontos internos e externos, superando o número de três pontos somente externamente.

Ainda de acordo com a mãe, o paradeiro do outro motociclista não é conhecido. "Provavelmente, como não sofreu nenhum ferimento, ele deve ter seguido a viagem dele", disse ela muito emocionada.

O casal, que é morador do local, utilizava-se de capacetes, no momento do ocorrido. A Polícia Militar não foi acionada.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Foto: Arquivo/Samuel Williams - SOS Notícias do RN.