quarta-feira, 30 de outubro de 2013

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRO LAGOA SECA EM APOD-RN

Vítima
Com informações do Sentinelas do Apodi. Uma tentativa de homicídio no Bairro Lagoa Seca, cidade de Apodi-RN. Segundo informações repassadas para a policia, dão conta que dois elementos em uma moto chegaram na residência de Francisco Damião Lopes, mais conhecido como "Crica", localizada na Rua José Martins de Vasconcelos, rua estreita por trás da Adrião Bezerra, Bairro Lagoa Seca, e efetuaram cerca de 05 tiros que atingiram a vítima no tórax, face e braço.

Crica foi socorrido para o hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi ainda consciente, mas seu estado de saúde é preocupante.

A polícia Militar está realizando buscas em toda área, dois suspeitos foram presos e serão encaminhados para a delegacia de polícia civil de Apodi, para esclarecimentos.
Crica tinha sido preso no ano de 2012 pelo crime de tráfico de drogas, o qual cumpriu a pena e estava em liberdade. 

  
Rua Estreita, onde aconteceu o crime

Quem souber alguma informação que possa levar a polícia aos elementos, denuncie ligando para o 190 ou 3333-2737, não precisa se identificar.

Tentativa de homicídio no Bairro Lagoa Seca em Apodi

Acabamos de receber a informação de uma tentativa de homicídio no Bairro Lagoa Seca. A pessoa conhecida por Crica foi alvejado por vários disparos de arma de fogo em frente a sua residência, o mesmo foi socorrido para o hospital.
Em instantes mais informações...

Josenias disse: Por Jotta Paiva – De vice para vice

DE VICE PARA VICE
O vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, pediu ao vice-prefeito de Apodi, José Maria da Silva, para não falar sobre o cancelamento do PSV para os núcleos avançados da UERN durante colação de grau das turmas em Apodi.
Cordialmente o vice-prefeito o atendeu e, em sua fala, discorreu apenas sobre a "conquista" do possível campus avançado de Apodi, trocando o certo pelo duvidoso, visto que o projeto do campus ainda é um projeto sem data.
Tenho certeza que Zé Maria não agiu de má-fé, porém ele perdeu uma chance importante de ser o primeiro político a se posicionar contra a medida unilateral da academia, falando em nome de todo o interior do RN, ou de pelo menos 11 cidades afetadas.
José Maria que é visto como propenso candidato a deputado estadual ou sucessor do prefeito Flaviano Monteiro pela inúmeras qualidades que possui, tropeçou feio e agiu como os políticos tradicionais da cidade que olham primeiro para os seus pés. Nesta pisada posso dizer que enquanto as lideranças de Apodi agirem com individualismo o município permanecerá apagado na política e isolado para o resto do Estado.

P.S. Estranho a ausência do reitor Pedro Fernandes no evento, assim como o do prefeito Flaviano Monteiro, um professor conceituado.
Do perfil do Facebook do Jornalista Jotta Paiva.

IFRN: Alunos do Curso de Licenciatura em Química iniciam defesas de monografia

Os alunos(as) do Curso de Licenciatura em Química do Campus Apodi entram em mais uma fase decisiva, pois, teve início as defesas de monografia da primeira turma de nível superior do Câmpus.

As Monografias apresentadas e aprovadas até agora foram das Alunas Sebastiana Estefana Torres Brilhante e Suzana Pereira Rêgo tendo como título dos trabalhos, Determinação do Teor de Antocioaninas e sua influência na Capacidade Indicadora de pH em Extratos de Flores do Rio Grande do Norte e "Composto a Composto" Uma Maneira Divertida de Aprender Funções Orgânicas, respectivamente.Para conferir mais fotos acesse a página do Facebook do Câmpus Apodi.

Programação especial para a Semana do Livro na Ufersa

A Biblioteca Orlando Texeira, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), promove durante esta semana, entre os dias 30 de outubro a primeiro de novembro, uma programação comemorativa ao Dia do Livro da Biblioteca.

Com a temática central “A Biblioteca Universitária como espaço estratégico de mediação da informação”, as unidades bibliotecárias da Instituição irá promover o Dia da Anistia, aos usuários com suspensão; apresentações culturais, exposições, oficinas, teatro e, para abrir a Semana, a programação especial é com o Café Filosófico.

O Café começa às 17 horas desta terça-feira, dia 29, no auditório do CTARN, com a professora Yákara Vasconcelos. Já às 18h a participação será da professora Agostinha Mafalda.

Confira AQUI a íntegra da programação.

UERN assina cooperação técnica para o RN Sustentável

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, assinou juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini, termo de cooperação técnica para a realização de ações e esforços do RN Sustentável.

O documento firma parceria para atividades que visam promover, incentivar, fomentar e inovar o desenvolvimento sustentável, a melhoria do acesso a serviços públicos e gestão do setor público, através do empréstimo de US$ 540 milhões do Banco Mundial.

A execução das atividades na forma da cooperação pactuada estará definida no plano de trabalho editado pelo governo do Estado. A Uern participará das discussões de planejamento do Projeto RN Sustetável, fornecendo suporte técnico-científico, além de apoiar as ações de formação e qualificação profissional do público-alvo do programa.

A UERN também foi contemplada com a construção do Hospital/Ensino, uma das obras mais estruturantes do RN Sustentável. “O RN Sustentável é um programa que vai promover o desenvolvimento econômico e social do Estado e a UERN sente-se honrada por ter sido convocada para um momento tão significativo. É uma oportunidade única que estamos vivendo”, destacou o Reitor.

A governadora Rosalba Ciarlini celebrou a parceria dizendo que o RN estava vivendo um dia marcante na concretização de um programa que atesta a confiança do Banco Mundial e o do governo federal. “O recebimento desse documento trazido pelo diretora do Banco Mundial é a prova da efetivação dessa parceria que trará desenvolvimento sustentável. Não estamos mais buscando essa parceria, estamos celebrando o esforço para o trabalho conjunto que permitirá investimentos expressivos no serviço público do Estado”, exaltou a governadora.

A UERN já começou a definir grupos de trabalho para a elaboração de projetos e propostas para o RN Sustentável.

Fotos: Elisa Elsie
Demis Roussos.

Izabel Montenegro será a futura presidenta do Baraúnas

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Mossoró, Izabel Montenegro, topou a parada e será a futura presidenta do Baraúnas. Izabel Montenegro, juntamente com Josirene Ribeiro, conseguiram importante ajuda financeira de R$ 150.000,00 na Série C do Campeonato Brasileiro,através do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. 

Com a definição do novo presidente, a diretoria do Baraúnas deverá começar a montar o time para a temporada do ano de 2014. A eleição para homologar o nome de Izabel como presidente irá acontecer no próximo domingo (3), na Toca do Leão.

*JBelmont.