terça-feira, 5 de novembro de 2013

APODI - PREFEITO FECHA AS PORTAS DA PREFEITURA E CAUSA TRANSTORNO E REVOLTA A POPULAÇÃO

Apodi/RN, 2013 ---> 43 milhões 285 mil 964 reais e 77 centavos do dia 01 de janeiro até hoje 05 de novembro de 2013 ases 14h07min: 10seg, mesmo com tanto dinheiro em caixa o PREFEITO de Apodi fecha as portas para população causando revoltas, transtornos, e uma série de prejuízos aos cidadãos que precisam dos serviços diários das secretarias, MORADORES DOS SITIOS DO GOIS, ASS. PAULO CANAPUM e várias outras localidades retornaram para suas casas totalmente indignadas...DESCASO?
Pela primeia vez, Apodi viu a Prefeitura ser fechada pelo gestor, em forma de protestos, paraadquirir mais recuros para o município.
Será uma greve do prefeito?

APODI - OBRAS PARADAS NO SÍTIO ARÇÃO

33 KM de Apodi/RN, 2013 - Sítio Arção - OBRA DE RESTAURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE SE ENCONTRA PARADA há mais de 60 ( sessenta ) dias........MAIS OBRAS paradas e INACABADAS NESTA GESTÃO 2013 - II PARTE.....DESCASO ? ABANDONO?

População de Pedra Preta sofre com novos tremores

Escolas suspenderam aulas após tremores sentidos no horário da manhã e tarde na cidade.
Novos tremores de terra foram registrados nesta terça-feira (5) na cidade de Pedra Preta, que fica na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com o sargento da Polícia Militar da cidade, Paulo Pontes, os tremores foram sentidos pela população durante todo o dia.
"Pela manhã, bem cedinho, sentimos os primeiros tremores, por volta das 6h45min e foi assim durante todo o dia", comentou o sargento.

Segundo Pontes, os tremores foram semelhantes aos da semana passada, quando os sismólogos apontaram abalos de 3.5 graus. "Acredito que tenha sido igual ou até maior do que os da semana passada, porque a terra balançou mesmo", justificou.


Desde o turno da manhã, as aulas foram suspensas e os moradores reclamam dos sustos em toda a cidade.

Os sismólogos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte já registraram maia de 500 abalos sísmicos em Pedra Preta.

*Fonte: nominuto.com

156ª Morte Violenta em Mossoró em 2013

Um casal foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite de terça feira, 05 de Novembro de 2013, no conjunto Resistência, bairro Redenção em Mossoró.

Marmenia Sandra de Lima, Ferreira, 37 anos, sofreu um disparo na perna e foi socorrida por uma ambulancia do Serviço de atendimento Movel de urgencia para o Hospital Regional Tarcisio Maia.


Jose Carlos da Silva, 32 anos, foi alvejado com varios disparos de arma de fogo e morreu antes da chegada do socorro médico.


Segundo informações, quatro individuos chegaram a residencia do casal, chamaram e no momento que os mesmos sairam, os individuos efetuaram os disparos. José Carlos ainda correu, mas caiu sem vida em um matagal proximo a residencia.


Ainda não se sabe o que motivou o crime.


A polícia Militar esta fazendo o isolamento do local aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

TRE CASSA PREFEITO DE IELMO MARINHO E DECIDE POR NOVA ELEIÇÃO

Bruno Patriota, prefeito de Ielmo Marinho, foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Por 4 votos a 2, a Corte decidiu pelo entendimento de que o gestor cometeu abuso de poder econômico.

Com isso, haverá nova eleição na cidade de Ielmo Marinho, já que Patriota teve mais de 50% dos votos válidos.


Foram favoráveis a manutenção do prefeito no cargo o relator do processo, juiz Nilson Cavalcanti, e o desembargador João Batista Rebouças. Pela cassação do gestor votaram o juiz federal Eduardo Guimarães, o juiz Artur Cortez e os juízes Verlano Medeiros e Carlo Virgílio.

EMPARN DIVULGOU BOLETIM DAS CHUVAS CAÍDAS NO RN

A Empresa de Pesquisa Agopecuária do Rio Grande do Norte(EMPARN) acaba de divulgar o registro das últimas chuvas caídas na região do Rio Grande do Norte. De acordo com os dados coletados, choveu em pelo menos 25 municípios da região, trazendo a esperança de um bom inverno para o homem do campo.
Lucrécia(Emater) 90,0 mm
Janduís(Emater) 81,0 mm
Tenente Ananias(Emater-st Mororó) 78,0 mm
Patu(Particular) 75,0 mm
Jose Da Penha(Emater) 74,0 mm
Água Nova(Prefeitura) 51,0 mm
Martins(Particular) 43,0 mm
Coronel João Pessoa(Emater) 36,0 mm
Olho D’agua Dos Borges(Particular) 32,0 mm
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 32,0 mm
Luis Gomes(Delegacia) 30,0 mm
Riacho Da Cruz(Emater) 18,0 mm
Upanema(Prefeitura) 6,3 mm

Mesorregião Central

Ipueira(Emater) 88,0 mm
Caicó(Acude Mundo Novo-emparn) 30,0 mm
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 27,0 mm
Santana do Seridó(Emater) 26,8 mm
Pedro Avelino(Particular) 9,0 mm
Cruzeta(Base Física Da Emparn) 5,6 mm
Parelhas(Pcd-boqueirao) 5,0 mm
Bodó(Emater/trf p/delegacia) 3,3 mm
Parelhas(Emater) 2,2 mm

Mesorregião Agreste

Riachuelo(Emater) 18,0 mm

Mesorregião Leste

Taipu(Particular) 18,0 mm
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 12,0 mm.

Caminhão com carga de linhas de tecido tomba na RN 117, em Caraúbas

Um caminhão tombou, na manhã desta terça-feira (05), Na RN 117, nas proximidades do Livramento no município de Caraúbas/RN.
De acordo com informações de populares que vinham de Mossoró, o veículo, tipo caminhão, cor branca, de placa NNP 1212, estava carregado de linhas de tecido. O motivo do acidente até o momento não se sabe, mas provavelmente, o motorista tenha perdido o controle do veículo e capotou.

As informações que chega, é que o acidente não deixou feridos. Não se sabe o paradeiro do motorista, pois quando a reportagem chegou ao local só estava o caminhão tombado. Entramos em comunicação com o Hospital regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, no entanto até o momento ninguém deu entrada na Unidade de Saúde com sinais de acidente de trânsito.

Fotos: Bruno Sousa
Fonte: Icém Caraúbas.

Prefeitura de Apodi fecha as portas, prejuízo para a população

Tomamos conhecimento de que neste momento a prefeitura de Apodi está literalmente de portas fechadas, usando como pretexto a adesão à mobilização do movimento SOS – Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e associações municipalistas estaduais e fechará a sede da Prefeitura nos dias 05 e 06 de novembro num gesto simbólico em sinal de protesto contra a crise financeira.
Discordo plenamente desse fechamento, pois atingirá diretamente a população que precisa de serviços que são oferecidos na sede do executivo local, e para mim não serve de nada a tal paralisação a não ser deixar no prejuízo a população que precisa da atenção da municipalidade.

*Josenias Freitas.

Acidente envolvendo moto e carro deixa um jovem como vítima fatal em Apodi

Jenner da Costa - vítima (Foto: Redes Sociais)
Um acidente de trânsito na noite deste domingo (03/11) na BR – 405 vitimou fatalmente um jovem mossoroense. O acidente foi registrado por volta das 20h30min no município de Apodi.

Segundo informações, Jenner da Costa Freitas, de 21 anos, se deslocava em uma motocicleta, de Mossoró até Apodi, com a finalidade de curtir uma festa que estava acontecendo naquele momento, festa esta denominada “Domingão do Aviões”. Contudo, ao se aproximar da zona urbana, o próprio perdeu o controle da moto e colidiu com um veículo que transitava no sentido contrário.

O choque provocou graves ferimentos no rapaz que, mesmo sendo socorrido ao Hospital Regional Hélio Morais Marinho, não resistiu e veio a óbito ao dar entrada na unidade.

O Portal SOS Notícias do RN entrou em contato com o hospital de Apodi por telefone, onde fomos informados que o jovem ainda chegou com vida. “Ele chegou aqui ainda com vida, mas mesmo com todos os esforços da equipe do hospital o rapaz não respondeu aos cuidados médicos e morreu logo em seguida”, revelou a atendente.

O Instituto Técnico e Científico de Polícia foi acionado para fazer a remoção do corpo até sua sede em Mossoró, onde passou por perícia e logo em seguida foi liberado para sepultamento.

Nossa equipe procurou conversar com a família de Jenner em Mossoró, mas muito abalados, os familiares não se despuseram a ceder entrevista.
Jenner da Costa residia no bairro Boa Vista, zona sul da cidade. O jovem exercia a profissão de comerciante e mantinha sua loja de produtos eletrônicos na Rua Frei Miguelinho em frente ao terminal de ônibus em Mossoró.
*Fonte: SOS Notícias do RN.

Escândalo no ITEP RN dos 550 funcionários existentes menos de 150 dão expediente

Funcionários fantasmas, déficit de servidores qualificados, estrutura precária e gratificações que consomem 60% da verba destinada à folha de pagamento de pessoal. Estas são algumas das situações apresentadas num relatório entregue ontem à governadora Rosalba Ciarlini. O documento mostra a atual situação do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) e revela as consequências da má gestão no órgão. Para se ter ideia, do universo de 550 servidores, apenas 137 são efetivos. Há casos onde um funcionário recebe mais de R$ 23 mil e outros que trabalham apenas oito dias por mês.
Veja mais Click AQUI
Via JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO