quarta-feira, 6 de novembro de 2013

UERN LANÇA PROCESSO SELETIVO COM MAIS 2 MIL VAGAS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou nesta quarta-feira (6) o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV), para ano letivo de 2014. Serão oferecidas 2.180 vagas, com inscrições começando a partir do próximo dia 18 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 110 e pode ser feita até as 23h59 do dia 6 de dezembro.
Os estudantes que desejam ingressar na UERN, a partir de 2014, deverão realizar suas inscrições exclusivamente pelos sites www.uern.com.br e www.uern.br/comperve. O candidato que se identificar como pertencente ao sistema de cota social e que se considere pessoa com deficiência, deverá, obrigatoriamente, entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro de 2013, das 8h às 17h em um dos locais estipulados na publicação (clique aqui para ver o edital).
A UERN reserva 5% do total das vagas disponíveis para alunos portadores de deficiência, além de 50% para estudantes que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em escola pública.
Um destaque do edital lançado nesta quarta-feira é o aumento do número de vagas para curso de medicina, que é o mais concorrido da instituição. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, 34 a mais que no processo seletivo de 2013.
Provas
A aplicação das provas do PSV acontece entre os dias 2 e 3 de fevereiro de 2014. O horário de realização do processo seletivo começa a partir das 13h30 (horário local), com duração de quatro horas. Para candidatos portadores de necessidades especiais, a prova tem o acréscimo de uma hora.
O acesso ao local de realização das avaliações pelo candidato ocorrerá das 12h45 às 13h15. O PSV será aplicado simultaneamente nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó.
*Do G1.

APODI REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO EM 2013

Apodi- Por volta das 05:00 da manhã de hoje 06, a Central de Operações da Polícia Militar recebeu a informação de um homicídio nas proximidades de uma caieira, no Sítio Soledade. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha foi até o local informado e constatou a veracidade da ocorrência. 
A vítima de nome Francisco Fabiano de Souza, 29 anos, natural de Mossoró, mas residente há um bom tempo na comunidade de Soledade, foi vítima aparentemente de um disparo de arma de fogo na altura do abdômen possivelmente de cal. 12. 
Segundo populares, que moram nas proximidades de, onde ocorreu o crime, foi ouvido um pipoco por volta das 10 horas da noite de ontem, o qual foi confundido com bomba, e só ao amanhecer o dia que a vítima foi encontrada.
Fabiano cumpria pena no CDP de Apodi pelo crime de assalto, ocorrido em Março desse ano, mas atualmente se encontrava em liberdade. 

Um irmão da vítima ainda conversou com policiais e disse, que tentava tirar Fabiano do vício das drogas, mas o jovem não o atendia. 
O ITEP foi acionado para fazer o recolhimento do cadáver para a sede do órgão. 
Quem souber alguma informação, que possa ajudar a polícia a elucidar esse crime, denuncie, ligando para o 190 ou 3333-2737, não precisa se identificar.
Vítima
 

*Fonte: Sentinelas do Apodi.

APODI - MAIS UMA OBRA PARADA

Praça Getúlio Vargas em Apodi, é MAIS uma OBRA parada e INACABADA NESTA GESTÃO 2013.
Sabes, o porquê que a população não aredita mais na gestão? A resposta está ai...