sábado, 9 de novembro de 2013

Desvio do Rio Provoca Notificações em Prefeitura do Apodi e órgãos

Os fiscais do Instituto de águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Engenheira Química Selma Maria da Silva e Najá de Oliveira, estiveram na quinta ferira, dia 07, no município de Apodi.

O objetivo da visita foi para aplicar auto de infração à Prefeitura Municipal do Apodi, Colônia de Pescadores Z-48 e ao Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), do Ceará, por barramento e abertura de canal de desvio do rio Apodi-Mossoró, no trecho das obras do canal dos irrigantes da Chapada do Apodi.


Contra o DNOCS a caracterização das irregularidades, segundo o Auto de Infração do IGARN, pesa o “Desvio do Leito do Rio Apodi-Mossoró em Apodi –RN, a altura da comunidade de Bico Torto, sem devida licença de Obra Hidráulica- Prazo de 05 (cinco) dias para voltar a água para o leito normal”, cita o texto principal do documento de infração.


Para a Colônia de Pescadores Z-48 a infração é pelo barramento do leito do rio, construção de canal para desvio da água do rio.


Derruba e Constrói


Numa reunião, dias passados, entre os prefeitos de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, o de Apodi, Flaviano Monteiro, pescadores e outras autoridades no Gabinete do prefeito em Apodi, num acordo de cavalheiros ficaram acertados que seria derrubado o barramento, o que aconteceu no dia seguinte e o fluxo do rio Apodi/Mossoró voltou ao seu fluxo parcialmente, principalmente em Felipe Guerra.


Dias depois os irrigantes da Chapada do Apodi, que também estão sendo beneficiados com o barramento do leito do rio Apodi/Mossoró, por iniciativa própria levantaram mais uma vez o barramento, desta vez com mais elevação e fortalecimento.


Após permanecerem toda a manhã e almoçarem em Apodi para tomarem estas providências, Selma Maria e Najá vieram até a cidade de Felipe Guerra onde o leito do Rio/Apodi está com uma grande extensão totalmente seca, prejudicando pescadores e produtores da Agricultura Familiar, momento em que aconteceu reunião na sala do Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo de Souza.

Participaram desta reunião em Felipe Guerra os fiscais do IGARN, o Secretário de Agricultura Fernando Morais e a Coordenadora de Recursos Hídricos Willa Vanessa Gurgel.

Ficou acertada nesta reunião, por iniciativa de Luiz Agnaldo representando o Prefeito Haroldo Ferreira, uma grande mobilização com a convocação de outros prefeitos da região, deputados e demais autoridades para pressionarem a SEMARH providenciar o conserto de uma das comportas da Barragem de Santa Cruz, defeituosa há quase um ano o que prejudicou o fluxo normal do rio Apodi-Mossoró. 


 

*Fonte: http://prefeiturafelipeguerra.blogspot.com.br

APÓS 05 ANOS, BLOG CARAÚBAS HOTNEWS ENCERRA SUAS ATIVIDADES

Comunico a todos os leitores que a partir de hoje, dia 05 de novembro de 2013, o Blog Caraúbas HotNews está paralisando as suas atividades.

Nossa decisão foi tomada devido a um único e forte motivo:
PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. Aliás, essa prática é comum em Caraúbas/RN. Sobretudo, em relação às pessoas que tentam fazer o bem ou trabalhar divulgando todos os lados  da política caraubense.

Veja abaixo os fatores que motivaram nossa decisão:


A DENÚNCIA


Na tarde do dia 28 de junho de 2012, a pessoa de Maykon de Oliveira Gomes, representante do Blog Caraúbas HotNews, recebeu uma Notificação do Ministério Público Eleitoral da 36ª Zona Eleitoral - Caraúbas/RN, onde o mesmo foi citado por ter cometido Propaganda Eleitoral Extemporânea, juntamente com o senhor Antonio Carlos de Arruda, popularmente conhecido como "Toinho".


Na oportunidade, a postagem intitulada "PT CARAUBENSE LANÇA O JOVEM ANTONIO CARLOS COMO PRÉ-CANDIDATO AO LEGISLATIVO", publicada no dia 31 de maio do corrente ano, apresentou, segundo o MPE, indícios de Propaganda Eleitoral fora do período determinado por Lei.

A MULTA

Meses atrás recebemos um MANDADO DE INTIMAÇÃO, após dois julgamentos (à revelia) nas instâncias municipal e estadual. Mesmo apresentando recursos em ambas as situações, NENHUM DELES foi entregue por aqueles que deveriam fazer a defesa. Por conta disso, a sentença saiu junto com o pagamento de uma MULTA no valor de R$ 5.000,00, a serem pagos em PARCELA ÚNICA dentro de um prazo de 30 dias.

Deixamos o processo seguir até Brasília/DF, onde fui novamente julgado e condenado. Devido aos juros do período em que ficou tramitando, a
MULTA chegou ao valor de R$ 5.706,25, que após uma tentativa frustrada de parcelamento junto à Receita Federal, foi paga à vista.


A PERSEGUIÇÃO

As pessoas que fizeram tal denúncia, que foi acatada pelo Ministério Público, passaram boa parte das últimas Eleições Municipais gastando seu tempo procurando denunciar e incriminar várias pessoas. Cito o exemplo da Médica VELÚZIA GURGEL, acusada injustamente de ter divulgado uma propaganda eleitoral na internet. Mas, ela sequer sabia que isso tinha acontecido. Os mesmos que fizeram isso são os "bonzinhos" que denunciaram o LAR DOS MESTRES DA VIDA, que quase foi fechado por exigência da justiça, sob a alegação de que trabalhava de forma irregular. Se isso não for PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, não sei o que é!

O DESABAFO

Tudo o que aconteceu acima foi motivado por razões de ordem POLITIQUEIRA, aliás, a exemplo de muita coisa que ocorre no município de Caraúbas/RN. A intenção foi prejudicar a candidatura de TOINHO DO PT, que obteve apenas 27 votos no pleito para vereador, e claro, a minha pessoa. Muita gente usou espaços na mídia (rádios, blogs, etc) para fazer propaganda. Porém, a "corda só rompe do lado mais fraco". A acusação era baseada no fato de minha pessoa estar usando o blog para FAVORECER Toinho, que tem "GRANDE PRESTÍGIO" dentro do PT. Mas, vida que segue. Só me resta torcer para que um dia A CORJA que fez isso comigo na campanha de 2008 (devido à uma comunidade criada no Orkut) e que fez isso em 2012 (mais uma vez), receba a devida recompensa, seja ela humana ou divina. Aqui se faz, aqui se paga. Hoje, quem pagou (a multa) fui eu. No futuro, vamos ver quem terá uma GRANDE DÍVIDA para pagar...

AGRADEÇO A TODOS VOCÊS!! UM FORTE ABRAÇO!! SE FOR DA VONTADE DE DEUS, QUEM SABE UM DIA PODEREMOS NOS REENCONTRAR ATRAVÉS DOS "BLOGS" DA VIDA.


Por MAYKON OLIVEIRA.
 
*Do Blog: Lamentamos o encerramento das atividades do Craúbas Hot News, pois era uma ferramenta, onde a intenção era apenas informar ao povo de Caraúbas e região. Podemos dizer, que a região Oeste Potiguar perdeu um espaço da informação, e que não é justo buscar vitórias tentando calar os outros. Cadê a liberdade de imprensa?

TRABALHOS DE DR MARCELO GOMES PELO RN

Registro da última palestra da ABRADEM e FECEB com os mutuários do SFH em Parelhas, no Seridó potiguar.

Em Areia Branca-RN, maior produtora de sal marinho do RN, com os amigos Roberto Alves (Abradem) e Chico, registro feito após palestra para os mutuários da cidade.

Carro vira em estrada carroçável e deixa uma vítima na zona rural de Areia Branca

Ford Fiesta virou e ficou dentro do matagal. Outros ocupantes do carro deixaram o local antes da chegada da Polícia (Foto: Carlos Júnior)

Um homem ainda não identificado pela Polícia morreu nas primeiras horas da noite desta sexta-feira (08), após um Ford Fiesta virar na estrada carroçável de acesso ao município de Serra do Mel, próximo ao Assentamento Casqueira II, na zona rural de Areia Branca-RN.

A vítima do acidente ocupava o banco traseiro do carro. Outros possíveis ocupantes e condutor do automóvel não foram encontrados nem há registros de entrada de feridos na unidade local.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) também foi acionado para atender três pessoas em um acidente, mas ao chegar no local só encontrou o homem falecido.

Policiais Militares foram enviados ao local para isolar a área e aguardar a remoção do corpo que será efetuada a qualquer momento pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep) que fará a necropsia e aguardará familiares para a identificação do corpo.

A Polícia Militar tentará identificar outros integrantes do veículo.


*Informações: Voz de Areia Branca.

Cícera Nogueira - PSD - Assume vaga de Fco José Jr


Tomou posse como vereadora, Cícera Nogueira-PSD. A mesma assume a vaga de Fco José Jr, que está ocupando interinamente a chefia do Executivo mossoroense.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO