quarta-feira, 13 de novembro de 2013

APODI NO CALDEIRÃO DO HUCK

Com informação de JBelmont.
 
A produção do Caldeirão do Huck, da TV Globo, esteve na zona rural de Apodi para conhecer de perto a história dos alunos da Escola Estadual Professora Zenilda Gama.

Eles desenvolveram um revestimento a base de cera de abelha, capaz de dar mais durabilidade aos frutos. A previsão é que o RN brilhe na Globo no quadro Jovens Inventores do Brasil.


No início do ano, a experiência foi primeiro lugar nas categorias Empreendedorismo e Ciências Agrárias da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, da USP.


Parabéns e, boa sorte aos participantes!

Olavo Ataíde não reconhece resultado anunciado pelo PT para diretório estadual


Olavo Ataíde, candidato a presidente estadual PT pela chapa "Novo Tempo" não reconhece o resultado das eleições internas do PT. A vitória de Eraldo Paiva foi anunciada nesta quarta-feira (13) por Sérvulo Aimoré e Marco Aurélio Garcia, que integraram a comissão eleitoral.

“No processo do PT, a comissão eleitoral se desfaz com o fim da votação. Eles são apenas dois membros do PT, que nem dirigentes são”, disse Olavo. Segundo o candidato, apenas a executiva nacional poderá dar desfecho ao processo.

A eleição de Eraldo Paiva foi publicada no site do PT após a divulgação por parte do grupo liderado pela deputada Fátima Bezerra de que a vitória seria de Olavo. Segundo publicado no site do partido, Eraldo Paiva recebeu 1.929 votos, contra 1.907 de Olavo Ataíde.

As eleições no Partido dos Trabalhadores aconteceu no último domingo (10) sob clima de tensão. O prazo para a apresentação de recursos questionando o resultado é a quinta-feira (14). A Executiva Estadual deverá analisar e julgar o caso até o dia 19 de novembro. 


*TN.

PARABÉNS PARA VALDECLEIDE ALMEIDA!!!

Parabéns! Que Deus te cubra bênçãos e muita proteção! Feliz Aniversário!!!

Maioria do STF decide pela prisão imediata de condenados no mensalão

*Da Agência Brasil

Brasília – Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, terão as penas decretadas imediatamente. A decisão foi tomada após os ministros rejeitarem os segundos embargos de declaração apresentados pelos réus condenados no processo. Dessa forma, os ministros determinam o fim do processo para alguns réus e a execução imediata das penas. Caberá ao juiz de Execução Penal do Distrito Federal executar as prisões.

Na decisão, os ministros seguiram o voto divergente de Teori Zavascki. O ministro entendeu que todos os réus podem ter as penas executadas, exceto nos crimes em que questionaram as condenações por meio dos embargos infringentes, recurso previsto para os réus que obtiveram pelo menos quatro votos pela absolvição.

Esses recursos também valem para os réus que não obtiveram quatro votos pela absolvição. Como o voto divergente foi vencedor, o STF ainda está fazendo levantamento dos reús que serão presos imediatamente. O relator da ação penal, Joaquim Barbosa, foi voto vencido e posicionou-se pela execução da pena dos 21 réus condenados no processo.

APODI PRESENCIA AGRESSÃO AO MAIO AMBIENTE MAIS UMA VEZ

Infelizmente, o lixão pega fogo mais uma vez, e as nossas autoridades não fazem nada para defenderem o nosso planeta.
Cadê o IDEMA ou o IBAMA? Um pobrezinho mate uma rolinha ali, que eles aparecem bem rapidinho!

COMEÇOU ATIVIDADES DO NOVEMBRO AZUL EMA APODI

O GASPEC começou nesta terça feira, 12 de novembro suas atividades do Novembro Azul, na Capela de Mãe Rainha no bairro Bico Torto com o Terço dos Homens.
 

O próximo encontro será a manhã, 14 de novembro na residência de Dudu Cabral. Todo mundo está convidado!
 

Veja algumas imagens:


*Fonte: http://gaspecapodi.blogspot.com.br/

ECINEIDE SILVA É REELEITA PARA CONDUZIR O DIRETÓRIO DO PT EM APODI

A eleição acontecu no domingo passado, na Câmara Municipal de Apodi. Duas chapas disputaram o diretório do PT em Apodi.

Partido que Cresce, encabeçada por José Holanda, obteve 34 votos e Novo Tempo: Fidelidade e Compromisso, encabeçada por Ecineide Silva, obteve 52 votos.

111 pessoas estavam aptas a votarem. Votaram 89. 03 votos brancos, 00 votos nulos.
Ecineide Silva vai conduzir o diretório do PT de Apodi, durante 4 anos. A mesma já dirigia o partido há algum tempo em apodi.

No diretório do PT de Apodi são 22 pessoas. E na proporcionalidade, a Chapa de Ecineide terá 14 pessoas. Já a Chapa de José Holanda, terá 08 pessoas no diretório.
O Vice Prefeito de Caraúba, Ivanildo Fernandes, que também foi eleito Presidente do Diretório do PT daquele município esteve visitando a colega Ecineide Silva de Apodi

POLÍCIA EM ALTO SANTO-CE A PROCURA DOS BANDIDOS QUE EXPLODIRAM BANCO DO BRASIL DE APODI-RN


Várias viaturas do GTO e Força Tática do RN, bem como o COTAR estiveram em Alto Santo-CE na tarde de ontem.

O objetivo era reunir informações sobre as estradas da região, afim de cercar o bando de mais de 20 homens que explodiu o Banco do Brasil de Apodi-RN.

A quadrilha saiu pela BR 405, e pegou a estrada de acesso ao Distrito de Soledade, e tudo leva a crer, que os mesmos saíram com destino ao estado do Ceará.

  
Há suspeitas que vários integrantes da quadrilha tenha saído feridos, haja vista que a troca de tiros foi bastante intensa em Apodi, mas até o momento, ninguém foi preso.

*Informações e imagens: DJ Mauro Torres.

Desmoralização: Padre trata TRE como um “imoral banco de negócios”

Padre faz autópsia moral de Justiça Eleitoral do RN
*Do Blog de Marcos Dantas/JBelmont

Conhecido por não ter papas na língua, o pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia e Reitor do Santuário em Santa Cruz, padre Vicente Neto, questionou em seu Twitter a postura do Judiciário Eleitoral com relação a processos envolvendo pedidos de cassação de prefeitos no Rio Grande do Norte.


Ele contextualiza os exemplos de Mossoró, onde a prefeita Cláudia Regina (DEM) já foi saiu e retornou ao cargo várias vezes, e em Lajes Pintada, onde o prefeito Nivaldo Alves (PR), que após ser cassado, por denúncia bem menos grave do que Cláudia, nunca mais voltou ao poder. Leia o que disse o padre em seu Twitter:

“Olha a justiça usando dois pesos e duas medidas com relação ao descabido caso de Mossoró. Oito vezes a prefeita foi condenada. Vai e volta. Enquanto isso em outras cidades do RN prefeitos com menos problemas já perderam mandatos. Ou justiça incoerente, imoral e injusta. Essa questão política no nosso RN virou um grande banco de negócios.”

E não parou por aí:

“Na verdade Mossoró é rica, pode bancar essa falta de vergonha do TJ/RN. É vergonhoso esse caso de Mossoró. Oito vezes em menos de um ano a prefeita sai e entra. Dando instabilidade à população. Quanta custa uma sentença dessa? Quanto custa a volta da prefeita Cláudia Regina? Pergunta que não deve calar-se.”

E arrematou: “Um prefeito da região está cassado fora do cargo, só porque usou um funcionário público para fazer uma pintura de um prédio particular em hora de expediente. Antes ia pagar só uma multa. De repente veio a cassação. Enquanto lá, no país de Mossoró, essa aberração destoante”.


Do Blog: 

Está na cara, do menor ao maior entendedor, que algo está errado nessa justiça. A própria população de Mossoró, não entende as atitudes dessa justiça, pois a Prefeita já foi cassada 8 vezes, afastada 2 vezes e logo em seguida, o resultado volta favorável à ela.
O padre tem razão! A Justiça deveria ser uma coisa, para todos acreditarem, nas suas decisões.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B - RESULTADOS DA 35ª RODADA

Informação de JBelmont: O América-RN empata com o América/MG por 2 a 2 no Nazarenão e Figueirense vence ABC por 2 a 0 em Florianópolis

35ª RODADA


Joinville-SC 1 x 1 Oeste-SP

Boa Esporte-MG 1 x 0 São Caetano-SP

Bragantino-SP 1 x 2 Icasa-CE

Figueirense-SC 2 x 0 ABC-RN

Paraná-PR 0 x 1 Chapecoense-SC

ASA-AL 2 x 1 Guaratinguetá-SP

Atlético-GO 2 x 1 Sport-PE

Ceará-CE 2 x 1 Avaí-SC

América-RN 2 x 2 América-MG

Paysandu-PA 1 x 0 Palmeiras-SP.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO