quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Vereador Chico de Marinete foi exonerado do cargo de Agente Comunitário de Saúde

O vereador eleito pelo PC do B em Apodi, Chico de Marinete, foi exonerado do cargo de Agente Comunitário de Saúde. A publicação de sua saída se deu nesta terça (12) no Diário Oficial do Município.

Chico era lotado na secretaria municipal de saúde e segundo informações ele mesmo que veio a pedir a exoneração do cargo devido a sua inclusão no processo de investigação das 52 denúncias feitas pelos seus colegas vereadores da oposição ao Ministério Público.

O processo segue em segredo de justiça e está sendo avaliado. Chico é do mesmo partido do atual prefeito, Flaviano Monteiro.

Vi no Jair Gomes.

POLÍCIA MILITAR DO RN HOMENAGEARÁ AÇÃO MERITÓRIA DO SOLDADO APODIENSE GURGEL EM OCORRÊNCIA POLICIAL

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, determinou nessa quarta-feira, 13, a abertura do procedimento para apurar a ocorrência no Município de Apodi, onde o Soldado PM José Gurgel Pinto saiu gravemente ferido após confronto com um grupo de 25 criminosos que explodiram uma agência bancária na cidade.
O procedimento instaurado no âmbito da Unidade a qual o Soldado Gurgel é lotado, terá como presidente o Major PM Fagundes, Subcomandante do 2º BPM, o qual irá apurar a ação meritória do Policial, que em seu período de folga saiu em defesa de companheiros e da sociedade que era covardemente atacada pela ação criminosa.
Ainda na terça-feira, 12, os Comandantes do 2º BPM e 12º BPM, Tenente Coronel PM Alvibá e Major PM Correia Lima, respectivamente, mantiveram contato com a família do Soldado PM Gurgel, prestando todo o auxílio necessário da Polícia Militar do RN ao bravo Soldado.
Em reconhecimento a ação do PM, a Polícia Militar do RN, em solenidade comemorativa aos 179 anos da Instituição a ser realizada no próximo dia 27 no Centro de Convenções, estará homenageando o Soldado PM Gurgel com a Medalha do Mérito Policial pelo ato de coragem e destemor em arriscar sua própria vida na defesa da sociedade.

O Comandante Geral da PMRN, enalteceu a ação do Soldado PM Gurgel que, com apenas 29 anos de idade e 4 anos de serviço ativo na Instituição, honrou o compromisso institucional com a Segurança Pública. “Ele cumpriu fielmente o compromisso realizado ao ingressar na Polícia Militar do RN, em manter a ordem pública e a segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida, passando a ser um exemplo a ser seguido por seus pares e superiores”, declarou o Comandante.
Desde a madrugada da última terça-feira, 12, data em que se deu a ocorrência, o Comandante Geral acompanhou a ocorrência, bem como o socorro prestado ao Soldado PM Gurgel. O Capitão PM Médico Inavan vem informando diariamente o boletim médico do Policial Militar ao Comando Geral da PMRN, onde, de acordo com a última informação recebida, o estado de saúde do PM é estável.

Fonte: O Vale do Apodi.

CONVITE MISSA DE SÉTIMO DIA

Os familiares de Francisa Gama de Lima Fernandes, ainda consternados com o seu falecimento, convidam parentes e amigos para assistirem a missa de sétimo dia, que será celebrada nesse domingo, 17 de novembro, no Sítio Queimas, às 17 horas pelo Padre Maciel Rodrigues.
Desde já, a família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã!

CAIO FABRÍCIO-ELETROVARIEDADES!

CAIO FABRÍCIO - ELETROVARIEDADES: CARAÚBAS/RN. ATENDENDO EM APODI E REGIÃO HÁ 7 ANOS NA SUA RESIDÊNCIA.
COM O TRICICLO NA ZONA URBANA E RURAL DE APODI, VOCÊ PODE COMPRAR PULF DO BAÚ, POLTRONAS, CABIDES, CADEIRAS DE BALANCO, ESPELHOS, CHURRASQUEIRA DO PORUINHO E OUTROS ÍTENS!

RESULTADOS DOS JOGOS DA 34ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2013

Resultados da 34ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2013. Rodada que o Cruzeiro venceu e gantiu o Título de Campeão antecipado.

GRÊMIO 1 X 0 VASCO

GOIÁS 2 X 0 PONTE PRETA
BOTAFOGO 0 X 0 PORTUGUESA
CRICIÚMA 2 X 1 ATLÉTICO-PR
SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO
VITÓRI 1 X 3 CRUZEIRO 
CORITIBA 0 X 1 CORÍNTHIANS
SANTOS   X   BAHIA
FLUMINENSE  X  NÁUTICO
ATLÉTICO-MG  X  INTERNACIONAL

Tricampeão!!! Cruzeiro bate o Vitória e conquista o Brasileirão 2013

Aquilo que era absolutamente provável se torna 100% certo com o 3 a 1 em Salvador. Raposa festeja já no intervalo no Barradão.
 

A festa é grande na chegada da delegação após conquista do título.
 

A delegação do Cruzeiro, tricampeão do Brasileiro, desembarcou no Aeroporto de Confins por volta das 10h30 (de Brasília) e os jogadores celestes não contiveram a felicidade pelo título e entraram no clima da torcida, subiram no ônibus do clube e cantaram junto com aqueles que foram recepcionar a Raposa.

Nilton, Éverton Ribeiro, Dedé, Fábio, Ricardo Goulart, Dagoberto, Borges e outros atletas subiram no teto do ônibus do Cruzeiro e cantaram músicas entoadas pela torcida, como 'nós somos loucos' e também o hino do clube.

Os jogadores seguem escoltados pela Polícia Militar e por centenas de torcedores até a Avenida Antônio Carlos, onde subirão no carro do Corpo de Bombeiros e desfilarão por algumas ruas de Belo Horizonte.

Jogadores do Cruzeiro sobem no teto do ônibus no aeroporto (Foto: Rafael Araújo)

 *Do globoesport.com

Dilma veta integralmente projeto que criaria novos municípios

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei 98/2002 que criava, incorporava, fundia e desmembrava municípios. No despacho presidencial ao Congresso, publicado hoje em edição extra no Diário Oficial da União, Dilma diz que a proposta de lei devolvida ao Congresso contraria “o interesse público”. A matéria foi devolvida hoje ao presidente do Legislativo, Renan Calheiros (PMDB-AL) que terá que colocar o veto para a análise dos deputados e senadores.

Segundo o despacho presidencial, o Ministério da Fazenda ponderou que a medida expandiria “a expansão expressiva do número de municípios” o que acarretaria no aumento das despesas do Estado com a manutenção da estrutura administrativa e representativa. O ministério ponderou, ainda, que o crescimento de despesas não será acompanhado por receitas que permitam a cobertura dos novos gastos, “o que impactará negativamente a sustentabilidade fiscal e a estabilidade macroeconômica”.

Além disso, os técnicos da área econômica destacaram que, com o crescimento de municípios brasileiros, haveria uma “pulverização” na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso, acrescentam na justificativa para o veto presidencial, acarretaria em prejuízos para as cidades menores, além de maiores dificuldades financeiras.


*Agência Brasil.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI

SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

161ª Morte violenta em Mossoro em 2013


Indivíduo reage uma abordagem e morre em confronto com a Polícia Militar na localidade de Pau Branco zona rural de Mossoró, no final da tarde de quarta feira 13 de Novembro de 2013.

Segundo informações, policiais do destacamento da cidade de Tibau faziam patrulhamento tentando localizar motocicletas roubadas em Mossoró que estavam circulando na região, quando se depararam com o grupo em atitude suspeita. Os militares, em menor quantidade, pediram reforço a Central de Operações que enviou outras guarnições para uma abordagem aos acusados.


O grupo foi localizado dentro de um matagal e segundo informações teriam reagido atirando na polícia. Um elemento, identificado como Jonas Fernandes do Nascimento, 23 anos de idade, morador do Pau Branco foi baleado e mesmo sendo socorrido, morreu momentos após chegar no Tarcísio Maia em Mossoró. Segundo Familiares o mesmo já tinha passagem por assalto.


Outro suspeito identificado como Marcos foi detido e conduzido para ser interrogado na delegacia de plantão em Mossoró. Duas armas de fogo foram apreendidas com o grupo.


*Informações e imagens: O Câmera.