sábado, 16 de novembro de 2013

163ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Maxwel Sales de Araújo, 19 anos de idade, natural de Campina Grande no estado da Paraíba, foi alvejado duas vezes por disparos de arma de fogo, por volta de 8 horas da manhã, na rua José Ferreira de Melo, próximo ao bar do Cajueiro, no bairro Quixabeirinha em Mossoró Rio Grande do Norte.

Maxwel foi socorrido, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos e morreu por volta de 11 horas da manhã no Hospital Regional Tarcísio Maia.


Como aconteceu:


Segundo informações, Maxwell foi surpreendido e baleado por um desafeto. Ele não teve condições de conversar com os policiais sobre a motivação para o ato criminoso.


Para a equipe do Samu, a vítima deu o nome de Maxwel Sales, já para a Poalícia Militar, o mesmo disse se chamar Márcio Chaves de Araújo.


Seja lá quem for, seu estado de saúde é muito grave. Segundo o Dr Ginecy, responsável pela equipe do Samu, um dos disparos transfixou toda região abdominal do jovem. 


*O Câmera. 

CAIO FABRÍCIO-ELETROVARIEDADES!

CAIO FABRÍCIO - ELETROVARIEDADES: CARAÚBAS/RN. ATENDENDO EM APODI E REGIÃO HÁ 7 ANOS NA SUA RESIDÊNCIA.
COM O TRICICLO NA ZONA URBANA E RURAL DE APODI, VOCÊ PODE COMPRAR PULF DO BAÚ, POLTRONAS, CABIDES, CADEIRAS DE BALANCO, ESPELHOS, CHURRASQUEIRA DO PORUINHO E OUTROS ÍTENS!

Sobrevivente do acidente na BR 304 morre em hospital de Fortaleza

O quarto jovem envolvido no acidente que vitimou fatalmente três estudantes da Ufersa de Angicos, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta sexta-feira 15, em Fortaleza.

Ranielton Silva estava internado na capital cearense desde a quinta-feira (14) quando sofreu um grave acidente junto com três colegas na BR - 304, nas proximidades de Assú.


Os quatro jovens eram estudantes do curso de Ciências e Tecnologias no Campus Angicos da Ufersa. Os mesmos estavam voltando pra casa, em Carnaubais, quando o condutor do veiculo que os mesmos estavam invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um caminhão que trafegava no sentido contrario.


Elnatan Fernandes e Jaercio de Souza ficaram presos às ferragens do carro tipo Parati/Taxi e morreram no local. Ranielton e seu colega Marcílio Dantas, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Assú, foram transferidos para o Tarcísio Maia em Mossoró. Marcílio Dantas morreu momentos depois de chegar ao Hospital.


A Ufersa, instituição na qual estudavam, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte dos jovens.


P.S: Segundo informações fornecidas para a equipe de Jornalismo da TV ponta Negra de Mossoró, pelos Agentes de Plantão na Rodoviária Federal os jovens retornavam de Natal e o motorista teria parado varias vezes para comprar bebidas. Mesmo alertado e com muita insistência, o mesmo se negava entregar o comando da direção do veiculo para os companheiros.


O texto foi alterado - Informações: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN - Foto miniatura SOS Noticias/O Câmera.

Agricultor morre no Tarcísio Maia vítima de queda de moto

O agricultor "Wagner da Silva Paiva" de 35 anos de idade, foi vítima de queda de motocicleta, na estrada de Alagoinhas, na tarde do último sábado 09 de Novembro.

Segundo informações, o agricultor caiu com a motocicleta dentro de um buraco na via. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, com um forte trauma na cabeça e não resistiu.


Wagner morreu no final da manhã da manhã de sábado 16 de Novembro de 2013. 


*Informações: o Camera.

Polícia Federal começa a transferir condenados no mensalão para Brasília

Brasília e São Paulo - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino embarcaram às 14h15 em um avião da Polícia Federal, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Eles serão transferidos para Brasília junto com sete réus que estão em Belo Horizonte (MG), e também foram condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão.


Antes de chegar a Brasília, a aeronave deverá buscar os condenados que estão na capital mineira. A transferência é feita porque cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal executar as penas. No entanto, os réus poderão pedir para cumprir a pena nas cidades onde moram.


As prisões dos condenados foram decretadas ontem (15) pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O último réu a apresentar-se à Polícia Federal foi o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, nesta manhã, em Brasília. Os outros réus se entregaram nessa sexta-feira. Dos 12 mandados de prisão emitidos, 11 foram cumpridos. O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato não foi preso.

Sete réus apresentaram-se ontem à Polícia Federal em Belo Horizonte (MG): José Roberto Salgado, ex-vice-presidente do Banco Rural; o publicitário Marcos Valério; Kátia Rabello, ex-presidenta do Banco Rural; o ex-deputado federal Romeu Queiroz (PTB-MG); Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, ex-sócios de Marcos Valério; e Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Valério.

Dois réus se entregaram em São Paulo: o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, e o ex-presidente do PT e deputado federal (SP) José Genoino. Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL (atual PR), e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares apresentaram-se em Brasília.


*Da Agência Brasil.

REVENDEDOR AUTORIZADO SHINERAY EM APODI

SAIA JÁ DO EMPLACAMENTO E VENHA CONHECER A NOVA E COMPLETÍSSIMA JET 50CC DA SHINERAY! JÁ EM APODI O VENDEDOR AUTORIZADO ISAQUE SOUZA NA RUA MANOEL NOGUEIRA, Nº 900.
TELEFONE PRA CONTATO (84) 9106-7685 / 9943-4712.
AGENDE UMA VISITA E CONHEÇA OUTROS MODELOS E A MELHOR FORMA DE PAGAMENTO.

Supremo Tribunal Federal emite ordem de prisão de 12 envolvidos no mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou prender 12 condenados no processo do mensalão, mas a assessoria do tribunal não informou quais condenados tiveram a prisão decretada. A ordem foi encaminhada para a Polícia Federal na tarde desta sexta-feira, 15, por ordem do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Entre os que serão presos está o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT, José Genoino, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares e o operador do mensalão, Marcos Valério.

A partir daí da expedição dos mandados de prisão, os 12 condenados podem ser presos a qualquer momento pela Polícia Federal, que já disponibilizou o jato da instituição para ir buscar os presos em seus estados de origem, se for o caso.


José Dirceu passou o dia em casa, em Vinhedo, interior de São Paulo, acompanhado da família. Ele havia passado a semana em Itacaré, praia do sul da Bahia, e retornou a São Paulo após o Supremo decidir pela execução imediata das condenações não questionadas por meio de embargos infringentes.


O ex-ministro da Casa Civil foi condenado a 10 anos de 10 meses pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. Ele, no entanto, começa a cumprir pena, em regime semiaberto, apenas para o primeiro crime, para o qual foi condenado a 7 anos e 11 meses. E permanece neste sistema enquanto o STF analisa os embargos infringentes por formação de quadrilha, para o qual foi condenado a 2 anos e 11 meses. Caso seja mantida a condenação por quadrilha, Dirceu segue para o regime fechado.


O deputado federal licenciado José Genoino (PT) também passou o dia em casa, na zona oeste de São Paulo. Genoino foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pela participação no esquema do mensalão e deverá cumprir parte da pena em regime semiaberto.


No início da tarde desta sexta-feira, o ex-presidente do PT divulgou uma nota oficial na tarde desta sexta-feira, 15, na qual reitera ser inocente e diz considerar-se um "preso político".


Preso Político. Genoino disse ainda ter sido condenado por que era presidente do PT na época do escândalo e afirma que não existem provas das acusações contra ele. "O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado", diz a nota.


O ex-presidente do PT foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha. A segunda condenação, contudo, está embargada e seu julgamento deve ser retomado em 2014, pois ele obteve 4 votos favoráveis a sua absolvição por este crime no Supremo.


Genoino está na sua casa, na zona oeste de São Paulo, aguardando a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que pode expedir os mandados de prisão de 16 condenados ainda nesta sexta.


Confira abaixo a íntegra da nota:


"Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.


Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito.


Por tudo isso, considero-me preso político.


Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano."
 
*Do Estadão/JBelmont. 

POVO DE FÉ FAZ MUTIRÃO PARA DEIXAR A CASA DE DEUS LIMPA

A Igreja Matriz de Apodi que passa por limpesa total, na parte de pintura e melhora no serviço de som, está quase pronta para voltar a funcionar.
Um verdadeiro multirão foi feito na manhã dessa sexta feira, 15 de novembro. Homens, mulheres, meninos e meninas se juntaram e lavaram as dependências da Igreja de São João Batista e Nossa Senhora da Conceição, padroeiros de Apodi.
O pároco da cidade, Pe Maciel Rodrigues vai celebrar missa no próximo domingo, 17 de novembro na Igreja totalmente limpa.
Duante os serviços de pintura da Igreja, as atividades religiosas aconteceram no Salão Paroquial, mas agora, volta tudo ao normal e Pe Maciel deve anunciar nos próximos dias a Programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, que tem seu dia comemorado em 08 de dezembro. Pelos serviços realizados, vamos ter uma grande festa religiosa em 2013.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO