domingo, 17 de novembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013: RESULTADOS DA 35ª RODADA

Jogos da 35ª rodada do brasileirão 2013. Com o Cruzeiro já campeão de 2013, o campeonato é observado apenas para ver quem vai se classificar para a Libertadores e quem vai descer para a 2ª divisão. 

Veja os resultados:
 
BOTAFO 4 X 0 ATLÉTICO-PR
CORITIBA 1 X 2 CRICIÚMA 
FLUMINENSE 2 X 1 SÃO PAULO
CORINTHIANS 0 X 0 VASCO
VITÓRIA 2 X 0 SANTOS
CRUZEIRO 2 X 2 PONTE PRETA
GRÊMIO 2 X 1 FLAMENGO
GOIÁS 3 X 1 INTERNACIONAL
NÁUTICO 0 X 1 BAHIA
PORTUGUESA 2 X 0 ATLÉTICO-MG

Base aliada, ficou no palanque

O quadro ficou no palanque traz hoje, o tema base aliada da nova geração, que ficou lá no palanque, isso mesmo o prefeito Flaviano vem perdendo sua base a cada dia que passa, ele parece que confia muito no seu próprio nome, e não precisará mais de ninguém pra ajuda-lo, tanto no mandato, tanto em uma possível reeleição, o pequenino grupo que tem poder na prefeitura municipal tem feito de tudo para abalar, e acabar a aliança com as lideranças que ajudaram a eleger o projeto Nova Geração, fazem de tudo, boicotam reuniões, mandam a mídia que prestam serviço a prefeitura bombardear seus próprios vereadores, entre tantas outras atitudes. 

O que mais me intriga é que Flaviano está deixando as pessoas mais fortes deixarem o grupo, ficando apenas com a ralé, aquele povo que não dão tanta força política assim, gente que inclusive não tirou mais que 100 votos, pessoas que podem até dar força pessoal, mais política não.

O prefeito parece não pensar em uma reeleição, ou então confia tanto no seu taco, que acha que poderá vencer sozinho, ainda é sedo pra pensar em eleições, mas enquanto ele deixa sua base ir embora, a mesma já se articula para períodos eleitorais, sabemos que os políticos de nossa cidade não dormem em serviço.

Não sei ao certo o pensamento do prefeito, mas no lugar dele pensaria melhor antes de deixar seus correligionários irem embora.

Emerson Medeiros-Redação Trapiá Apodi.


Do Blog:

Se com os aliados ele faz assim, Emerson Medeiros, imagina com os que não foram com ele. A rejeição no momento atual diz tudo... Mas, quando eu digo, os seus seguidores dizem que estou revoltado. Fazer o que?

Queda de avião de passageiros mata 50 pessoas na Rússia

Moscou, 17 nov (EFE).- Pelo menos 50 pessoas morreram neste domingo na queda de um avião de passageiros Boeing 737 no aeroporto da cidade russa de Kazan, capital da república da Tartária, informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia.

'Segundo dados preliminares, 50 pessoas morreram', afirmou a porta-voz ministerial, Irina Rossius, à agência oficial 'RIA Novosti'.

O avião da companhia Tartária, um Boeing 737 procedente do aeroporto de Domodedovo (Moscou), 'se chocou contra a terra', disse um porta-voz da Agência Federal de Transporte Aéreo, Rosaviatsia, à agência 'Interfax'.

Segundo a fonte, o aparelho caiu na pista do aeroporto Kazan ao tentar retomar o voo para realizar uma segunda tentativa de aterrissagem.

Vários agentes dos serviços de bombeiros e de emergência já estão no local acidente, embora as autoridades não tenham esperanças de encontrar ninguém com vida.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados.


*MSN Notícias.

Morre no Tarcísio Maia adolescente que matou irmão e tentou se matar

Morreu na Unidade de Terapia Intensiva, UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, Rio Grande do Norte, o adolescente "Felipe Soares de Azevedo" de 14 anos de idade, acusado de efetuar um disparo na cabeça de seu irmão, Mateus Soares, de 15, e depois tentar se matar.

Segundo informações, os irmãos jogavam Vídeo game, na tarde de sexta feira 15 de Novembro e durante um desentendimento, Felipe atirou em Mateus e tentou se matar. Mateus morreu no local, em uma vila, no bairro Costa e Silva e Felipe foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu, mas não resistiu e morreu no início da tarde de hoje. 


*O Câmera.

Pescadores de Galinhos são resgatados e trazidos para Areia Branca depois que o barco em que pescavam naufragou

“Chiquinho da Redonda” ladeado pelos pescadores Ivan Rodrigues e Nataniel que foram resgatados em alto mar. (Foto: Cedida)

Dois pescadores que se encontravam à deriva, em alto mar, foram resgatados por uma embarcação de Areia Branca. Eles estavam pescando próximo à costa do município de Galinhos, quando o pequeno barco em que estavam, foi atingido por fortes rajadas de ventos e naufragou.
Os pescadores são Ivan Rodrigues de Lima, 67 anos, e Nataniel da Silva, 46 anos, que moram em Galinhos. Com a perda do barco em que pescavam eles passaram dois dias no mar, à deriva, até serem encontrados na quinta-feira, 14, pela manhã, por uma embarcação que vinha para Areia Branca.
Bastante debilitados, Ivan Rodrigues e Nataniel foram levados para o Hospital Sara Kubitschek, onde receberam todo o atendimento necessário.
O coordenador municipal do serviço de ambulâncias, Chiquinho Câmara, foi quem recebe os pescadores na unidade de saúde e depois de serem atendidos, permaneceram ali até ontem, 15, quando foi providenciado o envio dos dois para a cidade de Galinhos.
De acordo com “Chiquinho da Redonda”, como é mais conhecido o coordenador de ambulâncias do município, a Prefeitura de Areia Branca deu toda a assistência aos pescadores, inclusive disponibilizando um transporte para levá-los à cidade de Galinhos, o que aconteceu no final da manhã de ontem.
*Costa Branca News.

ACIDENTE NA ESTRADA DA BARRAGEM DE SANTA CRUZ EM APODI

(Foto: ApoDiario)

Na manhã desse domingo, 17 de novembro de 2013 foi registrado um acidente na estrada que dá acesso a Barragem de Santa Cruz.


Segundo informações, alguns jovens que vinham de Severiano Melo com destino a Barragem, para tomarem banho, depois de curtirem uma festa de vaquejada em Severiano, acabaram se envolvendo num acidente. Os mesmos viajavam de motocicleta, quando caíram e sofreram algumas escoriações pelo corpo, mas nada de grave.

Os jovens deveriam ter ingerido bebida alcoólica e logo voltaram para Severiano Melo sem serem identificados.

Acidente com vitima fatal na BR 304 a 10 km de Assú

Uma colisão frontal envolvendo uma carreta Tipo Log Mix com placa de Santa Catarina, carregada de cimento a granel e um carro tipo Gol com placas de Assú, termina com o condutor do Gol morto preso as ferragens.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo 17 de Novembro de 2013, no Km 102, da BR 304 a 10 km de Assú no Rio Grande do Norte.


Franklin Soares de Melo, 32 anos de idade, natural de Teresina no estado do Piauí, técnico de escritório e residente na comunidade de Compasa, zona rural de Assú, ficou preso às ferragens do veiculo, ainda recebeu socorro medico, mas morreu no local.


Segundo informações colhidas pelos Agentes da Rodoviária Federal, Franklin retornava da cidade de Assú, onde teria ido deixar um amigo, depois das comemorações do aniversario de uma filha criança. O veiculo conduzido pela vitima invadiu a faixa contraria da via e foi arrastado pela carreta que desceu a pista e capotou.


O corpo de Franklin Soares foi removido para ser necropsiado na sede do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.


Imagens recebidas via WhatsApp/Montagem Nossa.


*O Câmera.

Municípios classificados adotando-se os critérios: qualidade total nos serviços do governo municipal.

Rio Grande do Norte

Touros - Pref.Ney Rocha Leite
Ceará-Mirim - Pref.Antonio Marcos de Abreu Peixoto
Tangará - Pref.Alcimar Germano Bento Pinheiro e Alves
Ipanguaçu - Pref.Leonardo da Silva Oliveira
Canguaretama - Pref.Maria de Fátima Borges Marinho
Boa Saúde - Pref.Paulo de Souza Segundo
Areia Branca - Pref.Luana Pedrosa Bruno
Senador Elói de Souza - Pref.Kerginaldo Medeiros de Araújo
Campo Grande - Pref.Francisco das Chagas Eufrasio Vieira de Melo
Macaíba - Pref.Fernando Cunha Lima Bezerra
Santa Cruz - Pref.Fernanda Costa Bezerra
Pedro Velho - Pref.José Marques de Oliveira
Nova Cruz - Pref.Cid Arruda Camara
Montanhas - Pref.Algacir Antonio de Lima Januario
Alto dos Rodrigues - Pref.Abelardo Rodrigues Filho
Tibau - Pref. Josinaldo Marcos de Souza
Goianinha - Pref.Geraldo Rocha e Silva Junior
Tibal do Sul - Pref.Valdenicio José da Costa
Santana dos Matos - Pref.Lardjane Ciriaco de Araujo Macedo
São Gonçalo do Amarante - Pref.Jaime Calado Pererira dos Santos
João Câmara - Pref.Ariosvaldo Targino Araujo
Monte Alegre - Pref.Severino Rodrigues da Silva
Serrinha - Pref.Fabiano Henrique de Sousa Teixeira
Lagoa de Pedras - Pref.Raniere Cesar Amâncio da Silva
São José de Mipibu - Pref.Arlindo Duarte Dantas
Lagoa Salgada - Pref.Alexandre Jose da Silva Freire
Monte das Gameleiras - Pref.Rodolfo dos Anjos de Pontes
São Tomé - Pref.Gutemberg Pereira da Rocha
Vila Flor - Pref.Manoel de Lima
Afonso Bezerra - Pref.Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra
Passa e Fica - Pref..Pedro Augusto Lisbo
Parnamirim - Pref.Maurício Marques dos Santos
Currais Novos - Pref.José Vilton da Cunha
Caicó - Pref.Roberto Germano. 

A crise e os rumos do PT no RN

Uma das marcas do Partido dos Trabalhadores são as acaloradas discussões internas, o que faria das desavenças do Processo de Eleições Diretas (PED) de 2013, em Natal, fato corriqueiro. Mas desta vez, os grupos dos deputados Fátima Bezerra (federal) e Fernando Mineiro (estadual) se enfrentaram imbuídos em acusações públicas e críticas ao projeto um do outro – isso sim uma novidade no PT. Mineiro saiu vitorioso no pleito para o diretório municipal e para o estadual foi considerado vencedor, em disputa que ainda rende animosidade. Os liderados da parlamentar federal petista não reconhecem a eleição do concorrente e já anunciaram que vão recorrer às instâncias superiores da sigla. Um cenário novo até para os militantes e dirigentes do partido.
Fátima Bezerra - Deputada federal pelo PT-RN
Já no Artigo 1º do Estatuto do PT, está escrito que somos “uma associação voluntária de cidadãos e cidadãs que se propõem a lutar por democracia” e assim sendo, ao atingir a maioridade, o Partido, na virada do século, entendeu que era chegado o momento de radicalizar a sua democracia respeitando a diversidade ideológica das diversas correntes de opinião que ajudaram a construir o PT, permitindo que cada filiado e filiada pudesse participar ativamente da construção do Partido e decidir, através do voto direto, os rumos a seguir. Da teoria surgiu a prática, da concepção de democracia surgiu o Processo de Eleições Diretas, como instrumento de mobilização, debate e renovação das direções e diretrizes políticas.
Para quem desconhece o funcionamento do PT e está acostumado ao formato dos partidos tradicionais, costuma enxergar ou caracterizar a disputa interna existente no PT como um processo de fragmentação e enfraquecimento partidário, pois não consegue entender que é justamente essa diversidade e esse esforço de síntese dialética que fazem do PT o maior e mais importante partido da esquerda brasileira. Como em toda disputa às vezes existem excessos, acirramento, tensão, desvirtuamento do sentido da disputa, o que certamente nos levará a revisões no sentido de aperfeiçoa-lo.

No RN, o Movimento PT (tendência que integro no interior do partido) se inseriu no processo da disputa interna no mais recente PED, com muita disposição de travar o debate sobre a organização do PT, sobre a necessidade de interiorização, de fortalecimento dos diretórios municipais e instâncias de base, de renovação política no campo sindical e de fortalecimento da relação partidária com os movimentos sociais. Além disso, entendemos que a secção estadual do PT é parte do partido que nacionalmente tem como tarefa principal garantir a continuidade das transformações e avanços que o Brasil vem experimentando nos últimos anos, ou seja, garantir a reeleição da presidenta Dilma.
Nesse sentido, sempre deixamos claro que a nossa responsabilidade nos impõe iniciar um processo de diálogo com os partidos da base aliada da presidenta Dilma, para que o PT-RN saia do isolamento político e dê um salto político significativo. A nossa prioridade é a conquista da vaga no Senado, o que será histórico para a esquerda do Estado, a manutenção da nossa cadeira na Câmara Federal e o crescimento da bancada do PT na Assembleia. Trata-se de uma tática extremamente conectada ao projeto prioritário do PT nacionalmente. Entretanto quero deixar claro que nunca nos opomos ao debate sobre a possibilidade do PT apresentar candidatura própria ao Governo do RN, inclusive não descartamos a possibilidade de defender essa tese, pois o cenário político de 2014 ainda está bastante indefinido e pode exigir de nossa organização um projeto mais desafiador. Reafirmo que estaremos em permanente diálogo com o conjunto da militância petista e com a Direção Nacional para definirmos o melhor rumo para o PT no RN.
Fernando Mineiro - Deputado estadual pelo PT-RN
O PED - Processo de Eleições Diretas - é o mecanismo adotado nacionalmente, pelo PT, para a escolha de seus/suas dirigentes. 

Através do voto direto de filiados e filiadas, nossas direções são formadas pelas chapas concorrentes, proporcionalmente, ao número de votos recebidos. A grande novidade introduzida a partir de agora é a garantia da paridade de gênero e da cota geracional e racial, com obrigatoriedade de, no mínimo, 20% de jovens na composição de nossas direções.
Mecanismo único na vida partidária brasileira, o Processo de Eleições Diretas é um processo democrático que precisa ser constantemente aperfeiçoado. Exemplo disso foram os problemas ocorridos em nosso Estado neste PED recente.
Para nós, que formamos a chapa “Ousar lutar, Ousar vencer”, o PED passou. A vitória de Eraldo Paiva se deu dentro das regras partidárias e, se assim não fosse, não seria o Presidente reconhecido por nossa Direção Nacional. Precisamos, agora, fazer o que sempre fizemos ao longo dos 33 anos de existência do Partido dos Trabalhadores: passadas as disputas internas, é hora de nos unirmos para enfrentar as disputas externas. Até porque nenhum de nós, individualmente, tem força suficiente a ponto de descartar o coletivo partidário diante dos grandes desafios que nos aguarda em 2014.
A tarefa prioritária do PT-RN é a reeleição da Presidenta Dilma. Nossas decisões locais serão tomadas e assumidas, sem nenhuma vacilação, com vistas a contribuir com este objetivo maior. Em relação ao Rio Grande do Norte, precisamos avançar em nossas definições e formalizar um bloco político em oposição ao atual governo, construindo uma agenda de propostas e assumindo compromissos claros com a população do Estado.
Nosso arco de alianças será formado pelos partidos que estão na base de apoio da Presidenta Dilma. Com eles formaremos as chapas de 2014. Nossa prioridade, na chapa majoritária, é a candidatura ao Senado e nas chapas proporcionais lutaremos para garantir nossa representação na Câmara Federal e a ampliação de nossa representação na Assembleia Legislativa.

Eu, particularmente, me sentirei vitorioso se o PT-RN, em 2014, for além dos mandatos de Mineiro e Fátima/Fátima e Mineiro. Sinal de que o nosso Partido se renovará e avançará. E a reeleição de nosso jovem Presidente Eraldo já é um começo disso.

*TN.

América vence o Avaí SC e garante permanência na série B do Brasileiro

O América manteve a boa campanha sob o comando do técnico Leandro Sena e venceu mais um partida. Dessa vez, o clube potiguar foi até Santa Catarina e bateu o Avaí na Ressacada por 1 a 0.

O gol do Mecão foi marcado pelo atacante Max aos 14 minutos do segundo tempo. O Alvirrubro chegou aos 45 pontos, marca considerada como margem de segurança para a permanência na competição.

Com o resultado, o Avaí ficou com os 53 pontos e deu adeus às chances de conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o América vai até São Caetano do Sul e encara o Azulão já rebaixado. O São Caetano é o lanterna da Série B com 32 pontos. Com 45 pontos, o América é o 12º colocado

TN/JBelmont.