segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ENSAIOS DO ESPETÁCULO AUTO DE NATAL EM APODI-RN

Associação Raimunda Dantas em processo inicial do espetáculo Auto de Natal! 
O assistente de direção, Alex Cassiano, colocando todo o elenco para cantar! Deus os abençoe!
 (Fotos: do face de Josy Maia).

BABU DA BARRA, FALECEU NA TARDE DE HOJE

Seu Babu da Barra faleceu na tarde de hoje. Ele tinha 92 anos e deixa vários filhos, netos e bisnetos. O seu corpo está sendo velado em sua residência, no sítio Barra, Apodi-RN e o sepultamento acontecerá nessa terça, às 8 horas, no Cemitério de nossa cidade.
Seu Babu, descanse em paz e que o Senhor Deus receba-o de braços abertos!
A toda família, as nossas condolências!

ACIDENTE NA AVENIDA QUE DÁ ACESSO A UERN

A Avenida Professor Antônio Campos, que dá acesso a UERN em Mossoró ficou congestionada com acidente envolvendo "Pau de Arara".
Grande congestionamento foi formado na Leste-Oeste e na BR110, saída para Areia Branca.


(Fotos: SOS Notícias).

“Quem deve julgar o que Kelps está fazendo por Apodi, é o povo” afirma Dr. Pinheiro

O ex-prefeito de Apodi Dr. José Pinheiro Bezerra concedeu na noite desta segunda-feira, 18 entrevista ao Radialista Fernando Magalhães, da Rádio Vale do no programa panorama político, falando sobre política estadual e local e ainda sobre sua atuação como médico.

Pinheiro foi indagado por ouvintes e por Fernando sobre a possibilidade de ser candidato nas próximas eleições, onde respondeu que nunca pode afirmar que não será, pois serve ao povo de Apodi, mas o momento agora é de pensar e trabalhar pela reeleição do seu deputado estadual Kelps Lima, aproveitando o ensejo ele explicou aos ouvintes o porquê de sua desistência da ultima campanha, afirmando que seguiu a orientação médica e que até hoje vem seguindo um cronograma médico para manter estável sua saúde que está vulnerável devido sua idade.


O ex-prefeito disse que Kelps tem sido chamado de deputado de Apodi pelos seus colegas de AL, tem desenvolvido um trabalho importante em prol da cidade de Apodi, apresentado projetos e emendas para a cidade, por isso disse que espera que o povo de Apodi, entenda o trabalho do deputado. “Quem deve julgar o que Kelps está fazendo por Apodi, é o povo” afirmou Pinheiro.


O programa teve inúmeras participações por telefone reiterando a credibilidade do médico junto ao povo de Apodi, ouvintes de diversas regiões e bairros de nossa cidade, elogiando Pinheiro como político, como médico e como pessoa, um reconhecimento público por tudo que ele fez pela cidade de Apodi e continua fazendo.


Na entrevista o ex-prefeito ainda abordou temas como saúde do home, destacando o novembro azul, e ainda sobre o saneamento básico de Apodi, sua preocupação com esgotos a céus aberto, sendo essa também uma das suas batalhas junto ao seu deputado estadual Kelps Lima.


*Josenias Freitas. 

Presidiário se torna evangélico na prisão e engana irmãos em Apodi

Depois de se tornar evangélico, atrás das grades, na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, o mineiro, Carlos Alberto Ferraz Vasconcelos, 43 anos de idade, natural de Lavras - MG, semanalmente passou a conviver melhor com membros da Igreja do Evangelho Quadrangular que realizam trabalho evangelístico junto aos apenados da unidade prisional apodiense e assim ganhou a confiança dos irmãos.

Mas o que os evangélicos não esperavam do novo convertido Carlos Alberto Ferras, era ser enganado por aquele preso que se mostrava arrependido dos crimes que praticou no passado.

Na tarde de terça-feira, após participar de uma audiência no Fórum Desembargador Newton Pinto, o preso, Carlos Alberto Ferraz, ganhou liberdade e de pronto procurou os irmãos da Igreja do Evangelho Quadrangular, à procura de uma dormida e alimentação, já que não tem parentes e amigos em Apodi.

Um membro da Igreja Quadrangular de Apodi levou o ex-presidiário para alimentar-se e dormir em sua residência, o que o irmão nâo esperava, era que o ex-presidiário levasse o seu veículo.

O roubo do veiculo foi comunicado pela vitima por volta de 11h50min, na Delegacia de Policia Civil da cidade. O carro levado pelo ex-presidiário é um Corsa, ano 2001, cinza e placa: 0525, pertencente ao aposentado, Pedro Jeremias.

A Policia Militar de Apodi e da região foi mobilizada para localizar o ex-presidiário com o veiculo que o mesmo levou do aposentado, mas graças às buscas realizadas por parentes do aposentado, o veiculo fora encontrado na Baixa do CAIC, zona periférica da cidade. Carlos Alberto estava tomando tomando cachaça e passeando no veiculo pelos bares da cidade.

Mas o pior ainda estava por vir. O ex-presidiário Carlos Alberto, se passando por hospede de um conhecido hotel da cidade, roubou vários pertences dos hóspedes do estabelecimento de repouso. Entre os vários objetos levados por Carlos Alberto esta um Notebook HP, um Moldem, mochila, perfumes, roupas e certa quantia em dinheiro.

PRISÃO – O mineiro, Carlos Alberto Ferraz, antes de vir para a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, fora preso na cidade de Itaú, por uma guarnição do destacamento da Policia Militar daquela cidade em atitude suspeita. Quando os policiais verificarão o nome do mesmo descobriram que ele tinha um mandato de prisão em aberto no estado de Minas Gerais.

De: (Márcio Morais - Jornal O Vale do Apodi).

PSDB DE APODI SE AFASTA DA NOVA GERAÇÃO

O presidente do PSDB Solon Regalado vem através dessa matéria anunciar oficialmente a saída do partido do grupo denominado Nova Geração.

Faço esse anúncio a toda mídia apodiense e norte rio grandense que estamos deixando o grupo político no qual confiamos a ajudamos a eleger,a nova geração, os motivos são vários que descreverei ao longo desse comunicado, primeiramente venho falar de como tudo começou, sempre fui articulador político, sempre procurava ajudar pessoas que pudessem me ajudar a desenvolver minha região, que tivesse compromisso com o povo de Apodi, mais sempre sofri grandes decepções, as pessoas próximas a mim, sempre insistiam para que eu disputasse eleições, mais nunca consolidei muita essa hipótese, porém depois que assumi o PSDB, e consegui sozinho junto aos amigos agricultores dar mais de 700 votos ao então secretário de desenvolvimento econômico Rogério Marinho, pensei melhor na questão, até que pensamos em uma candidatura própria, me dispus a sair candidato mais os populares simpatizaram mais com minha filha, a atual vereadora Hortência Regalado, e ai saímos em busca de um grupo que tivesse compromisso com nossos planos, primeiramente entramos no grupo democratas, com promessas de uma candidatura nova, que fosse a nossa cara, mais por falta de compromisso e insistência da Nova Geração deixamos o grupo e saímos para apoiar a eleição do candidato Flaviano Monteiro, sem muitas dificuldades pois já tínhamos o apoiado em outra eleição no ano de 2008, e assim desarticulamos o grupo democratas, depois da nossa saída o então vereador Júnior Carlos também deixou o grupo, enfraquecendo ainda mais o grupo, isso contribuiu para que dias depois José Pinheiro viesse a desistir de disputar as eleições, entramos na Nova geração com boas intenções, de eleger um grupo com novas idéias, um grupo diferente, que tivesse compromisso com o povo, com nossa região, e assim encaramos a batalha de frente, não foi difícil eleger minha filha Hortência Regalado, pois a aceitação por parte do povo foi muito grande, apesar dos costumeiros blefes que o grupo o qual dávamos o nosso sangue para defender fazia conosco.


É isso, mesmo depois que a campanha começou sentimos que a nova geração sentiu um certo incomodo em relação a aceitação da candidatura do PSDB, e nos cortavam das importantes reuniões,da mídia do grupo tentavam dificultar nossa campanha, e ai comecei a ficar com o pé atrás da orelha, mais seguimos a diante, Hortência honrava sua região, e a juventude apodiense, apesar de nunca ter expressado isso nos comícios, pois nunca a deixavam discursar,se quisemos levar nossa mensagem ao povo, tivemos que fazer um comício próprio na fazenda reforma, sofríamos censura dentro do próprio grupo, grupo esse do qual só tentávamos ajudar, trouxemos uma grande estrutura pra dentro da campanha, fazíamos o que podíamos pelo grupo, mesmo sentindo que não confiavam na gente, e assim levamos a campanha, até que o projeto do PSDB teve grande aceitação e Hortência foi eleita a vereadora mais bem votada daquela eleição contabilizando 1.304 votos, o que foi uma surpresa pra todos nós, ficamos muito feliz com a vitória do prefeito Flaviano, pois fazia tempo que nossos prefeitos não ganhavam, mais quando pensamos que estava tudo bom, que finalmente iriamos contribuir para o desenvolvimento da nossa região,da juventude, e de outros grandes projetos, o boicote começa, nos cortaram de tudo que vocês possam imaginar, reuniões, planejamentos, tudo, tudo, nos trataram como oposição, a mensagem ficou clara,era como se eles dissessem, não queremos vocês perto da nossa administração, e nós entendemos o recado, e como eu não sou homem de correr atrás de ninguém fiquei no meu canto, a vereadora Hortência ainda se mantéu ao lado do prefeito, pois pra ela era muito pesado saber que o grupo que ela ajudou a colocar no poder, não queria sua presença, acreditem todos os eventos, ppa, e tudo que ela participou nunca foi convidada, e quando aparecia parece que incomodava ainda mais, mesmo assim ela ficou ao lado da administração, acreditando que ao menos seus requerimentos, e projetos ele iria executar, outro grande engano, pelo contrário, o que a vereadora requeria eles faziam de tudo pra não executar, até que a vereadora resolveu seguir um caminho independente, e daí pra cá, fazem de tudo para nos derrubar, a equipe da prefeitura, tende a colocar a culpa da incompetência administrativa, no nosso mandato, e no mandato legislador de alguns companheiros nossos, e ainda teem a coragem de sair em comunidades rurais mentindo, nos acusando de não permitir que obras sejam levadas até as comunidades, como por exemplo um fato que aconteceu recentemente, onde um funcionário disse claramente que uma comunidade não iria receber a instalação de um poço, por que a vereadora não teria permitido,nunca sofremos uma decepção tão grande como essa que estamos passando, aliás que grande parte do povo que acreditou no projeto está passando, pois o que era pra ser um governo de todos, se resumiu a um grupo de poucas pessoas, não estamos deixando o grupo pela falta de compromisso pessoal, estamos saindo pela falta de compromisso com o povo, pela falta de compromisso com nossa região, pela falta de compromisso com os projetos coletivos da vereadora Hortência Regalado, e venho comunicar oficialmente a todos que estamos deixando a nova geração, e não é somente de minha vontade e da vereadora Hortência Regalado, é de todo o diretório do PSDB, e de todos os que acreditaram no nosso mandato.

ESTAMOS DEIXANDO A GESTÃO DO PREFEITO FLAVIANO, EM RESPEITO AO POVO DE APODI.


Solon Regalado-presidente do PSDB-Apodi.