sábado, 23 de novembro de 2013

MAIS UMA DA NOVA GERAÇÃO: Flagra - "Eu confesso, errei," diz secretária de finanças do município de Apodi

Pessoas ligadas a Nova Geração, denominação política usada pelo governo do atual gestor, Flaviano Monteiro, criaram um grupo secreto na rede social Facebook com a descrição: Geração 65. Esse grupo é composto por apenas 789 membros, até o momento, e lá ocorre algumas discussões a respeito da atual administração política de Apodi. Contudo não só isso.
Flagramos que neste mesmo grupo a secretária de finanças fez uma espécie de convite as pessoas que estariam interessadas em algumas vagas de emprego na prefeitura municipal de Apodi. Não encontramos nenhuma nota na assessoria de comunicação e muito menos no site da prefeitura, com isso fomos conversar com ela para sabermos mais sobre o caso.

Jair Gomes - Cesira, gostaríamos de saber sobre uma publicação que feita, por sua pessoa, em um grupo secreto da rede social, pois vemos que o LIMPE, princípios básicos de uma administração pública, acabou que não havendo. Aqui está a publicação.


Cesira Alves - Quando eu fiz a publicação eu fui, depois disso, alertada, na hora quando eu fiz foi na pura inocência. Só que eu já havia publicado e eu fiquei desligada e ter colocado no grupo e não ter colocado na minha linha de tempo. Contudo, as pessoas que me procuraram aqui eu dizia chame quem você quiser, e no grupo apenas uma pessoa se manifestou. Já aqui na cozinha da prefeitura as meninas que trabalham lá me perguntaram se eu estava precisando de alguém e eu disse que estava. Eu fiz errado, eu admito em ter colocado no Geração 65 e não no próprio face para ficar público a todos, mas na hora foi uma coisa assim, juro a você, sem nenhum pensamento de exclusividade. As pessoas que me procuraram eu não perguntei, você votou com a gente, eu não quis saber nem a família e hoje já tem 8 pessoas com a gente 3 eu sei de certeza que votou na gente porque eu via na política, outras eu nem sei quem são, mas também não fui perguntar. Isso aqui não foi comunicado ao prefeito, eu não cheguei pra ele e pedi, pois a minha secretaria tem autonomia pra isso, então assim, se de alguma forma isso vir a atingir futuramente ele, nem por ele passou. Mas afirmo que foi por pura inocência publicar isso.


Jair Gomes - E qual é a remuneração e o tempo de serviço?

Cesira Alves - Uma semana, começou na quinta passada, dia 14 e termina nesta quinta dia 21. A remuneração é de 30,00 a diária, eu tinha pensado em pagar o valor que os correio paga, 52,00, mas o trabalho não é o mesmo.

Jair Gomes - Existe alguma alimentação ou algo do tipo?

Cesira Alves - Não. É só a diária porque o trabalho deles é por metas, não importa se eles trabalham 2 horas ou o dia todo, cumprindo a meta é o que importa. A prioridade para a contratação é que todos fossem da cidade e que, de preferência tivessem transporte.

Jair Gomes - Ok. Posso pegar o nome das pessoas que foram selecionadas?

Cesira Alves - Sim. Jair gostaria de dizer obrigado por você ter me procurado e vir me perguntar. Mesmo você sendo visto, na maioria das vezes como um repórter de oposição, eu acredito que você é um repórter de interação.

Jair Gomes - Obrigado. O objetivo é levar a informação as pessoas de forma verdadeira esclarecendo, através de fatos, os atos.

Após a entrevista a secretária ainda pediu para que nós divulgássemos aos leitores para que a população que esteja com o seu IPTU atrasado e até mesmo os que pagaram que busquem a secretaria para atualizar os dados.

De maneira simpática e super atenciosa ela ainda nos revelou que, apesar desse erro, estará assumindo aquela pasta até o momento em que ela for útil a população e não ao prefeito. Ela ainda disse que estar ali para servir ao povo e que as pessoas devem esquecer o lado politiqueiro das coisas. Finalizando, ela ainda disse que o município não passa por dificuldades financeiras.

Relação dos convocados para trabalhar na entrega do IPTU.


*Fonte: Jair Gomes.

Monsenhor Xavier morre aos 79 anos

Morreu na noite desta sexta-feira (22) na UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, o monsenhor Manoel Antônio Xavier. Com 79 anos, ele era vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio. Ele sofria com diabetes, problemas cardíacos e estava internado há mais de um mês. A informação foi repassada pela Arquidiocese de Natal.

Neste sábado (23), o corpo de monsenhor Xavier será levado às cidades de Serrinha, Lagoa de Pedras, Brejinho e Passagem. Em seguida, por volta das 18h, o corpo será conduzido até à Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio, onde será velado até a manhã deste domingo (24). Na ocasião, haverá missa de corpo na Matriz de Santo Antônio, presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha . O sepultamento será logo após a missa, em mausoléu na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Santo Antônio.


Monsenhor Xavier nasceu no dia 25 de julho de 1934 na cidade de Caiçara, na Paraíba. Foi ordenado padre no dia 14 de julho de 1963. Por quase 50 anos exerceu o ministério como pároco de Nossa Senhora da Conceição de Santo Antônio. Atualmente, era vigário paroquial, tendo sido substituído na paróquia pelo padre José Adelson Rodrigues da Silva.


JBelmont.

IFRN abre concurso com 78 vagas para nível superior

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com um concurso público aberto com 78 vagas para nível superior. As oportunidades são para graduados e licenciados em diversas áreas que irão ocupar cargos nos campus espalhados pelo estado.

Segundo o edital do certames, as inscrições do processo seletivo acontecem das 10h00min do dia 03 de dezembro às 22h00min do dia 22 de dezembro de 2013, através do site da FUNCERN (www.funcern.br).

A taxa de inscrição é de R$ 89,00 (oitenta e nove reais), a ser paga através de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição, em qualquer banco até o vencimento.

As 78 vagas ofertadas pelo concurso contemplam vagas para Professor da Carreira do Magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológicoas nas áreas de Engenharia Têxtil, Comunicação Social, Filosofia, Física, Letras, Marketing, Matemática, Quimíca, e Sociologia, dentre outras.

As vagas são para os campus do IFRN em Natal, Mossoró, Apodi, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macau, São Paulo do Potengi, Pau dos Ferros, Ipanguaçú, e Santa Cruz.

Indicada do PMDB assume primeiro escalão na Prefeitura de Mossoró

A prefeita de Mossoró Claudia Regina empossou a nova secretária do Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Vera Cantídio. Ela é filiada ao PMDB. O nome foi sugerido pelo diretório municipal.

A presidente do diretório peemedebista, Izabel Montenegro, que ocupava o cargo, reassumiu o mandato de vereadora na Câmara Municipal afirmando estar sintonizada com a prefeita Cláudia e prometendo atuar na defesa do Governo Municipal.

Cláudia Regina enalteceu o fato de a transição no comando da secretaria estar ocorrendo de forma harmoniosa. Disse que a gestão planeja Mossoró para 20 anos e o Desenvolvimento Econômico e Ambiental é estratégico nesse planejamento. A prefeita também agradeceu o apoio político do PMDB e do deputado Henrique Alves a administração mossoroense.

*JBelmont.

CARRETA TOMBA EM PONTE NA BR-405 ZONA RURAL DE ITAÚ/RN

Na madrugada de hoje 22, por volta das 04:00, uma carreta carregada de pó de pedra tombou sobre a ponte do Riacho Itaú, localizada na entrada da cidade. Segundo informações do motorista, que por sorte nada sofreu, disse que teria pernoitado na cidade de São Francisco do Oeste, e que por volta das quatro da madrugada quando passou da cidade de Itaú perdeu o controle do veículo justamente em cima de uma ponte, que por pouco não despencou de uma altura de aproximadamente 5 metros. O veículo ficou atravessado na pista fechando o fluxo, por sorte dos demais motoristas, havia um desvio. A PRF já se encontra no local realizando todos os procedimentos cabíveis.
MOTORISTA DA CARRETA

*Portal ArgItaúNews/Sentinelas.

Apodi=Companhia de Policia Militar recebe visita do secretario de segurança do estado.

Na tarde desta quinta feira dia 21, o Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte Aldair Rocha, visitou a sede da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi. O secretário foi recepcionado pelo comandante da CIA, Capitão Brilhante. Aldair Rocha conheceu toda a estrutura do prédio, e fez questão de parabenizar o Cap. Brilhante pela organização e estrutura física em que se encontra a companhia. Desde que assumiu o comando da companhia de Apodi há pouco mais de três anos, o Cap. Brilhante já realizou várias reformas no prédio melhorando a estrutura e comodidade.


*Fonte: Sentinelas do Apodi.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO