domingo, 24 de novembro de 2013

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - RESULTADOS DA 36ª RODADA

O Campeonato Brasileiro 2013 está se aproximando do fim. Já se sabe quem é o campeão, quem já foi rebaixado, mas falta saber quem vai se classificar para a Libertadores e quem mais vais ser rebaixado.

Veja os resultados da última rodada:

23/11 - 19h30 Vasco da Gama-RJ 2 x 1 Cruzeiro-MG
23/11 - 19h30 Criciúma-SC 1 x 1 Vitória-BA
23/11 - 21h00 Atlético-MG 4 x 1 Goiás-GO
24/11 - 17h00 Ponte Preta-SP 1 x 1 Grêmio-RS
24/11 - 17h00 Atlético-PR 6 x 1 Náutico-PE
24/11 - 17h00 Flamengo-RJ 1 x 0 Corinthians-SP
24/11 - 17h00 Santos-SP 1 x 0 Fluminense-RJ
24/11 - 19h30 São Paulo-SP 1 x 1 Botafogo-RJ
24/11 - 19h30 Internacional-RS 0 x 0 Coritiba-PR
24/11 - 19h30 Bahia-BA 1 x 0 Portuguesa-SP.

ACIDENTE EM BOM JESUS DEIXA SALDO DE DUAS VÍTIMAS FATAIS

Um acidente, envolvendo um Fiat Uno e uma Parati, na manhã desse domingo no município de Bom Jesus, mata dois na hora. Os dois carros bateram de frente.
Dois feridos foram socorridos pelo Samu e os Bombeiros retiram os mortos presos entre as ferragens.

CONVITE ESPECIAL DE EDINÁRIA MARINHO!!!

Caros amigos, 


Depois de quase 11 meses de articulação, trabalho intenso, ousadia e resistência - tudo isso de forma conjunta pelo sonho de divulgar nossas experiências acadêmicas vividas ao longo do curso de Mestrado em Educação - POSEDUC/UERN, é com alegria que convidamos a todos os interessados a prestigiarem o lançamento do nosso livro: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E DOCÊNCIA: FORMAÇÃO EM CONTEXTOS LOCAIS. 

Será um momento pioneiro na história do Programa de Pós Graduação em Educação da UERN. Aguardamos a presença de vocês. Organização: Manu Medeiros, Jean Maccolle, Allan Solano Souza e Ana Lúcia. 

Com a participação de alunos e professores.

ACIDENTE NA CHAPADA DO APODI COM UMA VÍTIMA FATAL

Na manha deste Domingo (24/11/2013), o agricultor Antonio Marcos de Lima Paiva, 25 anos morador do Sítio São Francisco, que trafegava pilotando uma motocicleta Honda Titan de cor Azul e placa HVM-6813, por uma estrada carroçável, na Chapada do Apodi, nas proximidades do Sitio São Francisco, a cerca de 14 KM da sede do município, colidiu em uma cerca de arame farpado, e não resistindo aos ferimentos, morreu no local do acidente.

Uma equipe da Radio Patrulha da cidade de Apodi, foi ate o local, onde fez o isolamento, atea chegada de uma equipe do ITEP da cidade de Mossoró, para fazerem os procedimentos cabíveis, e a remoção do corpo para a sede do órgão.


*Informações do F5 Apodi.

MECÂNICO DE FELIPE GUERRA FEZ COBRANAÇA AO PODER MUNICIPAL DE APODI

Um dia, após a participaçao do Prefeito de Apodi, no Programa Em Dia com os Fatos, da Luta FM, um cidadão de nome Geovânio da cidade de Felipe Guerra esteve no mesmo Programa e cobrou do Poder Municipal de Apodi pelo serviço prestado, no valor de 4.000,00 (Quatro Mil Reais).
O mecânico disse que consertou bombas submersas para o município de Apodi, mas não recebeu o pagamento. O mesmo citou, que há dois meses encontrou o Prefeito e ele prometeu resolver, mas até naquela hora, nada havia resolvido.
Os serviços variam de 350,00 a 500,00 por bomba. Geovânio disse, que só tinha um apelo, cobrar na rádio, porque precisa receber. Segundo o mecânico, um funcionário da Prefeitura recolheu as ordens para pagar, mas não apareceu mais.
Interssante é, que os seguidores do prefeito, só querem receber elogios da imprensa apodiense!

ACIDENTE LEVE NA BR 405, NO BICO TORTO APODI

Um acidente na BR 405 foi registrado na manhã desse domingo, 24 de novembro de 2013, em Apodi. 
O empresário Vander Magno do Muralhas Club e Juninho da Art Digital retornavam de uma festa, que aconteceu em Lagoa Rasa, quando perdeu o controle do carro e desceu o acostamento.
Os ocupantes do carro foram levados para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi e passam bem, graças a Deus. Apenas alguns danos materiais no veículo.

Jovem foi executado com vários tiros de arma de fogo no município de Caraúbas

Mais um homicídio é registrado na terra das caraubeiras! Um jovem foi assassinado por volta das 19 horas deste sábado (23), na zona rural de Caraúbas, desta vez foi na comunidade de Mirandas.
A vítima foi o agricultor Raony Linhares de Oliveira, 21 anos de idade, estava em sua residência, quando dois elementos não identificado, chegaram encapuzados e executaram a vítima com vários disparos de arma de fogo, (rifle calibre 44), sendo que três perfurações foram encontrada na região da face. tudo aconteceu na frente de sua esposa, que está grávida.

Cápsulas de rifle calibre 44 encontrada no local.
Raony é filho de Francisco Linhares Oliveira (Peninha do PT, como é conhecido), foi socorrido em um carro fiat uno, cor prata, placa NNP 4473, para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, na cidade de Caraúbas/RN, mas a vítima já chegou sem vida. Pois não resistiu aos disparos e morreu no local da execução. O corpo foi levado pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Mossoró/RN.

Foto do fecebook de Raony Linhares de Oliveira 
A polícia militar, no comando do Cap. Carvalho esteve no local do crime, mas ninguém soube informar quem eram os criminosos, muito menos o destino tomado pelos elementos. A polícia militar realizou diversas diligencias pela região e até o momento os criminosos não foram encontrados. O caso será investigado pela polícia civil de Caraúbas.
A família deixamos os nossos sentimentos de tristeza pelo ocorrido neste dia e que Deus possa confortar essa família neste momento tão difícil.
Imagens muito fortes! Não recomendadas para menos de 18 anos. 

Se quer ver Clique Aqui

Fonte: http://www.icemcaraubas.com

Grupo de Fátima consegue na Justiça suspender reunião do PT

O Jornal de Hoje destaca que o juiz plantonista Roberto Francisco Guedes Lima, da 2ª Vara de Sucessões da Comarca da Natal, concedeu liminar neste sábado suspendendo a reunião do diretório estadual do PT que iria apreciar as deliberações da executiva estadual do partido que nesta sexta-feira, apreciou os recursos do Processo de Eleições Diretas no Rio Grande do Norte, proclamou a vitória do atual presidente, Eraldo Paiva, e oficializou a substituição de quatro membros da composição do diretório estadual petista.

Trata-se de mais um capítulo da disputa fratricida entre petistas pelo comando do diretório estadual da legenda, iniciada há quinze dias, quando da realização do PED no RN. A medida, que suspendeu a reunião do PT neste sábado, teve por base uma ação impetrada por José Eduardo da Silva, tesoureiro do Diretório Estadual, ligado ao grupo da deputada federal Fátima Bezerra. O grupo questiona justamente a substituição de quatro integrantes do diretório do PT, feita na reunião da executiva nesta sexta.

Na oportunidade, Raimundo Glauco, Eduardo Martins de Moura e dois integrantes do PT em Mossoró, Francisco de Assis e um petista conhecido como Barbosa, foram substituídos. O candidato derrotado no PED estadual petista, Olavo Ataíde, ligado à deputada Fátima Bezerra, disse, porém, que a substituição foi feita com o objetivo de mudar a votação que iria ter no diretório hoje. “A troca era para influir na votação do diretório e na análise do PED. Até porque essa seria a última reunião desse diretório antes da posse do novo diretório”, afirmou.

Segundo Olavo, a substituição dos integrantes do diretório estadual do PT feita na reunião da executiva que antecederia a reunião do diretório estadual foi uma coisa inédita dentro do PT. “A pessoa foi membro e dirigente do PT durante quatro anos, e, de repente, na última reunião do diretório ser destituída, sem sequer ser informada, sem motivo para isso? Não havia motivo nenhum. Na nossa interpretação, o objetivo era unicamente influir nas votações que iriam ocorrer no diretório. Porque sabem que o diretório estadual certamente iria proclamar o resultado real, nos dando a vitória no PED”, disse Olavo.

Olavo Ataíde afirmou que as substituições ocorreram à revelia de vários desses dirigentes. “Eles foram substituídos na quarta-feira à noite. Foi entregue um documento no PT às 21h56, ou seja, fora de horário de expediente, substituindo diversos dirigentes por outras pessoas, numa mudança total de configuração do diretório. Como esses dirigentes foram legitimamente eleitos para compor o diretório e são dirigentes do PT, eles não podem ser substituídos dessa forma. Às vésperas de uma reunião você afastar dirigentes e nomear outros no lugar, quando as pessoas não concordam com essa substituição”, afirmou Olavo.

Ainda de acordo com Olavo, se a reunião do diretório fosse acontecer, seria com integrantes que não são da composição real do diretório. “Inclusive esses dirigentes que foram afastados receberem um documento do partido convocando para participarem da reunião. Ao chegarem é que foram informados que não eram mais membros do diretório. Tinha um inclusive que era dirigente do partido e estava em Salvador, veio para a reunião, e, de repente, essa pessoa, à revelia dela, foi substituída pelo diretório. Isso não acontece no PT. Para substituir é preciso que o diretório avalie a substituição para poder valer. Entramos com ação na Justiça para a reunião não acontecer, porque a reunião que iria acontecer não seria com o direito real”.

Olavo conclui afirmando que a reunião do PT deveria acontecer com os 47 membros convocados. “Na verdade, deveríamos fazer reunião com esses 47 membros que constam como eleitos e indicados e são dirigentes do PT. Não podíamos aceitar que se reunisse o diretório que não era real, porque, qualquer coisa que o diretório votasse iria ser motivo de suspensão da reunião. Por isso entramos com essa liminar para suspender a reunião, reunir o diretório real, e tomar as decisões. Certamente que a maioria dos dirigentes irá assumir um documento para na semana que vem reunir o diretório. Vamos solicitar ao diretório nacional que venha participar da reunião que é o diretório real”.


Fonte: O Xerife.

COISAS DA POLÍTICA: João Maia tomou café com Rosalba e adiantou que ia para o encontro do PR romper com o governo

O deputado João Maia tomou café da manhã hoje com a governadora Rosalba Ciarlini e com seu marido, o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado.
João foi à casa da governadora após ter questionado a mesma, pelo telefone, sobre sugestões do governo para as emendas de bancada, que serão discutidas na terça-feira, em Brasília.
Apesar de não chamar ninguém para conversar, como disse o deputado, Rosalba chamou João para ir à casa dela.
E ele foi, poucas horas antes de romper com o governo.
*Thaisa Galvão – Você foi à casa da governadora hoje cedo.
João Maia – Eu fui como coordenador da bancada do Rio Grande do Norte no Congresso. Terça-feira tem reunião sobre emendas e eu precisava saber o que o governo vai apresentar. Liguei pra perguntar se o governo iria indicar e ela me chamou pra ir tomar café na casa dela.
*Thaisa Galvão – E ela vai apresentar que emendas?
João Maia – Ela quer dinheiro para recuperar o campus da Uern de Mossoró, e ficou de apresentar outro na segunda-feira.
*Thaisa Galvão – Você falou só rompimento?
João Maia – Eles ficaram de ver a outra emenda e eu disse que tinha que ir embora, pois ia para uma reunião para romper com o governo.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO