segunda-feira, 25 de novembro de 2013

APODI ESTÁ NA ESCURIDÃO, EM FRENTE A RÁDIO LUTA FM

Vergonha para a nossa cidade de Apodi. A população paga todos os meses a taxa de iluminação pública, mas escuridão é o que não falta.
Faz dias, que a BR405, trecho que fica em frente a Rádio Luta FM está na maior escuridão. Quando a imprensa divulga as coisas erradas em Apodi, é taxada de terrorista. 
Será que não estão vendo esse problema? Todos nós que pagamos a taxa de iluminação pública temos o direito de cobrar. 
Estão cobrando agora o IPTU, e onde vão aplicar os nossos recursos? 
Acorda Apodi!

Escolas federais obtêm maior média no Enem 2012

Os alunos das escolas públicas federais conseguiram a maior média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). A rede obteve média de 584,23 pontos em uma escala que vai até 1.000. As escolas privadas aparecem em seguida com 577,39 pontos.

As médias levam em conta a nota na redação e as notas de cada uma das quatro competências do exame: linguagens e códigos, matemática, ciências humanas, ciências da natureza. Levando-se em consideração apenas a média da redação, as federais também apresentam o melhor resultado, 613,07, seguidas pelas privadas com 602,16.


A rede federal atende a 2% dos estudantes do ensino médio que fizeram o Enem no ano passado. A rede privada concentra 31,51% dos estudantes. A maior parte dos estudantes concluintes do ensino médio participantes do exame está na rede pública estadual de ensino, 65,53%. A rede obteve uma média geral de 485,64 pontos e uma média na redação de 491,41. A rede pública municipal, com 0,95% dos estudantes, obteve uma média de 524,14 em toda a prova e 533,48 pontos na redação.

Segundo o MEC, os 215,5 mil melhores estudantes das escolas públicas tiveram média equiparável à dos estudantes das escolas particulares. Eles obtiveram 570,17. Na redação, os melhores estudantes obtiveram média superior a todas as demais redes, 616,6.

"A média do setor público está abaixo da do setor privado. No entanto, os melhores estudantes das escolas públicas competem com o setor privado", diz o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. De acordo com o ministro, o bom desempenho terá reflexo nas cotas no ensino superior. Por lei, em 2014, 25% das vagas nas instituições federais devem ser reservadas a estudantes de escolas públicas.

A nota do Enem é usada no Sistema de Seleção Unificada, que seleciona os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior. A nota é referência para os estudantes que concorrem a bolsas em instituições particulares pelo Programa Universidade para Todos. Além de ser pré-requisito para o Programa de Financiamento Estudantil, a nota do Enem também serve para o intercâmbio acadêmico Ciência sem Fronteiras e para a obtenção do diploma de ensino médio.


Fonte: Nominuto.com

Quadrilha faz taxista refém e assalta Correios no interior do RN, diz PM

Homens armados fizeram um taxista refém e assaltaram a agência dos Correios da cidade de Severiano Melo, a 357 quilômetros de Natal, na manhã desta segunda-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 9h20, quando os suspeitos chegaram ao local em um táxi e anunciaram o assalto. Eles fugiram em seguida e não foram encontrados até o momento.

A Polícia Militar acredita que quatro homens participaram do crime. De acordo com relato da vítima à PM, os suspeitos fretaram o táxi no município de
Apodi e disseram que iam para a cidade de Pau dos Ferros. O trabalhador foi rendido e colocado na mala do carro quando eles passavam pela entrada de Severiano Melo. Os criminosos teriam seguido até a agência dos Correios e, armados, anunciado o assalto.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos fugiram em direção à BR-405. O carro usado foi encontrado minutos depois nas proximidades do sítio Jitirana, no município de Severiano Melo. A polícia então encontrou o taxista na mala e uma mochila usada pelos assaltantes.


Os suspeitos seguiram em fuga numa caminhonete Strada de cor branca. Policiais da região fazem diligência à procura deles. O valor levado dos Correios não foi revelado.



*G1.

Criança cai de motocicleta e morre embaixo de um caminhão no Planalto

Uma criança de 11 anos de idade caiu de uma motocicleta e foi colhida por veiculo tipo caminhão Baú da empresa Forte Gema e morreu no local.

O acidente aconteceu na rua Mariinha Mendes, no complexo Viário Vingt Rosado, no Planalto 13 de Maio em Mossoró Rio Grande do Norte, por volta de 10 horas da manhã de segunda feira 25 de Novembro de 2013.


Rita de Cassia Costa de Albuquerque, 11 anos de idade, moradora da Rua Alfredo Ananias, Planalto 13 de Maio, morreu antes da chegada do socorro medico. O local fica a duas quadras da residencia da família da vitima.


Segundo informações, Rita de Cassia saiu de casa para auxiliar uma vizinha na condução de outra criança de 2 anos de idade até a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel.


Ainda segundo informações, a condutora perdeu o equilíbrio e caiu da motocicleta com as crianças quando tentou desviar um veiculo parado na via.


Confusa, a vitima foi colhida pelos Pneus do caminhão quando tentou se levantar. A condutora e seu filho sofreram apenas escoriações e foram socorridas para a UPA.


O motorista não teria conseguido parar e atropelou a criança. Havia no local do acidente marca no asfalto, que indica que o motorista do caminhão teria tentado desviar da motocicleta.


Nos procedimentos realizados pela Policia Estadual de Transito e pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep, não foram encontrados sinais de colisão entre a motocicleta e o carro.


O corpo de Rita de Cassia foi removido para a sede da Unidade do Itep em Mossoró onde sera necropsiado.


Todo mundo no local contou essa historia, mas ninguém apareceu para testemunhar na policia.


*Obs: Todo material é de responsabilidade do Câmera.

A foto da criança foi cedida ao Câmera por amigos da família.

LUTO NA ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFRN

Nos sentimos incapazes de encontrar palavras de consolo para a nossa dor, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela morte do querido colega Manoca Barreto, o "Manoquinha".

A EMUFRN, os alunos e integrantes da OSUFRN, estão em luto, chorando a perda deste amável professor, um exemplo de dedicação e amor. Manoca sem você jamais seremos os mesmos.


Os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos!