terça-feira, 26 de novembro de 2013

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA CLÁUDIA REGINA! Não foi hoje, mas poderá ser na próxima quinta 28 segundo pauta do TRE

O TRE não colocou em pauta julgamento (já em andamento) do mérito de processo de cassação de mandato da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM).

O julgamento em andamento diz respeito ao processo que tem como relator, o juiz federa, Euardo Guimarães, que já votou pela cassação.

Esse processo teve pedido de vistas pelo juiz Carlo Virgílio.

E o juiz Carlo Virgílio levaria outro processo, relatado por ele, também para julgar mérito de ação contra o governo Cláudia.

Mas…tudo adiado.

E a sessão do TRE seguiu sem se falar em Prefeitura de Mossoró.

Extrato doblog de Thaiisa Galvão

Sessão do dia 28/11/2013

RECURSO ELEITORAL Nº 243-58.2012.6.20.0033

ORIGEM: MOSSORÓ-RN (33ª ZONA ELEITORAL - MOSSORÓ)

RELATOR: JUIZ CARLO VIRGÍLIO FERNANDES DE PAIVA

ASSUNTO: RECURSO ELEITORAL - AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL - ABUSO - DE PODER

ECONÔMICO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - USO INDEVIDO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL -

PROPAGANDA INSTITUCIONAL - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - ELEIÇÕES 2012 (PREVENÇÃO À AC Nº

72-69.2013.6.20.0000 - PROTOCOLO Nº 201812013)

RECORRENTE(S) : CLAUDIA REGINA FREIRE DE AZEVEDO

ADVOGADOS : MARIA IZABEL COSTA FERNANDES REGO e Outros

RECORRENTE(S) : WELLINGTON DE CARVALHO COSTA FILHO

ADVOGADOS : MARIA IZABEL COSTA FERNANDES REGO e Outros

RECORRIDO(S) : COLIGAÇÃO FRENTE POPULAR MOSSORÓ MAIS FELIZ

ADVOGADOS : FRANCISCO MARCOS DE ARAUJO e Outros.


Vi no JBelmont.

Faleceu aos 77 anos o padre Franciscano Frei Aquino

Faleceu na noite deste domingo (24/11), na cidade de Fortaleza, o ipuense Raimundo Rodrigues Torres (Frei Aquino), OFM.

Há alguns meses Frei Aquino encontrava-se internado e vinha apresentando um quadro clínico que se agravava dia-a-dia. Natural da cidade de Ipú-CE, Frei Aquino tinha 77 anos. Ingressou na Ordem dos Frades Menores recebendo o hábito franciscano em 1958 e ordenando-se seis anos depois. Seu apostolado foi profícuo na missão, na qual se dedicava mesmo estando suas forças físicas já insuficientes.


Marcava o povo de Deus por onde passava. Tinha verdadeira paixão por São Francisco e pelo família franciscana, conquistando a simpatia de todos por seu jeito simples e profundo.


Será celebrado missa de corpo presente às 11 horas na Matriz de Nossa Senhora das Dores (Otávio Bonfim – Fortaleza) e logo após o corpo será levado para a cidade de Ipu, onde será velado na Igrejinha, onde também será celebrado uma missa de corpo presente. O seu sepultamento será amanhã, terça-feira (26/11) no Museu Frei Aquino na Fazenda Marruás no distrito de Flores (CE).


Raimundo Rodrigues Filho (Frei Aquino)


Franciscano nasceu em Ipu na Fazenda Marruás aos 05 de março de 1937, filho de Manoel Rodrigues de Sousa e Ana Torres de Freitas Ordenado sacerdote a 19 de dezembro de 1964, celebrou a primeira Missa na sua cidade Natal, Ipu no dia 03 de janeiro de 1965.


Frei Aquino tem relevantes serviços prestados na cidade de Penedo em Alagoas e em Recife Pernambuco, residiu em Mossoró no Rio Grande do Norte. (Prof. Francisco Melo)


Caderno Cidade - Lindomar Rodrigues.

QUADRA DE ESPORTES DA ESCOLA ANTÔNIO DANTAS COMEÇA A SER CONSTRUÍDA

Parece um sonho, mas é verdade! Depois de tantas promessas de políticos do nosso estado, agora é prá valer.

Temos de informar a todos que fazem a comunidade escolar e a sociedade apodiense, que a tão sonhada quadra de esportes da Escola Estadual Professor Antônio Dantas começou a ser construída.

Motivo de muita alegria para a direção da escola, para os alunos e para os professores, que fazem a escola. Resta agora, ver a obra ser construída e servindo a comunidade escolar.


(Fotos do facebook)

Mais uma morte brutal na cidade de Baraúna

Mais um jovem perde a vida na cidade de Baraúna em uma guerra brutal que pode ter como motivação a disputa pelo comando do trafico de droga na região.

Valtevan Roques Monteiro, “Júnior Magrão” 18 anos de idade, morador da Rua Prof. Amauri Ribeiro, “Rua da Vara” em Baraúna foi morto no final da noite de segunda feira, 25 de Novembro de 2013, mas corpo só foi encontrado por volta de 5 horas da manhã de hoje em um terreno baldio, nos fundos das residencias.


A policia acredita que a motivação para o crime seja a disputa pelo comando do trafico de droga na cidade. Júnior Magrão, morava há pouco tempo no município e tinha envolvimento com entorpecentes.


Por volta de 21 horas de ontem 25, moradores ouviram dois estampidos e ligaram para a delegacia, mas foram informados que as viaturas da policia Militar “Duas”, estavam quebradas e não tinha como atender a ocorrência.


Segundo o perito criminal Eduardo Alexandre, duas perfurações estavam visíveis na cabeça do jovem. O perito acredita que os ferimentos sejam de entrada e saída, mas não descarta a possibilidade de duas entradas, a queima roubas. O perito encontrou uma porção de droga e cerca de 40 reais em dinheiro, na roupa da vitima.


O corpo de Valtevan Roques Monteiro, foi removido para a sede da Unidade do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró, onde será necropsiado. 
 
Informações e imagens: O Câmera. 
 

GARIBALDI FILHO VAI INAUGURAR MAIS UMA AGÊNCIA DO INSS NO RN


O ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) anunciou no twitter a data da inauguração da Agência da Previdência de Monte Alegre-RN. Será na próxima sexta-feira (29), a partir das 17h, com a presença do ministro Garibaldi Filho.

Moradores do Sitio São Francisco na Chapada do Apodi estão há 11 meses sem água

Há quase um ano vivendo com míseros baldes de água de um carro pipa, com um calor insano dessa região, só aumenta o desespero dos moradores do Sitio São Francisco na Chapada do Apodi a 14 km da sede, pois sabem e veem um novo poço que foi perfurado no inicio dessa gestão e que até agora não está funcionando para abastecer a comunidade que sofre na pele esse grave problema.

Diante de inúmeras cobranças dos moradores, a PMA colocou a cerca de um mês e meio atrás a bomba, no entanto segundo a moradora a COSERN já esteve no local, mas não liga. “A equipe da COSERN durante este um mês e meio já esteve aí umas três vezes, no entanto vem não liga e volta e nos deixa nessa situação, pior que ninguém sabe o porquê deles não ligarem logo essa energia e pararmos com esse sofrimento. É triste morar perto desse poço, saber que tem água e ficarmos assim padecendo sede” disse a professora Patrícia Lima.


O poço que abastecia a comunidade foi perdido em um trabalho da prefeitura ainda na gestão passada, e ainda no primeiro mês de mandato da atual gestão, outro poço foi perfurado, no entanto até agora só serve de enfeite, o que revolta cada vez mais a população.


“É uma situação que nos revolta, pois eles veem aí não passam nem uma informação, vêm, voltam e nada é resolvido. Essa situação não se resolve porque o prefeito não quer” afirma a agricultora Flaviana.


São 78 residências, que estão nessa penúria a vários meses. Os moradores do local contestam a informação dada pela prefeitura do numero de pipas enviadas à comunidade. “Ouvi a informação no rádio que e a prefeitura está enviando 04 pipas de água a nossa comunidade por dia, tentei ligar para o programa, mas não consegui, porque na verdade recebemos aqui duas ou três por semana para estas 78 casas” contestou Dona Elza que reside no local.


*Fonte: Josenias Freitas. 

Garibaldi disse que não vota numa pessoa que vai trabalhar oito anos contra ele

O ministro Garibaldi Filho (PMDB) não esconde de ninguém o desconforto diante de eventual acordo político com a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Em recente reunião familiar, Garibaldi disparou sobre a possibilidade de apoiar Wilma para o Senado:

- Eu não tenho a mínima condição de pedir voto para Wilma. Eu não vou votar numa pessoa que vai passar oito anos (no Senado) trabalhando contra mim.

Para o governo, nem pensar. O PMDB já avisou que não tem acordo com Wilma para o governo.


*Fonte: Nominuto.com

Vereador é preso por embriaguez ao volante em Paraná/RN

Um vereador do município de Paraná/RN, foi preso por embriaguez ao volante na tarde deste domingo(24), quando conduzia seu veículo pela RN 117, foi abordado na entrada da cidade por PMs do Destacamento local.

O parlamentar foi levado por policiais militares para a 4º DPRE, mas não aceitou fazer o exame de alcoolemia, diante da recusa o mesmo foi
apresentado na 4ª DRPC em Pau dos Ferros/RN. Ele foi autuado em flagrante e posto em liberdade mediante pagamento de fiança.

Fonte: Nossa Paraná RN.