quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 405 EM ITAÚ-RN

Por volta das 17h desta quinta-feira (28) um atropelamento, ocorrido próximo ao Matadouro Municipal de Itaú, na BR 405, deixou uma vítima fatal, identificada por Maria Neide de
Freitas Maia Silva, 45 anos de idade, que vinha do trabalho com seu esposo, José Nilson Maia de Souza, 45 anos de idade, em uma moto NXR, placa BSA7273 de cor vermelha, sendo colhidos por um caminhão BAÚ com placas de São Paulo DTE-0171 – SP.

Ao analisar as imagens do corpo no chão é possível perceber que a roda traseira do caminhão baú, passou por cima de Neide, que teve o corpo estraçalhado pelo deixando partes dos órgãos espalhados pela pista de rolamento, como fígado, coração, entre outros.


De acordo com informações colhidas pela Redação do Cidade News com uma testemunha no local do acidente, o casal seguia para sua residência, juntamente com seus familiares, que vinha do trabalho (colheita de castanha de caju) quando Nilson, pediu para que os seus familiares passassem na frente; logo atrás vinha o caminhão baú, que não respeitou os motociclistas atropelando-os.


Informações cedidas pelo Soldado Geovani, dão conta que o motorista do caminhão baú permaneceu no local do acidente, não sendo identificado por nossa reportagem.


Já Nilson (esposo da vítima fatal) foi socorrido para o hospital de Apodi-RN, com fratura na perna esquerda sendo transferido para o hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró-RN.


A PRF permaneceu no local do acidente desobstruindo a passagem de veículos e os curiosos que permaneciam no local do sinistro, até a chegada da equipe do ITEP que fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró-RN.


Nota: Rumores tomavam conta na cidade de Itaú que o estado de saúde do Sr. Nilson era grave, portanto, em contato com o acompanhante que se encontra do no Tarcisio Maia, em Mossoró, o mesmo revelou a redação do Cidade News que Nilson não corre risco de morte, vindo apenas fraturar a perna esquerda.
 
*Arlindo Maia da Redação do Cidade News.

 

DEPUTADO PAULO WAGNER DESTINA EMENDA DE 40 MILHÕES PARA COLETA DE LIXO NO RN

O deputado Paulo Wagner (PV/RN) apresentou uma emenda coletiva ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014, no valor de R$ 40 milhões, destinada a compra de equipamentos para coleta e encaminhamento final do lixo urbano pelas prefeituras potiguares. Os recursos serão da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

As emendas definidas pela bancada serão apresentadas ao relator do OGU pelo coordenador da bancada potiguar. Cada parlamentar sugeriu uma emenda, no valor de R$ 40 milhões, subscrita pelos demais colegas.

O Deputado Paulo Wagner, como parlamentar do Partido Verde, preocupou-se com o aspecto ambiental e por esse motivo priorizou sua emenda de bancada para aquisição de equipamentos (caminhão equipado com compactador para Lixo) para o estado do Rio Grande do Norte, os quais serão distribuídos em cada Município Potiguar. A coleta, tratamento e destinação final do lixo tem relação direta com as condições de higidez do meio ambiente e os indicadores de saúde, disse Paulo Wagner.


*JBelmont.

Policia elucida homicídio registrado em Apodi em poucas horas

Poucas horas após a morte do ex-presidiário, Francisco Damião Lopes (Crica), homicídio registrado na manha de quarta-feira (27/11/2013), no bairro de Lagoa Seca em Apodi. Uma operação policial que contou com policiais da Delegacia de Policia Civil, Grupo Tático Operacional (GTO), sob o comando do delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira, conseguiram desvendar o crime e localizar de imediato um dos suspeito de participar diretamente no homicídio.
Os policiais chegaram ao suspeito graças à ajuda da população que contribuiu fornecendo informações sobre a placa da motocicleta em que os dois homens praticaram o crime. Após realizar uma consulta junto ao Sistema INFOSEG, rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da Informação e comunicação. Tal rede tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão, os policiais conseguiram chegar ao proprietário da motocicleta um velho conhecido das autoridades apodiense.
Na Delegacia de Policia Civil de Apodi, o suspeito, Renato Ranyer da Silva Torres, 23 anos, natural de Apodi, morador do Bairro São Sebastião, tentou negar a participação no crime, mas o delegado Renato Oliveira, mostrou evidencias da participação do acusado, e o mesmo terminou confessando sua participação, disse ter apenas pilotado a motocicleta, e citando como acusado dos disparos, um morador do Conjunto COHAB, identificado por Jailson Oliveira Gomes, conhecido na cidade como “Brancão”, de imediato os policiais fizerem varias diligencias para localizar Brancão, porem sem sucesso.
Segundo o delegado Renato da Silva Oliveira, o segundo acusado, Jailson Oliveira Gomes, conhecido como “Branco”, já é antigo conhecido da policia, inclusive já foi preso na Carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP). “Temos suspeitas que esse Brancão tenha participado de outros homicídios na cidade e região, como também ligação com trafico de droga em Apodi e região do Médio Oeste, temos informações que ele também é muito perigoso, mas vamos chegar a ele, isso é questão de tempo”, comentou o delegado Renato Oliveira.

Ainda de acordo com o delegado Renato Oliveira, o ex-presidiário, Francisco Damião Lopes (Crica), que também já cumpriu pena no CDP de Apodi, já respondeu por trafico de Drogas, esse possa ser o motivo do homicídio, já que os traficantes da cidade estão sempre se confrontando. Recentemente o ex-presidiário, Francisco Damião Lopes (Crica), sofreu um atentado a bala em sua residência. A policia identificou os dois suspeitos pela tentativa. Um menor e um apenado que cumpria pena no regime semiaberto no CDP de Apodi.
O delegado Renato Oliveira, esta investigando a possível participação de um ex-detento de Apodi que atualmente cumpre pena na Penitenciária de Pau dos Ferros, haja vista esse detento ter feito varias ligações telefônicas de dentro do presídio para a pessoa de Renato Ranyer da Silva Torres, o delegado suspeita que o detento tenha ordenado a morte de Damião Lopes, via telefone de dentro do presídio, pelo fato do detento esta preso em Pau dos Ferros suspeito de ter participado da tentativa de homicídio contra “Crica” no final de outubro.
Vítima: Francisco Damião Lopes
Após prestar depoimento na Delegacia de Policia Civil de Apodi, Renato Ranyer, fora transferido para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde aguardara por decisão da justiça. Renato Ranyer fora transferido pelo fato de um irmão da vitima esta cumprindo pena no regime fechado no CDP de Apodi.

Qualquer informação a respeito do crime em tela ou trafico e drogas pode ser repassado para delegacia de Policia Civil de Ajude pelo 3333 – 2737 ou pelo 190 da Policia Militar não é necessário se identificar.

*FONTE: O GUARDIÃO DA CHAPADA.