sexta-feira, 29 de novembro de 2013

165ª Morte Violenta em Mossoró em 2013

Uma pessoa morta e duas socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo no início da noite de quinta feira 28 de Novembro de 2013, no Conjunto Santa Delmira em Mossoró.

Sanderson Antônio de Paula Melo, 27 anos de idade, residia na Rua Comandante Quincol, no Abolição IV, foi alvejado “Perna, Nádegas, Costas” com três disparos de revólver calibre 38 dentro de uma lanchonete, ainda tentou correr, mas caiu sem vida no meio da Avenida Santa Luzia no Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações dois elementos em uma motocicleta de cor escura e sem placa foram vistos circulando pelo bairro. Eles teriam passado em frente a lanchonete várias vezes, antes do crime. A Polícia ainda não tem informações sobre os possíveis acusados e nem a motivação do homicídio.


Uma moça foi ferida no pé e um jovem na região abdominal com balas perdidas. Eles frequentavam a lanchonete no momento do crime. Os mesmos foram socorridos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


Histórico:


Em outubro de 2012, Sanderson foi preso pela polícia militar de Parnamirim depois de capotar e abandonar uma Toyota Hilux de cor prata com placa PEY 4996 de Pernambuco, na BR 101 no município de São José de Mipibu com 1.200Kg de Maconha e 15Kg de Crack.


Sanderson fugia de uma barreira da Polícia Rodoviária Federal e na perseguição, bateu em uma caminhonete e capotou, espalhando os entorpecentes pela pista. Ele abandonou o veículo e fugir aproveitando a escuridão, mas no início da tarde do dia seguinte foi preso por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar de Parnamirim.


Viaturas de Rádio Patrulha realizaram o isolamento para os trabalhos de perícia dos agentes de Polícia Civil de dos Peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. O corpo de Sanderson Foi removido e será necropsiado na sede da Unidade do órgão em Mossoró.


* Nenhum indicativo de que o crime tenha relação com as informações do Histórico.

* Fonte do Histórico: Gazeta do Oeste de 30 Outubro de 2012. 
*Informações e imagens: O Câmera.
 

164ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais um jovem foi assassinado no início da noite de quinta feira 28 de Novembro de 2013, provocado por disparos de arma de fogo no município de Mossoró no Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na Ur 04 Quadra 02 do Projeto de Assentamento Maísa, cerca de 25 Km de Mossoró.

Genicleudo Ramalho da Silva, 18 anos de idade foi morto na calçada da residência, onde morava, com vários disparos de pistola, por dois indivíduos que chegaram ao local de motocicleta. Os policiais da Viatura de Rádio Patrulha do Destacamento encontraram nove cápsulas de pistola no local.


A polícia militar do Assentamento não tem informações sobre os acusados e nem a motivação para a ação criminosa, mas existem vários registros na Delegacia local de conflitos envolvendo membros da família


Segundo informações de populares, o jovem tinha envolvimento com droga e que crime pode estar relacionado a acerto de contas, com traficantes que atuam na região.


Triste cena: O pai sentado no chão, beijando conversando com o filho morto nos braços.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - PADROEIRA DE APODI


TRAGÉDIA QUE APODI JAMAIS ESQUECE

25/11/2004 - Ocorreu a maior tragédia de todos os tempos na cidade de Apodi, por volta das 13 horas, na BR 405, Km 75, saída para Mossoró o ônibus que transportavam vários estudantes e professores para a Escola Zenilda Gama, conduzido pela pessoa conhecida por João Batista Sobrinho o “Aleijado”, de propriedade de Geraldinho dos Correios, colidiu violentamente com o ônibus da empresa Jardinense, dirigido por Janduís Feliciano, 53 anos, que trafegava no sentido Mossoró/Apodi. O ônibus da Jardinense freou apenas uma roda dianteira, contribuindo para o choque. 

O “Aleijado”, que vinha do Centro para a escola, no sentido de Mossoró, percebeu quando um carro pequena vinha no sentido contrário, “e quando o carro passou ele avançou. Só que o ônibus vinha logo atrás e ele não percebeu. João Aleijado ainda tentou passar, mas não foi possível evitar o acidente.

No local, morreu o estudante Melquisedeque Medeiros de Assis, 13, e no Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi, morreram Anatália Cristina Fernandes Holanda, 13, Odair José Carvalho Freire, 22, Erlana Rodrigues de Morais, 12 e Francinara Pinto. No Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, no dia 30 de novembro, professor Antônio Dantas de Morais, o ‘”Toinho Professor”, totalizando assim 6 mortos.


OS SOBREVIVENTES
 

Simone Brasil de Morais, 18; 
Sidney Magalhães Barbosa, 27;
Francisco Edson de Oliveira, 16; 
Maria de Fátima de Oliveira, 19; 
Mariua Michelle de Lima, 17; 
Renata Larissa da Costa, 12; 
Francisca Edivaneide, 15; 
Jéssica Linara, 12; 
Francisca Luciana, 13; 
Aline Gurgel Alves, 17; 
Daniela Lian, 15; 
Flávio Erasmo Júnior, 13; 
Jéssica Naiana Lima da Costa, 9; 
José Ivanaldo Pinto Costa, 16; 
Evandro Pinto Chaves, 21; 
Izac Pinheiro da Silva, 17; 
Lidiane Barbosa Souza, 18; 
Francisco Marcelino Filho 

(Passageiro da Jardinense): 

Francisco Marcílio de Carvalho Filho, 11; 
Noêmia Pereira de Morais, 48 

(Caronista):

Márcio Célio Freire Torres, 19; 
Francisco Mackssueldo Torres de Lima, 20; e
Sidney Magalhães Barbosa, 27.

*Do face de Alderlan Lima.

RETIRADA DA MATÉRIA DO ÔNIBUS QUE LEVA UNIVERSITÁRIOS PARA CARAÚBAS

Nessa quarta feira, 27 de novembro de 2013, publicamos uma matéria sobre o transporte universitário que leva os estudantes para  Caraúbas e fomos contestados.

A sugestão foi, que retirássimos a matéria do ar. Os estudantes que sabem dos seus direitos, devem lutar para que eles sejam respeitados. 

Quando fizemos a matéria, não foi com nenhuma intenção de prejudicar motorista, muito menos estudantes. Foi apenas para alertar! 

Pedimos desculpas, a quem se sentiu prejudicado com a matéria e deixamos aqui a lembrança, que a Câmara Municipal de Apodi aprovou em 2013 lei, que garante o transporte universitário gratuito e que os direitos devem ser iguais. Se 49 estudantes vão sentados e 15 vão em pé, os direitos estão sendo respeitados e iguais?

Quanto a quem pensou, que fiz a matéria por uma questão política, se enganou, pois a intensão, foi só alertar e a preservação das vidas, que todas as noites saem a procura de conhecimentos naquela cidade.

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA! Cláudia Regina e Wellington Filho sofrem mais duas condenações já são dez cassações

A juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, prolatou as últimas sentenças que tinha, relativas a processos eleitorais do pleito de 2012 em Mossoró.

As decisões foram registradas ao final da tarde de hoje no Cartório Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral.

Nas duas sentenças, ela condenou novamente a prefeita e vice de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), à cassação e outras sanções.

Assim, ambos totalizam dez cassações. São quatro na 34ª Zona e seis na 33ª Zona, que tem a titularidade do juiz José Herval Sampaio Júnior.

Nesse ínterim, eles obtiveram três liminares, que lhes devolveram ao cargo após sentenças que determinaram afastamento com “efeito imediato.”


*JBelmont.

GTO de Apodi fecha boca de fumo na Baixa do CAIC.

Apodi - Na tarde de ontem 28, por volta das 16:00, a central de operações da Policia Militar recebeu a informação de que em uma residência da Rua Raimundo Marinho da Mota, localizada na Baixa do CAIC, havia uma movimentação constante de usuários de droga. De imediato o GTO se deslocou até a referida casa, ao se aproximarem se depararam com um elemento que tinha acabado de sair da casa, foi realizado a abordagem no mesmo e encontrado uma trouxinha de maconha. 
Com a certeza de encontrar drogas, o GTO entrou na casa suspeita e após alguns minutos em uma intensa busca por toda a casa conseguiu localizar a droga que estava escondida por trás da base de uma pia. 
Foi dado voz de prisão a pessoa de Antonio Erinaldo de Lima, 39 anos, mas conhecido como "Lalau da Baixa", o qual assumiu ser o dono da droga. Lalau foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi, onde o mesmo foi enquadrado no Art. 33, tráfico.

NOTA= Parabéns ao Cap. Brilhante que não se cansa de combater o tráfico de drogas em nosso município.





 
*Fonte: Sentinelas do Apodi

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO