quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

RESPOSTA A ALTURA!!! ASSALTANTES DE BANCO IMPÕE TERROR EM ITAREMA E SÃO MORTOS EM CONFRONTO COM A PM

Por volta das 02:00 de hoje, pelo menos 20 homens tentaram assaltar uma agência bancária de Itarema. A POLÍCIA MILITAR, através do SERVIÇO de INTELIGÊNCIA monitorava o grupo, e agiu rapidamente na hora da ação, houve confronto, todos os POLICIAIS MILITARES da região, o COTAR, COIN (serviço de inteligência), FORÇA TÁTICA e POLICIA CIVIL foi ao local dar apoio, os meliantes ao verem a presença da polícia teriam executado 01 refém e baleado outro. No confronto com a PM, 3 bandidos vieram a óbito e um está ferido gravemente. Informações dão conta que outros bandidos teriam fugido possivelmente em um Voyager de cor preta e um gol vermelho. Armas foram apreendidas, os explosivos foram desativados, veículos foram apreendidos.

CONTINUE LENDO...

HOMENS ARMADOS DE FUZIL ASSALTAM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE COREAÚ - CE

Era dia de pagamento dos aposentados, parecia uma rotina tranquila da pacata Coreaú. O carro pagador havia acabado de desembarcar milhões de reais na agência do Banco do Brasil, mais o silêncio foi quebrado minutos depois, quando cerca de oito homens fortemente armados desembarcaram de um Fiat Strada e uma moto, ambos com placas frias segundo a Policia Militar. "Já entraram quebrando tudo", conta o gerente Milton Yoshida.
Quebraram vitrines e invadiram o banco disparando 12 tiros de fuzil e cinco de pistola. As cápsulas foram recolhidas pela Polícia Civil. O helicóptero do CIOPAER foi acionado e chegaram ao local uma hora depois, várias viaturas da Polícia Militar comandadas pelo Coronel Sídney e policiais Civis ainda estão na região acompanhados do delegado Regional, Doutor Raphael Vilarinho.


Foto mostra momento exato que os reféns eram levados. Fotos: Facebook Benedito Gilson

Cerca de oito pessoas entre funcionários e clientes foram levados como reféns. Durante a fulga, um deles caiu do veículo e foi socorrido e levado para a Santa Casa de Sobral, mais não corre risco de morte. Ainda durante a fulga, com um dos pneus furados, os assaltantes obrigaram um motorista a parar e tomaram seu veículo Corsa de placas NQM 8531 e seguiram numa estrada carroçal, o Corsa também estourou um dos pneus quando tentaram passar pelas águas do Rio Coreaú. O veículo Fiat Strada foi abandonado e incendiado pelo bando em cima de uma ponte (foto), distante 10 km da sede do município,já o Corsa ficou dentro do Rio Coreaú.
Veículo usado na fuga foi queimado. FOTO: Wellington Macedo
Foto do segundo carro abandonado



Fonte:Na Mira da Polícia
Fotos: RM no Foco e  Facebook de Lucilene Gomes
Camocim Polícia 24h.

Oitenta e três agências bancárias já foram atacadas em 2013 no Ceará

Quadrilhas assaltaram agências bancárias dos municípios de Itarema (Litoral Oeste), Jaguaribara (Região do Jaguaribe) e Pires Ferreira (Região Norte do Estado), na madrugada desta quarta-feira (4), no Ceará. Com os ataques, segundo dados da Polícia Militar, já são 83 agências bancárias atacadas por assaltantes somando também 37 explosões a caixas eletrônicos no Ceará somente em 2013.
 

Ataques
De acordo com o Comando do Policiamento do Interior (CPI), o primeiro ataque ocorreu em Pires Ferreira. Por volta de meia noite, os assaltantes atacaram a delegacia municipal e impediram que os policiais saíssem para impedir a explosão da agência. Após atacar a delegacia, o grupo explodiu vários caixas eletrônicos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
 

Já o segundo ataque aconteceu em Itarema. Durante a ação dos suspeitos houve troca de tiros, três homens pertecentes ao grupo de assaltantes e um morador morreram durante o tiroteio. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Acaraú, mas não resistiram aos ferimentos.
 

A Polícia Militar informou que os assaltantes que tentaram assaltar as agências bancárias do município estavam fortemente armados. Conforme o CPI, o grupo conseguiu levar dinheiro de apenas um banco. A polícia conseguiu apreender algumas armas, sendo duas escopetas, uma pistola nove milímetros e dois revólveres calibre 32. Os supeitos fugiram em dois veículos e duas motocicletas.
 

A Polícia Militar acrescentou que a quadrilha é formada por assaltantes dos bairros Conjunto Ceará, Genibaú e do município de Caucaia.
 

Já em Jaguaribara os assaltantes explodiram duas agências bancárias. Houve troca de tiros e a quadrilha fugiu levando parte do dinheiro dos caixas eletrônicos. Pela manhã, um cerco policial é realizado na região com o objetivo de prender os suspeitos.

Quarto assalto em menos de 24 horas
Na tarde desta terça-feira (3), uma quadrilha formada por oito homens assaltou a agência bancária do Banco do Brasil do município de Coreaú, a 300 km de Fortaleza.
 

De acordo com o comandante do policiamento da cidade, subtenente Valdecy Araújo, os assaltantes estavam armados com fuzis e invadiram a agência depois do abastecimento de um carro-forte. O gerente e dois vigilantes foram feitos reféns, e os homens levaram todo o dinheiro do cofre do banco.
 

Segundo a polícia, todos os assaltantes conseguiram fugir e levaram uma grande quantia da agência bancária. Houve trocas de tiros com os policiais, mas, de acordo com o subtenente, ninguém ficou ferido. A quadrilha fugiu em dois carros, mas um deles foi abandonado queimado em um estrada carroçal. Um outro veículo foi roubado no caminho, mas também deixado com um pneu furado.
 

As forças táticas da Polícia Militar e Civil estão no município para ajudar nas buscas aos assaltantes. De acordo com o comandante Araújo, barreiras em pontos estratégicos foram montadas para ajudar na captura da quadrilha.
Fonte: G1

Integrante da quadrilha preso é responsável pela instalação de explosivos

O integrante da quadrilha que efetuou ações criminosas contra agências bancárias de Pires Ferreira, Itarema e Jaguaribara, na madrugada desta quarta-feira (4), está sob escolta da Polícia Militar no Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro.
 

 Adonias da Silva Ferreira, 21, levou três tiros, sendo na perna, coxa e braço. Ele quebrou o fêmur e passou por um procedimento cirúrgico. O suspeito era responsável pela instalação dos explosivos nos bancos. Segundo informações do Comando Tático Rural (Cotar),  Adonias é morador da Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O suspeito ainda disse aos policiais  que o restante da quadrilha também é de Caucaia.
 

Coin e Cotar montaram operação para impedir explosão
 

A coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)  estava investigando a quadrilha e descobriu que o grupo estava planejando um assalto no município de Itarema. Equipes do Cotar realizaram uma campana no local e se depararam com a chegada da quadrilha, formada por oito homens em um veículo Gol branco, com um Voyage preto no apoio. O  bando fez algumas pessoas, que estavam em uma praça, de reféns.  Quando os bandidos preparavam a instalação dos explosivos, a patrulha do Cotar interviu e houve troca de tiros.
 

Quatro bandidos foram baleados, e três morreram. Os reféns tentaram fugir e foram baleados, o cidadão Adolfo de Oliveira, 22, morreu no local. Ainda de acordo com informações do Cotar, o Gol utilizado no assalto foi roubado na Caucaia. Os corpos foram encaminhados ao Intituto Médico Legal (IML) de Sobral.
 

A Polícia apreendeu uma pistola 9 milímetros, dois revólveres, sendo um de calíbre 38 e outro 22, dois rifles e um colete balístico. O grupo não chegou a explodir os caixas eletrônicos e todos os artefatos explosivo foram desmontados. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza, que tem como titular, o delegado George Monteiro.
 

Durante a ação, três bandidos fugiram por um matagal, mas as equipes do Cotar e do patrulhamento local realizam diligências no intuito de localizar o restante do bando.
 

Apreensões de explosivos e armas na Caucaia
 

No mês de julho, deste ano, diversas armas e explosivos foram encontrados enterrados em um mangue na Caucaia. Uma operação da Força Tática de Apoio (FTA) e Serviço Reservado do 12º Batalhão da Polícia Militar (Caucaia) apreendeu um fuzil calibre 5.56, uma metralhadora calíbre 9 milímetros, uma escopeta 12, dois revólveres calíbre 32 e 43 tabeletes de maconha prensada, cinco quilos de cocaína, dois fardamentos completos da Polícia Militar e aparelhos eletrodomésticos utilizados na fabricação de drogas como cocaína.
 

No dia seguinte, uma operação distinta, da da Coin e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), apreendeu cerca de 21 bisnagas de artefatos explosivos, dois rádios de comunicação, três pistolas 9 milímetros, munições para fuzil, metralhadoras e fuzis foram apreendidos durante uma operação.

Fonte: Diário do Nordeste.

Sem comando, sem rumo, sem noção e o pior ainda longe do fim

Não tem mais como o prefeito de Apodi disfarçar, Apodi hoje vive o seu pior momento político da história. A cidade está abandonada e sem comando, todos mandam e demandam e o povo abandonado, sem rumo e sem prumo, é a cada dia um fato novo que aparece, menos algo bom e concreto para a população.

Apodi terra querida vive momentos lastimáveis em todas as suas secretarias. O prefeito perdeu totalmente o comando. O que para muitos, uma coisa que o prefeito nunca teve foi comando. Vereadores e secretários travam verdadeiras batalhas para ver quem emprega mais aliados, eles estão fazendo o povo de Apodi de bobo, a cada dia vemos mais e mais publicações de nomeações no diário oficial.


Com uma saúde ruim, a população fica sendo submetida a todo tipo de humilhação nas secretarias, chegando muitas vezes a revolta e até atos extremistas como aconteceu o mês passado, no caso do fogo a secretaria de saúde. Tudo por conta da falta de comando e falta de preparo do prefeito de Apodi e por falta de liberdade que alguns de seus secretários, que para atender aos caprichos de uma meia dúzia de puxa-sacos que fazem de conta que não estão vendo o povo de Apodi sem atendimento, a cidade suja, erros e mais erros que irão refletir em um futuro bem próximo, quem viver verá.


*Josenias Freitas. 

CARRETA TOMBA NA RN-117 ENTRE AS CIDADES DE CARAÚBAS/RN E GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO/RN

Na manhã de ontem (03) uma carreta bitrem com placas de Rondonópolis-MT tombou na RN - 117 entre os municípios de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado no Rio Grande do Norte mais precisamente próximo a base da Petrobrás no sítio Livramento em Caraúbas/RN.

O veículo de grande porte vinha com uma carga de Cal que ficou espalhada na pista e tombou após tenta desviar um jumento, o condutor do veiculo saiu ileso, os prejuízos ficaram apenas nas partes materiais.


*Fonte: Informativo Marianense.