quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Nelson Mandela morre aos 95 anos na África do Sul

Nelson Mandela se tornou símbolo da resistência negra ao regime apartheid na África do Sul 
O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, morreu nesta quinta-feira (5), anos 95 anos. Ele estava internado desde o dia 8 de junho em um hospital de Pretória para tratamento de uma infecção no pulmão. O líder permaneceu internado até setembro e continuou o tratamento em casa.

Mandela tinha recorrentes problemas no pulmão devido a uma tuberculose contrída no período em que ficou preso. Foram 27 anos atrás das grades na ilha Robben, na Cidade do Cabo.Responsável pelo fim do regime de segregação racial na África do Sul, o apartheid, Nelson Mandela, de 94 anos, conquistou o respeito de adversários e críticos devido aos esforços em busca da paz. Ele foi o primeiro presidente negro da África do Sul, de 1994 a 1999, e recebeu o Prêmio Nobel da Paz, em 1993. Mandela morreu hoje (5) em decorrência de problemas respiratórios.



*TN.

MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA CLÁUDIA REGINA! TRE mantém cassação e Cláudia Regina será afastada do cargo

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, e seu vice, Wellington Filho deverão ser afastados dos cargos. Por 3 votos a 1, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mantiveram a sentença de primeira instância que cassou os dois, durante sessão na tarde desta quinta-feira.

Cláudia Regina é acusada de abuso de poder durante a campanha para a Prefeitura de Mossoró em 2012. Dois membros do TRE alegaram suspeição para não votar no processo: o desembargador João Batista Rebouças e o jurista Gustavo Smith.

O único voto a favor foi do jurista Carlo Virgílio, que afirmou que um juiz não pode censurar a participação da governadora durante a campanha eleitoral. "A senhora governadora é filiada a um partido e lhe confere não o direito, mas o dever de participar de campanhas políticas", ressaltou.


Já para o juiz Nilson Cavalcanti, que votou a favor da sentença, os fatos mostram o abuso de poder. "O uso de carro de som divulgando que Claudia Regina e Rosalba era uma pessoa só constitui abuso de poder político", disse.

Além dessa sentença, a prefeita já foi cassada outras vezes. No dia 29 de novembro ela recebeu a 10ª condenação, dessa vez da juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, por suposto "caixa dois" na campanha.

Com informações do blog Panorama Político.

Secretaria de turismo em Apodi, um desmantelo administrativo

 Secretaria de turismo Apodi, de portas fechada
Pensei bem antes de fazer essa postagem, pois sinceramente me envergonho de escrever a real situação da secretaria de turismo, que considero um desmantelo administrativo, nunca se viu tanta irresponsabilidade em uma administração pública no município de Apodi, pra começar a secretaria não funciona, não tem atendimento, não tem expediente, pra completar até semana passada a mesma se encontrava com água e luz cortada, tudo indica que ainda está na mesma situação, é isso mesmo a casa onde funcionou o comitê do prefeito Flaviano, está alugada a prefeitura sem utilidade nenhuma, é muito triste ver essa situação em uma administração que prometia desenvolvimento turístico, não tem ação nem plano nenhum, só serve para acarretar cargos comissionados com super salários, vale lembrar que a defesa civil também funciona no local.

Falavam muito da secretaria da mulher, diziam que não tinham ação nenhuma, aliás concordo, via apenas umas palestras, umas campanhas de conscientização contra a violência entre outas, coisinhas poucas, mesmo sem nunca ter tido grandes ações, a secretaria funcionava, abria e fechava diariamente, os funcionários davam expediente, diferentemente dos funcionários da secretaria de turismo, não se vê secretario, não se vê sub secretária, não se vê coordenador da defesa civil, não se vê funcionário algum, só os vemos no diário oficial.


Essas são as mudanças que aconteceram em nossa cidade.


*Fonte: Trapiá Apodi.

Instituto tiradentes realiza pesquisa em Apodi, e destaca vereadores mais atuantes.

Nilson Fernandes, Hortência Regalado, Júnior Carlos
O instituto tiradentes realizou uma pesquisa na cidade de Apodi para descobrir quais são os vereadores mais atuantes no nosso município, e destacou os vereadores Nilson Fernandes, Júnior Carlos, e a vereadora Hortência regalado,os mesmos estão se deslocando dia 12 do mês corrente, a Recife para receber a medalha, e participar de um seminário legislativo.

Vale lembrar que já é a segunda medalha que a vereadora Hortência Regalado irá receber, pois a mesma recebeu uma no começo do ano por ser a vereadora mais bem votada.


*Fonte: Trapiá Apodi.

50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SEVERIANO MELO FOI COMEMORADO

A equipe do Site NA HORA RN se deslocou até a cidade de Severiano Melo, neste dia 03 de Dezembro para registrar a sua Festa de Emancipação Política. O evento contou com as seguintes atrações, Solteirões do Forró, Pegada de Luxo e Farra de Pobre. Evento este que diante das imagens postadas, não temos nem como falar da sua grandiosidade.
Praça Lotada

A equipe deste portal, em nome de todos os forrozeiros, parabeniza o Prefeito Dagoberto Bessa, pela grandiosidade do evento, pois as atrações animaram o público que lotou a praça de eventos daquele município. O evento contou com uma ótima estrutura de palco, geradores, seguranças, polícias, dentre outros meios que a administração usou para acolher e recepcionar todos os forrozeiros, que vinheram de diversas partes.


Diante das imagens postadas, podemos vê como foi mais ou menos esse evento.

Banda Pegada de Luxo se apresentando no Palco Principal do evento
Abertura da Banda mais Forrozeira, Solteirões do Forró

*Matéria e Imagens de Josimar Lopes.

CAIO FABRÍCIO-ELETROVARIEDADES!

CAIO FABRÍCIO - ELETROVARIEDADES: CARAÚBAS/RN. ATENDENDO EM APODI E REGIÃO HÁ 7 ANOS NA SUA RESIDÊNCIA.
COM O TRICICLO NA ZONA URBANA E RURAL DE APODI, VOCÊ PODE COMPRAR PULF DO BAÚ, POLTRONAS, CABIDES, CADEIRAS DE BALANCO, ESPELHOS, CHURRASQUEIRA DO PORUINHO E OUTROS ÍTENS!

168ª Morte violenta em Mossoró em 2013

O jovem Fabiano Alisson de Souza, de 19 anos de idade, residente na Rua Lira Tavares, próximo ao Supermercado Serrano, no bairro Santo Antônio, vitima de disparos de arma de fogo no inicio da noite de quarta feira, 04 de Dezembro de 2013, não resiste à gravidade dos ferimentos provocados pelos disparos e morre na sala de cirurgia do Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo informações Fabiano, caminhava pela Rua Luiz Colombo e foi surpreendido e ferido no braço e no abdômen, por dois elementos que estavam em uma motocicleta de cor escura. Envolvimento com trafico e consumo de droga pode ter sido a motivação para o crime.

Fabiano foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro. Policiais da viatura de Radio Patrulha da área e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam, a serviço da Base Integrada Cidadã, Bic, não conseguiram conversar com a vitima, mas sabem os nomes dos acusados.

Fabiano Alisson de Souza foi transferido pela equipe de uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia e segundo o Dr Manoel Vieira, Medico Intervencionista da equipe, o local atingido por um dos disparos é composto por vários órgãos importantes. 

*Informações e imagens: O Câmera.

CORREIOS DE TRIUNFO POTIGUAR É ASSALTADO NA MANHÃ DE HOJE 05/12/13

Na manhã de hoje 05/12 por volta das 08:00hs quatro elementos assaltaram os correios da cidade de Triunfo Potiguar.

As informações são que os elementos estavam em um gol de cor preto, anunciaram o assalto em seguida fugiram em direção a cidade de Jucurutu.


Ainda diante das informações dão conta que houve alguns disparos na fuga.

Policiais neste momento estão em diligencias em busca dessa quadrilha.

*Focoelho/O Guardião da Chapada.

Umarizal de Luto: Faleceu o médico Dr. Guaraci Onofre

Faleceu nessa quarta-feira, 04/12, às 19h30, em Fortaleza, CE, o médico e ex-vice-prefeito de Umarizal, Guaraci Onofre.

Guaraci deu entrada na terça-feira, 03, por volta de 17hs no Centro Cirúrgico para um procedimento de alta complexidade que durou em torno sete horas.


Na rede social Facebook, o seu filho Dr. Érico Onofre resumiu em poucas palavras o sentimento de tristeza: “Adeus, meu pai. Obrigado pela vida e pelos ensinamentos. Descanse em paz, meu gato guerreiro; meu gato de setenta vidas. Farei tudo o que o senhor me pediu. Um dia nos encontraremos. Meu Deus, sinto uma dor enorme. Obrigado a todos os amigos que acompanharam a luta e rezaram pelo meu pai dr. Guaraci Onofre. Exemplo de guerreiro’.


História


Guaraci da Costa Onofre nasceu em Martins/RN no dia 21 de Fevereiro de 1949. Médico de ofício, se formou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte na turma de 1979. Após sua formação começou a carreira onde serviu no Posto de Saúde de Olho D’água do Borges, no Centro de Saúde de Umarizal e no hospital Maternidade “Dr. Érico Onofre” onde atualmente é diretor.


Outra paixão de Guaraci, além da dedicação a medicina, são as atividades agropecuárias que desenvolve na Fazenda Água Branca, de sua propriedade. O médico também exerce grande liderança política em Umarizal, tendo sido candidato a prefeito em 1993 e eleito vice-prefeito entre os anos 2001 e 2004.


Além da história na política, Guaraci também preserva a grande história da família “Onofre” em Umarizal. Ele é filho de Manuel Onofre de Souza e Maria Cristalina da Costa Onofre. O casal teve seis filhos durante o tempo em que viveram. Maria faleceu em 1980 na Fazenda Lagoa do Serrote (Umarizal) e Manuel em novembro de 1995 no Hospital Memorial em Natal.


Guaraci Casou-se com Ana Tereza Cavalcanti Bandeira Onofre com quem tem três filhos: Ernani Bandeira de Melo Neto, Érico da Costa Onofre Sobrinho e Emiliana Cristalina Bandeira Onofre.


Conquista


Em 2010 Dr. Guaraci foi aclamado em Umarizal pela conquista do Prêmio Brasil de Medicina. A premiação é realizada anualmente e tem por objetivo consagrar publicamente médicos que se destacam com a mais elevada COMPETÊNCIA, EXCELÊNCIA e QUALIDADE na prestação de serviços, com ações pautadas pelos princípios Éticos que a categoria define como fundamental parâmetro de atuação.

O Prêmio ganhou relevância ainda maior pelo fato de apenas 140 médicos do país terem sido premiados na edição.

Pesquisa: Leo Silva - Informações do Livro "Espirito de Clã" de autoria de Manoel Onofre Junior, Desembargador irmão de Dr. Guaraci.


Via: O Mural de Riacho da Cruz/Gardênia Oliveira.

Em Apodi o novo está decepcionando! Veja o que disse o Cezar Santos em sua coluna no jornal De fato de hoje.

O novo está decepcionando

No município de Apodi, não se comenta outra coisa: o jovem comunista Flaviano Monteiro passou anos sonhando ser prefeito, mas não se preparou para a difícil missão de administrar o bem público. Recebeu a oportunidade, foi eleito numa disputa contra grupos tradicionais, mas não tem correspondido. A população reclama por que as demandas não estão sendo atendidas, nem mesmo o básico do básico, como limpeza pública, por exemplo. Para piorar, a base política do prefeito se evaporou. Por consequência, os ex-prefeitos começam a aparecer no retrovisor ou no pensamento do cidadão-eleitor.

JORNADA PEDAGÓGICA 2014 EM SÃO JOSÉ DO MIPIBÚ-RN

Durante essa semana está havendo a Jornada Pedagógica 2014, no CENTERN, em São José do Mipibú, com a Equipe Gestora e Pedagógica da 13ª DIRED e demais DIRED e SEEC.