domingo, 8 de dezembro de 2013

Fazendeiro cunhado do ex prefeito de Jarduis é assassinado nesse domingo

Um crime de homicídio com características de execução foi registrado por volta das 13 horas e 40 minutos de domingo 08 de dezembro de 2013, na cidade de Jarduís no Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

A Vítima identificada como Marcelo Alencar Saldanha, era irmão da ex-candidata a prefeita daquela cidade Nailka Saldanha, esposa do ex-prefeito Salomão Gurgel.

De acordo com informações, Marcelo Saldanha se encontrava em uma churrascaria na cidade, quando foi surpreendido por cinco homens em um veículo tipo Vectra de cor prata, que chegaram no local e dois dos ocupantes desceram do carro com armas de grosso calibre e passaram a efetuar disparos contra o mesmo.

A vítima ainda correu tentando se livrar dos inimigos, entrando em uma residência, mas foi alcançado e executado dentro do muro com vários tiros, que segundo populares de pistola e escopeta 12. Ainda de acordo com as informações a vítima ficou totalmente deformada diante dos inúmeros disparos efetuados pelos homens em sua cabeça.

O Corpo ainda está no local, aguardando a chegada dos peritos do ITEP, que farão a remoção do mesmo para a sede do órgão em Mossoró. A Polícia local ainda não tem informações sobre os autores e a motivação do crime, uma vez que a vítima não tinha envolvimento com transações erradas, até que se prove o contrário.
Relembrando o caso da morte de seu vaqueiro no ano de 2010, 1 de abril de 2010. Vaqueiro assassinado em fazenda de Marcelo Saldanha primo de Antônio Veras.

O vaqueiro Francisco Rivanaldo Arruda, 32 anos, foi encontrado morto na madrugada do dia 01/ 04 /2010, com disparos de arma de fogo, um deles na cabeça.

Ele foi assassinado enquanto dormia em uma rede na Fazenda Jerimum, pertencente a Marcelo Saldanha, primo do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras, que também foi assassinado. A fazenda, onde ocorreu o crime é vizinha a uma propriedade rural pertencente ao ex-prefeito que foi assassinado.

Marcelo Saldanha, dono da propriedade, esteve no sepultamento do vaqueiro no dia do sepultamento do seu trabalhador em Jucurutu, ele contou que Rivanaldo estava trabalhando na fazenda há seis meses.

No dia do crime por volta das 2 horas da madrugada quando os colegas de trabalho foram chamar o vaqueiro encontraram a porta da casa localizada no pátio da propriedade aberta e perceberam que a vítima tinha sido assassinada.

Todo Material foi retirada do blog Damião Oliveira.
A Montagem da foto é Nossa.
Fonte: O Câmera.

Temporal causa destruição e mortes na cidade de Lajedinho, na Bahia

Um temporal causou destruição e mortes na noite de sábado (7), no município de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina. Até as 19h (horário da Bahia) deste domingo (8), a Defesa Civil do Estado e o prefeito do município confirmaram a localização de 10 corpos após a enxurrada que destruiu casas e arrastou carros. A Defesa Civil aponta que cerca de 70 famílias tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Moradores relataram que o nível da água chegou a dois metros de altura.
Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
Segundo o prefeito Antonio Mario Lima, entre as 10 vítimas, dois corpos foram arrastados pela enxurrada para fora da cidade e encontrados por um fazendeiro, já no limite com o município de Ruy Barbosa, a 8km de distância.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm. O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada.

Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, as buscas por pessoas desaparecidas continuam. Por volta das 12h40, o órgão tinha a informação de dez desaparecidos. De acordo com dados do IBGE, Lajedinho possui cerca de 4.079 habitantes.
Paulo Sérgio Luz informou que na lista dos mortos estão: Valéria Cruz Lima (idade não informada), Luiza Santos Lima (idade não informada), Tharso Lima dos Santos, 4 anos, que faziam parte da mesma família; Cátia Fernanda de Jesus Santos (idade não informada), Sirlene Santos da Silva, 16 anos, Valdete Maria de Jesus, 40 anos e Ilza Cavalcante da Silva, 68 anos. Três pessoas ainda não tinham sido identificadas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba, cidade próxima ao município de Lajedinho.
Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
Uma equipe da Defesa Civil foi enviada em caráter emergencial ao município na manhã deste domingo. Eles procuram por escolas e ginásios na região que possam servir de abrigo para as vitimas. Cobertores, colchões e alimentos também são levados. Ainda de acordo com a Defesa Civil, cerca de 90% do comércio de Lajedinho foi destruído.
O vice-governador do estado, Otto Alencar, esteve em Lajedinho e afirmou que o cenário é de muita destruição. "Houve uma tromba d'água, que começou 11h da noite e foi até 1h30 da manhã. Choveu 120mm. O solo estava completamente descoberto por causa da seca", afirmou.
Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
O professor Eliude Carvalho da Silva, morador de Lajedinho há 16 anos, relatou ao G1 a ocorrência de duas mortes em sua família e a informação de que ainda há conhecidos e parentes desaparecidos. "Duas pessoas da minha família morreram. Minha cunhada e meu sobrinho", afirmou na manhã deste domingo.
Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
De acordo com o morador, a cidade fica em uma região de vale. "Fica em uma baixada. Isso [alagamento] já aconteceu no ano passado. A chuva foi muito forte, e associado a essa chuva, vem trazendo mato da cabeceira do rio", conta.
Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)
O morador Marcos Antônio Oliveira registrou as imagens de destruição e caos na cidade e contou, em entrevista ao G1, que os bairros afetados ficaram sem energia elétrica e sem abastecimento de água. Ele também aponta que esta não é a primeira vez que a cidade é afetada por um grande temporal. "Três vezes que isso já acontece e não fazem nada. Com vítimas foi a primeira vez", diz.

*Fonte: G1.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 CHEGA AO FIM

Última rodada do Campeonato Brasileiro 2013 é marcada por drama, por brigas de torcidas, por desespero, por alegria, por decepções, etc...

Veja os resultados:

FLAMENGO 1 X 1 CRUZEIRO
NÁUTICO 1 X 0 CORINTHIANS
BOTAFOGO 3 X 0 CRICIÚMA
SÃO PAULO 0 X 1 CORITIBA
BAHIA 1 X 2 FLUMINENSE
INTERNACIONAL 0 X 0 PONTE PRETA
GOIÁS 0 X 3 SANTOS
ATLÉTICO-MG 2 X 2 VITÓRIA
ATLÉTICO-PR 5 X 1 VASCO
PORTUGUESA 0 X 0 GRÊMIO.

Com volta extra aberta, Ricardo Chaves fecha três dias de Carnatal


Ricardo Chaves impactou com energia o corredor da folia no Carnatal. O último bloco da festa, Bicho, entrou neste sábado (7) com a garantia de fechar com muita animação os três dias de festa. Programado para iniciar às 21h30, ele entrou apenas às 23h40, com duas horas de atraso.

A música "É o bicho" devorou a pista e arrastou os foliões com a promessa de Ricardo Chaves de finalizar a madrugada com uma terceira volta aberta para todos. Enquanto isso, na Arena 51 o som da banda Psirico segura os demais foliões após os blocos Nana e Coco Bambu completarem as duas voltas.

Durante o evento a Polícia Militar não constou flagrantes de relevância. Um rapaz foi apreendido por agressão à companheira, enquanto os demais casos abrangem a perda de documento e objetos pessoais.

No encerramento do Carnatal 2013, o bloco Nana também se despediu da banda Chiclete com Banana e sua formação atual. O cantor Bell Marques anunciou em setembro deste ano que no Carnaval de 2014 já não estaria na banda e, posteriormente, que encerraria em Natal os mais de 30 anos à frente do Chiclete.

*TN.

Briga entre torcedores interrompe jogo entre Vasco e Atlético-PR

 (Imagem: Globo Esporte)
Um briga na arquibancada da Arena Joinville, em Santa Catarina, interrompeu o jogo entre Vasco e Atlético-PR pela última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, as torcidas dos dois times resolveram se enfrentar e um torcedor atleticano foi espancado e ficou desacordado, precisando ser atendido pelo helicóptero da Polícia Militar que pousou no campo.
(Imagem: Globo Esporte)
Durante a confusão, os jogadores seguiram em direção à arquibancada para tentar pedir que os torcedores parassem a briga, mas não tiveram sucesso.

O jogo pode definir o rebaixamento do Vasco para a Série B ou a ausência do Atlético-PR na Copa Libertadores de 2014. A partida acontece em Joinville após o Atlético perder o mando de campo na competição.

*TN.

CAMPANHA EVANGELÍSTICA CRISTO VIVE

ESSE QUE ESTÁ COM O MICROFONE É BENNY, FILHO DE DANIEL FILHO, QUE PARTICIPOU ONTEM NA CIDADE DE APODI DO ENCERRAMENTO DA CAMPANHA EVANGELÍSTICA CRISTO VIVE DA ASSEMBLEIA DE DEUS, NESSE MOMENTO BENNY ESTAVA FALANDO PARA OS IRMÃO PRESENTES NO ENCONTRO DE FRENTE AO COLÉGIO FERREIRA PINTO, DA IMPORTANCIA DO IMPACTO JOVEM.

PALAVRAS DO MAESTRO JANILSON DE CARVALHO!

Parabéns a UERN pelo III CONLID (Colóquio Nacional de Linguagem e Discurso) realizado nos dias 04, 05 e 06. No GT4, o Ensino de música nos múltiplos contextos: perspectivas, experiências práticas e formação continuada. 
Dr. Luiz Botelho Albuquerque (foto à direita), líder da linha de pesquisa sobre ensino de música do Mestrado e Doutorado em Educação da UFC e Dr. Jean Joubert, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN abrilhantaram o evento com informações imprescindíveis sobre o ensino de música no Brasil. Destaco ainda, entre outros trabalhos de pesquisa, a apresentação dos trabalhos dos professores Carlos Batista Batista e Isac Rufino, ambos do curso de Licenciatura em Música da UERN pela qualidade e também a mediação dos Cordenadores Dr.Giann Mendes Ribeiro e Ms. Alexandre Milne-Jones Náder. Valeu!

Motoqueiro bate em canteiro e morre na Avenida Presidente Dutra em Mossoró

Motoqueiro perde o controle da motocicleta, bate no meio fio e morre na Avenida Presidente Dutra em Mossoró no Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu nos primeiros minutos de domingo 08 de Dezembro de 2013.

André Dias da Silva, 23 anos de idade, morador de um sitio na zona rural de Mossoró, trafegava pela Avenida chegando na cidade em uma motocicleta tipo Bros, quando perdeu o controle e bateu. André sofreu uma forte pancada na cabeça e morreu no local.

Segundo informações colhidas no local, André teria ingerido bebida alcoólica e, no momento do acidente, estaria com o capacete no braço. 

Uma Unidade de Suporte Avançado "Alfa" do Samu esteve no local para a constatação do óbito e as Policias Militar e Rodoviária Federal realizaram o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para sede do órgão.

*Informações e imagens: O Câmera.

CAIO FABRÍCIO-ELETROVARIEDADES!

CAIO FABRÍCIO - ELETROVARIEDADES: CARAÚBAS/RN. ATENDENDO EM APODI E REGIÃO HÁ 7 ANOS NA SUA RESIDÊNCIA.
COM O TRICICLO NA ZONA URBANA E RURAL DE APODI, VOCÊ PODE COMPRAR PULF DO BAÚ, POLTRONAS, CABIDES, CADEIRAS DE BALANCO, ESPELHOS, CHURRASQUEIRA DO PORUINHO E OUTROS ÍTENS!

Jovem morto na Serra do Mel era primo de Edinaldo Filgueira Presidente do PT morto em 2011

A sensação de insegurança e medo voltam a reinar na Serra do Mel. Homem morto em praça publica era primo do Presidente local do Partido dos Trabalhadores executado em 2011 no município.
Marcos José de Oliveira Ferreira, 36 anos de idade, residente na Vila Sergipe, foi executado em um bar na Praça Governador Cortez Pereira na Serra do Mel, com vários disparos de pistolas, ponto 40 e 380. O crime aconteceu no inicio da tarde de sábado 07 de Dezembro de 2013.
Segundo informações, Marcos estava morando em São Paulo e teria retornado ao Rio Grande do Norte para acompanhar um procedimento cirúrgico da esposa, que também é natural da cidade de Serra do Mel.
No inicio da tarde Marcos se encontrava no bar e segundo informações, dois indivíduos em uma "Ranger Prata" chegaram e efetuaram vários disparos contra o mesmo que morreu no local antes do socorro medico.
A vítima era primo do Jornalista, blogueiro e Presidente local do Partido dos Trabalhadores, Edinaldo Filgueira, que foi morto no dia 15 de junho de 2011 também na Serra do Mel.
Nem a família, nem a policia confirmam, mas não descartam a relação entre a morte de Marcos com a de seu primo, Edinaldo. Marcos participou em Mossoró da audiência de julgamento dos envolvidos na morte de Edinaldo. Sete acusados foram condenados e pegaram de 19 a 23 anos de cadeia. Apenas um deles se encontra foragido.
A Policia Militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep que fez a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró.
Fotos: Erisberto Rêgo.
Informações: O Câmera.

Irmãos são cruelmente assassinados no município de Alto do Rodrigues

Um duplo homicídio foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (06/12) no município de Alto do Rodrigues, região oeste potiguar. Dois irmãos foram executados a tiros enquanto estavam sentados na calçada da casa de um deles.
Francisco Félix Sobrinho, de 59 anos, e Severino Félix de Medeiros, de 66 anos, foram alvejados por vários disparos deflagrados por dois elementos que se aproximaram de moto.
As vítimas, depois de alvejadas, ainda foram socorridas para o Hospital Maria Rodrigues de Melo, no município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade hospitalar.
A Polícia Militar foi acionada por populares e realiza diligências pela região na tentativa de prender os criminosos. Segundo informações, as vítimas eram trabalhadores e não tinha envolvimento com materiais ilícitos. O motivo do crime ainda é desconhecido.
Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Com informações e fotos: Falando Irreverente/O Câmera.