quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

PREFEITO INTERINO DE MOSSORÓ FAZ MUDANÇAS NA EQUIPE DE AUXILIARES

O prefeito em exercício Francisco José da Silveira Júnior (PSD) fez modificações pontuais em seu secretariado na tarde de hoje. 
As modificações são as seguintes: 
Sebastião Almeida, Administração e Recursos Humanos no lugar de Antoneide Pereira de Lima; 
Mirela Ciarlini, Comunicação, em substituição ao jornalista Julierme Torres; 
Professora Francisca Glaudionora, Assessoria Especial, no lugar de Manoel Pereira; 
Advogado Fábio Bento, Assuntos Institucionais do Palácio da Resistência, em substituição a Petras Vinícius; 
e advogada Fernanda Abreu na Consultoria Geral do Município, no lugar de Fátima Marques.

*Emerson Linhares.

CAIO FABRÍCIO-ELETROVARIEDADES!

CAIO FABRÍCIO - ELETROVARIEDADES: CARAÚBAS/RN. ATENDENDO EM APODI E REGIÃO HÁ 7 ANOS NA SUA RESIDÊNCIA.
COM O TRICICLO NA ZONA URBANA E RURAL DE APODI, VOCÊ PODE COMPRAR PULF DO BAÚ, POLTRONAS, CABIDES, CADEIRAS DE BALANCO, ESPELHOS, CHURRASQUEIRA DO PORUINHO E OUTROS ÍTENS!

TRE absolve prefeita de Equador

O Tribunal Regional Eleitoral absolveu a prefeita de Equador Noeide Sabino (DEM), que havia sido cassada com a acusação de abuso de poder econômico. A gestora se mantinha no cargo por força de uma liminar.

No julgamento da Corte, o juiz Artur Cortez, relator do processo, votou pela cassação da gestora. A divergência começou com o jurista Verlano Medeiros que observou o fato das provas terem sido trazidas aos autos após a eleição.

Ele foi seguido pelo jurista Carlo Virgílio e pelo juiz Nilson Cavalcanti.

*Panorama Político.

TRABALHOS DO LEGISLATIVO APODIENSE ESTÃO ENCERRADOS EM 2013

(Foto: Emerson Medeiros)

Os legisladores de Apodi encerraram na manhã de hoje (12/12) os trabalhos legislativos do ano de 2013. Os vereadores aprovaram mais de 140 emendas coletivas que beneficiam os apodienses. Em um clima natalino, todos se despediram e deram seus votos de felicitações a população apodiense.
O povo de Apodi agradece pelos trabalhos em defesa da cidade e também espera, que no próximo ano, os nossos vereadores voltem mais inspirados na política e que elaborem projetos em benefício da sociedade.

TRE CASSA CLÁUDIA REGINA MAIS UMA VEZ E DETERMINA NOVAS ELEIÇÕES EM MOSSORÓ

O Tribunal Regional Eleitoral cassou mais uma vez, a prefeita de Mossoró Claudia Regina. A acusação é de que servidores públicos municipais atuaram diretamente na campanha eleitoral em horário de expediente.
Ainda ficou determinado nova eleição em Mossoró. O impasse continua... A justiça determina uma coisa num dia, no outro, é tudo desmanchado. Cadê a moral?

Prefeitura culpa Vereadores por atraso na fixação dos enfeites natalinos

Print extraído do Facebook oficial da prefeitura.

CONCURSO DO BANCO DO BRASIL COM MAIS DE 8 MIL VAGAS EM TODO O BRASIL

O Banco do Brasil abriu nesta quarta-feira (11) o edital do concurso para formação de cadastro de reserva em vários estados brasileiros.

O cargo é de escriturário e a remuneração inicial é de R$ 2.043,36 para jornada de 30 horas semanais. Para participar, é preciso ter certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação. 

A seleção, prevista para o dia 9 de fevereiro de 2014, será composta por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimento básico, que incluem Língua Portuguesa, Atualidades do mercado financeiro, Matemática e Raciocínio Lógico e conhecimentos específicos, que abrangem Informática, Atendimento, Técnicas de vendas, Cultura Organizacional e Conhecimentos Bancários. Há ainda a Prova Discursiva -Redação - de caráter eliminatório, e na segunda etapa, são realizados exames médicos e procedimentos admissionais, de caráter eliminatório. 

Candidatos empossados terão possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente e possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares. Os candidatos poderão realizar a inscrição por meio do site da Fundação Cesgranrio www.cesgranrio.org.br de 12 de dezembro a 7 de janeiro. A taxa é de R$40.

MORRE SEGUNDA VÍTIMA DO ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO DE RIACHO DA CRUZ


Se encontrava em estado grave o senhor Raimundo Raposo, que sofreu um grave acidente de trânsito na noite desta terça-feira (10), na BR-405.Raimundo Raposo vinha em Um veículo tipo Fiat Uno branco que seguia com quatro pessoas retornando de Mossoró para a cidade de Riacho da Cruz,quando chegou nas proximidades de Riacho da Forquilha, km 50 sentido Apodi, veio a capotar.

Raimundo Raposo encontra-se internado em Mossoró com traumatismo intra-craniano. Seu estado de saúde era muito grave, nem tinha condições de ser transferido para Natal. Aonde o mesmo acabou de falecer. 

Que DEUS coloque o nosso amigo Raimundo em um bom lugar. Vá com DEUS.

Informações do Facebook de João Paulo Viana
Postagem de Josimar Lopes/Na Hora RN.

ACIDENTE NA BR 405 TIROU A VIDA DA JOVEM ROSEANE LOPES

É com muito pesar que informamos que a Jovem Roseane Lopes que morou a maior parte de sua vida na cidade de Viçosa veio a óbito em uma acidente que aconteceu na BR 405 próximo a Apodi, a mesma vinha com mais quatro pessoas em um carro da prefeitura de Riacho da Cruz.
a informações de que as demais pessoas que estavam no carro estão gravemente feridas e já estão nos hospitais da região sendo devidamente tratadas.


Roseane residia atualmente na cidade de Riacho da Cruz, era casa e tinha uma filha, a cidade de Viçosa aonde a mesma morou por muito tempo esta muito abalada com a noticia.
É muito difícil receber tamanho impacto que essa noticia dolorosa deve ter causado na família, mas devemos nos apegar a cada dia mais ao nosso senhor Deus temos certeza de que ele irá mostrar uma forma para que os senhores familiares enfrentem essa tempestade!
Nossos pêsames a toda família de Roseane Lopes.
Fotos: muralderiachodacruz.blogspot.com.br
Postagem de Evandro Lopes.

Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão

O cantor está internado em hospital no Recife e já iniciou tratamento com quimioterapia. 'Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei', disse

O cantor Reginaldo Rossi, de 69 anos, foi diagnosticado com câncer no pulmão nesta quarta-feira, 11. Ele está internado no Hospital Memorial São José, no Recife, desde o dia 27 de novembro.

Em comunicado à imprensa, o hospital informou que o cantor já iniciou o tratamento com quimioterapia - o procedimento será realizado por três dias seguidos, com novas repetições a cada 21 dias. Segundo o Dr Jorge Pinho, responsável pela equipe médica, Reginaldo recebeu o diagnóstico com tranquilidade. “Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei”, disse o artista em nota.

*Jota Belmont.

FISCALIZAÇÃO NOS CARROS PIPAS EM APODI


Após a manifestação do quarto poder do Brasil, imprensa, registrada através do fantástico, programa exibido pela emissora Globo, neste último domingo, o Ministério da Integração Nacional decidiu fazer uma série de vistorias em várias regiões do país para averiguar a situação dos transportes que descolam a água as outras regiões.

Em Apodi, cidade do médio oeste potiguar, a fiscalização é realizada pelos órgãos competentes: Exército, DETRAN, ANVISA, Polícial Rodoviária Federal, Ministério da Integração Nacional e a Defesa Civil do Município com o apoio da Polícia Militar.

Conversamos com Jerlândio Moreira, coordenador da Defesa Cívil do Município que relatou a importância da vistoria para a segurança dos que fazer esse tipo de trabalho. Tanto os profissionais quanto quem é beneficiado com a água.

A região já suporta cerca de 139 pipas levando água diariamente dos ranchos Peniel e Pescolândia, ambos localizados no município de Apodi.

A vistoria da a legalidade para que os profissionais possam realizar normalmente o seu trabalho sem possíveis transtornos. O órgãos fiscalizam os pneus, freios, sistema elétrico do carro, qualidade da água do tanque, documentação do transporte entre outros pontos importantes.

Ainda hoje haverá uma palestra ás 16:00 da tarde no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR de Apodi marcando o final do trabalho de fiscalização e por último uma reunião com os 17 prefeitos da região.

 *FONTE: Jair Gomes.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO