sábado, 14 de dezembro de 2013

CAÇAMBA SEM FREIO CIRCULANDO EM APODI, POR POUCO NÃO CAUSA ACIDENTE

Caçamba falta freio e quase provoca um grande acidente na Serra de Apodi. É preciso muita atenção no trânsito de Apodi. Os perigos estão sempre em volta dos que trafegam na BR405, trecho urbano.

*Imagens do face de Louro Tuor.

CASA PARA VENDER EM APODI


Servidores do Campus Apodi promovem Natal Mágico

Quarta feira, 11 de dezembro, os servidores do Campus Apodi participaram de confraternização para entrega dos presentes às crianças da escola filantrópica Lar da Criança Pobre, localizada na cidade de Apodi. Dias antes foi pedido aos alunos daquela escola que escrevessem cartinhas endereçadas a Papai Noel, contando o que gostariam de ganhar como presente.

Essas cartas foram recolhidas e apadrinhadas pelos servidores que trabalham neste campus, realizando a vontade dos pequeninos remetentes de uma forma carinhosa e solidária.

VIII CONNEPI: Campus Apodi é destaque no VIII CONNEPI

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus Apodi, é destaque no VIII Congresso Norte e Nordeste de Pesquisa e Inovação-(CONNEPI), realizado em Salvador entre os dias 27 a 29 de Novembro.

Com expressivo número de trabalhos apresentados, mais de 50 (entre orais e pôsteres), resultando na premiação da Aluna Láiza Cristina Carlos Freire (Campus Apodi), que obteve 3º lugar na Área de Ciências Exatas e da Terra/Química, com o trabalho: “Caracterização fitoquímica, avaliação do teor de fenóis e atividade antioxidante de capsicum frutensens L.".

Esses resultados são reflexos do empenho e dedicação de professores, alunos, equipe técnica e toda a comunidade escolar.

Para conferir mais fotos acesse a página do Facebook do Câmpus Apodi.

PÓS-GRADUAÇÃO: Abertas inscrições para a seleção do Mestrado em Ciências Naturais

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (PPGCN/UERN), publica edital com normas e prazos do processo seletivo para preenchimento de vagas do Curso de Mestrado em Ciências Naturais, com área de concentração em Recursos Naturais e linhas de pesquisa "Diagnóstico e Conservação Ambiental" e "Tecnologia Ambiental".

Serão oferecidas 20 vagas, sendo 01 (uma) disponibilizada para funcionário efetivo da UERN. O período de inscrição está aberto e vai de 12/12/2013 a 24/01/2014 (exceto o período de recesso que será de 23/12/2013 a 02/01/2014).

O interessado ou o procurador legalmente constituído deve procurar a secretaria do PPGCN, no prédio do PRODEPE, Campus Central, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 11h e das 13h às 16h.

No ato da inscrição, o candidato deverá comprovar recolhimento da taxa no valor de R$ 70,00, na forma de depósito bancário (direto no caixa ou transferência entre contas), no Banco do Brasil, Agência 0036-1, Conta Corrente nº 29317-2, Mossoró/RN, em favor do Mestrado em Ciências Naturais.

A seleção será realizada em três etapas: a) prova dissertativa, de caráter eliminatório; b) entrevista com análise do pré-projeto, de caráter eliminatório; e c) análise de currículo, de caráter classificatório.

Clique e veja:

EDITAL

Mais informações:
Telefone: (84) 3315-2196
E-mail: cienciasnaturais@mestrado.uern.br

HOJE TEM PITSTOP EM APODI


MULTIDÃO PRESTIGIOU 81º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO NO CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI

Com os shows dos cantores Chagas Sobrinho e Marquinhos Gomes o espaço se tornou pequeno, para tanta gente que se aglomerou na noite de ontem no Calçadão da Lagoa do Apodi.
Veja algumas imagens retiradas do facebook:

RN é o 15º Estado brasileiro na média geral do Pisa

O Rio Grande do Norte é o 15º estado do país no ranking do Pisa 2012 que avalia o aprendizado na educação básica de ciência, leitura e matemática. O RN alcançou 380 pontos em matemática, ficando na 14ª colocação; 393 pontos em leitura, alcançando a 16ª posição; e 387 pontos em ciência, ficando na 16ª colocação. Na média geral, o estado obteve 387 pontos, 15º lugar no país.

Mesmo se posicionando no pelotão do meio, o estado está abaixo da média nacional que é de 402 pontos. Está abaixo da média do país em matemática, que é de 391 pontos; em leitura, que é de 410 pontos; e em ciência, que é de 405 pontos. Empatado com o Ceará, o Rio Grande do Norte está bem à frente de Pernambuco, que é o 23º colocado com 371 pontos; e dos lanternas Maranhão, 26º colocado com 357 pontos, e Alagoas, 27º colocado com 348 pontos. A liderança do Pisa 2012 é do estado do Espírito Santo com 423 pontos na média geral, seguido do Distrito Federal com 422 pontos. O pódio é completado pelo Rio Grande do Sul com 420 pontos. Na disciplina de matemática, o Distrito Federal lidera com 416 pontos e o Espírito Santo vem logo a seguir com 414. Na leitura também tem o Distrito Federal na frente com 428 pontos e o Espírito Santo em segundo com 427. Na ciência, o Espírito Santo é o primeiro com 428 e o Distrito Federal é o segundo com 423 pontos.

Número representativo

O Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) mediu o rendimento de 510 mil estudantes de 15 anos de idade. Número representativo de um contingente de 28 milhões de alunos nessa faixa etária. A avaliação é feita de 3 em 3 anos com a coordenação da Organização para a Cooperação do Desenvolvimento Econômico. Em 2012, o programa avaliou o rendimento de alunos na faixa de 15 anos de idade em 65 países, o Brasil ficou entre o 57º e 60º lugar. 


*TN.

CONVITE MISSA DE UM ANO



Crianças só poderão ir a jogos da Copa acompanhadas de maiores de 18 anos

Brasília – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou hoje (13) as regras que vão padronizar a participação de crianças e de adolescentes em eventos da Copa do Mundo de 2014 e unificar os procedimentos dos juizados da Infância e da Juventude. As normas estão na Recomendação nº 13 do conselho. As regras já estão previstas em lei.

De acordo com a recomendação, hotéis não podem hospedar menores de 18 anos sem acompanhamento dos pais. Menores de 12 anos incompletos só podem entrar em estádios acompanhados com maiores de 18 anos; crianças e adolescentes podem participar de atividades promocionais – como porta-bandeiras, gandulas e acompanhamento de jogadores – somente mediante autorização dos pais e da empresa organizadora do evento. Gandulas devem ter idade mínima de 12 anos.

O texto também trata de proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e da exigência do documento de identificação no momento da venda.


*Agência Brasil.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO