sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA DO PDA SANTA CRUZ DE APODI

Aconteceu hoje a confraternização natalina do PDA Santa Cruz do Apodi. Na sede do órgão, pessoas se reuniram para comemorarem o Natal com muitas brincadeiras, momento espiritual e amigo secreto. Também foi servido um almoço especial a todos presentes.

Mais um ano, que o Conselho de Desenvolvimento das Comunidades Reunidas esteve reunido para comemorar o Natal.

Veja algumas imagens:


PRÁ RECORDAR, REGINALDO ROSSI


Cantor Reginaldo Rossi morre aos 69 anos em Recife

O cantor e compositor Reginaldo Rossi morreu na madrugada desta sexta-feira, 20, aos 69 anos. Ele estava internado desde o dia 27 de novembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife (PE), para tratamento de um câncer no pulmão.

O cantor chegou a ter uma melhora na última terça-feira, 17, mas apresentou um quadro de fadiga muscular e precisou ser entubado novamente, onde voltou a respirar com ajuda de aparelhos na quinta, de acordo com o boletim médico.

O músico também voltou a ficar dependente de ventilação mecânica e a usar medicamentos para manter a pressão arterial. Ele ainda estava fazendo hemodiálise, pois estava sem diurese (produção de urina feita pelos rins).

Câncer no pulmão
Reginaldo foi diagnosticado com um com câncer no pulmão no dia 11 de dezembro. A revelação foi feita pelo médico Jorge Pinho, da equipe médica do Hospital Memorial São José. Uma biópsia confirmou a doença. O primeiro ciclo das sessões de quimioterapia começou no mesmo dia.

No dia 27 de novembro, o cantor chegou ao hospital se queixando de dores no peito e os médicos acharam melhor levá-lo direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ele passou por vários exames visando identificar a causa do desconforto.

Após a descoberta de um nódulo da axila direita, o cantor passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, no dia 4 de dezembro. Dias depois, a biópsia indicou que se tratava de um câncer.

Rei do Brega

Nascido em Recife, o cantor e compositor ganhou fama e ficou conhecido como o "Rei do Brega". Entre seus maiores sucessos estão músicas como Garçom, A raposa e as uvas, Em plena lua de mel e Leviana. Reginaldo faria 70 anos em 14 de fevereiro do ano que vem.


*UOL

176ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Mais uma morte violenta foi registrada em Mossoró no ano de 2013. Popular que estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, desde o dia 26 de Setembro, vítima de uma cutilada de faca peixeira, morreu na madrugada de sexta feira 20 de dezembro.

Pedro Antônio da Costa, 50 anos de idade, era natural da cidade de Cajazeiras no estado da Paraíba e segundo informações, aqui em Mossoró vivia como morador de rua e recebia o apoio da casa de passagem da irmã Helen.

Familiares foram registrar a ocorrência na delegacia de plantão e retirar a guia de liberação cadavérica. O corpo foi removido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, onde será necropsiado.


*O Câmera.

Professor de Apodi realizará festa pelos 10 anos dos Feras em Matemática

O professor das escolas Sebastião Gomes no distrito de Melancias e Lourdes Mota no município de Apodi, João Dehon de Sousa, realizará, neste sábado (21), a premiação em comemoração aos dez ano de menções honrosas aos Feras em Matemáticas nas turmas pela qual passou.

A atitude é uma ação voluntária e honrosa que é executada melo educador. Em seu blog, idopa, ele externou alguns resultados dessas ações ao longo deste período. "Durante este tempo foram premiados 81 alunos na Escola Lourdes Mota e 67 na Escola Sebastião Gomes."

Ainda em seu blog ele diz, "Todos foram convidados, mas por circunstância da vida nem todos poderão participar." E completou. "Também participarão vários professores que passaram pela vida escolar destes alunos, onde foram indicados pelos próprios alunos. Será um momento marcante encontrar pessoas depois de 10 anos."

Dehon é graduado em Matemática pela Uern e leciona nas Escolas Lourdes Mota e Sebastião Gomes (Melancias) atualmente.

O evento será realizado a partir das 8:00 da manhã na escola Lourdes Mota e às 19:00 em Melancias.


*Jair Gomes.

CONSELHO COMUNITÁRIO DO IPE SE REUNIU PARA DISCUTIR SOBRE A REALIDADE DO BAIRRO

Cristiane Dantas: O Conselho Comunitário do Bairro IPE reuniu- se parar discutirmos sobre a realidade do Bairro no dia de hoje (18), " Situação Carnaúbas". O conselho está revoltado com a situação que encontra-se os canteiros centrais do bairro, pois estar servindo de chacoca pra nossa cidade, visto que alguns cidadãos que diz que o bairro agora chama-se " CARNAÚBAIS e tais comentários nos entristece pois sempre sofremos com preconceito por ser considerado um bairro periférico. Os membros deixa claro que não são contra as carnaúbas até porque são plantas nativas da nossa terra, mas que fosse feito de forma organizada e por que não plantar mudas de carnaúbas, visto que o projeto é pra longo prazo e por que o CONSELHO DO BAIRRO não foi nem comunicado sobre as mudanças que iriam fazer? Pois o nosso objetivo é melhorar o nosso bairro e gostaríamos de termos as nossas opiniões respeitadas pelos secretários responsáveis.
CONSELHO COMUNITÁRIO DO BAIRRO IPE.

Em nota, Larissa Rosado discorda de juiz e do TRE e diz que acredita no TSE para se manter no cargo

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), cassada e afastada do cargo hoje pelo TRE-RN, emitiu nota comentando a decisão, porém, discordando do posicionamento da maioria do Pleno.
Eis trechos da nota onde ela se refere às decisões do juiz Herval Sampaio, que em primeira instância decretou a inelegibilidade da deputada, e do Pleno que manteve e ainda a afastou:

“Reconheço o livre convencimento do juiz como essencial à democracia, mas não abro mão da livre expressão do pensamento, direito fundamental do ser humano. Por isso, discordo da decisão da corte estadual, com a consciência tranquila de quem fez uma campanha limpa, séria e honesta.

-Estou convicta de que a Justiça será restaurada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quem caberá a palavra final sobre o caso. O TSE, a propósito, já deliberou acerca dos motivos da cassação e, relativamente a eles, anulou por completo as multas, considerando que agi dentro da Lei”.

-A cassação de Larissa se deu, de acordo com o processo, por abuso na utilização de meios de comunicação durante campanha em que disputou a Prefeitura de Mossoró.

TSE suspende cassação do prefeito de Baraúna até julgamento de embargo

O TSE deu um fôlego ao prefeito cassado de Baraúna, Isoares Martins (PR).
O Tribunal Superior decidiu suspender a cassação decretada pelo TRE até o dia 7 de janeiro, data do julgamento dos embargos de declaração pelo TRE.
Quando o TRE julgará o embargo declaratorio pelo juiz Carlo Virgilio.
Para se manter no cargo, Isoares precisará de outra liminar do TSE.
Foi para isso que contratou o advogado Fernando Neves, ex-ministro do TSE.
*
Com a decisão do TSE, Isoares não é afastado e a segunda colocada nas eleições de 2012, Antônia Luciana (PMDB) não assume.

PARABÉNS A TODOS OS MECÂNICOS!!!


20 DE DEZEMBRO, É DIA DO MECÂNICO!

TRE CONDENA A DEPUTADA LARISSA ROSADO POR 4 x 1

A deputada estadual Larissa Rosado teve a inelegibilidade mantida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Pelo placar de 4 x 1, na tarde desta quinta-feira(19), por abuso de poder dos veículos de comunicação de sua família nas eleições de 2012.

Ainda na decisão, foi determinado o afastamento imediato da deputada Larissa Rosado do cargo na Assembleia. Além de perder os direitos políticos, a parlamentar também foi condenada – por 3 votos a 2 - à perda do diploma de deputada estadual, devendo ser afastada após publicação do acórdão seja publicado no Diário Eletrônico da Justiça, caso semelhante ao da governadora Rosalba, salva em tempo.


*JBelmont.

175ª Morte violenta em Mossoró em 2013

O adolescente João Paulo da Silva França, de 16 anos de idade, ferido a bala no final da tarde de quinta feira 19 de Dezembro de 2013, na Vila Apodi, no Projeto de Assentamento da Maísa, onde morava, morreu no Tarcísio Maia em Mossoró.

João Paulo foi socorrido por populares para a Unidade de Saúde local e estava sendo transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró. Os profissionais médicos da Maísa pediram apoio a Central do Samu e a vitima foi transferida para uma Unidade de Suporte Avançado “Alfa”.

João Paulo chegou em Mossoró ainda com vida, mas não resistiu a gravidade provocada pelos disparos na cabeça e no peito e morreu na sala de cirurgia momentos após dá entrada no centro cirúrgico.

A Central de Operações da Policia Militar de Mossoró ainda não tem informações da motivação para o crime e nem som os possíveis acusados.


*O Câmera.

CAIO FABRÍCIO-ELETROVARIEDADES!

CAIO FABRÍCIO - ELETROVARIEDADES: CARAÚBAS/RN. ATENDENDO EM APODI E REGIÃO HÁ 7 ANOS NA SUA RESIDÊNCIA.
COM O TRICICLO NA ZONA URBANA E RURAL DE APODI, VOCÊ PODE COMPRAR PULF DO BAÚ, POLTRONAS, CABIDES, CADEIRAS DE BALANCO, ESPELHOS, CHURRASQUEIRA DO PORQUINHO E OUTROS ÍTENS!


Criminosos assaltam os Correios de Upanema e levam todo o dinheiro


"Queremos apenas o dinheiro do governo". Essas foram as palavras ditas pelos três criminosos no momento em que assaltavam a agência dos Correios da cidade de Upanema, por volta das 14:30 horas da tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro.

A Polícia Militar, através do Soldado Mendonça, informou ao Portal SOS Notícias do RN que os criminosos chegaram em uma moto e anunciaram o assalto. Um dos clientes que estava no local revelou à polícia que os bandidos não eram violentos. “Eles chegaram a dizer que não iam fazer nada com ninguém, apenas queriam levar o dinheiro do governo”.

Após recolher todo o dinheiro existente no caixa, os três fugiram com destino ignorado. A PM colheu informações, e deverá analisar as imagens das câmeras de segurança do local, a fim de identificar os criminosos.

Ainda segundo Mendonça, há suspeita de que pelo menos dois dos assaltantes sejam de Upanema. A polícia está em diligência na tentativa de capturá-los.

O valor roubado não foi informado, mas segundo um dos funcionários, a quantia é pequena, visto que, pela manhã houve pagamentos na agência.

Fonte: SOS Notícias do RN.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO