domingo, 22 de dezembro de 2013

TEMPO DE CHUVA EM APODI-RN

O tempo em Apodi está prometendo chuvas. Tomara que aconteça, pois a tarde está muito quente e uma chuvinha no final da tarde é sempre é bem vinda. 

Não sabemos se choveu em alguma comunidade rural, mas na cidade já começa a cair alguns pingos.

Vamos aguardar...

HOMEM ATEIA FOGO NO PRÓPRIO CORPO E É SOCORRIDO POR VIZINHOS

Na tarde deste domingo (22/12/2013), por volta das 14:30hs, um homem identificado como Wilson proprietário da Pastelaria 2 Irmão, localizada na Rua Senador Severo Gomes, Baixa do Caic, na cidade de Apodi/RN, tentou contra sua própria vida, ateando fogo no seu próprio corpo, no interior da pastelaria.

Alguns vizinhos ouviram alguns gritos da vítima, e conseguiram entrar no comércio, onde o mesmo estava, e conseguiram esfriar o corpo da vítima, que ainda ardia devido as chamas. Foram encontrados no local do ocorrido, vários palitos de fósforos e um recipiente contendo querosene, o que se acredita ter sido usado pela vítima para incendiar o próprio corpo.

Segundo informações de vizinhos, Wilson é uma pessoa calma, e não aparentava sinais que demonstrasse estar passando por alguma dificuldade, que o levasse a tentar contra sua própria vida.

Uma viatura da Rádio Patrulha esteve no local, e acionou o SAMU que socorreu a vítima em estado grave, para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, nesta cidade.

*Fonte: Blog F5 Apodi.

178ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Dois indivíduos armados invadiram uma residência na Favela do Fio e mataram o morador na frente da esposa na madrugada de domingo 22 de Dezembro de 2013 em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Carlos André Bezerra, 34 anos de idade morador da Rua Vingt Rosado Neto, teve sua residência invadida por dois indivíduos encapuzados se dizendo policiais. Eles arrombaram o portão da residência e acordaram o casal, por volta de 2 horas da manhã.

Segundo informações da esposa da vitima, os elementos perguntaram se o casal estava sozinho em casa. Eles mandaram a mulher entrar e sentar no sofá da sala e efetuaram um disparo em André que caiu sem vida entre a porta da frente da casa e o portão de saída da rua. Segundo informações André era trabalhador e não tinha envolvimento com negócios ilícitos.

Histórico:

No dia 26 de abril de 2011 na favela do fio no bairro Santa Delmira em Mossoró “Randieri Herculano da Silva”, 17 anos de idade, filho de André, morador da Rua João Paulo II, foi executado dentro de casa com cinco disparos de arma de fogo. Randieri teve a residência invadida e foi morto na frente da esposa.

Nove meses depois, no dia 23 de Fevereiro de 2012, “Raniclecio Herculano da Silva”, de 17 anos de idade, irmão de Randieri e filho de André, foi morto com um disparo de arma de fogo, na testa na rua Pastor Manoel Nunes da paz, no conjunto Promorar por volta das 16 horas e 20 minutos.

Nem a Polícia nem a família confirmam se a morte de André na madrugada de hoje, tem relação com as mortes dos filhos.

A polícia militar fez o isolamento do local do crime para os procedimentos da equipe do Itep. O corpo de Carlos André Bezerra foi removido e será necropsiado na sede da Unidade em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera. 

RECORDANDO: TV OESTE NA VISITA A RITA DE CÁSSIA EM SANTA CRUZ-RN


Máquinas públicas são utilizadas para terraplanagem de terreno particular


Neste último sábado (21), foi constatado que cerca de 7 máquinas, adquiridas através do governo federal, estiveram fazendo o serviço de terraplanagem de um terreno particular localizado no bairro Bacurau I, em Apodi.

O motivo da utilização destas máquinas seria pelo fato da prefeitura de Apodi estar sendo beneficiada com a matéria prima de recuperação de uma estrada. 

Segundo moradores, as máquinas que trabalhavam no local eram das cidades de Apodi e Felipe Guerra.

Conversamos com um dos funcionários, o mesmo nos revelou que o material estava sendo utilizado para a recuperação da estrada da comunidade do Córrego, visto, neste domingo, haver a presença de alguns políticos importantes na cidade.

"Seria muito interessante se houvesse, todo final de semana, uma 'caravana da cidadania' ou Rally. Só assim 10 km de estradas teriam tanta rapidez no conserto, mesmo não havendo planejamento."


*Jair Gomes.

177ª Morte violenta em Mossoró em 2013

Agricultor foi morto a tiros e pedradas na zona rural de Mossoró. O crime foi registrado na Central de Operações da Policia Militar por volta de 18 horas e 30 minutos de sábado 21 de Dezembro de 2013, no Assentamento Fazenda Nova, localizado as margens da RN 015, antiga fazenda dos Porcinos.

Erinaldo Jerônimo, 36 anos de idade, natural de São Pedro RN e residente no Assentamento, foi morto com disparos de arma de fogo e a pedradas. Tudo aconteceu na frente da esposa e uma criança de colo filha do casal.

Populares contaram aos policiais que atenderam a ocorrência que Erinaldo estava sentada com a esposa e a criança na frente da residência quando o acusado, conhecido apenas como “Natanael” chegou ao local e mandou a mulher entrar que iria ter um acerto de contas com a vítima.

Erinaldo foi ferido com um disparo abraçado com a mulher e a criança. Já ferido o indivíduo separou o casal e efetuou mais dois disparos em Erinaldo, que tentou correr, mas foi alcançado e morto, poucos metros depois. A vítima teve parte da cabeça esmagada com pedaços de tijolos e morreu no local.

Segundo informações, a motivação para o crime teria começado dias atrás, quando Erinaldo foi preso depois de esfaquear uma pessoa no Assentamento. Natanael teria aproveitado a oportunidade que Erinaldo estava algemado e teria espancado o mesmo com soco no rosto.

Ainda segundo informações, Erinaldo disse que quando saísse da cadeia se vingaria de Natanael.

Policiais da Força Tática Isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia Itep. O corpo de Erinaldo Jeronimo será necropsiado na sede da Unidade do órgão em Mossoró. 


*Informações e imagens: O Câmera.