sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Com 22 votos, Franklin Capistrano é eleito para presidir a Câmara no biênio 2015-2016

Com 22 votos, o vereador Franklin Capistrano, do PSB, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Natal para o biênio 2015-2016.
O vereador Ary Gomes (Pros) faltou à sessão.
Os petistas Fernando Lucena e Hugo Manso se abstiveram de votar.
Os vereadores Amanda Gurgel, Sandro Pimentel, Marcos do Psol e Eleika Bezerra se ausentaram da sessão para não votar.


*Thaisa Galvão.

MDS já divulgou calendário de pagamento do Bolsa Família em 2014

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Caixa Econômica Federal definiram o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família para o ano de 2014. O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Em janeiro, por exemplo, as famílias poderão sacar os recursos entre os dias 20 e 31.

Para saber em que dia sacar seu dinheiro, a família deve observar qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão do Bolsa Família. As famílias com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em “2” no segundo dia e assim por diante:

Cartazes e filipetas com as datas começaram a ser distribuídos pela Caixa Econômica Federal para agências bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários em todo o Brasil. A Central de Relacionamento do MDS (0800 707 2003) também presta esta informação.

De acordo com Caroline Paranayba, coordenadora geral de Concessão e Administração de Benefícios do MDS, é importante que os beneficiários utilizem corretamente o cartão do Bolsa Família. Ele é intransferível, e, para evitar problemas, recomenda-se que a senha seja de conhecimento apenas do responsável familiar.

“Além disso, no momento do saque, as famílias têm direito a receber o valor integral do benefício. Ninguém deve ser induzido a pagar qualquer quantia ou a comprar produtos no estabelecimento onde realizou o saque”, explicou.

Da Redação em Brasília
Com informações do MDS

Família faz o reconhecimento dos pertences encontrados ao lado da ossada humana encontrada em Mossoró na tarde de ontem

Uma família da cidade de Currais Novos, compareceu ao Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró e fez o reconhecimento dos pertences encontrados ao lado de uma ossada humana encontrada em um matagal, próximo a Estrada da Granja em Mossoró no final da tarde de ontem 26 de Dezembro.

A identidade, segundo informações, pertence a "Pablo Eduardo da Silva Lima" de 16 anos de idade, mas a Fotografia é de um irmão dele. Segundo o familiar que compareceu no Itep, Pablo tinha problemas com uso de droga e se encontrava desaparecido.

A família foi encaminhada a delegacia de plantão em Mossoró, para retirar a guia de liberação cadavérica, mas a ossada será encaminhada ao setor de "Odontologia Forense" em Natal para a comprovação da identidade da vitima.

Obs: A família já dispõe de material suficiente para a identificação pela arcada dentária.


*Informações: O Câmera.

Caçador encontra ossada Humana em matagal na estrada da Granja em Mossoró

Um caçador encontrou no final da tarde de quinta feira 26 de Dezembro de 2013, uma ossada humana, que pode ser do Adolescente "Pablo Eduardo da Silva Lima" de 16 anos de idade, natural da cidade de Currais Novos.

Junto com a ossada foram encontrados uma carteira de identidade e dois papelotes com fotos 3x4 de um adolescente. Nem a policia e nem a equipe do Itep podem afirmar se o documento e as fotos encontradas são do adolescente.

Segundo o Perito Criminal Jader Viana e a Necrotomista Ilcivone Uchôa, do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró, pelo estado de esqueletização apresentado, é possível que o corpo tenha sido deixado no local há pelo menos 30 dias. Não foi possível identificar sinais de violência nos ossos do adolescente.

Todos os ossos estavam desintegrados e espalhados em uma área de aproximadamente 15 metros.


*Informações e imagens: O Câmera.

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será Internacional Governador Aluízio Alves


Publicado na edição extra do Diário Oficial da União, que circulou na noite de quinta-feira(ontem), a sanção da Presidente Dilma ao nome do aeroporto de São Gonçalo.

Sem dúvidas ou discussões a partir de hoje é lei o nome de Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.


Gostaria de ver, o aeroporto funcionando. Faz tempo que falam nessa obra, mas a inauguração não acontece.

PROGRAMAÇÃO DA VIRADA DO ANO EM AREIA BRANCA-RN

Fossa passa a noite aberta e incomoda moradores em Apodi

Na noite de ontem (25) o que alguns moradores da Rua Manoel João Dantas, próximo ao antigo parque de vaquejada, ganharam de presente de Natal foi o mal cheiro que os incomodou após a abertura de uma fossa.

Segundo alguns moradores o motivo da abertura da fossa teria sido pelo fato de um caminhão ter passado por cima e ter estourado o local, com isso o proprietário teria pago para que algumas pessoas limpasse, contudo a limpeza na verdade acabou se tornando uma sujeira.

A rua ficou com grande fedentina e impedindo o tráfego de alguns veículos, pois as fezes foram jogadas no asfalto, caso impróprio.


*Jair Gomes.

PESQUISA ELEITORAL PRECISA DE REGISTRO NO TRE

Para quem pensa em encomendar pesquisa eleitoral… vale o lembrete.

Se quiser publicar, a partir da próxima semana, que já será 2014, ano eleitoral, as pesquisas terão que ser registradas.
 

A obrigatoriedade você encontra no calendário eleitoral.

Para a divulgação dos resultados devem ser informados o período em que a pesquisa ocorreu e a margem de erro.

ROSALBA INAUGURA PRÉDIO DO CORPO DE BOMBEIROS E ANUNCIA CONCURSO PÚBLICO

Será logo mais às 16 horas a solenidade em comemoração ao aniversário de 96 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN).

Durante a cerimônia serão inaugurados o novo prédio do Comando Geral da Corporação, e a ampliação do Centro de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGEDC), que passa a atuar de forma integrada com o Samu 192/RN.

Também serão entregues pela governadora Rosalba Ciarlini, equipamentos e viaturas.

Mas, o momento mais aguardado pela corporação será a assinatura de um processo em que a governadora irá autorizar a publicação dos editais que definirão os concursos públicos e seleções internas.

Após decisão do TJRN, Prefeitura de Apodi convoca 4 pessoas para fazer parte do quadro de funcionários do município

A Prefeitura Municipal de Apodi/RN, no uso das suas atribuições está convocando Wilma Karla de Almeida Câmara, cargo de ASD – Auxiliar de Serviços Diversos, Francisco Lázaro Barbosa cargo de GARI, Antonio Eilson do Amaral cargo de GARI e Geraldo Carlos Fernandes Neto, cargo de ASD – Auxiliar de Serviços Diversos para integrarem o quadro de funcionários do município.
A decisão foi Preferido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através de acórdãos de processos. Os convocados terão até 30 dias para comparecerem a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos localizada no Palácio Francisco Pinto, em Apodi-RN.
 
*Jair Gomes.

Dilma sobrevoa áreas mais atingidas pela chuva em Minas Gerais


Da Agência Brasil.

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff embarcou hoje (27) às 8h30 (horário de Brasília), da Base Aérea de Salvador, para Governador Valadares, um dos municípios mais atingidos pela forte chuva que afeta Minas Gerais desde a semana passada. De acordo com a assessoria da Presidência, a chegada à cidade está prevista para as 9h40. 


Ao chegar a Governador Valadares, a presidenta fará um sobrevoo pelas áreas mais atingidas e, depois, participará de reunião de coordenação, no aeroporto, a fim de tratar de medidas emergenciais para o estado. Dilma viajou ontem para a Bahia, onde passa o fim de ano com a família na Base Naval de Aratu, próximo a Salvador. Ela interrompeu o recesso para visitar Minas Gerais, assim como fez com as áreas atingidas pela chuva no Espírito Santo, no início da semana.

Até o momento, a Defesa Civil reconheceu situação de emergência em 34 municípios mineiros, mas outros 47 também foram afetados. Já foram registradas 18 mortes em decorrência das chuvas que, em áreas sem estrutura adequada de contenção, geram alagamentos, inundações e deslizamentos de terra.

A última morte ocorreu na madrugada dessa quinta-feira em Juiz de Fora, onde foi encontrado o corpo de uma mulher. Ela estava dentro de uma casa que desabou. Quase 10 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. De acordo com a Defesa Civil, 6.959 pessoas estão desalojadas e 2.460 desabrigadas. Mais de 7 mil casas foram danificadas e 116, destruídas. Além disso, pelo menos 229 obras de infraestrutura foram danificadas e 112, destruídas.

CAIO FABRÍCIO-ELETROVARIEDADES!

CAIO FABRÍCIO - ELETROVARIEDADES: CARAÚBAS/RN. ATENDENDO EM APODI E REGIÃO HÁ 7 ANOS NA SUA RESIDÊNCIA.

COM O TRICICLO NA ZONA URBANA E RURAL DE APODI, VOCÊ PODE COMPRAR PULF DO BAÚ, POLTRONAS, CABIDES, CADEIRAS DE BALANCO, ESPELHOS, CHURRASQUEIRA DO PORQUINHO E OUTROS ÍTENS!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO